Humor – Relato de uma manhã BEM agitada

Meu filhote ainda é um bebê e, toda vez que reclamo que ele dá trabalho, algumas frases que escuto são: “Espere ele começar a andar para você ver o que é dar trabalho!”, “Com o tempo só piora”, “Você já viu a segunda fase do videogame ser mais fácil que a primeira?”, e por aí vai…

Bom, depois de receber o relato abaixo, estou começando a acreditar que isso é realmente verdade.

O texto que eu transcrevo para vocês hoje, na íntegra, não é baseado em fatos reais. Ele é A PURA REALIDADE. Quem mandou esse e-mail para o meu marido foi um colega de trabalho. E quem mandou esse e-mail para o colega do meu marido foi a esposa dele (provavelmente, num daqueles momentos de desespero que optamos por desabafar em vez de fugir de casa).

E atenção! Esse relato não é uma obra de ficção. E qualquer semelhança não será mera coincidência.

Subject: São 11 horas da manha e a Malú já…
– Rasgou toda a revista Veja
– Tirou todo o material da escola da Lisa da sacola, abriu um dos cadernos e arrancou três páginas
– comeu a esponja de uma das páginas (a Lisa vai ficar uma fera!)
– fez cocô 2 x
– rasgou a Veja SP (em momento diferente da Veja)
– espalhou todas as peças do balde de dinossauros
– pôs duas moedas na boca
– abriu a bolsinha de joias q estava na minha bolsa  e espalhou todos os brincos dela e da Lisa no chão
– comeu 2 saches de café da Nespresso (sim, ela come café em pó!!!)
– jogou todo o conteúdo do baldinho de giz de cera no chão
– fez quatro quebra-cabeças com a mamãe
– tomou um suco de laranja
– tomou 4 mamadeira de 250ml de meia noite de ontem às 7h da manhã de hoje!!!!!
– comeu chocotone, adora!
– comeu 2 sanduichinhos de presunto e queijo que a vovó deu
– abriu a gaveta de canetas do escritório que estava arrumadinha e jogou tudo no chão
– jogou três chupetas dentro do vaso do escritório (naturalmente que ele tem a boca fininha, então elas não vão mais sair)
Enquanto isso, a mamãe só conseguiu arrumar o berço, pagar três contas e mandar dois emails (sendo esse um deles). É muita energia para uma criança só, não?!??!?!
Beijos!

______________________________________

Pensando bem, será que dá para o Léo ficar com oito meses para sempre????

10 comentários

  1. Anonymous

    Rs…no meu caso são 2 meninos, sei bem como é esse momento, pois antes de sair de casa (1 hora de antecedência do horario), já pedi umas 50 vezes para o mais velho se trocar (6 anos), escovar os dentes, por meia e tenis, porém até o momento ele permanece atras de mim como um sombra, o pequeno (1ano e 6 meses) já chorou por conta da mamadeira, já vez coco, já molhou toda a roupa com a mamadeira, primeira troca de fraldas e primeira troca de roupa, rs….
    Depois de conseguir fazer o mais velho se trocar,por o sapato e arrumar a cama, preciso fazê-lo escovar os dentes, enquanto isso o mais novo já sujou a camiseta poir brincando no berço acaba gorfando nela, rs…mais uma troca de roupa, terminado o ritual do primeiro filho, tento convencer o mais novo a por o sapato, que o mesmo insistem em arrancar, cada vez que concluo a tarefa, rs…não contente tento convence-lo a escovar os dentes, outra tarefa que lá se vão umas 800 calorias, pois ele quer comer a pasta e não escovar os dentes. Nisso o mais velho já está com a TV ligada me chamando a cada 5 segundos, desco com o mais novo e a briga por brinquedos começa, nesse intervalo tenho que colocar a mochilas no carro, o mais velho primeiro e o mais novo já saio correndo pela casa pois não quer ir para a escola,ufa rs…no fim consigo colocar tudo e todos no carro, acredito que toda manhã gasto em média umas 1200kcal nessa brincadeira e o pior é que nem assim consigo emagrecer, kkkkkkkkkk

    1. By Shirley Hilgert

      Affff! Estou com medo do que me espera. Se com um já é difícil, com dois deve ser quase impossível. :-)

  2. Anonymous
  3. ELIDA

    Mãe nao desanime esta jornada está apenas começando, eu tenho 2 “aborrecentes”, e ja´passei por tudo isso e muito mais, hoje o trabalho quadriplicado, continua a tonelada, de roupa suja espalhada pelo quarto, aos inves de brinquedos jogados são ferramentas, caixas de som, maquete de trenzinho, baloes, meu filho não solta mas confecçiona como rob, acha secador para encher, nesses dias ele trouxe até um escapamento de carro para casa, ó Jesus aonde isso vai parar, kkkkk e nao é só isso o mais novo não desgruda do computador, só sai qdo as gatinhas lhe procuram, CORAGEM MÃE ESTE É UM CONSELHO DE MÃE ESPERIENTE….

    1. By Shirley Hilgert

      Elida, tudo bem? Com certeza não vou desanimar. kkkk! Na verdde, esse texto não é meu. Meu filhote ainda é bebê. É de uma conhecida minha. Ela sim está passando por alguns apuros. kkkk! Abraços e obrigada por deixar seu comentário aqui.

  4. Unknown

    Rs…em casa tenho um quarteto…o Edu de 7 a Isa de 5 e os gêmeos que completaram 2 aninhos agora em Janeiro…Mas todo dia é uma aventura diferente…minha casa é um caos, antes minha irmã vinha me dar uma forcinha a cada 15 dias na limpeza pesada, mas agora como ela esta gravida, dei uma folga p/ ela, resultado…se meu dia tivesse 72 horas seria pouco p/ poder dar conta…Mas adoooro!!! cada dia tem uma novidade, os gêmeos estão quase falando, já sairam das fraldas há alguns meses…os maiores do jeitinho deles ajudam a cuidar dos babies…Sei que minha Vida ficou de pernas p/ o ar…mas nw troco nenhum segundo…Bjks de uma mãe super apaixonada!!! Amei o blog!!!

    1. By Shirley Hilgert

      Nossa! Quatro filhos! Você é uma heroína. Acho que eu não sobreviveria. Beijos! Obrigada por deixar seu relato aqui. Shi

  5. Roberta

    E olha que eu já acho que a minha de 6 meses já faz “arte” aiaiaiai. Socorro!!!
    Amo o blog, todo dia leio alguma coisa aqui.

  6. kkkkkk
    Como entendemos essa mãe… Tem dias que achamos que não dá pra piorar ai piora.
    Amamos ler esses relatos. Na hora não é nada engraçado mas depois conseguimos encontrar humor em tudo o que aconteceu.
    Beijos

  7. Rose Poli

    hahah lendo esse post .. sou eu em plena manha.. com 02 filhos ( 8 anos ) e um ( 2 anos/4 meses). Acordo as 5;30 pra chegar ao trabalho as 8:00 ( isso pq meu trabalho de carro da um percurso de 10 minutos) kkkkkk .. e tem dias que ainda acho que acordar as 5;30 e pouco kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… Isso e ate as 7:15 quando saimos de casa..pois entram na escola as 7:30… E anoite começa tudo de novo ate a hora de dormir la pelas 21:00.. Ufa mae cansa ne.. mas e o maior prazer que temos na vida … eu sempre penso.. um dia eles vão crescer e isso ajuda.. um pouco.. Adoro seus post .. seu blog venho aqui todos os dia !!! bjos

Deixe seu comentário