Enxoval de bebê em Miami – Cadeirinha Bumbo Baby Sitter

Quando fiz o enxoval do Léo nos Estados Unidos nunca tinha ouvida falar na cadeirinha Bumbo Baby Sitter. Pois agora admito: que pena! Como eu queria ter tido conhecimento desse acessório antes, para ter trazido uma dessas de lá (afinal, lá é uma pechincha e aqui os olhos da cara, como tudo!).

A cadeirinha Bumbo é um acento feito de uma espécie de espuma rígida, mas macia e confortável ao mesmo tempo, que encaixa o bebê perfeitamente e serve como apoio para ele ficar sentadinho, deixando a coluna reta e sem o risco de prejudicá-la.
 A tal cadeirinha é um daqueles itens Bombril do universo infantil, ou seja, mil e uma utilidades. Além dela servir como acessório para treinar o bebê na arte de sentar, ela serve como opção de local para deixarmos os pequenos em segurança e ainda pode substituir os tradicionais cadeirões por um período, já que há uma espécie de base que se acopla a elas para que elas sirvam também como cadeira de alimentação.
Cadeirinha Bumbo Baby Sitter. Imagem: site do fabricante
Bumbo utilizada como cadeirinha de alimentação. Imagem: site do fabricante
 
 No blog Amora Branca encontrei a seguinte descrição desse produto, bem completa:
 
O Bumbo é um novo conceito de cadeirinha para bebês, já que é a primeira que deixa realmente sentados os pequenos que ainda não conseguem ficar nessa posição sozinhos.
Acomodando a criança como um abraço aconchegante e macio, o Bumbo deixa o bebê ao mesmo tempo livre e absolutamente seguro. Sentado confortavelmente, ele fica livre para movimentar braços e pernas, podendo satisfazer a sua natural curiosidade e estimular o desenvolvimento de sua inteligência, além de evitar que ele fique entediado.
Feito em espuma de baixa densidade leve e antialérgica, o Bumbo é fácil de transportar e de limpar, sendo ótima opção para alimentar o bebê e levar para qualquer lugar, inclusive em viagens.
Projetado por especialistas para assegurar o posicionamento correto da coluna do bebê, o Bumbo possui formato anatômico, exclusivo e patenteado. Merecedor de importantes prêmios internacionais, como o iParenting Media Hot Award Winner (EUA) e o Best New Product of the Year (Inglaterra), conquistou também o selo de aprovação do The National Parenting Center (EUA) e a certificação pela TÜV (Alemanha).
Observação Importante: dependendo do desenvolvimento físico e da idade, alguns bebês podem conseguir sair sozinhos do Bumbo – por isso os responsáveis devem permanecer atentos não deixando o bebê sozinho no Bumbo.
Idade recomendada: o Bumbo pode ser usado assim que o bebê mantém sua cabecinha erguida (o que normalmente ocorre a partir do 3º mês de vida) até os 14 meses e/ou 10kg.
Medidas: 37,5 cm de diâmetro e 24 cm de altura.
Pesa: 1.7 kg
Enfim, fica a dica para quem ainda não fez o enxoval do bebê. Eu não cheguei a testar a cadeirinha Bumbo  na prática, mas pelas leituras e pesquisa que fiz, ela me pareceu super interessante e útil.
Saiba mais sobre essa cadeirinha clicando aqui ou assistindo ao vídeo abaixo.
 

2 comentários

  1. Anonymous

    A minha sobrinha era um pouco gordinha e ficou intalada na cadeirinha. Ela só tinha 3 meses e nem era muito diferente dos bebes. Lembrem-se disso antes de comprarem.

  2. Laura

    Shyrlei, só um aviso sobre esta cadeirinha, que vi em um review da Baby Gizmo e acho importante compartilhar: esta cadeirinha é para uso exclusivo no chão e não deve ser usada em cima de outras superfícies mais altas sob o risco de o bebê cair. Além disso eles falam que na opinião do pediatra deles, não é uma posição aconselhável para um bebê que não consegue se sentar sozinho (2 meses, or exemplo). Segue o link do review, em inglês, para quem quiser ler: http://www.babygizmo.com/news/bumbo.php.
    Bjs

Deixe seu comentário