Enxoval de bebê em Miami – Pomada para assaduras Desitin

Quando eu comecei a fazer a listinha do enxoval do Léo minhas amigas me alertaram que, se eu fosse fazer as compras fora, era para trazer pomada para assaduras. Lembro que meu marido ficou indignado, dizendo que era um absurdo trazer isso de lá, porque aqui tem Hipoglós, ela é ótima, super tracional, já tratou milhões de bundinhas e aí seguiu com o discurso por horas (ok, alguns minutos).

Eu, que na época não conhecia muito (na verdade nada) sobre o assunto, nem discuti. O que fiz foi fazer uma pesquisinha rápida na internet para comparar valores (pomadas nacionais x as vendidas lá fora) e, se valesse a pena financeiramente, decidi que iria trazer de lá.

E não é que valia! Fiz uma comparação entre algumas marcas daqui x as marcas de lá e, com certeza, esse era outro item que valia super a pena trazer junto com todo o restante do enxoval.

Bom, decidido que a compra seria feita, o próximo passo seria escolher a marca da pomada. Metade das pessoas que conversei me indicou a A+D e a outra metade a Desitin. Afff! A dúvida seguia! Então parti para outra pesquisinha rápida na internet (bendita e amada rede!). Vasculhei alguns sites daqui e a minha querida e idolatrada Amazon de lá. Depois de ler um bom volume de informação, cheguei à conclusão que traria a Desitin.

Comprei quatro bisnagas de 113g e um pote grande, de quase 500g. Trouxe tudo na mala. Se o Léo não se adaptasse, ou melhor, se o seu sensível bumbum não se adaptasse, estaríamos fritos.

Mas o Léo se adaptou, o bumbum se adaptou, a mamãe aqui adorou e até o papai chegou à conclusão que foi uma boa compra.

Bom, nem preciso dizer que o principal motivo de eu ter gostado da Desitin é porque ela realmente evita as assaduras e quando essas acontecem (tem vezes que fico sem passá-la) elas tratam o problema muito, mas muito rápido. Se for uma assadura daquelas que deixa a pele vermelha, mas sem grandes machucados, ela trata de uma troca de fralda para a outra. Sem deixar nenhuma marquinha.

Além dela funcionar super bem, adoro o cheio, que quase não existe (tenho horror do cheiro da Hypoglós, acho fortíssimo. Coitado do bebê que tem que ficar aguentando aquilo!). O pouco de cheirinho que ela tem é super, super, super discreto.

Ainda, ela é uma pomada que é fácil de aplicar, mas sem ser muito fluida. Ela é grossinha, mas sem ser dura. Espalha fácil e não deixa tudo grudento.

Por fim, apesar dela ser uma pomada grossinha, ela é super fácil de tirar.

Enfim… no geral, sou super fã dessa pomada.

A opção que eu escolhi foi a Desitin Rapid Relief, de embalagem azul. Essa é a pomada mais indicada pelos pediatras americanos e uma das mais vendidas nos Estados Unidos. Tem ainda a Destin Maximum Strengh, que é de embalagem roxa. A diferença entre elas é que a azul serve para prevenir a assadura e a outra para tratar (mas me arrisco a dizer, pela experiência aqui em casa, que a azul super ajuda no tratamento também, quando alguma assadurinha aparecer).

Nunca cheguei a usar a roxa, entretanto, pelos que li a respeito, ela tem uma concentração muito maior de Zinco (13% a azul e 40% a roxa) e por isso ela trata a assadura em vez de só proteger. Além disso, pela sua composição, essa pomada é muito mais firme e, assim, difícil de espalhar e de tirar.

Aqui em casa só uso a Desitin Rapid Relief (azul) e estou super satisfeita. Eu não chego a usar pomada no Léo em todas as trocas de fralda, até por isso que, às vezes, quando ele faz cocô e eu não percebo logo, ele acaba ficando assadinho, mas nesses caso, eu passo depois a Desitin e ela resolve o problema rapidinho.

Fica a dica para que for dar uma fugidinha para a terra do Tio San para fazer o enxoval do baby!

