Brinquedos que fazem sucesso com bebês até 8 meses (ou os 7 brinquedos favoritos do Léo)

Quando a gente é mãe de primeira viagem, ou quando não é mãe ainda e tem que presentear algum bebê, a gente nunca sabe direito que brinquedo comprar, o que vai agradar e ser útil e o que não vai ficar pegando pó na estante. Comigo sempre foi assim.

Pois bem, depois de realizar um teste laboratorial por exatos oito meses (hoje é MESversário do Léo! Eeeee! Parabéns para ele!), já posso dar algumas dicas de que brinquedos funcionam e por que.

Ah, mas cada bebê é um e o que agrada o filho da vizinha pode não agradar o meu. Sim, com certeza! Mas eu compartilho com vocês algumas sugestões de brinquedinhos que tem boas chances de agradar um número significativo de bebês e também comento os motivos pelos quais eu acredito nisso.

Bom, vamos às dicas:

1. Brinquedinho com espelho: O Léo tem esse da Skip Hop e ama, ama, ama o negócio! É uma paixão! Ele, assim como todo os outros bebês, adoram ver a sua imagem refletida, e por esse motivo esse brinquedinho faz tanto sucesso.

Imagem: www.amazon.com

2. Livrinho interativo de tecido: Para alegria do pai do Léo, ele (o Léo) é apaixonado por esse livrinho de tecido do Corithians. E para alegria da mamãe aqui, o Léo já curte livros! :-)  Eu acho ótima essa opção de brinquedo porque dá para a gente ir contando as historinhas sem que as páginas sejam mordidas, lambidas e arrancadas. E o formato de livro faz com que o bebê tenha interesse em manuseá-lo.

Imagem: www.alobebe.com.br

3. Brinquedos com diferentes formas, cores e texturas são excelentes opções. Os bebês adoram manipulá-los, estudá-los e mordê-los. O Léo ama esse modelinho cheio de pontas. Eu também percebi que ele gosta porque o formato ajuda na hora de segurá-lo (desde muito cedo ele já conseguia segurar para mordiscar). Além disso, diferentes texturas ajudam a estimular o cérebro do bebê. O que é o Léo tem é esse da marca Lamaze, que por sinal, tem brinquedos muito legais, seguindo sempre esse mesmo estilo. Super indico!

Imagem: site do fabricante

4. Mordedor mãozinha: o Léo fica doido mordendo essa mãozinha. Tem verdadeira adoração. É um brinquedo simplesinho, mas super útil no dia a dia (ele, pelo menos, parou de mordiscar e lamber a própria mão para se dicar a essa).

Imagem: www.rihappy.com.br

5. DVDs da Galinha Pintadinha: ok, não é um brinquedo, mas como garante diversão entrou na lista. O Léo AMA o DVD 1, mas não está curtindo o DVD 2. O 3 eu ainda não disponibilizei, pois preciso guardar uma carta na manga para momentos de desespero. A chance de você comprar um desses DVDs e agradar é enooooooorme! Nunca vi uma única mãe dizer que o filho não gosta.

Imagem: site do fabricante

6. Pirâmide de argolas: esse brinquedo é indicado para bebês a partir de seis meses de idade. Por enquanto, o Léo adora desmontar a pirâmide e morder as argolas e a base, mas em breve deverá começar a entender que dá para fazer o contrário, ou seja, em vez de tirar as argolas, colocá-las de volta. Segundo o fabricante, esse brinquedo “estimula a criatividade e a coordenação motora e a textura e as cores vivas estimulam a visão e o tato, contribuindo para o desenvolvimento psicomotor.”. Se é isso mesmo eu não sei, mas o Léo se diverte.

Imagem: site do fabricante

7. Brinquedinhos que fazem barulho e que tem fitinhas ou pedacinhos para mordiscar: já vi várias mamães comentarem que seus filhos amam comer as etiquedas dos brinquedos. Bom, aqui em casa não foi diferente. Qualquer fitinha ou etiquetinha encanta o Léo. Além disso, ele sempre curtiu brinquedinhos que fazem barulho, como qualquer bebê. Acho que é por esses dois motivos que essa corujinhas da Skip Hop fazem tanto sucesso com ele. Elas tem um chocalho interno e tem essas azinhas que funcionam quase como etiquetinhas. Com elas, meu pequeno se realiza.

Imagem: www.bubalot.com

E agora outras dicas quentes!

Você não precisa gastar dinheiro se quiser dar um brinquedinho divertido e estimulante para o seu filhote. Basta usar a criatividade. Como eu disse, bebês adoram brinquedos/objetos que fazem barulho. Então, pegue caixas vazias e encha-as com feijão ou arroz. Depois, é só fixar bem as partes que podem abrir para não acontecer nenhum acidente. Eu fiz isso e o Léo se diverte.

