Utensílios de alimentação testados e aprovados

Quando se trata da alimentação dos nossos bebês nós nunca queremos, nem podemos, errar. Isso vale para as gororobas que preparamos e para os utensílios que compramos. Afinal, nada mais irritante que um pote para papinha que não fecha direito ou uma colher que não segura nada em cima. Ou seja, dinheiro jogado fora! Argh!!! Detesto!

Bom, mas para ajudar vocês nas comprichas dessas cositas eu trago aqui o review de alguns utensílios que comprei, testei e super aprovei. Aí, na hora de botar a mão no bolso, vocês não irão desperdiçar seu suado dinheirinho.

Bom, vamos lá!…

Potinhos para papinha da Philips Avent

Já comentei em outro post aqui no blog sobre os produtos da Philips Avent. Falei que havia comprado várias coisas dessa marca, super aprovado quase tudo e que estava aguardando a chegada dos potinhos para papinha, que eu havia adquirido pelo eBay. E eles chegaram!!!! Eeeeeee! Exatamente 31 dias depois de eu ter feito a compra. Bom, já estou usando-os há alguns dias e adorando. Eles são simplesinhos, mas super-master-blaster práticos e inteligentes. Quer saber o que eu gostei neles? Aí vai a relação das coisinhas que curti:

  • Super práticos de fechar e abrir (são de rosquear).
  • Dá para encaixar um potinho em cima do outro, mesmo quando estão fechadinhos com a tampa (ótimo para economizar espaço na geladeira ou freezer).
  • As tampinhas, quando colocadas uma em cima da outra e pressionadas prendem-se umas às outras. Aí elas não ficam todas espalhadas na gaveta. Achei inteligente no último!
  • Tem marcação de mls na embalagem (aqui um detalhe negativo: essa marcação é meio fraquinha, ou seja dá trabalho para enxergar os números).
  • São BPA Free!!! Super seguros para nossos babies (Leia aqui sobre os perigos de utilizar utensílios que contenham BPA em sua composição).

Kit de potinhos para papinha e bolsinha térmica da Skip Hop

Eu não cheguei a comprar especificamente esse kit. Ele veio junto com a bolsa de passeio do bebê que eu comprei (bolsa Bento, da marca Skip Hop. Fiz um post falando sobre ela, para visualizar, clique aqui). Usei muito os potinhos de papinha antes de chegarem os da Avent e também usei a bolsinha térmica em duas viagens. Posso garantir que os potinhos são excelentes: vedam super bem e tem um tamanho ótimo. Além de serem fáceis de guardar em qualquer lugar por serem quadrados. Já a bolsinha mantém super bem a temperatura, pois além de ser feita com um material isolante térmico, ainda tem um envelope gel que pode ser congelado ou aquecido, ajudando assim a manter a temperatura desejada.

Pratinhos e bowls da Philips Avent

Ó a Philips Avent aqui de novo minha gente! Comprei os pratinhos e bowls dessa marca e adorei. Eles tem um bom tamanho, são BPA Free e tem embaixo uma espécie de borracha aderente, que ajuda o negócio a não ficar dançando de um lado para o outro sobre superfícies lisas.
Na verdade, esse é um item que não tem muita frescura, muita especificação ou exigência. Sendo feito de um material seguro (tem que ser BPA Free, na minha opinião), está valendo.

Colher da Munchkin

Olha, está aqui um dos poucos itens que eu acho que a Avent peca. Eu comprei as colherinhas dessa marca e não gostei nada, nada. Achei-as muito pequenas, aí o alimento fica caindo de cima e eu tenho que dar umas 400 colheradas para o Léo até acabar toda a papinha. Mó saco!
Como sou meio prática (e beeeem ansiosa), prefiro colheres maiores, nas quais cabe mais comidas, e que com meia duzia de colheradas o Léo já papou tudo. kkkk! PS: ok, estou exagerando um pouco aqui. É claro que não fico enfiando comida no pequeno para me livrar logo. Só um pouquinho. :-)
Aí fui numa loja e fiquei analisando várias colherinhas. Acho que fiquei meia hora olhando e lendo todos os detalhes da embalagem (claro que a vendedora achou que eu tinha TOC ou algum outro problema mental). No fim, saí de lá achando que a colher da Munchkin, para quatro meses ou mais (4+) era uma boa opção. Achei o tamanho dela legal (nem pequena demais, nem grande demais), a sua profundidade também (não tão rasa que não cabe nada dentro) e de um material gostoso, que não machucaria o Léo e que, na minha opinião, seria até gostoso para ele dar umas mordidinhas se resolvesse fazer isso (elas são feitas de um silicone bem gostoso).
Cheguei em casa, testei e aprovei. Cabe uma quantidade boa de comida e o Léo pegou de cara a tal colher (pode ser neura, mas tendo a acreditar que a experiência sensorial com a colher também ajuda na hora do bebê comer. Eu, por exemplo, invoco com alguns talheres e tenho preferência por outras. Vá entender! Cada um, cada um!).
PS: a colherinha da Munchkin que usamos aqui em casa é essa que tem escrito Love no cabinho.