 

41 comentários

  1. Anonymous

    Ela é mt boa sim, eu trouxe 20 tubos.. Mas posso dar uma opinião que só pude chegar alguns meses depois? Realmente para assadura vale a pena, como “tratamento”. Mas pro dia a dia, passei a usar apenas a Bepantol Baby. Ela não é grossa como a desitin, e qdo. vou trocar a fralda, reparava q a desitin ainda tava toda lá, como se eu tivesse passado super há pouco tempo… A bepantol baby nao. Vc passa e ela é absorvida com o tempo. Essa dica quem me deu foi uma amiga q teve sua bb no CTI da Perinatal… Lá elas só usavam bepantol baby nos bbs. Hj me arrependo de ter trazido tanto Desitin… Mas enfim, é mt pessoal, tem q experimentar mesmo. Eu particularmente nao gosto de passar muuuuita pomada… Mas sua dica é mt boa, vale a pena testar!

    1. JehMorbid

      Se vc se interessar em vender me contate por e-mail jehcampeoti@yahoo.com.br

  2. Anonymous

    Ganhei um tubo roxo no meu chá de bebê e simplesmente detestei, ela gruda e não sai nunca mais, mas gostei da informação da informação sobre tratar a assadura, minha filha nunca teve, mas vou guardar para uma emergência.
    Valeu

  3. Soraya Gutierrez

    Eu prefiro a Triple Paste. Comprei dois potes que duraram 1 ano e meio. Ela é facinha de espalhar e basta uma fina camada para evitar assaduras. Curiosamente, a primeira vez q meu filho teve assaduras foi qdo acabaram estes dois potes e ele começou a usar uma Desitin q nós ganhamos… vai saber, né?

    1. By Shirley Hilgert

      Soraya, boa dica! Vou pesquisar a respeito dessa pomada. Não tinha ouvido falar. Abraços!
      Shirley

    2. Juliana Gonzalez

      To com a Soraya! Triple Paste eh otima!!! Mas eu so uso em caso de vermelhidao ou assadura. Se o pequeno nao tem sintomas, nao passo nada. Quer dizer, a rotina aqui em casa eh nada durabte o dia e Aquaphor pra dormir. E so! ;)

  4. Camilla

    Por aqui tmb só usamos ela…a azul é tudo de bom…melhor pomada do mundo!!!rsrsrsrs

  5. Georgia

    Eu gosto muito da A+D, usei durante vários meses na minha bebê, agora acabou ou estoque! Sempre uso em bisnaga pq uma dica que ouvi de especialistas, enfermeiras e pediatras, é que a pomada em pote não é muito indicada, ela acaba virando um meio de cultura para bactérias, por colocarmos as mãos lá dentro algumas vezes durante a troca de fraldas!

  6. Anonymous

    Também usei muitooooo Bepantol Baby, e para assaduras mais sérias usei Cetrilan pomada (q é mais grossa). não conheço as importadas, mas enquanto lia o post,pensei justamente se o fato de pôr a mão dentro do pote várias vezes, não seria prejudicial! =\

  7. Anonymous

    Comprei estoque de Desitin e de A+D e a pele do meu filho nao aceitou nem uma nem outra!

  8. Anonymous

    Já ouvi de pedriatra que pomada em pote pode contaminar, pq vc acabou de limpar o bebê e coloca a mão dentro do pote, o certo é comprar de bisnaga mesmo, tipo umas mil bisnagas, kkk…

  9. Oie! Qual o preço das duas opções? (Tratamento e preventiva?)

  10. Anonymous

    -Para que tanta frescura…Nistatina creme vaginal é a solução definitiva para qualquer assadura de bebê.Boa,nacional e barata.

    1. JehMorbid

      Meu bem não é bem assim não! Eu usei a nistatina e foi a mesma coisa que não passar nada! Acredito sim que devemos pesquisar e testar produtos diferentes pq nem sempre o que é bom pro seu filho vai ser bom pro meu! Não acho frescura de maneira nenhuma…

  11. Anonymous

    Onde ou com que consigo compra a pomada desitin preciso com urgecia me ajude por favor muito obrigado (adrianabrasil1977@hotmail.com)

  12. Cristiane

    Vcs compraram a Desitin em farmácias dos USA, minha mãe está em NYC e dizem que só vendem com receita. Please me ajudem!!!

