Concurso Cultural Contos de Zig – concorra a um cruzeiro temático infantil

Quem nunca ouviu falar do famoso ditado “Quem conta um conto, aumenta um ponto”? Eu o ouvi muitas e muitas vezes e lembro que, na minha infância, tinha inclusive um pouco de dificuldade de entender o significado dele. Mas hoje, bem mais crescidinha, já sei direitinho o que ele quer dizer (risos!). Falar “Quem conta um conto, aumenta um ponto” significa dizer que que cada vez que uma história é contada por alguém ela é modificada pela pessoa que a está contando.

E foi mais ou menos isso que a marca de roupas infantis Zig Zig Zaa tinha em mente quando criou o concurso cultural Contos de Zig. Nele, a Zig Zig Zaa começa a contar uma história super divertida sobre um leão aviador e um jacaré roqueiro e deixa o final por conta da criançada.
 
Isso mesmo, seu filho pode ser o co-autor de uma história super fofinha que está sendo divulgada nas redes sociais e ainda ganhar um cruzeiro temático infantil de 10 dias para Miami, com direito a acompanhante (que pena que o Léo é tão pequenino para criar um fim para essa historinha bárbara. Snif! Terei que ficar de fora!).
 
Achei a iniciativa da Zig Zig Zaa ótima, pois sou uma super defensora de apresentar o maravilhoso mundo da literatura para as crianças desde cedo. E envolver as crianças no ato de contar uma história, deixando-as responsáveis pelo final, pelo clímax pelo qual todos esperam, é uma forma muito bacana de estimular nelas o interesse pela leitura ou até pela criação de suas próprias histórias.
 
Bom, mas como é que faz para participar do concurso cultural Contos de Zig? É muito simples, basta acessar o aplicativo do concurso, assistir junto com seu filho ou filha ao vídeo do Contos de Zig, depois gravar um vídeo com a criança contando um final para a história e submeter o link deste vídeo através do próprio aplicativo.
 
Para a gravação do vídeo não é necessário que a criança utilize fantoches, fantasie-se ou nada parecido. Basta ela contar o final da história que criou (e você gravar, é claro!). O vídeo tem que ter até um minuto e não pode utilizar conteúdo de outros vídeos já existentes. Assim que o vídeo estiver pronto, você deverá submeter, via aplicativo do concurso, a URL deste vídeo no Youtube (só serão aceitos vídeos cujas URL enviadas seja do Youtube).
 
Até quando os vídeos podem ser enviados? Até o dia 30 de maio é possível cadastrar a URL do vídeo do(a) seu(sua) filho(a) no aplicativo Contos de Zig.
 
Quem será o grande vencedor do concurso cultural? O grande vencedor será o autor do final mais criativo, cujo conteúdo seja adequado para a história contada no conto.
 
Qual será o prêmio do grande vencedor? O prêmio desse concurso cultural é um cruzeiro temático infantil, com direito acompanhante (tudo de bom!). O cruzeiro é o famoso Oasis of The Sea (para Miami), com 10 dias de duração. Além das passagens para o cruzeiro, o vencedor ainda ganhará 200 dólares por dia de viagem para despesas extras (o que já era bom ficou ainda melhor!).
Quando sairá o resultado do concurso e como o vencedor será avisado? O resultado sairá até dez dias úteis após o encerramento das incrições e o vencedor será avisado através do e-mail cadastrado no aplicativo. O nome do vencedor também será divulgado na página do Facebook da Zig Zig Zaa .
 
E então? O que você está esperando para, junto com seu filho, participar já desse delicioso concurso cultural? Uma idéia na cabeça (do pequeno/pequena), uma câmera na mão (na sua) e o vídeo ficará pronto em minutos. Depois é só enviá-lo e cruzar os dedos para que seu (sua) filho(a) seja o grande vencedor.
 
Eu já estou assistindo, através do aplicativo da concurso, aos vídeos cadastrados, e garanto que tem muita coisa legal.
 
Não deixe seu filho fora dessa. Aproveite que ainda dá tempo e incentive-o a participar.
 
Boa sorte!!!!!
 
Ah, aproveite e já chame seu(sua) filho(a) para assistirem juntos à história do leão aviador e do jacaré roqueiro:
 

Serviço:
Website: http://www.zigzigzaa.com.br/
Fanpage Facebook: http://www.facebook.com/zigzigzaa
Endereço do aplicativo Contos de Zig: http://apps.facebook.com/contosdezig

 

 

1 comentário

  1. Mariana

    Adorei a proposta !!!! mas minha Bibi tb é ainda pequena para fazer um fim para a historinha ….. ficarei de fora Tb Shirley !!! Eu também super apoio iniciativas com leitura para crianças …. a Bibi já ama seus livrinhos ! Beijo.

Deixe seu comentário