O berço desmontável ideal

Se tem uma coisa à qual se aplica a velha expressão “menos é mais” é berço desmontável. Isso eu garanto para vocês, de olhos fechados!
Eu passei pela experiência de usar dois berços desmontáveis diferentes e garanto que o simplesinho, baratinho e basiquinho dá um baile no outro.
Primeiro, eu ganhei um berço super bacanudo, da marca Love, de uma amiga. A filha dela já estava crescidinha, não cabia mais no berço, ela não pretendia ter outros filhos, então me deu de presente. Eu, quando ganhei, quase surtei de felicidade. O berço era ótimo! Forte, com apetrechos extras (regulagem de altura e trocador), super bonitinho e ainda de graça! Tudo que eu precisava!
Só que aí eu comecei a usar o berço, a ter que carregá-lo para cá e para lá, e o que aconteceu? Percebi que ele não funcionava. Quer dizer, ele funcionava sim – o Léo cabia direitinho nele, ele era confortável e super seguro – mas ele pesava muuuuuuiiiiiito e também era chatinho de montar e desmontar, o que o deixava nada, nada, nada, nada prático.
Para resolver essa questão, que já estava nos irritando, acabamos optando por deixar esse berço na casa da avó do Léo (e aí o presente voltou a ter uso) e a comprar um novo modelo.
Mas como não errar no modelo novo? Muito simples! Parando e pensando nas características que a gente realmente precisava que o berço tivesse.
Chegamos à conclusão que:
  • O berço teria que ser leve (o principal motivo de termos abandonado o outro é porque ele era pesado).
  • O berço teria que ser compacto (mesmo sendo leve, se for um trambolhão enorme continua sendo um saco carregar).
  • O berço teria que ser fácil de montar e desmontar.
  • O berço teria que ser seguro e confortável.
Atendendo a essas exigências, qualquer modelo se tornaria o berço perfeito para o Léo (e para os pais aqui, é claro).
Bom, para me poupar o trabalho de ir em várias lojas e testar vários modelos (claro que eu não iria deitar em nenhum deles nem colocar Léo dentro para tirar uma soneca, mas pelo menos iria pedir para levantar, montar e desmontar), eu primeiro fiz uma pré-pesquisa, no grupo de discussão Macetes de Mãe, e lá encontrei a indicação dos seguintes modelos:
  • Cosco C66
  • Graco Pack n`Play Playard
  • Angel Burigotto
Depois de uma espiadinha na internet para comparar os modelos, achei que o modelo Angel, da Burigotto, era mais a cara do que eu estava procurando (Burigotto: ótimo custo benefício. Fica a dica!). Fui atrás desse. Procurei uma loja, pedi para ver, montar e desmontar, curti na hora, comprei e levei!
Mas eu ainda não o tinha usado. Até esse final de semana. Na sexta viajamos e lá fui eu usar o tal novo berço. E não é que a experiência foi ótima? (Ufa!)
Ele tem tudo, tudo, tudo que eu estava buscando: é leve (algo em torno de 8,5kg), é compacto (vira um volume bem pequeno), é fácil de carregar (ele vem dentro de uma sacola com alça), é mega-super-hiper-ultra fácil de montar e desmontar (sem experiência nenhuma montei o negócio em 15 segundos, já para desmontar, foram 10!!) e é bem seguro (depois de montado ele não ficou todo molenga, mas bem firmesinho. Ainda, tem ainda um “pé” extra no centro, para dar mais estabilidade, e tem as laterais altas e “vazadas”, o que garante que o bebê não irá sair de lá com facilidade e nem irá se sufocar se encostar o narizinho num dos lados. PS: essas questões de segurança são atributos comuns a todos os modelos que eu comento abaixo).
Na questão conforto, ele peca um pouquinho, mas sinceramente, todos os berços pecam nesse aspecto. Junto com ele vem uma estrutura para ser colocada no fundo, para dar suporte e servir como colchãozinho. Só que, na minha opinião,  essa estrutra não é macia o suficiente (a do meu outro berço e a de todos os que eu vi em lojas também não não eram). Assim, acho que vale a pena a aquisição de um colchonete extra, para colocar no berço. Eu, acabei não usando colchonete nessa primeira viagem. O que fiz foi colocar um edredon fino dobradinho e por cima do edredon e da estrutura do fundo coloquei o lençol, com elástico, para deixar bem firmesinho e não ter perigo do Léo se enrolar no edredon e se sufocar.
O que eu percebi nessa minha experiência com berços desmontáveis é que muitos deles oferecem um monte de funcionalidades extras (regulagem de altura, trocador, capota, móbile, porta trecos,…) que de necessárias não tem nada e que ainda acabam deixando-os muito mais pesados (coisa que, para um berço desmontável, que será transportado, não é nada interessante).
No fim no fim, o que é necessário mesmo é a estrutura básica do berço: fundo e laterais. Simples assim. E, claro, que ele ofereça segurança e o mínimo de conforto.
Abaixo os modelos que me foram indicados, o modelo escolhido, e as minhas observações a respeito.

