Modelos de cangurus

Há um tempo atrás, eu fiz um post falando sobre os 10 itens menos usados do enxoval do Léo. E, para minha tristeza, percebi que o canguru que eu havia havia me enchido de expectativa antes de comprar iria entrar para a listinha. O Léo já estava com nove meses eu eu ainda não o tinha usado. Nem uma única vezinha sequer! Mas aí, eu tive que viajar sozinha. Quer dizer, sozinha não, viajamos eu, o Léo, a bolsa de passeio do Léo, a nossa mala, o carrinho e… Quem? Quem? Quem? O pobre do canguru que eu desfiz no outro post!

Bom, nem preciso dizer que ele foi uma mão na roda e garantiu a minha chegada no destino sem ter perdido nenhuma “peça” pelo caminho. Ou seja, eu estava me rendendo aos encantos desse acessório tão usado e amado por outras mães.

Logo depois desse dia, resolvi que faria um post falando sobre o tal do canguru, para limpar o filme dele, que eu havia queimado um pouquinho algumas poucas semanas antes. Só que eu escrever sobre um canguru achei que não seria o ideal, afinal, eu tinha usado uma única vez. O legal mesmo seria ouvir o depoimento de alguém que tivesse usado bastante, que já tivesse experimentado o acessório em várias ocasiões e que tivesse coisas bacanas para falar a respeito.

E foi aí que uma leitora muito querida, a Juliana Gonzales, entrou na história. Ela é uma integrante super participativa do Grupo de Discussão Macetes de Mãe e postou lá uma indicação de modelo de canguru. E aí, eu aproveitei a deixa e, na hora mesmo, convidei a Juliana para escrever a respeito. E ela, super fofa, me presenteou com o relato abaixo, super, super completinho.

Vamos ao que a Juliana tem a dizer:

Olá mamães!

Adorei a Shirley ter me convidado pra escrever um pouco sobre a minha experiência com os cangurus! Espero que vocês achem as informações úteis!

Quando eu engravidei, depois de muita luta, tentei fazer tudo como manda o figurino: yoga, caminhadas, curso de gestantes e amamentação, entre outros. E como eu vivo nos EUA há quase 11 anos (com uma breve estada no Rio de Janeiro, minha terrinha!), resolvi também encarar, junto com minhas companheiras do yoga de gestantes e agora amigas de todas as horas, algo muito comum aqui: um cursinho de “cangurus”. Como assim?! Assim, sim! Na região em que eu moro, a maioria das mães (gringas) usam (e muito) o canguru ou o sling. E lá mesmo no estúdio que frequento, a instrutora do yoga (que também é doula) nos oferecia vários cursinhos bacanas, principalmente pra nos integrar e nos ajudar o máximo possível com os “perrengues” da maternidade. Fiz curso de amamentação, babywearing (como vestir o bebê/uso do sling e canguru), massagem para bebês, encontro de mamães e bebês, e por aí afora. Pra mim foi fundamental, porque eu tinha poucas amigas depois de ter mudado da Flórida pra a congelante Illinois, então foi maravilhoso contar com esse apoio.

Enfim, fiz toda essa introdução pra contar minha experiência com os cangurus. Kkkk! Vamos lá!…

Do nosso curso de babywearing participava uma instrutora que tinha um serviço de alugar cangurus e slings (claro que o curso era grátis, já que o que interessava pra ela era o aluguel). Ela nos ensinava como usar cada estilo e o colocava na gente, com o bebê dentro, pois era pra levarmos os pequenos pra aula. Dessa forma, experimentávamos um a um cada modelo até encontrar o que era o nosso “número”.

E foi assim que eu cheguei a dois modelos que considero perfeitos: o Moby Wrap e o Ergo Baby. Acabei não alugando nada com ela e comprei os dois. Escolhi ambos na cor que eu gostava e, no caso do Ergo Baby, também no tecido que mais me agradava.