    1. Shirley Hilgert

      Sempre comprei pela Amazon e nunca pediram receita. Que estranho. Pede para ela tentar a Babies R Us ou lojas similares. bjs

  13. Mariana

    Amo a Desitin! Agora que o Vicente tem 1 ano acabaram as de tubo, só sobraram os potões. Então quando saímos usamos a Bepantol Baby… e meu marido é quem relclama! “Não dava pra ter comprado mais não? Credo, essa é ruim”. Agora pedi pra um amiga trazer uns 2 tubos, que acho que serão suficientes até o desfralde!

  14. Vitor Fernando

    Olá, boa tarde!
    Fui na semana passada para Miami fazer o enxoval para o meu filho que está chegando! :o)
    Usei muito as dicas aqui do site, principalmente na tradução do nome dos itens da lista completa! rs

    Mas cometi um pequeno erro, kkkk, comprei umas 5 Desitin roxa (pode grande) e umas 3 bisnagas por engano e tenho certeza que não irei usar. Vi que aqui no Brasil é bem caro essa pomada e não gostaria de jogas fora mais pra frente!

    Se alguém tive interesse de comprar por um preço mais amigável, me enviem um e-mail!

    Obrigado

    1. Rosa

      Oi Vitor estou precisando da desitin roxa, por quanto você me venderia cada tubo?!

    2. Katia

      Gostaria de saber se você ainda tem desitin e qual o valor?

    3. Carolina

      Olá, gostaria de saber qto quer vender os potes de pomada… Me envie e-mail se ainda tiver interesse em vende-las! carolina.landi007@gmail.com

    4. Alessandra

      Vitor Fernando ainda tem pomada pra vender??

  15. Melissa Magnani

    Olá, não conhecia essas importadas, tanto é que acabei caindo aqui depois de usar o santo google para pesquisar a respeito quando uma amiga comentou, e uma pomada que opera milagres pelo meu bebê sempre foi a “Calendula Nappy Change Cream” da Weleda, tem uma ótima absorvição, e quando os dentinhos do meu filho pontavam que ele fazia um coco extremamente ácido, ela sempre resolveu rapidamente, fora que ela é natural e sem corantes, e ainda tem um leve aroma agradável que ainda ajuda a saber quando devo trocar a fralda.

  16. Raphaela

    Uso da Turma da Mônica e da Xuxinha. Quando tem assaduras uso a Benzevit tratamento e resolve em 24h.Abraços.

  17. Nina

    minha opiniao é que para assaduras, tanto em adulto quanto em crianças é LAVAR COM SABÃO NEUTRO, SECAR BEM E PASSAR AMIDO DE MILHO (mayzena)… RECEITINHA DE VOVÓ. rsrsrs
    como é pó, NAO precisa do contato da nossa mao com o bumbum do bebe, e esse contato incomoda o bebe, portanto SALPIQUE o amido de milho, depois da pele limpa e seca, e verás que terá uma noite bem dormida…
    meninas, me falem os valores das pomadas Destin, fora e aqui no Brasil também…
    Abraço e Cheiro a todas
    ps: ainda para as mamaes que comparam potes grandes, voces podem comprar bisnagas vazias para armazenar as pomadas para passeios menores, e claro manuzear a pomada com uma espátula de plastico bem limpinha, pra NAO contaminar a pomada
    MAES LEMBREM-SE: a pele do bebe NAO pode ficar com camada de pomada por muito tempo, o bumbum precisa “respirar” sem nenhuma quimica, portanto, pomadas, ou lenços umidecidos devem ser evitados, ja que a pele do bumbum ja tem duficuldade nessa “respiração” por conta da fralda que abafa bastante a regiao.