Cosco Toybar C66

Esse berço me foi super bem indicado, mas achei que a barra de brinquedos e a regulagem de altura (essa parte que podemos acoplar para deixar o bebê numa posição mais alta) eram desnecessárias. O meu berço Love tem essa regulagem e garanto que dá trabalho de montar e também acaba fazendo o volume pesar muuuuuuuito mais. Além disso, essa altura só é usada por poucos meses, pois depois se torna perigosa para o bebê. Devido a regulagem de altura e à barra de brinquedos descartei esse modelo. Tudo bem que depois era só eu não carregar isso junto com o berço, mas aí estaria pagar por algo que não iria usar. No way!

Gracco Pack n`Play Playard

Muito parecido com o modelo acima, da Cosco. Também tem a regulagem de altura (que na verdade não é uma regulagem, mas uma “cesta” que deixa o bebê em uma única posição, um pouco mais elevada) e a barra de brinquedos. Não escolhi pelo mesmo motivo do modelo da Cosco: não precisamos desses “luxos” de brinquedos e regulagem.

Angel Burigotto

O grande vencedor! Escolhi esse porque ele só tem o básico do básico, mas é tudo que precisamos.  Como dá para ver, ele não tem regulagem de altura, não tem capota, não tem porta trecos e o mosquiteiro (essa redinha que aparece por cima dele) é super basiquinho. Mas não precisa, mesmo, mesmo, nada além disso. Ele vem com rodinhas para empurrá-lo com mais facilidade, tem um “pé” no meio para dar sustentação, tem laterais altas e em redinha e é firme. Precisa mais? Claro que não!
Atenção mamães: antes de eu usar na prática um berço desses, eu sempre me apaixonava pelos modelos mais completos, que me pareciam ter tuuuuuuuudo que eu iria precisar em uma viagem. Mas isso é um grande engano. Em uma viagem, o que precisamos é de praticidade, o resto, a gente se vira. Garanto para vocês!

99 comentários

  1. priscillaehanieri

    Esse post veio a calhar, estou grávida e vou ter o neném na cidade da família, pq eu e meu marido moramos beeeeeeeem longe e aqui não tem muita assistencia médica de qualidade, então vamos comprar um berço desmontável para usar desde RN na casa da minha mãe, vou passar o 1o. mes lá, e depois quando viajarmos. Eu estou olhando um desses com regulagem de altura por causa da cesárea, pra não ter que me abaixar muito pra pegar a minha filhinha, mas esses com capota e porta treco tb acho muita bobeira. Ainda estou olhando, mas ja mudei um pouco minha mente, pois nunca pensei em ollhar essa questão de peso. Beijos

    1. By Shirley Hilgert

      Ah sim! Nesse caso tem que ter a regulagem de altura. Bjs! Parabéns pelo baby! :-)

  2. Lúcia e Flávia

    Eu também estou grávida e pretendo comprar um berço desses para deixar no escritorio, também quero um simples e sem esses apetrechos que só servem pra juntar pó. Tem muita opçao e é dificil escolher, adorei o post, estava precisando!!! Vc é joia Shirley! Bjos

    1. By Shirley Hilgert

      Obrigada! Muito fofo o fim do seu comentário. :-)
      Bjs

  3. Mari

    Pois é, agora fiquei com essa dúvida também. Vou ter bebê em julho. Em novembro vamos viajar, ou seja, o bebe vai estar com uns 4 meses. Será que não compensa o bercinho com regulagem de altura?

    1. By Shirley Hilgert

      Mari, se quiser, compre o com regulagem, a diferença não é muita. Mas depois que o bebê estiver maior, com certeza você irá usar sem.
      Bjs

  4. Carolina Ornellas

    O da minha filha é de uma marca chamada DARDARA. Ganhamos um cheio de tranqueirinhas que custava quase R$500,00. Agradeci o presente, mas fui à loja (Tico Tica Bum, aqui no Rio) e troquei por esse que custou pouco mais de R$200,00 e ainda complementei com váaaaarias coisitas para o enxoval, que ainda faltava. O berço é leve, fácil de montar/desmontar, ótimo para viagem e seguro. Uso sempre um colchonete extra para ficar mais macio.

    1. By Shirley Hilgert

      Carolina, obrigada pela dica do berço Dardara. Útil para outras mamães que acompanham os comentários.
      Beijos!

    2. Liza

      Concordo com você, também tenho o berço da Dardara e acho excelente. Aquela bolsa lateral é ótima para guardar a sacola de transporte, o mosquiteiro e outros apetrechos que não temos onde guardar quando estamos em viagem.

    3. patricia

      ola meninas ,vi um berco portatil dardara alegria,alguem podia dizer se e bom? pq quando colocamos essa marca aparece milhoes de modelo…

  5. Simone

    Eu comprei esse berco que vc descreveu e eh ótimo!!!! Ele permite duas alturas, pois tem uma estrutura de suporte que deixa mais alto quando os bebês são pequenos. Precisei usar o mosquiteiro e funcionou super bem!!!! Meu bebê está com 7 meses agora e uso como cercadinho tambem! Seu blog e dez!!! Bjs

    1. By Shirley Hilgert

      Obrigada pelo elogio, Simone! Fico super feliz.
      Bjs

  6. Anonymous

    Puxa! Eu tenho o Nanna da Burigotto. Pra mim, a regulagem de altura foi muito importante, pq fica mais confortável para pegar o bebê qd é mais novo. Oq não foi util pra mim, mas pra uma amiga foi, foram o trocador e o porta-trecos. Quanto ao mosquiteiro, gosto do Nanna justamente pelo arco que tem uma parte que protege de luz e qd minha filha fica em pé, o mosquiteiro acompanha a altura dela.

    1. By Shirley Hilgert

      Pois é, cada pessoa se adapta melhor a um ou outro tipo de berço. Eu, como testei dois, cheguei à conclusão que o mais simples era melhor para mim, mas isso porque o peso era um ponto que pesava muuuuuito na minha decisão (meio redundante, mas é isso mesmo! kkk!).
      E obrigada por compartilhar a sua experiência!

  7. Anonymous

    Eu tenho um da marca voyage…compramos no extra, bem baratinho…uso ate hoje na casa da minha mae…ele veio com trocador (nunca usei) e com regulagem de altura, o q adorei qdo o bb era rn…

    1. By Shirley Hilgert

      A regulagem de altura é uma mão na roda quando o bebê é menor. Isso é verdade.
      bjs

  8. Li

    E pra quem deseja usar o berço desmontável como o principal? Não quero comprar de Madeira….

    1. By Shirley Hilgert

      Eu nunca usei, mas sei de várias mamães que usam e adoram. Nesse caso, talvez vale a pena um modelo mais “completinho” pois aí o peso não irá ter muita importância (principalmente se vc tiver pouco espaço no quarto).
      Bjs

    2. Anonymous

      Eu usei o da “Nanna Burigotto 5029” como principal para deixar meu filhote dormindo no mesmo quarto que o nosso. Gostei bastante dele e usei bastante os apetrechos. Só que indico usar até ele ter uns 6-8 meses, depois o bebe vai ficando mais pesado e o colchonete eu acho que se torna desconfortável. Foi mais ou menos nesse período que eu mudei o bebe pro quarto dele.Vou fazer o mesmo com o meu segundo que está chegando.

  9. Soraya

    Eu tenho um Nanna Burigotto e gosto muito dele. É verdade que, com exceção do mosquiteiro, não usamos nenhum destes apetrechos como o trocador, o porta-trecos… Quando eu viajo com ele, eu nem levo esses itens. É muito fácil de montar!

    Mas para quem quer usar o berço desmontável como principal, talvez ele seja a melhor opção por causa destes apetrechos mesmo! É pq imagino que fique tudo à mão para a mamãe. Eu vou fazer isso com meu 2o. BB, deixando este berço no meu quarto e vamos ver no que dá!

    Só mais uma dica – eu aconselho que se compre um colchonete para deixá-lo mais macio e confortável, pois só o colchãozinho do berço é muito duro! É possível achar este colchonete na loja Abracadabra (internet). A medida é 70x105cm.