Agora vou falar um pouco sobre essas duas opções para vocês entenderem melhor:

Moby Wrap 

Moby Wrap

O Moby Wrap é um sling. Ele é um pedaço de tecido enorme (60cm x 4.5m) que você veste “enrolando” o bebe no seu corpo. O tecido é super gostoso, confortável e fresco, porém, pra fazer sozinha em casa a tal da “amarração”, não deu pra mim. Quando meu marido podia me ajudar, o Lucas amava, porque ficava coladinho na mamãe enquanto eu lavava louça, colocava roupa na máquina, essas coisas de mãe sem babá ou empregada. Mas pra fazer sozinha era muito complicado. Muitas amigas minhas conseguiam até amamentar o bebê nesse sling, mas eu, sem jeito que só, não consegui! Apesar dele ser muito confortável, pro bebê e pra quem está carregando (os papais também podem!), é difícil pegar o jeito dele, ou pelo menos pra mim foi. De acordo com os sites de babywearing, este sling não força o pescoço ou o quadril do bebê, além de ser muito bom para dar segurança ao pequeno, principalmente nos primeiros meses de vida.

Ergo Baby 

Modelos de Ergo Baby

Amor, esse canguru é amor pra mim! E quando vi a Gisele Bündchen usando o dela na praia outro dia, morri! Rsrs… Ele vem em duas opções de tecido e em várias cores. Como comecei a usar no verão, optei pela opção Sport, que tem o tecido mais leve, próprio para caminhadas, trilhas, passeios na praia, etc. Em 2012, esse canguru foi escolhido pelas mamães do BabyCenter o produto do ano! As vantagens sobre os demais cangurus? Veja abaixo:

  • Confortável para os pais (ou “carregadores” em geral), pois não força as costas, já que ele distribui o peso entre ombros e quadril, consequentemente evitando a dor.
  • Ergonômico para o bebê. Para usá-lo, a gente posiciona o pequeno(a) da mesma forma como se estivéssemos carregando-os no colo. As perninhas não ficam soltas, esticadas pra baixo, o que pode causar danos ao quadril, fêmur e joelho. Ela ficam dobradinhas, no estilo “rã”, que de acordo com o Instituto de Displasia de Quadril nos EUA (Hip Dysplasia Institute-HDI), é a posição ideal para usar o canguru. Essa informação, em inglês, pode ser encontrada clicando aqui.
  • Pode ser usado em três posições: na frente, de lado ou como mochila nas costas (os bebês maiores adoram essa última!!!!).
  • Pode ser usado desde recém-nascido até 20kg.
  • Oferece alguns acessórios bem interessantes, como o suporte para recém-nascidos, que colocamos dentro do canguru para bebê ficar mais durinho, e a almofadinha pra colocar nas alças, que é excelente para a época da dentição. As almofadinhas, coitadas, chegavam em casa molhadas, porque o Lucas amava morder aquilo. Funciona mesmo como mordedor.
Lucas curtindo o colinho da mamãe no
Ergo Baby.

Gente! Comprei os dois e super valeu a pena! Ainda hoje, que meu filhote acabou de fazer 1 aninho, eu uso na frente quando ele esta resistindo pra dormir. Na época em que estavam nascendo alguns dentinhos no Lucas, o que me davam muito trabalho nas madrugadas, era só colocá-lo no Ergo que ele relaxava. De gargalhar e tudo pra mim! Pra alguns pais pode ter a desvantagem de não poder carregar com o bebê olhando pra frente. Mas, neste caso, a posição de lado resolve e, na minha opinião, é ainda mais confortável, tanto pro bebê quanto para os pais.

Sei que no Brasil muita gente compra o Baby Bjorn, mas eu não gostei dele. Achei-o incômodo e o Lucas, assim que sentou nele pra experimentar, deu “defeito”. Hahaha! Esse modelo não dá esse suporte para o quadril que o Ergo dá (as pernas ficam soltas, esticadas pra baixo, como mencionei antes), o que me deixou bastante desgostosa dessa opção, ainda mais porque as perninhas do Lucas no início, eram meio tortinhas (normalizou mais ou menos aos dois meses).

Ainda, já muita gente que usa o sling de anel, mas eu achei ruim, porque o Lucas nunca encontrou uma posição legal pra ficar nele. Quando eu o colocava lá, ele queria mesmo era ficar de pé dentro dele.

Onde comprar? Para quem estiver vindo fazer o enxoval aqui nos EUA, uma loja que eu indico é a BuyBuy Baby, pois eles têm uma pessoa que ajuda as mamães interessadas nesse acessório a experimentarem os modelos disponíveis. Já a Babies R Us não vende a marca Ergo Baby e eu comprei o meu comprei na Amazon, porque achei mais barato e porque através desse site não pagamos o imposto sobre as compras, que na minha cidade pode chegar a 12%. Então não dá, né?!