BabyCook

Já fiz um post todinho completinho e super lindinho sobre esse apetrecho que eu amo. Quem quiser saber mais detalhes é só clicar aqui. Mas para ter uma ideia geral do negócio, vou fazer um brevíssimo comentário.
O BabyCook é uma traquitana que cozinha no vapor e depois tritura os ingredientes transformando-os, em poucos minutos e com uma praticidade incrível, numa deliciosa papinha. O negócio é prático mesmo. Eu faço papinha fresca para o Léo todo santo dia, e isso salva a minha vida. O único defeito, na minha opinião, é que ele é muito pequeno. Como agora o Léo está comendo mais, tem dias que eu tenho que fazer duas produçãos no BabyCook, para ter comidinha suficiente (isso porque tem alguns ingredientes que perdem água e rendem menos).

Bom, por hoje é isso. Esses são alguns utensílios de alimentação que aqui em casa foram super aprovados. Agora quero saber o que é sucesso garantido na casa de vocês. Comentem abaixo, deixem seus depoimentos e opiniões e colaborem com outras leitoras que estão em busca de informações sobre esse assunto.

 

34 comentários

  1. Pati_SB_Carvalho

    Tenho o BabyCook, mas ainda não consegui usar.
    Honestamente, só tentei uma vez também, e faço porções grandes de papinha para congelar. E, como disse, o recipiente é bem pequeno.

    Como você, adoro os produtos da Avent. São excelentes. Ainda não vi os potinhos desta ,arca e os meus são da Take and Toss, dos quais gostei muito também!

    O único produto da Avent que me arrependi de comprar foi a colher que promete entortar para os 2 lados atendendo a destros e canhotos. Como sou canhota, resolvi comprar e testar com a minha filha – vai que ela seja canhota…! Ela entorta super discretamente e, para mim, não fez a menor diferença. Na imagem da embalagem sugere algo muito mais significativo.

    Bom…é isso!

    Beijos,
    Patricia

    1. By Shirley Hilgert

      Pati, super obrigada pelo seu depoimento. Eu também acho o BabyCook muito pequenininho, mas como faço papinha todos os dias, está dando para usar direitinho.
      Nunca tinha ouvido falar dessa colher que entorta. Bom saber que ela não funciona direito.
      Beijos!!!
      Shi

  2. Fernanda

    Eu comprei os pratinhos da mini be. São bpa free e um deles tem tampa q veda super bem, então fica prático pra levar uma comidinha durante um passeio, por exemplo. Eu preciso comprar potinhos pra congelar a papinha mas prefiro um q seja de vidro pq dá pra esterilizar. Acho melhor do q os de plástico mesmo q seja possivel esterilizá-los tb. Uma coisa q eu comprei e não acho q seja prático, pelo menos pra mim, é o prato térmico. Acabei não usando…

    1. By Shirley Hilgert

      Fernanda, amei as dicas! Com certeza, as outras leitoras também vão gostar. Beijos! Shi

  3. Alessandra

    Oi Shirley td bem?? Adorei o post de hoje! Ah tempos estou atrás de potinhos para armazenar papinhas e gostei da sua dica! Tbm vou comprar pelo e-bay!! Vc tem o link pra me passar? Não sei como fala pote pra papinhas em ingles kkkk!!
    Obrigadinha!! Bjão

    1. By Shirley Hilgert

      Oi Alessandra, tudo bem? Segue abaixo o link do kit de potinhos de papinha que comprei. O fornecedor era da Inglaterra (por incrível que pareça, os fornecedores da Inglaterra tem valores de frete menores que os dos EUA, ou até de graça!).
      Ah, potes para guardar alimentos, em Inglês, é food storage. Aí, se vc quiser procurar por potinho de papinha, é só colocar baby junto ou, então, a marca do fornecedor.
      Bom, mas o link é esse: http://www.ebay.com/itm/221062760990?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649
      Abraços!

    2. Alessandra

      Muito obrigada!!

  4. Manuela Manu

    Onde compro esse baby cook? Onde vc encontrou?

    1. By Shirley Hilgert

      Manuela, tudo bem? Eu comprei no site da Amazon e mandei entregar em Miami. Trouxe de lá quando fui fazer o enxoval do Léo. Aqui no Brasil, infelizmente, não sei onde vende.
      Abraços!

    2. Alessandra

      Oi Manuela td bem? Minha irmã tem um Baby Cook, novinho (nunca foi usado) pra vender! Se estiver interessada me envie seu e-mail que te mando fotos e detalhes! Obrigada
      Alessandra

    3. Ana Cristina

      Alessandra ,fiquei interessada ,qual seu email?

  5. Anonymous

    Ola Shirley onde posso encontrar os potinhos da Avent? Obrigada

    1. Shirley Hilgert

      Olá, tudo bem? Ouvi falar que na Alô Bebê, aqui em São Paulo, tem. Mas eu comprei no eBay. Abraços.