    1. By Shirley Hilgert

      Soraya, concordo. Quem for usar o berço desmontável como principal, talvez possa comprar um modelo que venha mais completinho. :-)
      Bjs

  10. Lucia

    Shirley, eu tbm tenho esse msm berço, optei igual vc, e tbm gosto mto dele, deixo na minha mae e qdo vamos viajar levamos ele…bem pratico e seguro…

    agora to naquelas de carrinho de bebe, comprei uma bugiganga de 12 kilos da infanti, q é dificil de fechar, pesado e ocupa todo maleiro do meu carro…aff, daí já q minha filha está com 8 meses, to querendo achar um daqueles mais simples, guarda chuva, mas bom…resistente, barato, seguro e compacto…rs rs

    faz um post sobre issooooooooooooo…please
    me ajudeee

    1. By Shirley Hilgert

      Preciso MUITO fazer um post sobre carrinhos, estou devendo isso para um monte de leitoras, mas é trabalhoso reunir todas as informações, conversar com quem tem, ir ver na loja. Mas está na minha listinha de pendência esse post. Prometo que ele sairá em breve, pelo menos com alguns modelos de carrinhos. Aí já incluo um nesse estilo que vc quer. Abraços!

  11. Glaucia

    Oi,Shirley, como vc fez com relação ao colchão? Comprei um desses, ainda não usei e notei que o colchão é beeem fino, será que a bb vai ficar confortável?

    1. Shirley Hilgert

      O colchao é bem fininho mesmo. O que eu indico é comprar um colchonete extra, próprio para esse tipo de berço. Ai fica bem mais confortável. Bjs!

  12. O colchao é bem fininho mesmo. O que eu indico é comprar um colchonete extra, próprio para esse tipo de berço. Ai fica bem mais confortável. Bjs!

  13. Eliziane

    Oi Shirley, estou vendo um berço desmontável para ficar no meu quarto nos 3 primeiros meses da minha filha porque o moisés é muuito caro e o berço desmontável irei usar por mais tempo. Esse modelo angel, não é o mesmo do camping?

    1. Shirley Hilgert

      Eliziane, pelo que lembro, são dois modelos diferentes, mas bem parecidos. Abs.

  14. Anonymous

    Tudo depende do uso, no caso na mãe usar em casa e passar por uma cesariana, não acha que ela sofreria pra pegar o bebe num altura tão baixa?

    1. Shirley Hilgert

      Com certeza você está certo. Em casos específicos, como esse que vc comentou, o melhor é ter a parte mais alta do berço. Abs.

  15. Anonymous

    Ola, segui suas dicas e quero mandar fazer um colchão para esse berço, vc tem as medidas exatas?

    Obrigada

    1. Shirley Hilgert

      Não tenho, pq o berço está em outra cidade no momento. Veja no site do fabricante ou de lojas que revendem. Na descrição do produto isso costuma aparecer.
      OU veja o tamanho padrao dos colhões que se compra pronto para berço desmontável. Isso é padrão.
      Abs.

  16. Anonymous

    Oi Shirley
    Quero deixar minha dica também. Como viajo muito com a minha pequena, também optei por um modelo basicão, mas escolhi o da Chicco pois de todas as marcas é o que vai ter mais tempo de usoor causa do peso limite, que é o mair da categoria e ta,bém porque tem um zíper que abre nas laterais e facilita pacas a colocação do bebê, tanto depois de uma cirurgia, como para quem tem hérnia de disco como eu e não aguenta fazer certos movimentos carregando peso.

    Agora o colchão que vem junto é uma droguinha mesmo, como o de todos os fabricantes.

    Beijos, adoro seu blog!

    Esther

  17. Olá
    Comprei um berço portátil baby style realmente o colchão parece ser duro gostaria de saber aonde eu encontro o colchonete para esse tipo de berço ?

    bjussss

    1. Shirley Hilgert

      Olá Aline, tudo bem? Se esse for um berço modelo padrão de berço desmontável (acredito que deva ser sim), vc encontra o colchão em várias lojas de artigos para bebês, físicas ou virtuais. Tem que dar uma pesquisada. Bjs

  18. Optei por utilizar esse modelo ao invés do berço convencional em mdf (falta de espaço define rs) E adorei esse da COSCO! Voce viu ele pessoalmente? há muita diferença entre as alturas na regulagem?????? nao encontrei ele ainda em nenhhuma loja para poder ve-lo.

  19. Paula

    Amei este post, nem sabia sobre este tipo de berço e acho que para mim será perfeito. Estou gravida apenas de 6 semanas, mas ja estou pesquisando tudo. Ja tenho um casal de filhos e moro em um apartamento com pouco espaço, terei que colocar o berço no meu quarto, além do que irei ganha lo na cidade da minha mãe e ficarei por la 40 dias e na casa dela tbm não terá lugar para o bebê e como viajo bastante, acho que com certeza é a minha melhor opção!! Obrigada pelas dicas!!!