Comentário final: o mais importante de tudo, na minha opinião, é dar prioridade a um modelo de canguru que evite deixar o bebê na posição que possa causar danos ao quadril. Essa dica é muito importante pra evitar displasia.

Bom, espero ter ajudado com essa diquinha! Boa sorte, mamães!

Agora alguns comentários finais meus (Shirley):

Gente! Tudo de bom esse serviço que permite testar os diferentes modelos de canguru e slings disponíveis no mercado. Com certeza é super, super, super útil para as mamães de primeira viagem não cairem na roubada de comprarem um modelo ao qual elas e os bebês não se adaptem. Bem que alguém podia implantar essa ideia super bacana aqui no Brasil.

O modelo que eu comprei de canguru foi o Baby Bjorn Classic (exatamente como a Juliana comentou, muita mamãe brasileira adora esse modelo e ele me foi indicado por algumas amigas). Eu usei-o só quando o Léo já estava com quase 10 meses e nesse período ele já estava pesadinho, então me doeu um pouco as costas. Por outro lado, ele parece ter ficado bem confortável lá, porque nas duas vezes que eu o utilizei ele simplesmente “desmaiou” dentro. Quando cheguei no destino da minha viagem, o coloquei no canguru na hora de sair do avião. Ele pegou no sono no mesmo minuto que o coloquei dentro do canguru e seguiu dormindo até chegarmos no hotel. Na volta foi a mesma coisa, com a diferença de que ele dormiu dentro do canguru na hora que entrei no avião e dormiu a viagem inteira. Só que tem essa questão da displasia, que a Juliana comentou, e eu realmente não tinha conhecimento sobre isso. Então, há de se pensar.

Algumas das vantagens do Baby Bjorn são (informações extraídas do site deles):

  • É muito fácil de vesti-lo e de “instalar” o bebê dentro
  • Permite que o bebê e a mãe fiquem corpo-a-corpo
  • Possui uma ergonomia que permite carregar bebês recém nascidos

Pesquisando na internet, encontrei esse post falando sobre as diferenças entre o Ergo Baby e o Baby Bjorn. Clique aqui e confira.

Procurei e, infelizmente, não encontrei nenhuma informação sobre a venda do Ergo Baby e do Moby Wrap aqui aqui no Brasil. Acho que as mamães que se interessarem terão que fazer a compra lá fora mesmo e ver uma forma de conseguir trazer para cá. Já o Baby Bjorn vende por aqui. É só dar uma “Googada” para encontra os pontos de venda.

 

46 comentários

  1. Patty

    Olá, mamães! Eu usei o sling de argolas no comecinho mas depois que o meu bbzinho ficou um pouco maior, por volta dos 3 ou 4 meses ele simplesmente não queria mais ficar deitado e pra ficar sentado ele ainda não tinha maturidade na coluna. Foi aí que eu pesquisei outro canguru e eis que surgiu o ergo baby (descartei o babybjörn, apesar de ser conceituado por algumas mamães, pela tal da má posição das perninhas do bb) mas pesquisando mais um pouco, achei um modelo que se chama Manduca que faz examante o que o Ergo faz e que ainda tem algumas vantagens em relação ao Ergo, explico: moro na Europa e por aqui o Manduca que é alemão é mais fácil de ser encontrado e um pouco mais em conta pq ele já vem com o acessório para recém nascidos acoplado dentro, o que me facilitou bastante com meu filho, isto evita que o bb escorregue do canguru, qdo muito pequeno. Posso dizer que foi uma das minha melhores aquisições pois o utilizo até hj, meu bb tem 15 meses, pra todo canto que eu vou; uso para levá-lo de casa até o carro, em compras e principalmente em viagens qdo ele cansa de ficar no carrinho e pra subir e descer de aviões.http://www.manduca-baby-carrier.eu/

    1. Patty, super obrigada pela dica! Nunca tinha ouvido falar, mas ele me pareceu ser excelente! Outra ótima opção para as mamães.
      Beijos!

