20 verdades sobre ser mãe de menino(s)

20 verdades sobre ser mãe de menino(s)


31 de Maio de 2016

Ultimamente, tenho pensando bastante sobre a experiência de ser mãe de dois meninos e do quanto eu descobri sobre o universo masculino por conta dessa minha vivência. E assim, resolvi fazer esse post, falando um pouco sobre o que é ser mãe de menino, sobre o que a gente vive, descobre e aprende com eles.

mae de menino
Photo Credit: ChrisGoldNY via Compfight cc
  1. Você, que sempre odiou as aulas de educação física, terá que aprender a jogar bola. E ter paciência para jogar por horas e horas e horas e horas…
  2. Você terá que se acostumar com aquela perguntinha chata que todo mundo insiste em fazer: “Ah, mas agora vai tentar a menininha, né?”.
  3. Você também terá que se acostumar com um amor infinito e grudento. Mas isso é fácil. Na verdade, é uma delícia!!!! (sim, os meninos são um grude com a mãe)
  4. Você terá que aprender a lidar com o ciúmes que seu filho sente de você: ciúmes do pai, ciúmes do irmão, ciúmes de qualquer homem que se aproxime. (Sim! Eles querem a gente só para eles).
  5. Você terá que aprender a lidar com o ciúmes que sente do seu filho (Sim! Você também vai querer ele só para você).
  6. Você terá que aprender sobre uma parte do corpo que você desconhece quase completamente.
  7. Você irá agradecer o fato do seu filho poder fazer xixi de pé (Lembra como você sempre sonhou poder fazer isso?).
  8. Você terá que se acostumar com uma energia que parece que nunca acaba: sobe, desce, corre, pula,… e repete tudo de novo ad infinitum.
  9. Se você tem agonia de sangue, terá que aprender a lidar com isso. Mais dia ou menos dia, você irá se deparar com uma canela rachada, cabeça cortada, unha arrancada.
  10. Você terá que se acostumar a ver o chão da sua casa repleto de Legos e Hot Wheels.
  11. Você irá economizar muito tempo da sua vida só não tendo que arrumar cabelo e nem tendo que discutir sobre a roupa que ele irá vestir (normalmente, meninos pouco se importam com isso).
  12. Você irá descobrir que, nas lojas, o número de araras de roupas para meninos é infinitamente menor que para meninas.
  13. Terá momentos que você se sentirá excluída, deixada de fora do clube do bolinha. E vai doer.
  14. Você irá derreter todas as vezes que ele te olhar e disser: “Você está linda”.
  15. Você irá morrer de amor todas as vezes que ouvir “eu te amo”. E eles falam muito! É amor mesmo!
  16. Você terá que aprender a lidar com situações constrangedoras (tipo quando eles começam a descobrir o pipi e resolver “brincar” com ele a toda hora).
  17. Você irá perceber que a amizade entre meninos é mais simples, com menos mimimi.
  18. Você irá descobrir que eles se divertem com pouco. Basta uma bola para eles terem o que fazer por horas.
  19. Você irá perceber que, no geral, eles são bastante simples e objetivos.
  20. Você terá uma tarefa importantíssima: educar seu filho para ser homem decente e admirável, que respeita as mulheres, que não acha que chorar é para os fracos, que não engole essa de “tarefa de homem e tarefa de mulher”. Ou seja, tarefa de educar seu filho para ser aquele homem que você sempre sonhou ter ao seu lado.

E você, o que incluiria nessa lista? Deixe sua opinião no espaço para comentários.