Lembrancinha de aniversário

10 Lembrancinhas de aniversário que dá para fazer em casa


30 de junho de 2013

Quando a gente pensa em fazer uma festinha de aniversário, uma das dúvidas que logo vem em mente é: que lembrancinha vou dar? Sim, porque as crianças vão para a festinha já pensando no presentinho que vão levar embora.

E se a gente não tomar cuidado, essa tal lembrancinha pode encarecer bastante a festinha, ainda mais se formos optar por uma comemoração simplesinha.Uma ótima alternativa é você mesma fazer em casa as lembrancinhas. Ou pelo menos comprar “presentinhos” simplesinhos e colocar dentro de embalagens fofinhas. Basta você fazer algo que combine com o tema da festa e que agrade as crianças que está tudo certo.

Abaixo selecionei algumas opções de lembrancinhas facinhas de fazer e que qualquer uma de nós, com um pouquinho de talento, pode se arriscar a produzir.

Espero que gostem das dicas!

1. Ideia de lembrancinha para festa de menina, com tema princesa, bailarina, fada ou afins. Esse tule super fofo aplicado à sacolinha deu um charme todo especial para ela. Dentro, você pode colocar um quebra cabeças, alguns doces, um brinquedinho de montar ou o que a sua imaginação mandar. Qualquer coisa divertinha (mesmo que baratinha) colocada dentro de uma sacolinha fofa dessas ficará um charme.

Imagem: Pinterest

2. Tupos de ensaio + jujubas ou M&Ms são uma ótima opção de lembrancinhas. São fáceis de achar (na 25 de Março, aqui em Sampa, ou em várias lojas virtuais), não são caros, e dá para adaptar a qualquer tema. O abaixo é do tema Mickey, mas você pode se inspirar em outras ideias e decorá-los como bem entender.

Imagem: Karas Party Ideas

3. Mais guloseimas! Nhami! E que criança não gosta? Aqui são forminhas de cupcake recheadas com M&Ms coloridos (pode ser também jujuba). Para finalizar, um folhinha fechando o saquinho. Fica uma graça como lembrancinha para festinha com os tema frutas ou feira livre (já sugeri aqui uma festinha com o tema melancia. Dê uma espiadinha).

Imagem: Tip Junkie

4. E quem disse que lembrancinha de festa infantil tem que ter sempre guloseima no meio? Inclusive, os papais e mamães agradecem se não tiver. Não é mesmo? Uma alternativa para quem tem um pouco de talento e optou por uma festinha com o tema brinquedos antigos ou fazendinha é fazer cabecinhas de cavalo em feltro, para colocar sobre cabos de vassoura. Esses abaixo são super fáceis de reproduzir. Não precisa nem costurar. Basta fixar as partes umas às outras com cola para tecido. Lindinho! (PS: eu dei cavalinhos de lembrancinha na festa de um aninho do Léo e as crianças amaram!!!).

Imagem: Flickr

5. Outra ideia bem legal e que dá para fazer em casa. Aqui o vidrinho decorado com um brinquedinho foi usado para colocar balas dentro, mas pode se guardar qualquer coisa neles: um joguinho da memória, pecinhas de encaixa, lápis de cor ou giz de cera e por aí vai. Aqui é o típico exemplo de lembrancinha onde a embalagem é tão legal quanto o presente. E o melhor, pode-se adaptar a quase todo tipo de festa, basta colar em cima um brinquedinho que combine com o tema da decoração.

Imagem: Celebrations

6. Achei essa ideia super simples e bárbara! Uma caixa com bolas dentro para cada convidado pegar e levar uma embora. Crianças amam bola, seja meninos ou meninas, e com certeza vão amar a lembrancinha. Simples e que agrada. E perfeita quando se está na correria, sem tempo de preparar algo diferente e suuuuuuper especial. É só colocar um cartazinho bonito na frente da caixa, com algum dizer como: “Leve uma com você, para lembrar dos bons momentos que passamos juntos”. Fofo né?

Imagem: Villagei

7. Outra ideia de embalagem fofinha que transforma qualquer lembrancinha em algo especial. Dá para comprar os saquinhos prontos ou fazer com papel craft, por exemplo. Depois é só imprimir em casa mesmo umas tags de agradecimento e completar a decoração com um cordão ou fita bonita e com um grampinho de roupa. Combina com qualquer tema de festa. Ainda mais se a tag produzida tiver alguma imagem que lembre o tema escolhido.

Imagem: Etsy

8. Adorei essa lembrancinha. Um bloquinho de papel com lápis de cera preso a ele. Para fazer é simples, basta costurar um elástico à capa do bloco e depois colocados os lápis dentro. Eles ficarão bem firmesinhos e vai dar uma lembrancinha super fofa e útil.

Imagem: iVillage

9. Que criança que não gosta de pecinhas de encaixar? Quase todas. Dá para comprar uns cojuntos com várias peças e depois desmembrar em quantidades menores, que serão dadas como lembrancinhas. Achei muito fofo dá-las montadas, num formato quadradinho, e passar um fica em volta, fechando em um laço. Dá bem uma carinha de presente às pecinhas. Perfeita para festa tema Lego, mas pode ser usada em qualquer uma (principalmente se você colocar uma tag de agradecimento com alguma impressão do tema da festa).

Imagem: Parents

10. E que tal um kit de colorir ? Eu acho muito legal! Você pode imprimir alguns desenhos em casa mesmo e juntar a eles lápis de cera e um porta lápis, que nesse caso foi um baldinho. Bem fácil de fazer e pode combinar com qualquer tema de festa também.

Leia mais sobre esse tema: