6 Formas fofas de celebrar o dia das mães

Quem aí quer celebrar o dia das mães levanta o dedo! Claro que todas as mamães querem, até porque ser mãe, apesar de ser tudo de bom, também não é nada fácil, então a gente merece sim um chamego, um afago, um agradinho.

Hoje eu trouxe algumas ideias de celebrações simplesinhas, para se fazer em casa, apenas para marcar o dia das mães, para não deixar passar batido, e para comemorar em família a coisa mais importante que já nos aconteceu na vida.

Nesse ano, vou celebrar o dia das mães na casa da avó do meu marido, na companhia a minha mãe  e da minha sogra, duas pessoas muito, muito, muito importantes e com as quais terei o prazer de dividir essa data tão especial. Mas no ano que vem, vou fazer questão de propor uma celebraçãozinha simples aqui em casa mesmo, para marcar a data do meu jeitinho também.

Espero que gostem das ideias.

1. Que tal chamar irmãs, primas, tias, amigas, mãe, sogra, ou seja, várias mamães, para um lanchinho da tarde em homenagem ao dia das mães? Além de celebrar a data é uma ótima desculpa para rever pessoas queridas. Uma florzinha para decorar, um suco natural, um bolinho, alguns biscoitos, geléia e mel são o suficiente. Tudo organizadinho com muito carinho. Um charme!

Imagem: http://www.afandco.com/happenings/mothers-day-menus/

2. E quem disse que o dia das mães não pode ser celebrado a dois? Pode sim! Aproveite quando os filhotes estiverem na cama para celebrarem esse dia tão especial. Um momento só de vocês dois, para relembrarem tudo de bom que a chegada dos filhos trouxe. Coloque um champagne ou espumante para gelar, separe taças especiais, decore uma mesinha com flores naturais. Poucos detalhes e muito efeito.

Imagem: http://anappealingplan.com/2013/04/celebrating-mothers-day/

3. Celebre o dia das mães num parque, com um piquenique em família. Monte uma cestinha com comidinhas saborosas e práticas e vá aproveitar o dia fora de casa. Além de você, as crianças também vão amar. Uma alternativa para celebrar a data de forma diferente e econômica.

Imagem: http://valdirose.blogspot.it/

4. Faça um bolo caseiro ou compre um bolo gostoso e chame algumas mamães para celebrar com você a data. Para acompanhar, um chá de folhas ou ervas ou o nosso tradicional cafezinho. Ah, as gaúchas também pode colocar o chimarrão na roda. O importante é encontrar pessoas queridas, servir algo gostoso e celebrar a data. Abaixo três bolos fofíssimos, perfeitos para a ocasião.

Imagem: http://www.iheartnaptime.net/mothers-day-cake/
Imagem: http://www.projectfoodie.com/cookbook-recipes/recipe/sono-cheesecake.html
Imagem: http://miss-rose-sister-violet.tumblr.com/

5. Monte uma mesa charmosa para o almoço de dia das mães. Esta é uma ocasião especial, então, escolha seu melhor jogo de louças, capriche nos guardanapos, decore a mesa com flores naturais. Deixe sua criatividade fluir. Dá para fazer muita coisa bacana com o que a gente tem em casa. A data merece.

Imagem: http://blog.hayneedle.com/hayneedle/2013/mothersdaybrunch/

6. E, por fim, tire fotos, muitos fotos. Registre esse momento especial em família, tire foto das várias gerações, faça fotos suas com seu(a) filho(a). Quer comemoração melhor que essa? Simples e que pode ser guardada para sempre.

Imagem: http://pinterest.com/pin/123004633545253957/
Imagem: http://pinterest.com/pin/123004633545264452/
Foto das antigas. Inspiração para as atuais. Fonte: Pinterest

2 comentários

  1. Isa

    Lindas inspirações =)
    adorei

  2. Cassiana

    Parabéns pelo capricho, Deus te recompense por esse serviço prestado a todas nós mulheres!!! Bjin’s.

Deixe seu comentário