O que levar na bolsa de passeio do bebê

bolsa passeio bebe

Final de semana, divulguei um post com dicas de sobrevivência para as mamães que vãosair sozinhas com seus bebês. Pois hoje é a vez de trazer a relação de coisas que não podem ficar de fora da bolsa do passeio do bebê, para também evitar contra-tempos nessas saídas.

Essa é uma relação bem completinha, considerando-se que a mamãe e o bebê irão passar parte do dia fora de casa (e não só uma ou duas horas). Caso você vá dar uma saidinha mais rápida, é só filtrar essa lista e levar o que será

Higiene:
  • 3 fraldas descartáveis
  • 1 tubo de pomada para assaduras
  • 1 embalagem de lenços umedecidos
  • 1  tubinho de álcool gel (Acho sempre bom ter. Costumava carregar na bolsa até mesmo antes do Léo nascer).
  • Trocador portátil
  • 1 cueiro
Roupas/agasalhos:
  • 1 ou 2 mudas extras de roupa
  • 1 casaquinho
  • Acessórios extras: 1 par de meia, 1 meia calça, 1  babador de pano, 1 gorro/luvinha (se necessário), …
  • Mantinha ou fraldinha para cobrir o bebê
Alimentação:
  • Mamadeira (se o bebê não estiver mais no peito)
  • Dispenser com leite em pó (se o bebê não estiver mais no peito)
  • 1 Fraldinha de boca
  • Papinha ou frutinha (se for feita uma refeição fora de casa)
  • Colher para a papinha ou frutinha
  • 1 babador plastificado impermeável para usar na hora da papinha/frutinha
 
Outros:
  • Objeto que o bebê costuma usar para dormir (naninha, fraldinha,…)
  • Um chupeta extra (se o bebê usar)
  • 3 opções de brinquedos
  • Medicamentos de uso contínuo, caso o bebê os utilize.
  • Documento do bebê
Coisinhas extras para se carregar nos dias que o bebê estiver resfriadinho (coisa bem comum nesta época do ano):
  • Antitérmico
  • Soro para lavar o nariz
  • Lenço de papel para limpar o nariz
  • Termômetro
  • Outros medicamentos prescritos pelo médico

24 comentários

  1. Tatiana Cali

    Muito boas as dicas … eu apenas acrescentaria ao invés de uma mudinha de roupa, duas ou três, dependendo do tempo que for ficar fora. Eu passei um aperto com meu filho mais velho quando fui a primeira consulta com a pediatra. Ao chegar lá, ele havia feito tanto coco que tive que dar um banhozinho lá no consultório. E só tinha uma mudinha … Fiquei em pânico de acontecer novamente e não ter outra roupa. Imagine o que aconteceu? Novo acidente, só que graças a Deus eu estava na porta de casa! Mas se não tivesse, o que faria? Depois disso eu passei a ter duas ou três mudinhas. E para o resfriadinho, também levo o aspirador nasal, tipo pêra – gosto demais do da marca Lilo.
    Beijinhos, Tatiana.

    1. By Shirley Hilgert

      Bem válida a dica. Quando sai eu sempre levo uma muda só, mas é meio arriscado, né? Vou atualizar o post informando uma ou duas mudinhas. Bjs!

  2. Isa

    oiss!

    Voltei!
    Suas dicas ajudaram bastante sim, obrigada! Confesso que no domingo, qnd li sua resposta eu até fiquei triste… mas depois de mt pensar,a acho que vc tá certa!
    Entreguei nas maos de Deus e não to + pensando tanto! Tipo eu só tava pensando nisso! rs
    To tranquila, e qnd Deus quiser me presentear eu estarei pronta pra receber o bebe!!

    um beijo e obrigada♥

  3. Mariana

    Perfeito !!!! Olha que a malinha permanece com 1 ano e 9 meses ….. rs! Bjs

  4. Cris Medeiros

    Vou guardar nos meus favoritos! Meu filho está com 4 anos e estou grávida de 8 semanas… dia desses me peguei pensando: o que se leva na sacola, mesmo? haha… Deu branco total!
    Adoro seu blog! Parabéns!!! Beijo

  5. Anonymous

    Adoro seu blog!

    1. By Shirley Hilgert

      Obrigada!!! :-)

  6. Carolina

    Adorei, mas fiquei com dúvida sobre o cueiro, você leva ele exatamente pra que? Tem alguma dica que eu não conheço? Obrigada.

