Lullabies – sons e músicas que ajudam o bebê a dormir

O Léo nunca me deu muito trabalho para pegar no sono à noite, entretanto, durante o dia era uma briga para ele tirar as necessárias sonequinhas. O negócio só melhorou quando criei uma rotininha do sono para o dia também e introduzi nessa rotininha os famosos lullabies.
Mas o que são Lullabies? Lullabies é o nome americano para sons ou canções que ajudam o bebê a relaxar e a pegar no sono. Elas podem ser tanto canções de ninar, quanto música clássica em versão infantil ou ainda sons da natureza, como chuva, ondas, vento, etc…
Nas sonecas diurnas do Léo eu costumo usar o Baby Einstein Lullabies and Sweet Dreams. E ele adora!  Rapidinho relaxa e capota. Já à noite sempre usei o que se chama em Inglês de lullabies white noise,  que são, na verdade, reproduções de sons da natureza (ondas, chuva…) e de sons orgânicos (barulho de pulsação, barulho similar ao ouvido dentro do útero,…).
 
Pode parecer loucura, eu mesma achava isso antes de experimentar, mas funciona super bem!
Aqui em casa, quando coloco o Léo no berço, para dormir à noite, eu uso a Sleep Sheep, que é uma ovelhinha que toca quatro diferentes sons (pulsação, chuva, onda e som de baleia) e que você pode programar para parar de funcionar em 26 ou 52 minutos. Entretanto, há um aplicativo para iPhone e iPad, o Relax Melodies App, que serve para o mesmo fim, e é gratuito. Basta baixá-lo e escolher o som que quer tocar. Também dá para programar em quanto tempo ele desligará.
Como eu já disse, nas sonecas diurnas, o Léo adora Baby Einstein Lullabies, que são, na verdade músicas clássicas de Mozart, Bach, Bethoven, entre outros, em versão infantil. São uma delícia de ouvir. Até eu relaxo e durmo junto muitas vezes.
O Baby Einstein Lullabies está disponíveis para venda em CD (só musicas) e DVD (além das músicas há imagens que ajudam a relaxar) ou pode ser baixado via App Store.
Conheça um pouco do DVD Baby Einstein Lullabies (Baby Einstein Lullaby Time Part 1):
 

8 comentários

  1. Soraya

    Eu tenho esta ovelhinha, mas meu 1o. filho detestava o som. Ele curtia mais o som do móbile da Fischer Price. Então a ovelha foi ensacada e guardada no baú de brinquedos, pq além de tudo ele tem rinite alérgica, rs.
    Vou experimentar com a minha 2a. BB. Vamos ver se ela gostará da ovelhinha.

    1. By Shirley Hilgert

      Pois é, cada bebê é um bebê, né. Então, acho que muitas vezes é preferível não gastar comprando a ovelhinha e utilizar aplicativos que tocame esses sons e músicas. Aí, se o bebê não gostar, não se jogou $ fora! :-)

  2. Jr

    Legal o post, vou testar com meu garoto, mas o meu bebe escutará Rock Baby tb haha, vi na net uns CD’s de grandes sucessos de rock clássico na versão para bebes, adoreiiiiiiiiii

  3. Marcelle

    Shirley quero comprar o álbum do Lullabies no itunes mas estou em dúvida de qual deles… Vc pode colocar uma foto da capa? Obrigada

  4. monize

    Lá não estou conseguindo encontrar o cd, sabe onde posso encontrar?

    1. Macetes de Mãe

      Acredito que nas lojas online você encontre Monize. Bjss

  5. josi tostes

    Vou fazer o teste .espero que der certo.depois passo aqui para relatar.bjs

  6. Deyse

    Olá , muito bom o post , sabe eu uso essa técnica faz muito tempo mas não sabia que era assim que se chamava , experimentei na minha primeira filha logo quando ela nasceu em 2008 no começo não deu muita bola mas com dois meses já dormia feito um anjo bastava por o som de chuva com raios que acabou sendo seu favorito e assim é até hoje, tenho mais dois agora no todo são uma menina de sete anos um menino de quatro anos ,outra menina de dois anos e a mais um a caminho , e todos menos o que ainda não nasceu adooooram som de chuva para dormir , tentei outros mas a chuva venceu e é certeiro eu coloco no PC do quarto deles mesmo e não da nem dez minutos os três já estão apagados ,roncando e babando kkkkkkkkkkk ateh durmo se bobiar , funciona mesmo posso garantir que além desses sons serem mais eficazes na hora de dormir parece que deixa a criança mais calma no dia a dia , meus filhos sempre recebem elogios na escola por serem os três meio zem kkkkk , nota 1000 pra essa técnica ou seja lah o q for , só sei que não vivo sem :)

Deixe seu comentário