Conheça o grupo Feirinha Macetes de Mãe

Um dos objetivos do Macetes de Mãe para 2013 é crescer e oferecer novos serviços e funcionalidades que continuem ajudando mamães e futuras mamães a dar conta do seu dia-a-dia e a viver com qualidade.

Pensando nisso, criei um novo braço do Macetes de Mãe: o Feirinha Macetes de Mãe.

O Feirinha Macetes de Mãe é um grupo no Facebook que tem por objetivo divulgar produtos e/ou serviços produzidos e comercializados por mamães empreendedoras e realizar a compra, venda ou troca de produtos infantis usados. Dessa forma, ele servirá para incentivar e divulgar o trabalho dessas mamães, permitindo assim que elas passem mais tempo ao lado dos seus filhotes, além estimular ações de sustentabilidade, através da compra/venda e troca de produtos usados em vez de novos, o que gera uma consciência anti-consumismo.

Mas como funciona o grupo Feirinha Macetes de Mãe?
Ele funciona mais ou menos como todos os outros grupos do Facebook, onde integrantes postam e trocam informações e também podem convidar outros participantes para integrar o grupo. Por exemplo, mamães artesãs que produzem e comercializam peças infantis, como enxoval de bebê, podem fazer a divulgação do mesmo para outras mães participantes do grupo. Ainda, mamães que prestam algum serviço, como organização de festas infantis, também podem divulgá-lo lá. O grupo também pode ser usado para venda ou troca de produtos infantis usados (sempre em bom estado de conservação), fazendo com que algo que só ocupa espaço na casa de uma mamãe seja super útil na casa de outra. Ou seja, é um canal de divulgação tanto de produtos e serviços e tanto de itens novos quanto usados, só que única e exclusivamente relacionados ao universo materno e infantil.

 
Mas eu não tenho nenhum produto para vender, novo ou usado. Vale a pena participar do grupo? Claro que vale! Você pode encontrar no Feirinha Macetes de Mãe produtos novos ou usados, em ótimo estado, por precinhos bem camaradas. Ou ainda, encontrar a fornecedora do serviço que você estava justamente procurando. Basta acessar frequentemente o grupo para ver as novidades que estão rolando.

Como eu já comentei acima, também é possível que as integrantes do grupo convidem outras mamães para integrarem o Feirinha Macetes de Mãe. Basta digitar o nome da pessoa como ela está cadastrada no Facebook na janela “Adicionar pessoas ao grupo”. Essa janela fica na no canto superior direito da página, abaixo de “Notificações”.

Entretanto, para mantermos a característica essencial do grupo, que é o estímulo ao empreendedorismo materno e à sustentabilidade, só será permitida a divulgação de produtos ou serviços criados e produzidos por mamães ou então de produtos usados. Divulgação de lojas, estabelecimentos comerciais ou empresas não serão aceitas. Ainda, todas as pessoas que integrarem o grupo devem comprometer-se a divulgar somente informações verídicas sobre os produtos e serviços anunciados. Isso garantirá a utilidade e qualidade do grupo.

 

Curta e compartilhe esse post nas redes sociais:

Deixe seu comentário