    2. Juliana Gonzalez

      Tambem adorei a dica, Patty! Quem sabe mantenho os dois, um pra cada menino? ;)
      Vou aproveitar que marido vai a Alemanha mes que vem e encomendar o meu!!!!

      1. Juciane

        Boa tarde, Juliana gostaria de saber se vc quer vender o seu? Estou precisando de um urgente. Vc vende?

  2. Regiane Makiyama

    Eu tenho um modelo parecido com esse ERGO BABY, é ótimo, mas quase não usei, acho que é porque saímos pouco de casa.
    Usei no máximo 3x quando viajei sozinha com o Vini, foi ótimo porquê fiquei com as mãos livres pra carregar a mala, subir no ônibus e deu até pra dar uma dormidinha, como a viagem era longa eu aproveitei rs
    Mas isso foi só até ele completar uns 6 meses, depois não usei mais.
    Acho muito quente, bom, pelo menos aqui faz 40º quase todo santo dia, é calor o ano todo.
    Eu tinha muita vontade de usar aqueles de sling de tecido, parece ser muito confortável, quem sabe para um próximo rs

    http://viniciusmamaequedisse.blogspot.com.br

  3. Lari e Dé

    Oi Shirley, tudo bom? Parabéns pelo aniversário do blog, e pelo blog! ele é todo lindo!
    Quem me indicou o seu blog foi meu marido, o André Souza (vocês estudaram juntos Publicidade, em Sta Maria).
    Estamos planejando um neném para o ano que vem, e o seu blog será leitura obrigatória a partir de hoje :)

    Beijo grande!

    1. Olá Lari, tudo bem? Conheço você via foto, pelo FB. Ehehehe! Que bom que estão planejando um baby. É tudo de bom, apesar do trabalhão que dá. Vocês vao no encontro da turma dia 20? Se forem, a gente se conhece ao vivo. Beijos!

  4. O moby wrap pode ser encontrado no site abaixo, que foi onde comprei o meu. So no site o nome e diferente, mas e exatamente igual ao da foto, que e um pano imenso que vc amarra no corpo. O Henrique gosta! No site tbm tem vídeos ensinando as diferentes amarrações.
    http://www.kepina.com/

    1. Eduarda, obrigada pela dica! Bjs

  5. Anonymous

    quanto custa em media ??

    1. Infelizmente, não sei informar o valor. TEria que pesquisar na internet. Abraços.

  6. Tatiana Cali

    Muito legais as dicas … Eu ganhei um canguru bem basicao e tb quase nao usei. O sling de argola eu nunca me adaptei … Se soubesse destas opcoes talvez tivesse aproveitado mais! Mas nas viagens, ate estes basicoes como o meu sao uma mao na roda! Vou repassar estas dicas a uma amiga que esta pensando em engravidar. Bjs, Tatiana.

  7. Meu pequeno esta com 9 meses e uso o MOBY WRAP, ganhei de uma amiga, ela comprou nesse site http://www.kepina.com, ele é um pouco complicado de “montar” mas no site eles tem vários videos explicando e me viro bem, mesmo meu pequeno tendo displasia do quadril, podemos usar sem problemas!

  8. Anonymous

    GENTE, COMPREI 2 CANGURUS UM DA CHICCO MODELO MARSÚPIO E USEI NO MEU BABY MUUUITO ATÉ ELE COMPLETAR UNS 8 MESES, DEPOIS ACHEI QUE PESAVA DEMAIS EDEIXEI PARA LÁ…AGORA ELE ESTÁ PRESTES A COMPLETAR 2 ANOS E O SLING DE ARGOLA NUNCA ME ENCANTOU, AI, PROCURANDO PELA NET ACHEI O SLING MOCHILA DA MARCA TUIU, É MUITO MUITO PARECIDO COM O ERGO BABY E BEM BARATO EM RELAÇÃO AO DA CHICCO PELO MENOS…PAGUEI 149,00 E ME ARREPENDI DE NÃO TER CONHECIDO DELE ANTES…MEU FILHO ESTÁ COM QUASE 14 KG E É IMPRESSIONANTE COMO NÃO SINTO PESAR QUANDO O CARREGO…VALE A PENA DAR UMA OLHADA NO SITE QUE POSSUI OS 2 MODELOS CITADOS COMO MELHORES ( E QUE CONCORDEI POR COMPLETO) TANTO O ERGO BABY POR AQUI CONHECIDO COMO SLING MOCHILA E O WRAP SLING