  20. San

    Berço Plus Flores 663504 – Baby Style, ola vendo tantos comentarios quero dizer que tbm pesquisei muito e comprei esse para minha netinha,não é de nenhuma marca famosa mas é ideal, tem até trocador e um mobyle que ela gosta muito esta com 5 meses, e o preço tbm e muito bom, é leve, facil de transportar, com redinhas que impedem sufocamento, muito facil de locomover pois tbm tem rodinhas e um pé no meio(fundo) para maior segurança e concordo que realmente é necessario um colchonete pois como todos os berços o que acompanha é muito desconfortável….espero ter ajudado…pois foi dificil a escolha!

  21. Marina

    Olá!
    Onde encontro o Gracco Pack n`Play Playard? Não acho este berço aqui no Brasil…
    Obrigada!!

    1. Shirley Hilgert

      Marina, nao sei informar. Teria que procurar através do Google. bjs

  22. Mariana

    Nossa! Achei que era só eu!
    Trouxe de orlando um berço portátil da Gracco, que não era o mais completo, mas tinha trocador, móbile e um moooooonte de detalhes.
    Na terceira viagem com o Vicente meu marido desistiu de levar tudo e levou só o berço mesmo… e foi muito melhor! Como moro em apartamento pequeno, com pouco espaço para guardar tudo, resolvi jogar fora – isso mesmo, jogar fora – toda a bugiganga e ficar só com o berço mesmo. Na hora de por no lixo reciclavel me deu uma dor no coração… mas não fez falta nenhuma! Hoje teria comprado o simples do simples do simples!

  23. Mariana

    Mas o colchão é muito duro, isso é fato. Até os 6 meses a gentre levava o colchão do berço dele junto!!! Jesuis!!!!

  24. Priscila

    Seu post salvou minha vida, estava procurando um cheio de tranqueirinhas…
    Sou marinheira de primeira viagem e estou um pouco perdida.
    Pretendo usar o bercinho no primeiro mês da minha bebê e dps para viagens.
    Vi um da marca Vouyage que gostei muito, Alguém conhece esta marca? Podem recomendar?
    Muito obrigada ;)

    1. Shirley Hilgert

      Vouyage eu não conheço, Priscila. Abs.

  25. Lilian Elizabeth

    lembrei desse post quando fui comprar o meu. Queria o cinza, mas só tinha o azul e olhe lá. consegui a última peça!
    Usei recentemente numa viagem e foi ótimo. o que eu fiz de extra, foi colocar a espuma/colchao que eu fiz para ser o trocador do meu filho de colchão e deu super certo, só faltou um pouquinho e eu completei enrolando um edredom coberto com um lençol que o hotel emprestou.
    Exagerada, eu sei. o trocador era enorme! Espuma D-28, 10cm altura, 70 X 50 cm…

  26. Angelica

    Gente minha netinha vai nascer daqui em mês. Ela irá ficar comigo uns 40 dias, o berço de madeira está n casa de minha filha. Será que posso usar esses desmontáveis com ela recém nascida?? tenho visto algumas reclamações da Burigotto.

    1. Shirley Hilgert

      Sim. Pode. Só compre um colchãozinho para esse tipo de berço, pois o que vem com o berço é super duro (nem parece colchão, só uma base para o fundo). bjs

  27. janete

    eu compre um cercado da marca Tutty Baby quero usar ele como berço .como faço pra coloca ele nua altura melhor pra mim .porque ele não tem regulador .mim ajude

    1. Shirley Hilgert

      Janete, se ele não tem uma regulagem de altura não tem o que você possa fazer. Infelizmente. abs.

  28. Rosenilva

    Oi… Fiquei muito feliz quando encontrei esse site,eu tbm comprei um berço desmontavel e pretendo usa-lo como o principal, mas quando chegou fiquei assustada com o colchonete, é muito duro, então li que não se pode adaptar mais nada alem dele, então fiquei em dúvidas… Será que podemos usar sim outro colchonete extra??? não tem perigo??? Obrigada….

    1. Shirley Hilgert

      Sim, pode usar colchonete extra. Sempre usei. bjs

  29. Cristina Gomes

    Oi..valeu pelas informações, quero dar um berço para minha neta que vai nascer, estive vendo um que achei uma graça e o preço é otimo tambem, sera que voce conhece: http://www.pontofrio.com.br/bebes/BercosCercados/Berco-Desmontavel-Baby-Style-Balanco-Musical-1448004-Rosa-2386232.html

    1. Shirley Hilgert

      Nao conheço esse. bjs

  30. Silvia

    Meninas, adorei as dicas sobre o berço. Sempre quis sair do básico e esse tipo de berço veio a calhar com o espaço que tenho e decoração que pretendo fazer, mas vou comprar o cheio de coisinhas pois, pretendo usá-lo como principal e será muito útil. Vi no youtube, um vídeo muito interessante de uma mãe que comprou um da marca Cosco. Bem legal pra quem ainda tem dúvidas sobre a praticidade. Valeu mesmo!!!!!

