10 coisas para fazer antes que eles cresçam | Macetes de Mãe

10 coisas para fazer antes que eles cresçam


13 de agosto de 2015

Algumas coisas simples, quando feitas na companhia de uma criança, tem outra cara, outro gosto, outro significado. Por isso, resolvi fazer esse post, com uma lista de sugestões de 10 coisas para fazer antes que eles cresçam. Algumas mais comuns, outras mais elaboradas, mas todas incríveis de serem divididas na companhia dos filhos.

1. Conhecer o mar: crianças ficam encantadas quando vêem o mar pela primeira vez. E quando seus pezinhos o tocam então, entram em êxtase. Viver esse momento é uma experiência memorável e vale a pena registrá-lo para sempre, em vídeo e foto.

coisas para fazer antes que crescam
Photo Credit: Javcon117* via Compfight cc

2. Cozinhar juntos: os pequenos divertem-se cozinhando com adultos. Separar os ingredientes, botar a mão neles, misturar tudo junto e ver o resultado final é para eles como mágica.

3. Ir ao teatro: já levou seu filho ao teatro? Então leve! Eles ficam encantados, hipnotizados. Vale a pena ver a emoção que essa arte desperta nos pequenos.

4: Tomar banho de chuva: deixe eles tomarem banho de chuva. E tome banho de chuva junto. É uma diversão só.

5: Conhecer uma fazenda: crianças amam bichinhos e vê-los em seu habitat natural, correndo soltos, tem outro significado. Vale a pena viver essa experiência. Será memorável para vocês dois.

6. Plantar uma árvore: escolha um local que vocês vão poder frequentar ao longo dos anos e lá plante uma árvore. Depois, de tempos em tempos, leve seu filho para cuidar da plantinha, dar água para ela, vê-la crescer. É uma atividade que, além de divertida, ensina muita coisa.

7. Fazer o bem: e por falar em ensinar, que tal ensinar seu pequeno a fazer o bem? Pode ser para um desconhecido, um amiguinho, um bichinho. O que importa é, junto com seu filho, fazer o bem para alguém. É algo para ele lembrar para sempre, para servir de exemplo para o resto da vida.

8. Contar histórias: crianças amam histórias e viajam nelas. Conte, sempre que puder, histórias para seus filhos. Podem ser de livros, podem ser inventadas, podem ser reais. Histórias da própria família, para ele sempre lembrar de suas raízes, também são muito especiais.

9. Fazer um filme: escolha um dia alegre, especial para vocês, e faça um filme do seu filho. Grave ele correndo, rindo, brincando, se sujando. Grave-o sendo ele, vivendo sua infância como ela é, sem ensaios ou preparativos. Essa memória terá um valor inestimável no futuro.

10. Cantar e dançar: cante e dance, sempre que puder. Abrace seu filho e rode pela sala. Divirta-se ao lado dele. Afinal, quem canta – e dança – seus males espanta.