    1. By Shirley Hilgert

      Eu levo o cueiro para colocar por cima do trocador portátil, para o Léo nao ficar direto sobre o plástico frio. Às vezes também uso para cobri-lo ou para cobrir o carrinho quando ele está dormindo. Abraços!

  7. Anonymous

    muito boa a ideia sempre leio no face quando postaas mensagens eu sou exagerada levo qase tudo na bolsa aonde vou zawsempre foi assim com minha filhota que agora tem 4 anos, ana elisa e a sofia de 1 ano que levo até coisas para fazer mamadeira, danoninhos para as duas, banana, biscoito,remédios,kkkkkkkklevo a casa toda roupas para as duas,kkkk.é melhor prevenir né.abraços adoooroooo macetes de mãe e recomendo as amigas compartilho muito dez.

  8. Luciane

    Olá! Incluo na sua lista também o protetor solar e o repelente…nunca se sabe né?

    Adoro você!

  9. Pollyana

    Oi Shirley, tudo bom? ótimas dicas! já fiz 2 viagens internacionais com meu pequeno para o exterior e acho este número de fraldas descartaveis insuficiente…na nossa ultima viagem, vindo de Lisboa, trouxe 7 para um voo noturno e só dentro do aviao usei 5 delas…rsrs… no final ficou só 1 na bolsa! rssrsrs

    1. Shirley Hilgert

      Sim Pollyana, a quantidade de fraldas irá varia de acordo com a duração da viagem. Viagens longas precisam de mais fraldas com toda a certeza! bjs

  10. Stela Cessel

    Arrumo a bolsa da minha filha assim mesmo, mas também acrescento uma toalha de banho fininha, justamente para dar um banho de pia (rsrsrsrs) se for necessário! Às vezes acontece umas cacas fenomenais!

  11. Suzanne

    Ola, adoro seus posts, vendo essa bolsa, lembrei que preciso de uma urgente, de que marca é essa, voce sabe onde posso achar? porque ficar carregando sempre duas bolsas nao da, vi que essa cabe bastante coisa e tem varios compartimentos, o que facilita na hora de encontrar alguma coisa, principalmente se tratando do meu marido, rsrsr

    1. Shirley Hilgert

      Essa é a bolsa Bento, da marca Skip Hop. Eu comprei nos EUA. Mas depois acabei usando uma bolsa da Kipling e agora uso uma mochila da Fisher-Price. A mochila foi a melhor de todas! Super indico. bjs

  12. Ana Carmem

    Parabéns!! Fui apresentada ao seu blog ontem por uma amiga muito querida e estou simplesmente encantada!!! Como sou mamãe de primeira viagem (grávida de 13 semanas) , suas dicas e matérias estão sendo de fundamental importância! Muito obrigada Shirley e mais uma vez parabéns!!!

  13. karen de oliveira

    Otimas dicas,nao levava nem metad disso rsrs que vergonha! mas agr com essas diquinhas vou sempre sair preparada!!! otimas dicas…

  14. Grasiele RagusaCAldas

    Ola adoro seu blog Parabesns!! Na bolsa do meu filho q ta com 1ano e 9meses sempre levei uma garrafinha com agua ..

  15. Fabiany

    Na bolsa de passeio do meu filho Pietro, 4 meses, sempre levo pelo menos uma muda de roupa para cada tipo de situação climática. … roupa de frio, manga curta e camiseta e tb várias combinações, ex. Body de manga cirta com uma calça comprida…. Nunca sei qdo o tempo irá mudar! Eu praticamente saio com uma mala pra ele. Mais melhor prevenir do que remediar.

  16. Karen

    Adorei muito Obrigado!!

  17. Malu

    Acrescentaria também alguns saquinhos plásticos, para o caso de guardar roupas muito sujas depois da troca ou mesmo para jogar dentro as fraldas sujas de cocô! Uso muito quando vou visitar alguém (ninguém merece ficar com o lixo tão fedido, né?? Rsrs!!)! Parabéns pelo blog! Ótimas dicas e matérias! Bjosss!

  18. Rafaella

    Repelente. Sempre carrego na mochila.

  19. Marta

    Nossa Me Ajudou Bastante!!
    Mas sempre que vou Passear levo umas 4 Mudinhas de Roupas,Pq Bebês as vezes sujam muitas Roupas!
    Obrigada,Beijinhos!!!

Deixe seu comentário