  31. Muito bom o post vou sempre visitar seu blog !!

  32. muito bom !!

  33. Flavia

    Olá! Primeiramente parabéns pelo blog, adoro!
    Tenho uma dúvida, preciso comprar um desses berços e quero o mais básico e barato possível. Só que minha filha ainda não fica em pé, tem 5 meses. Neste caso a regulagem de altura é importante? Ou dá para pegar e colocar o bebê no berço sem regulagem?

    1. Shirley Hilgert

      Flávia, acho que nem assim a regulagem é necessária. É algo útil, mas não imprescindível. bjs

  34. Daiana Feiten

    Oi!
    Gostei deste modelo Angel da Burigotto, mas percebi procurando na internet que a dificuldade é econtrar um colchão, até porque eu queria aquele anti-refluxo. E não encontrei nenhum modelo nas medidas deste berço. Alguém sabe me informar.

    Obrigada!!

    1. Shirley Hilgert

      Os colchões para berço desmontável são uns mais fininhos, bem simples. Mas vc pode usar um travesseiro anti-refluxo se quiser, para complementar. bjs

  35. Ana Theresa

    Shirley,
    Você acha que esse berço funciona bem como cercadinho também? Queria um que fizesse as duas funções – ser berço pra viagens eventuais e cercadinho no dia-a-dia em casa. Funciona bem? Eu gostei pela foto porque ele tem telinha nos 4 lados, ajuda enxergar o bebe lá dentro, ne?
    Obrigada!

    1. Shirley Hilgert

      Sim. Funciona. Só vale a pena pensar se vc quer esse tipo de acessório. Eu não usei. Acho que a criança tem que ter liberdade de movimento. Mas essa é uma decisão de cada pai e mãe. Bjs

  36. Dione

    Gente, concordo plenamente com o item praticidade; comprei um berço parecido com o indicado e amei; leve, fácil de montar e carregar, além de funcionar perfeitamente para as minhas necessidades.

  37. mairagg

    Ganhei um berço desse novinho e gostaria de usa-lo como principal, tenho necessidade de comprar o outro?

    1. Shirley Hilgert

      PODE USAR ESSE! BJS

  38. Francine

    Shirley, você recomenda alguma marca de berço portátil para comprar no exterior? Quero um bem básico também. Outra: você acha que esse tipo de berço pode ser a opção para o bebê dormir nos primeiros meses de vida, para que fique no meu quarto? Bjs!!!

    1. Shirley Hilgert

      Francine, não comprei lá fora, então não sei sobre as marcas e modelos que vendem lá. Desculpe! bjs

  39. Rapha

    Estou doida para comprar um berço desse!! O único problema que estou vendo é em relação ao tamanho do comprimento. A maioria diz que este berço pode ser usado até uns 3 anos e suporta na faixa de 30Kg. Só que o comprimento dele não condiz com isso, já que a maioria mede cerca de 80cm, e uma criança de 80 cm seria de 1 ano e 6 meses. Queria um que eu aproveitasse mais tempo. Bjim, parabéns pelo blog! Tem me ajudado bastante!

    1. Macetes de Mãe

      Obrigada pelo carinho Rapha! Bjss

  40. Mariana

    Também escolhi o Angel da Burigotto para berço desmontável, agora tenho dúvidas com relação ao colchonete que irei comprar pra ele.. Existem diversas opções de colchonetes com apenas 2 cm de espessura, que acho que podem não fazer diferença alguma. Encontrei uma opção com 4 cm de espessura, será que opto por esse, ou um com 2 cm é mais indicado? Também gostaria de saber se usa-se protetor de colchão para esses de berços desmontáveis, pois somente encontrei protetores de colchão para os modelos tradicionais, com 0,70m X 1,30m. Beijos, muito obrigada por toda a ajuda que seu blog já me deu!

  41. Carolina

    E qual seria a solução de colchão para quem vai viajar… Pelo q vi todos eles são muito finos e duros!