    http://www.shoppingdosling.com.br/sling-mochila-m175

    ESPERO TER AJUDADO, CAMILA

  9. Kátia Malta

    Viajamos na páscoa e sentimos muita falta de um canguru, nas caminhadas, e aqui em casa não consigo ir em lugar nenhum, nem no mercadinho da esquina por que a Maria Clara detona meus braços, 4 meses, uns 7 kg … estou até com tendinite menina … estava pesquisando e o post me ajudou muito, acho que agora compro, rs, talvez peça para uma amiga trazer o Ergo Baby, mas estou pequisando o sling mochila indicado pela Camila e o preço está razoável e a entrega é em 2 dias úteis, depois venho contar o que decidi… beijos

  10. Helena Argolo

    Shirley, escrevi sobre cangurus a semana passada e conclui que o ErgoBaby é o que há! Mas estou encantada pelo Mei Tai, conheces? Acho que quando Ben fizer 1 ano, vou adquirir! Dá uma olhadinha no nosso post, abraços!

    1. Shirley Hilgert

      Oi Helena, tudo bem? Esse eu não conheço. Infelizmente. bjs

  11. Ana Carolina

    Eu comprei o wrap sling (moby wrap) e achei a melhor coisa do mundo, principalmente quando saímos de casa… é muito mais prático que o carrinho. O bebê fica muito aconchegado, consegue dormir, mamar sem chamar atenção, ele fica muito tranquilo. Já cheguei a usar em casa, nos dias em que ele está mais chatinho. Comprei o meu pelo site http://www.sampasling.com.br . Eles vendem diversos modelos, inclusive de dry fit, para usar na praia/piscina. No site também tem uma lista de lojas onde podemos compra-los.

  12. Vivi Lorena

    Olá mamães! Tenho um filhote de 7 anos e uma bebê de dois meses. Com meu primeiro filho não usei nenhum tipo de canguru mas há um mês comprei um wrap sling e super recomendo. Acho que vale a pena testar antes de comprar e também verificar como o bebê se acomoda no seu corpo. Alguns preferem a posição mais deitadinhos e aí o sling de argolas pode ser adequado. Para nós, eu e a Luiza, a melhor posição é a de “sapinho” que, inclusive, alivia as cólicas e a faz dormir instantaneamente. O que comprei é da marca sampasling e o site ajuda bastante na escolha (http://www.sampasling.com.br). Independente do modelo, o importante é garantir a segurança e a saúde física e emocional dos nossos pequenos. Minha opinião é que vale a pena investir pelo aconchego e praticidade. Abraços a todas.

  13. Anonymous

    Interessante esse post, eu vou optar pelo ergobaby, é dificil decidir e a gente só chega a uma conclusão testando mesmo, vou comprar pelo site Aliexpress, la tem varios modelos, vale a pena comprar lá, ja fiz varias comprinhas lá

  14. Anonymous

    QUEM QUISER FAZER SEU PRÓPRIO WRAP SLING FICA A DICA: TANTO A MALHA QUANTO O DRY FIT DE POLIAMIDA SÃO COMPRADOS NO QUILO E POSSUEM EM MÉDIA 1,60 DE LARGURA. EU COMPREI 5 METROS DE DRY FIT DE POLIAMIDA ( MAIS GELADINHO E MAIS MACIO QUE O DE POLIÉSTER COMUMENTE VENDIDO )E PAGUEI 57,00, CORTEI AO MEIO NO COMPRIMENTO DA LARGURA E FIQUEI COM 2 SLINGS DE 5 METROS E 80CM DE LARGURA…EM QQ SITE VC VERÁ QUE O PREÇO EM MÉDIA É BEM MAIS SALGADO…POR FIM, HÁ VÁRIOS VIDEOS NO YOUTUBE ENSINANDO A FAZER AS AMARRAÇÕES E PRONTO! VC JÁ PODE SAIR COM SEU BABY AGARRADINHO E ACONCHEGADO NO COLO DE FORMA CONFORTÁVEL. BJUS CAMILA

  15. Anonymous

    Amei as dicas sobre o Ergobaby…Eu comprei e uso com meu Baby desde o 1 mês, tive que comprar o Insert (adaptador para o Recem-Nascido). O bom é que suporta até 20 kilos, então vc usa bastante tempo.