  18. michelle

    Pessoal,

    Trouxe dos EUA alguns potes do DESITIN roxa de 454 gramas para meu baby, porém como toda mãe acho que exagerei na quantidade, pois ele esta quase largando as fraldas … quem tiver interesse em comprar favor me procurar através do e-mail: michelleborsoi3@gmail.com

  19. thiago

    A pomada desitin e muito boa mesmo.

  20. Lu

    quentinha: A JnJ vai lançar Desitin no Brasil neste final de ano!!!!!

  21. Nozomi

    Mãe de primeira viagem não tem noção mesmo né… Gente, comprei 3 potes de 453gr da Desitin azul e 6 bisnagas de 56gr azul também (fora isso, 10 bisnagas da Polibaby, uma pomada japonesa que tinha ouvido falar muito bem). Ou seja, vai sobrar MUITA pomada aqui!! Rsrsrs

    Meninas, se alguém tiver interesse, quero vender minhas pomadas Desitin (e comprar fraldas para meu filho), já estou usando um pote e ele rende muito! Meu email é nozomi.kadowaki@gmail.com

    Posso anunciar no Mercado Livre para fechar compra. Obrigada!

    1. Nozomi

      Olá, Shirley. Estou escrevendo apenas para pedir para excluir meu post (e esse também), pois graças a você consegui me desfazer das pomadas que eu tinha a mais rsrs, mas continuo recebendo e-mails. Muito obrigada, adoro seu blog. Beijos!

  22. Joelma Briti

    A Desitin já chegou ao Brasil!!! Tem na NET farma e na drogaria São Paulo.

  23. Damiana

    Melhor do q cetrilan não há! É carinha mas vale cada centavo ela previne e trata como nenhuma outra!

  24. Christiane

    Gente, tenho Desitin Roxa pote e bisnaga pra vender e A+D Pote.
    Preciso vender com urgência e preço bom.
    E-mail Christianekbarbosa@yahoo.com.br

    1. Marcio

      Christiane boa noite. Tenho interesse nas pomadas. Favor enviar preço por email. Obg

    2. Viviane

      Eu comprei tanto a a A+D qt a Desitin azul e roxa. Gostei mais da desitin. A roxa eu acho melhor para espalhar e tb a consistência. Quanto a questão do pote, em vez de colocar a mão toda hora, pega aquele saco de confeiteiro e enche algumas bisnagas, usando colher. Eu uso a dermodex que gosto muito, mas acho que está muito caro, a bepantol então mais cara ainda.

  25. Priscilla sabino

    Sempre usei Hipoglos no meu bebe e ele nunca, mas nunca mesmo se assou. É só vocês olharem a concentração de Hipoglos e de todas as outras pomadas inclusive as importadas, verão que a Hipoglos tem muito mais óxido de zinco que qualquer outra. Então eu super recomendo ela.ja usei importadas e acho muito fraquinhas em proteção e comparação com a Hipoglos. Vai de cada um. Abraços.

  26. Dayana

    Gentemmm, não eh possível q só meu baby não se adaptou a desitin azul!!!!!! Trouxe um monte dos eua e simplesmente não funciona! Queria experimentar a roxa p saber se vale a pena mas não tenho coragem d comprar já q a azul não funciona pro meu pequeno… Estou decepcionada…

    1. Elisa

      Já que ele não se adaptou a Desifin. Você tem interesse em se desfazer das pomadas? Se tiver me avisa!

  27. Roberta

    Olá!
    Adorei o post. Parabéns.
    Só gostaria de adicionar que, a consistência da pomada roxa da desitin (40% oxido de zinco) é MENOS densa que a de 13%. Ou seja, é muito mais facil espalhar a pomada roxa do que a azul.
    Outra coisa que é legal, para quem vem para os EUA comprar estas coisas, a dica que dou é comprar a da Marca do Target, que alem de ser alguns dolares mais barata, é a mesma composição da desitin

  28. Andrea

    Preciso muito comprar a pomada aquaphor baby. Pq as que trouxe dos eua está acabando e não encontro em lugar algum. Ja pesquisei em vários sites. Alguém pode me dar uma dica de onde consigo encontrar. Por favor é urgente. Essa foi a única que curou as assaduras horríveis que meu bebê tinha.

Deixe seu comentário