Comidinhas saudáveis e criativas para festa infantil

12 comidinhas saudáveis e criativas para festa infantil


13 de agosto de 2013

Há algum tempo, não faz muito, uma leitora entrou em contato sugerindo que eu fizesse um post com dicas de comidinhas leves e saudáveis para festa infantil. Achei a ideia excelente e fiquei me perguntando porque eu nunca havia pensando nisso. Afinal, se cuidamos tanto assim da alimentação dos pequenos no dia-a-dia, porque quando há uma comemoração só guloseimas deliciosas e engordativas podem entrar no cardápio? Não tem nada a ver, né? Não custa nada inserir algumas opções gostosas e saudáveis e, quem sabe, em algum momento, fazer uma festinha só à base de um cardápio mais leve.Com as dicas abaixo você verá que é possível sim. Dá para fazer muita coisa legal, gostosa e até divertida ficando só nas opções saudáveis e nutritivas.

Inspire-se e surpreenda na próxima festinha. :-)

Frutas no palito, em formato de coração, e acompanhadas de iogurte natural. Nhami! Lindo e gostoso!
Bananinhas disfarçadas de pirata. Dá outra carinha para a fruta, literalmente.
Com uma apresentação linda dessas, que criança que não vai querer provar?  E o melhor, dá para fazer as cestinhas em casa com pratos de papelão descartáveis.
Um cakepop diferente! :-) Flor linda feita com morango e banana. Dá para trocar essas frutas por outras. Além de saudável e gostoso ainda decora.
Outra opção de salada de frutas saborosa e linda! E o potinho feito de casca de limão ficou um charme.
Gelatina é uma alternativa saudável e gostosa para festinha infantil. Ainda mais quando ela é feita com gelatina sem sabor e suco natural da fruta. E para completar, use cascas de laranja como forminhas. Não fica um charme? Estou adorando essa ideia de aproveitar as cascas das frutas como forminhas e potinhos, pois dessa forma ainda vira uma festinha sustentável, com pouco lixo.
Uma melancia pode virar uma linda porquinha. Enfeite perfeito para festinha infantil com o tema fazendinha. Dentro da melancia, basta colocar salada de frutas variadas. E se colocar as frutas em formato de bolinhas fica mais fofo e atraente ainda.
Com essas carinhas, aposto que terá muita criança querendo provar!
Sanduíche natural com pão integral é uma alternativa bem mais light e saudável que os tradicionais salgadinhos fritos. Aqui, foram feitos sanduichinhos no formato de sandálias Havaianas. Não ficou lindo? E capriche na escolha do recheio, tudo bem leve e saudável: queijo branco, tomate, alface, atum, etc…
Salada de frutas no palito, só que aqui disposta dentro de uma mini churrasqueira feita de melancia. Para atrair a atenção da criançada e aumentar ainda mais a vontade de experimentar.
No lugar do tradicional e um tantinho calórico cupcake doce, que tal um cupcake salgado e recheado como se fosse um sanduichinho? Para ficar saudável e leve basta escolher bem os ingredientes que irá usar no recheio.
E que tal, no lugar do tradicional refrigerante, servir sucos naturais e batida de frutas? E se usar essas garrafinhas mega charmosas fica mais gostoso ainda. Aposto! :-)
E para fechar com chave de ouro esse cardápio super light, gostoso, lindo e saudável, não poderia faltar um bolinho na mesma linha. Aqui trago uma ideia bem diferente e atrativa, feita com melancia e enfeite de demais frutas. Eu, que amo melancia, adorei a ideia!

FONTE: todas as imagens foram retiradas do site www.pinterest.com.