Curso para Gestante – online e presencial

Fazer um curso para gestante durante a primeira gravidez é algo bastante útil, afinal, esse é um universo ao qual a maioria de nós não está acostumada.
 
Nesse tipo de curso, normalmente, se fala sobre as principais mudanças geradas pela gravidez, se aborda o momento do parto e se ensina os primeiros cuidados com o bebê – banho, amamentação, sono, técnicas de relaxamento, etc… Ainda, eles costumam ser úteis porque são uma ótima oportunidade de se ter contato com profissionais experinentes – médicos e enfermeiras – o que possibilita tirar todas as dúvidas que ainda restam sobre o assunto. 
 
Diversas maternidades oferecem esse tipo de curso, que custuma durar um dia inteiro e acontece aos finais de semana. Você não é obrigada a fazer o curso na maternidade onde terá o bebê, pode escolher qualquer uma, com base no que for mais prático para você. Ainda, o indicado é que o curso seja feito pelo casal e não somente pela mãe.
 
Entretanto, muitos pais não tem tempo ou condições financeiras de fazer esse tipo de curso, porque é claro, eles não são gratuitos. Neste caso, uma ótima alternativa é o curso de gestantes online desenvolvido pelo site www.bebe.com.br em parceria com o hospital Albert Einstein. Assisti a várias aulas e achei ele super interessante e útil. Vale a pena conferir e ir assitindo às aulas conforme o seu período da gestação ou interesse. Clique aqui e acesse arelação completa de aulas virtuais. 
 
Abaixo informações de alguns cursos de gestantes oferecidos em São Paulo. Eu e meu marido fizemos o do hospital Albert Einstein e gostamos bastante.
CURSOS PARA GESTANTE OFERECIDOS NA CIDADE DE SÃO PAULO:
 
DICAS:
  • Se você optar por fazer um curso para gestante presencial, não esqueça de levar todas suas dúvidas anotadas.
  • Se você fizer o curso na maternidade que está pensando em ter o bebê e ainda não fez a visita para conhecer as suas instalações, veja, com antecedência, se é possível deixar esse visita agendada para o mesmo dia, aí você já ganha tempo.

1 comentário

  1. Aline

    Acho fundamental fazermos um curso , aprendemos muito… Eu fiz dois e foi muito bom!

Deixe seu comentário