  42. FAbiana

    Olá..acabo de receber meu Burigotto Angel…e me assustei com o tamanho..na internet dizia 1,08 por 76 e na verdade ele tem 1,00 por 70…existe dois tipos de berço Angel? ou as medidas são essas mesmas e no site que estava errado? Adorei…masi as medidas estão quase me fazendo trocar…

    1. Shirley Hilgert

      Fabiana, não sei responder. Vc já tentou o SAC? (estou sem o meu aqui para medir)

      1. FAbiana

        Oi Shirley….a loja me informou que as medidas estava mesmo errada…ele é menor que anunciado até mesmo pela burigotto…iam verificar se houve mudanças..mais gostei tanto que fiquei com ele mesmo…Obrigada pela atenção…Abraços

  43. Ana Luiza

    Estou esperando bebê, e gostaria de comprar esse berço desmontável, mas no caso eu iria só comprar ele… na verdade ele será o único berço que meu bb vai ter… o que vc acha? Ou acha melhor eu comprar os tradicionais de madeira? Grata desde já

    1. Shirley Hilgert

      Ana, isso vai muito do estilo e necessidade da mãe. Um berço desmontável pode ser sim usado como berço “oficial” da criança, não vejo problemas nisso. bjs

  44. Marina

    Tenho um Berço Portátil Magia – Burigotto, ele é excelente, minha filha já tem 3 anos e usa ele até hoje, todas as noites, comprei um colchão ortobom, porque o que vem é muito fino, no mais não tenho o que reclamar já fiz várias viagens e sempre levo ele bem compacto.

  45. Kivian Lopes

    Olá,

    Parabéns pelo blog, é incrivel!

    Estou grávida de 17 semanas da minha primeira bebê, Chloe! Estou com um problema que pretendemos mudar: falta de espaço. Até não achar um apartamento com dois quartos e conseguirmos nos organizar neste sentido eu estou tentando encontrar formas de ter esse espaço que me falta. Quando vi o nome “berço desmontável” me veio na cabeça comprar no lugar do berço convencional, já que eu posso transportar pro meu quarto da sala, da sala pro quarto, etc..mas quando eu vi teu comentário sobre a falta de conforto dele fiquei em dúvida. O que acha? Acha saudável fazer essa “troca”?

    1. Shirley Hilgert

      Kivia, o colchão do berço desmontável não é tão confortável quanto do berço normal, mas também não é ruim. O que vem com ele é ruim sim, mas aí vc compra um colchãozinho extra para colocar dentro, que é baratinho (ele é uma espuma fininha). Aí fica tudo bem. bjs

  46. Leidiane

    Tenho o Burigotto Não na, ele é perfeito principalmente nos primeiros dias do nascimento do bebê, pelo grato da tegulagem da altura do colchão. Após alguns mêses que meu filho foi se mexendo retirei a regularem da altura e coloque ele normal. Onde vou ele vai junto rsrsrsrs
    E quanto ao colchão, existe no mercado o colchão de berço normal compacto a esse berço desmontável.

  47. Júlia Caires

    Comprei um ótimo pra minha filha. Ele é da marca 4mons. Ele é um pouco pesado, mas vem dentro de uma bolsa com alça, o que já facilita. Tanto pra abrir como pra fechar não gasta mais do q 1 segundo! Pra abrir basta empurrar o centro e pra fechar tem uma alça no centro q vc puxa. Super resistente. Ele não fica bambo. O conforto não é grande, mas eu coloco um cobertor por baixo do lençol. Bjs

  48. vanessa

    Estou grávida, vou ter meu bebê em julho na cidade da minha mãe que fica uns 200km da minha cidade, por isso comprei um berço de viagem e a minha escolha foi o angel da burigoto também, justamente por ser básico, pequeno, leve e fácil de levar p/ qualquer lugar, mas estou um pouco preocupada com a altura do colchão, é muito baixo. Eu quero ter parto natural, mas sabe lá se de ultima hora precisa ser cesária aí vai ser um pouco difícil abaixar pra pegar o bebê. Tava pensando também se não é muito desconfortável p/ ele, mesmo com colchão extra, claro. Alguém tem alguma ideia de como subir esse colchaozinho? Será q poderia colocar um Edredom em baixo do colchão só pra levantar um pouquinho? O que vcs acham? Estou me preocupando a toa né? Coisa de mamãe de primeira viagem…rsrsrsrs

  49. Isadora Nectoux

    Pro meu primeiro filho comprei e só usei com a regulagem de altura, depois quando ficou maiorzinho e já passou pra baixo nao quis mais ficar.. pro segundo tbm comprei com regulagem de altura pois minha casa tem 2 andares entao, deixarei o chiqueirinho no andar de baixo, optei novamente por um com regulagem pois usei o monte.. mesmo tendo PN e estando super bem

  50. Isadora Nectoux

    Pro meu primeiro filho comprei e só usei com a regulagem de altura, depois quando ficou maiorzinho e já passou pra baixo nao quis mais ficar.. pro segundo tbm comprei com regulagem de altura pois minha casa tem 2 andares entao, deixarei o chiqueirinho no andar de baixo, optei novamente por um com regulagem pois usei o monte.. mesmo tendo PN e estando super bem.. modelos escolhi do 1° burigotto camping e do segundo Berço Azul Urso – First Steps pois ja havia vendido o outro e nao achei o mesmo..