    Melhor opção para quem está no Brasil. Tem vários modelos:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-508289310-sling-ergobaby-baby-carrier-igual-da-gisele-bundchen-_JM

  16. Andréa

    Olá,
    Você sabe a partir de quantos meses/quilos o bebe pode ser carregado sem o insert?
    Estou comprando um ergobaby mas não sei se precisarei do insert. Meu pequeno tem 3 meses e 7Kg, mas ainda não senta.
    Meu pediatra me proibiu de usar sling com ele! Disse que canguru só para pequenos trajetos até os 4 meses, depois está liberado… Mas sling nem pensar! Disse que tem um movimento da sociedade de pediatria para a proibição (assim como dos andadores) pois há risco de morte súbita! Preferi não arriscar e aposentei o meu wrap, que achava tãaao gostoso de usar… Então segue a dica, não utilizem nada sem falar o o pediatra antes!

    Bjos

    1. Shirley Hilgert

      Andréia, não sei responder. Infelizmente. bjs

    2. Rosita

      Por favor, de onde seu pediatra tirou essa informação de que querem proibir os slings e existe risco para os bebês? Tem como você conseguir a fonte com ele e passar pra gente?

  17. camilly

    porque voces nao colocam uma dica de canguru para as maes humildes q nao podem pagar por estes valores e sim so podem pagar pelo canguru basicao

    1. Rosita

      No Mercado Livre tem muitas opções, Camily. Por 60 reais dá pra comprar um wrap, ou ainda, você pode comprar o tecido pra fazer, sai mais barato ainda. Procura no Google que tem instruções. Se for comprar. de outros modelos, como de argola, só tem que verificar a procedência, questões relativas à segurança… http://www.casulinho.com.br/2009/06/alerta-sobre-qualidade-dos-slings.html

      Nunca fiz desse, mas conheço pessoas que usam o sling tipo kepina e adoram
      http://jardimdeom.blogspot.com.br/2010/07/kepina-o-melhor-carregador-de-bebes.html

  18. Paola

    Olá meninas, quando tive o Giovanni estava passando por um período bem complicado financeiramente falando. Ganhei de uma amiga, um canguru basico, daqueles que minha mãe usou. Comecei a usar quando o Gi ja tinha 4 meses e imagino que muita gente deve achar esse tipo de canguru ultrapassado, porém naquele momento foi a melhor opção.
    Eu uso até hoje, com meu filho chegando aos 9 meses e foi o que me salvou durante uma viagem longa. No avião, mesmo com o cinto de segurança optei por permanecer com o canguru e meu bebê dormiu tranquilamente a viagem toda.
    Meu filho esta saudável e nunca teve problemas de saúde por causa do canguru.

  19. Ricardo

    Encontrei o Ergo para vender na http://www.ergobabybrasil.com.br

    1. Kátia

      Muito obrigada, Ricardo!

  20. Sandrine

    Eu tenho o ergo e o sling de argolas. Acho ergo mais fácil de posicionar o bebê, mais confortável tbm.

    No sling na posição sentada a perninha do meu filho fica vermelha e eu sinto um pouco de dor nas costas.. tenho lordose e escoliose e complica muito! Além disso meu filho quer sair logo depois que coloco ele, quando ponho deitado, sem chance.. ele gostava quando era mais novo, agora com 6 meses nem pensar.

    Já o ergo comprei essa semana… o “problema” é que nas 3 vezes que usei ele adormeceu em menos de 5 minutos! rsrsrs ou seja, deve ser confortável! Tem um capuz bacana pra proteger do sol, vento, chuva e tbm auxilia se quiser amamentar, eu já amamentei com ele e dá super certo ;)

    Comprei aqui no Brasil mesmo o modelo da original collection… entrem no site http://www.ergobabybrasil.com.br mas acho que lah soh vende essa coleção, as outras acho que não.

  21. Camila

    Eu comprei a mochila ergonômica aqui no Brasil, com a Sling Tuiu. É excelente…

    1. CAMILA

      BOA NOITE CAMILA,

      SABE ME INFORMAR ONDE VC COMPROU O CANGURU DA SLING TUIU? NAO ESTOU ACHANDO NADA NA INTERNET…….

