15 Dicas de boas maneiras para visitar um recém nascido

15 Dicas de boas maneiras para visitar um recém nascido


22 de julho de 2016

Post de utilidade pública para as futuras mamães e papais. Compartilhem com o maior número possível de pessoas para garantir o bem estar do recém nascido e a sanidade dos pais.

dicas para visitar um recem nascido
Photo Credit: donnierayjones via Compfight cc
  1. Antes correr para o hospital, contate o pai da criança para saber se tudo bem fazer uma visitinha.
  2. Se você optar por fazer uma visita em casa, o ideal é esperar o primeiro mês passar.
  3. Não vá visitar o bebê se você está resfriado ou com alguma outra doença que o bebê possa pegar.
  4. Antes da visita, cheque se tudo bem levar crianças.
  5. Chegando lá, a primeira coisa a fazer é lavar as mãos e/ou passar álcool gel.
  6. É gentil levar um presentinho/lembrancinha para o bebê. Se quiser ser mais gentil ainda, leve também uma lembrancinha para a mãe, que irá adorar. Mas lembre-se: flores não são indicadas pois podem causar alergias no recém nascido e chocolate também não é a melhor opção (muitas mães evitam em função dele ser um suposto causador de cólicas no bebê). Uma boa alternativa de lembrancinha para a mãe são livros, chás, frutas secas (caso ela goste).
  7. Caso o bebê tenha um irmão mais velho, não se esqueça de levar um agradinho para ele também. Pode ser algo bem simples. O que importa é ele perceber que foi lembrado (esse momento é sempre muito difícil para o mais velho).
  8. Se a mãe for amamentar, deixe-a à vontade, saindo do ambiente. Caso ela não se importe, ela mesma irá dizer que você pode permanecer.
  9. As visitas devem ser curtas. Nada de passar a manhã toda lá. Bebê e pais precisam de privacidade e precisam descansar.
  10. Se você for fazer uma visita em casa, pergunte antes se os pais querem que você leve algo da rua. E chegando lá, pergunte se eles precisam de ajuda com algo. Isso é super gentil (claro que você corre o risco de acabar com uma vassoura em mãos ou com o convite de passar um paninho no chão).
  11. Tenha bom senso e fale baixo.
  12. Também evite fazer a visita usando perfumes fortes. Fumar antes da visita nem pensar.
  13. Não peça para pegar o bebê no colo. Espere a mãe ou o pai oferecerem.
  14. Caso eles ofereçam, não monopolize o bebê. Fique um pouco com ele no colo e devolva aos pais.
  15. Antes de fotografar o bebê e, principalmente, antes de postar qualquer foto nas redes sociais, pergunte aos pais se tudo bem.