Cadeirinha de carro para crianças com necessidades especiais

Cadeira Kiwy BurigottoUma coisa que nós, mamães, estamos carecas de saber é que toda vez que saimos de carro com nossos bebês ou crianças eles devem estar sentadinhos dentro de cadeirinhas firmes e seguras, os famosos bebê conforto, car set ou assento para crianças. Mas, uma coisa que é novidade para mim é que crianças portadoras de necessidades especiais, como aquelas que não apresentam controle cervical e de tronco, devem usar assentos diferenciados, adaptados às suas limitações. 
Sem esse cuidado, ou seja, se houver transporte irregular, estas crianças ficam suscetíveis a acidentes que podem levar à paralisia cerebral, doenças neuromusculares, sequelas de traumatismo de crânio, lesão medular entre outros problemas.
A boa notícia, é que pensando em amenizar esse problema, a Burigotto lançou um modelo diferenciado de cadeirinha, a Kiwy, própria para crianças com necessidades especiais e que irá promover segurança e qualidade para elas.
Diferente das convencionais, a Cadeira Kiwy, possui assento especial com apoio para os pés, pernas e cabeça que são ajustáveis com as necessidades das crianças. Além disso, permite duas posições de inclinação, que pode ser utilizada para todos os grupos, ou seja, para crianças de 9 a 36 kg, de aproximadamente 1 a 10 anos de idade.  
Ainda, um dos princiapis objetivos deste modelo de cadeirinha é evitar que o corpo da criança se movimente além dos limites permitidos para evitar lesões em caso de acidente. A cadeira para automóveis Kiwy colabora diretamente com a postura correta, pois oferece apoios diferenciados.
Outra coisa super bacana sobre a cadeirinha é que ela será comercializada sem fins lucrativos, ou seja, a preço de custo,  com o intuito de promover a responsabilidade social e garantir os cuidados que as crianças com necessidades especiais merecem.
Para saber mais sobre esse modelo de cadeirinha, acesse o manual do produto, disponível no site do fabricante.
Pais que quiserem obter mais informações sobre segurança no transporte de bebês e crianças poderão acessar a cartilha “Segurança no Transporte”, também disponível no site da Burigotto. 

14 comentários

  1. Tatiana Cali

    Nossa, isso realmente e’ uma utilidade publica. Muito legal mesmo !!! Parabens por divulgar !!! Vou la no face compartilhar. Bjs, Tatiana.

  2. Simone Vicari

    Muito interessante!!! Também vou compartilhar no face. Bjs, Simone

  3. Cynthia

    Nunca tinha pensado nesta necessidade especial que só poderia ser atendida por uma indústria especializada e consciente, pois qualquer outra solução seria improviso. Parabéns à empresa pela iniciativa e à você pela divulgação.

  4. helio santos de oliveira

    muito bom. mas gostaria de saber onde encontrar

    1. Shirley Hilgert

      Helio, não sei responder. Teria que checar junto ao SAC do fabricante. bjs

  5. Fa

    Oi, tudo bem?

    Estou pensando em comprar o city mini stroller e queria saber qual marca de cadeirinha de carro se adapta com esse modelo.

    Desde já agradeço,

    Beijos

    1. Shirley Hilgert

      Fá, infelizmente, não sei responder. Tente checar na página ou SAC da marca. bjs

  6. Elizete Quintanilha

    Gostaria de receber informações sobre como comprar e os valores.

    1. Shirley Hilgert

      Eu não vendo produtos. Bjs

  7. Carla Gaspar

    Esta cadeira serve para a minha filha microcefálica? ela não senta e não anda.

    1. Shirley Hilgert

      Carla, não sei responder. Tem que entrar em contato com o SAC do produto. Abs

  8. Vianei José Grave

    Bom dia
    Gostaria de saber se vcs tem cadeirinhas para crianças especial
    pois o meu filho é especial ele tem 7 anos já comprei 2 cadeirinhas e não serve para ele
    gostaria de saber como e onde eu possa encontrar
    aguardo resposta
    Abraço

  9. Kenia

    Olá. Para informar aos interessados, andei pesquisando valores nas poucas lojas online que dispõe do produto, infelizmente está cadeira não sai por menos de R$1.300,00. Vi até por $1.700,00. Um tanto desanimador, pois está o triplo do preço de uma cadeira convencional. A empresa na boa intenção faz o produto sem fins lucrativos e as lojas vendem a preços abusivos.

  10. MARTHA LIMA

    GENTE, TENHO UM FILHO DE 6 ANOS E ELE N TEM CONTROLE DE TRONCO E NEM DE PESCOÇO. TENHO ESSA CADEIRINHA E ELA N SERVE P CRIANÇAS COMO ELE. SO TEM PREÇO. QUEM COMPRA SE ARREPENDE. NÃO HÁ SEGURANÇA P ELES. EU ME ARREPENDI MUITO DE TER COMPRADO.

Deixe seu comentário