Sorteio do livro Crianças francesas não fazem manha

Mamães, vocês já ouviram falar do livro “Crianças francesas não fazem manha”? Eu já tinha ouvido falar, fiquei sabendo que é um grande sucesso lá fora, mas nunca tinha passado os olhos nele.
 
Pois bem, agora uma de vocês terá a oportunidade de conhecê-lo ao vivo e à cores, pois o Macetes de Mãe está realizando o sorteio de um exemplar e para participar é super fácil, basta preencher o formulário no final deste post, o qual solicita apenas nome completo e e-mail (em dois segundos você cumpre a tarefa!). As inscrições poderão ser feitas até o dia 31 de janeiro.
 
Inicialmente, pelo título, eu fiquei achando que o livro deveria tratar de um daqueles métodos super rígidos, que catequiza as crianças e as treina para fazer o que os pais esperam, o que eu não acho nada legal. Mas lendo um pouco a respeito, percebi que não é nada disso. O livro fala da mistura entre autoridade e relaxamento dos pais, o que permite que as crianças francesas sejam comportadas, sem se tornarem reprimidas ou sem personalidade.  
 
Saiba um pouco mais sobre o livro:
Pamela Druckerman, escritora americana, mudou-se para Paris logo após se casar. Chegando lá, ela começou a observar a dinâmica das famílias locais e percebeu que as crianças francesas eram as mais comportadas que ela já havia visto. Essa constatação, despertou seu interesse por buscar mais informações que explicassem esse “milagre”.
 
Uma das coisas que ela percebeu na sua “investigação” sobre o tema é que os pais franceses pareciam ter encontrado o equilíbrio perfeito entre ouvir os filhos e deixar claro que são os adultos que mandam. Além disso, ela notou que, dentro de um limite conhecido como cadre, as crianças têm total liberdade e autonomia, mas fora dele, quem exerce autoridade são os pais.
 
Pamela também observou que os franceses conseguem balancear admiravelmente suas necessidades e as das crianças, não se acorrentam a um falso conceito de pais perfeitos e, ainda assim, são atentos, carinhosos e criam filhos educados e felizes.
 
O resultado dessa investigação e experiência vivida na prática (Pâmela tornou-se mãe em Paris) é um relato inteligente, bem-humorado e ao mesmo tempo bem-fundamentado, dos segredos dos franceses para ter filhos criativos e educados.
 
Sobre a autora
Pamela Druckerman foi repórter do Wall Street Journal e escreveu para jornais como The New York Times, The Washington Post e para a revista Marie Claire. Estudou relações exteriores na Universidade de Columbia e mora atualmente em Paris.
CONHEÇA AS REGRAS DO SORTEIO E PARTICIPE!
 
Para participar:
 
Informações adicionais:
  • Inscrições aceitas até o dia 31 de janeiro. O sorteio será realizado no dia 2 de fevereiro, através do site Sorteador.
  • Para participar, você deverá residir no Brasil ou fornecer um endereço nacional para envio do livro – endereço que só será solicitado se você for a(o) vencedora(o).
  • O resultado do sorteio será divulgado aqui no blog, no dia 02 de fevereiro.
  • O(a) vencedor(a) será contatado via e-mail para fornecimento do endereço de envio do livro (endereço que deve ficar em território nacional).
  • O envio do livro será feito pela Editora Fontana, responsável pela publicação da obra no Brasil.

4 comentários

  1. Ingrid Ribeiro

    Nossa, que legal, o livro passa essa impressão mesmo. Já estou participando *-* Parabéns pelo sorteio ;)

    1. By Shirley Hilgert

      Ingrid, boa sorte! Eu não li o livro ainda, mas já estou com o meu exemplar em mãos. Acho que ele é super bacana. Abraços!

  2. Luciana Kajiura

    Obrigada pela oportunidade! Sou mãe de um menino fofo de quase 4 meses e estou amando. Nunca tinha ouvido falar neste livro, deve ser muito interessante. Beijos, Luciana.

  3. Mamãe Vick

    aii meu deus, eu preciso desse livro urgente! Vou torcer muito pra ganhar. Me falaram que esse livro é ótimo e minha filha ta chegando no terrible two!

Deixe seu comentário