  22. Ana Luisa

    Gente, canguru é tudo de bom!! Uso desde que a Eleonora tinha 1 mês. Ela faz 6 meses daqui uma semana, e ainda adora! Ela tb desmaia, rs! Comprei o da marca Oslo, e adorei! O material é ótimo, ele também prende na cintura, o que ajuda a distribuir melhor o peso, como o Ergo. Também dá pra colocar o bebê olha do para frente. Recomendo!!

    Beijos

  23. Cristiane

    Há tempos li esse post e optei pelo ergo baby.. Comprei no mercado livre e meu bb adora. Mas dorme toda vez…

  24. Vanessa Pazetti

    A ninho slings vende o moby wrap! Eles são de Florianópolis e entregam pelos correios, tem a páginas deles já com loginha online no face! Bjsss

  25. Lúcia

    Olá,
    Eu comprei o wrap sling na http://www.amorasling.com.br e enviam pelo correio, quando usei minha bb dorniu todo tempo. .. só não consegui amamentar nele…. muito pano enrolado e eu sem a mínima prática… rsrs
    O melhor dele é que ficamos grudadinhas neles :)…. Tenho lido muito teu blog! Parabéns! Bjs

  26. Isabella

    Olá! Adorei a dica!
    Mas aonde posso comprar esse canguru da Ergo BABY aqui no Brasil!?
    Grata

    1. Shirley Hilgert

      Isabella, não sei responder. Desculpe. Bjs

      1. Sabrina

        Oi Shirley!
        Eu comprei um da ErgoBaby, no Brasil a venda é feita somente pelo site http://www.ergobaby.com.br
        É caro, mas eu e meu marido adoramos, e o Felipe (nosso bebezão de 4 meses e 8,5kg e 69 cm) também amou!
        teu post foi bem útil na nossa decisão de optar pelo ergobaby
        abraços

  27. Luciana

    Olá! Gostaria de saber se tem algum modelo especifico da Ergo Baby que vá de 0 a 18 meses. Alguém sabe?

  28. Aline

    Olá pessoal! Estou à procura de um canguru e já experimentei alguns modelos. Um desses foi o da marca Bébé Confort, modelo Easia e como sou baixinha (1,52m rsrs), ele não ficou bom em mim. Quero muito comprar o Ergobaby 360. Alguém que tenha ele pode me falar as dimensões? Principalmente a altura dele e a experiência de alguém também baixinha que tenha usado. Obrigada!!

  29. Natalia

    O ergobaby já está à venda no Brasil – pelo menos em São Paulo. No shopping eldorado tem um quiosque da ergobaby e skiphop! Lá eles têm várias opções da ergobaby!

  30. Álvaro

    Boa tarde!
    Meu filho está com displasia no quadril, colocou gesso ontem, está pesando acredito eu mais de 10 kg com o gesso. Qual seria o canguru mais indicado para o caso de e aonde poderia encontrar moro em Curitiba.

    1. Shirley Hilgert

      Álvaro, sugiro questionar o pediatra. ok? bjs

  31. Jéssica

    Olá,
    Respondendo a pergunta do Álvaro e já deixando minha sugestão:
    Cangurus não são indicados justamente pelo alto risco de displasia de quadril.
    O ErgoBaby não é um canguru, é uma mochila ergonômica, e atualmente já existem marcas nacionais fabricando.
    Sugiro entrar em contato com alguma consultora de carregadores e fazer uma nova postagem alertando seus leitores quanto ao risco do uso dos cangurus (apelidados de ‘pendurus’ pela posição errônea que o bebê fica).
    Se você quiser indicações de leituras, consultoras, estudos, vídeos sobre o assunto, pode me mandar um e-mail que terei prazer em te ajudar. Tenho certeza que as suas intenções são as melhores, mas infelizmente as recomendações que você deu não são as mais seguras.

    E pra completar, o pediatra que disse que sling não é bom, provavelmente nunca viu um sendo usado corretamente, e provavelmente está bem desatualizado, o que é uma pena se tratando do profissional a quem confiamos a saúde de nossos filhos.

    Um beijo!

Deixe seu comentário