    1. lidia

      E QUAL você mais gostou? o da burigotto camping ou da first ?

  51. Luciana

    Olá! Estou grávida do segundo bebê. A primeira usou um berço de madeira. Mas sinceramente, achei horrível. Era pesado demais. Agora estou pensando comprar apenas um berço desmontável. Mas estou um pouco assustada por algumas reportagens que vi de bebês que morreram sufocadas nesses berços. Um deles, inclusive, é o Nana, da Burigotto. Agora estou em dúvidas.

  52. Yssis

    Meninas… Vi hoje uma reportagem de uma menina de 6 meses que morreu sufocada pelo colchão em um berço desmontável da burigoto… Tomem cuidado… Eu não uso colchão no meu da baby style e a densidade é similar ao aconselhável pra um bebe d18

  53. Luciana Silva

    Vejam que o berço Nanna, da marca Burigotto, perdeu o registro Inmetro. http://revistacrescer.globo.com/Bebes/Seguranca/noticia/2015/06/inmetro-suspende-registro-e-venda-de-berco-por-risco-de-asfixia.html
    Será que existem mesmo algum berço desmontável que seja confiável?

  54. Luciana Silva
  55. Luciana

    Shirley, Comprei um exatamente igual ao seu e adorei! É ótimo para viajar!! Obrigada pela dica. Beijos*

  56. Lorena Garcia

    Olá, estou gravidinha e resolvi comprar o berço desmontável no lugar do berço normal. Mais fiquei com uma dúvida. Eu queria comprar aquele cheio de trequinhos da Burigotto (Nanna) só que eu quero saber se ele é tão bom para transportar quanto o Angel, mesmo com os trequinhos? Beijinhos

  57. patricia rocha

    Olá!!!
    inmetro proibiu nana burigotto!!! se vc puder atualizar suas informações aqui! tudo pela segurança dos nossos pequenos!!! obrigada

    parabéns pelo blog!!

    1. Shirley Hilgert

      Atualizado. Obrigada pelo toque. bjs

  58. syl

    Bom vou ter um bb e como tds mamães preciso de praticidade e um berço q n vá ocupar muito espaço. ..mas estou um pouco em dúvida a q berço comprar e um pouco de receio depois de terem proibido a venda da burigotto ..Vc poderia me indicar alguma outra marca confiável ? Amei seu blog Parabéns bjs

  59. keise caroline

    Gente alguém pode me ajudar ganhei um berço desmontável azul , mais vou ter menina da pra fazer alguma pra ele ficar mais com carinha de menininha , azul combina com menina mais acho rosa mais bonito , se alguém puder me dar uma dica agradeço obg

    1. Macetes de Mãe

      Olá, Keise! Você pode aplicar algumas estrelinhas, borboletinhas na cor rosa (mas com todo cuidado para não descolar ou causar algum risco para o bebê). Ou coloque um móbile rosa. Azul e rosa combinam muito :)
      Bjs

  60. Celine

    Estou com muita dúvida sobre qual berço desmontável comprar.Tenho visto tantos relatos de acidentes.
    Alguém teria algum modelo para indicar?
    O Arthur está chegando e eu ainda não consegui comprar.

  61. Franciane

    Olá!
    E quando se quer aproveitar um berço dobrável desses na casa da vovó para colocar o bebê para brincar também? Em casa minha filha fica solta engatinhando, mas a vó já pediu um bercinho desses portáteis que dê para ela colocar minha filha para brincar quando não puder estar com a atenção para ela. Esse berço da Burigotto é espaçoso para isso? Achei que talvez ele fosse ser pequeno. E quando a criança fica em pé? Esse modelo de mosquiteiro não atrapalha? Minha filha está com 8 meses…

  62. Daniele

    Shirley, adorei seu post! Muito obrigada! Minha dúvida é quanto ao conforto. Estou com receio de colocar o colchão extra depois que li dos acidentes com sufocamento. Como foi o esquema que você fez com o edredon e o lençol de elástico. Vc tem foto?! Obrigada.

Deixe seu comentário