  6. Thamy Carvalho

    Olá, tudo bem? Li que vc comprou os potinhos no ebay. Vc poderia me passar o nome em inglês para que eu busque no ebay para comprar tbm? Vc só comprou os potinhos lá ou comprou os outros tbm? Se sim, poderia me passar o nome em inglês de todos eles? Desde já agradeço!
    Thamy

    1. Shirley

      Os postinho em Inglês se chamam philips avent food storage. Abraços!

  7. Maria

    Oi, Shirley!

    Adorei o post!! Só sinto falta de vc colocar o preço médios dos produtos que cita.

    Abraços,

    Maria

  8. Josie

    Aqui em casa usamos as colheres da Munchkin, exatamente essas da foto. Acho ótimas, textura boa, profundidade também, mas elas tem um problema: o cabo é pesado e se, por alguma razão, você tem pressa e larga a colher no prato para fazer alguma coisa, o peso do cabo faz com que ela entorne, caia no chão e, se por acaso estiver cheia, voa comida pro chão, roupa, etc. Já me aconteceu VÁRIAS vezes.

  9. Luana Bandouk

    Tenho muitos potes de vidro com tampa de plástico que guardo o Leite materno. Estou fazendo as papinhas e congelando neles mesmo, pois dá pra esterilizar direitinho e sai direto do freezer pro banho maria. Comprei na loja virtual cantinho da mamãe!

    1. Shirley Hilgert

      Luana, sugiro você ver isso com o pediatra. Eu creio que sim, mas não posso garantir. bjs

  10. Cris

    Ola Shirley, tenho uma duvida: Vc que comprou pelo e-bay como sao as taxas para entregar no Brasil? Ficamos livres desta tx ao contrario da Amazon? Quais as vantagens de se cobrar pelo e-bay em relacao a amazon? Eles entregam no Brasil? Obrigada

    1. Shirley Hilgert

      Quando a compra é via eBay, muitas vezes, não tem cobrança de taxa ao chegar no Brasil, pois vem como sendo enviado por uma pessoa física, e não uma loja. Para mim, a vantagem de se comprar no eBay para entregar no Brasil em vez da Amazon é que, justamente, quase sempre, não há cobrança de impostos ao chegar aqui (mas não é garantido). Sobre a entrega ser feita no Brasil, isso depende do vendedor. Tem que checar na hora da compra (eles informam no site). Abs.

  11. Luiza

    Adorei o post sou de Manaus aki tudo é muito mais difícil! nao vende quase nenhum desses produtos, estou meses tentando comprar essa maquininha de fazer papinha e agora um mini liquidificador para fazer vitaminadas e etc, mas os preços incluindo fretes são extremamente caros e demoram tipo 2 meses para chegar! se alguém tiver uma dica de site ou lojas q sejam nais em conta agradeço.

  12. Karine

    Shirley estou a procura desse Kit de potinhos para papinha da Skip Hop, ela parece ser uma mão na roda para passeios curtos, onde precisa levar a papa fresca, você sabe onde posso encontrar?? Pelos sites só encontrei a Bolsa Bento mas como você mesmo disse em um post ela é pesadinha né?! Falando nisso qual bolsa termica você recomendaria para levar mamadeiras e papas em passeios?? Me falaram das lancheiras da Skip Hop, será que ela é pratica? Beijinhos

    1. Shirley Hilgert

      Karine, uso a lancheira da Skip Hop e adoro. Lojas online que revendem importados costumam ter esse kit de papinha com a bolsinha térmica. bjs

  13. Marina

    Shirley, o potinho para papinha da Avent pode ser levado no microondas?

    1. Shirley Hilgert

      Eu levo sim (é BPA free), mas sempre por poucos segundos, só aquecer. Quando tenho que descongelar algo, prefiro colocar antes num recipiente de louça. Sei lá, loucura da minha cabeça. kk! bjs

  14. liliane

    como faz para descongelar? e para esterelizar?

  15. Marcia

    Boa noite os potinhos da galinha pintadinha da tappaware são livres de BPA

  16. Rose

    Alguém tem a maquina de fazer papinha para vender ? Me avisa no email rosebit@gmai.com
    Obrigada

  17. Isabella

    Shirley, posso utilizar esses potes da Avent no aquecedor de papinha e mamadeira da Avent?

  18. Leticia

    Olá , gostaria de saber se esse potes Avent , veda bem , se posso transporta sem problemas ?

    1. Shirley Hilgert

      Sim. Veda super bem.

  19. Pollyana

    Seus posts são ótimos. Uma dúvida, como vc esteriliza esses potes da Avent? E vc aquece a papinha diretamente no pote?

    1. Shirley Hilgert

      Dá para esterilizar no esterilizador da Avent, de microondas. Mas para colocar papinha eu não esterilizava.
      Sobre o aquecimento, sim, fazia direto no pote. Colocava no microondas.

Deixe seu comentário