Outra dica é dar objetos da casa que eles possam manusear sem perigo, como colheres de pau, porta copos (o Léo ama um jogo de porta copos colorido que temos), potinhos, etc…

E agora uma dica que acabou de ser dada por uma leitora (ela deixou isso nos comentários desse post e eu achei bacana já inserir aqui): nunca deixar 100% dos brinquedos à disposição. Sempre deixar alguns guardados, para dar quando os que estão em uso passam a perder a graça (isso eu já faço). Aí, depois de alguns meses (a sugestão da leitora foi três meses), você pode voltar a dar o brinquedo antigo, que ele voltará a causar frisson.

Normalmente, os bebês enjoam fácil dos seus brinquedos, então, usar a criatividade nessa hora é imprescindível.

Boa diversão!

Leia outros posts relativos a esse assunto:
Atividades para estimular o desenvolvimento de bebês de 0 a 3 meses
Atividades para estimular o desenvolvimento de bebês de 3 a 6 meses
Atividades para estimular o desenvolvimento de bebês de 6 a 9 meses
Atividades para estimular o desenvolvimento de bebês de 9 a 12 meses

11 comentários

  1. Priscila Freitas

    Aqui o sucesso é garantido com o arco de atividades. Ah, aqueles mordedores de água também ele ama.

    1. By Shirley Hilgert

      Oi Priscila, tudo bem? O arco de atividades é aquele tapetinho que tem dois arcos em cima, com brinquedos pendurados? Se for, acredita que o Léo nunca gostou disso? Eu deixo ele brincar até hoje, mesmo que ele já esteja sentadinho, e ele continua não curtindo. Foi a maior decepção. kkkk! Os mordedores de água ainda não testei, mas estou querendo comprar. Obrigada por deixar o seu depoimento! Abraços!

  2. Anonymous

    Ola!
    Tenho uma dica simples, mas funciona muito! Minha mae fazia com a gente e hj fazemos com os pequenos da familia.
    Nao deixamos 100% dos brinquedos todo tempo a disposicao. De 3 em 3 meses mais ou menos tiramos alguns brinquedos de circulacao e apresentamos outros. O bebe ou a crianca que ja tinha enjoado e nem olhava p ele ha alguns meses volta a brincar.
    Quando os estimulos sao muitos a crianca nao consegue se concentrar e curtir o brinquedo.
    E alem disso, o mesmo brinquedo pode causar frisson por varias vezes!

    1. By Shirley Hilgert

      Olá! Excelente dica! Na verdade, faz tempo que quero fazer isso aqui em casa, mas sempre esqueço. Tenho certeza que a ideia é ótimo. Vou até incluir isso no post. Obrigada!!! Abraços!

  3. Ingrid Ribeiro

    Oi Shi, adorei as dicas! O do Guga é um bonequinho que engatinha e toca música, chora, ri.. Meu Deus é de cansar esse boneco, kkk. Quanto ao mordedor de água.. Ele nem liga, kkk, foi uma decepção, morde a parte de plástico (que é onde ele deveria segurar), mas não fica nem um minuto com ele! kkk. E que coincidência, iu fiz um post sobre os brinquedos dele também, acho que tem uns dois, três dias :)

    http://comosermaedeumprincipe.blogspot.com.br/

    1. By Shirley Hilgert

      Jura que vc também havia feito um post sobre isso? Ah, vou lá ver! Obrigada pela dica do brinquedinho que seu filhote gosta. Gosto de pesquisar novidades bacanas que possam ser interessantes para o Léo. Abraços!

  4. anne

    Shirley,aonde vc compra os brinquedos skip hop? sabe de algum lugar no Brasil que vende?

    1. By Shirley Hilgert

      Anne, tudo bem? Eu também amo os brinquedos da Skip Hop. Na verdade, adoro tudo deles. Eu comprei vários itens dessa marca (tudo na Amazon, quando fiz o enxoval do Léo nos EUA) e tudo que eu já usei é ótimo! Eu pesquisei onde vende Skip Hop no Brasil e achei o site da importadora da marca: http://www.itte.com.br. Acesse esse link que lá tem uma relação de lojas que revendem os produtos que eles importam. Boa sorte! Abraços!

  5. Bianca Frankovich

    Oi adorei suas dicas! Já comecei a testar. Comprei um
    mordedor com água
    que além do meu filho adorar, foi um bendito aliado quando os dentinhos começaram a aparecer. Beijo!

  6. Michelle

    Talvez alguém já tenha dado essa dica, não deu pra ler todos os comentários e post’s… mas deixo a minha dica… minha filha de 7 meses, ama loucamente os vídeos de Bita e os animais…

    http://www.mundobita.com.br

  7. Grazielle

    Oi, aqui em casa o bebe não gosta de galinha pintadinha de jeito nenhum, comprei o DVD achando q ele ia gostar mas ele nem da atenção! Ele adora assistir os backardigans! A madrinha até tenta colocar galinha pintadinha porque ela gosta mas ele não quer bem saber! rs

Deixe seu comentário