Mommy`s Concierge – enxoval de bebê nos EUA com mais praticidade

Quem acompanha o blog sabe que eu fiz o enxoval do Léo em Miami. Foram meses de preparativos: conversas e mais conversas com as amigas para definir o que seria comprado, noites e noites pesquisando, montando e revisando a lista e dias e dias comparando os preços em websites, para garantir que eu faria o melhor negócio. E depois, ainda teve a viagem em si, que não é nada fácil, por mais que a gente ache que será suuuuuupppper divertida: correria absurda para dar conta de comprar tudo em pouco tempo, deslocar-se em uma cidade que não conhecemos 100% bem, carregar sacolas, pacotes e mais o barrigão e, ainda por cima, a cerejinha do bolo, querer arrancar os cabelos quando se descobre que comprou coisas a mais e terá que devolver.
E eu passei por tudo isso. Passei quase duas semanas de madrugadas em claro, nervosa porque não conseguia chegar na lista de enxoval perfeita (que não deixasse nada de fora, mas que também não incluísse coisas desnecessárias), zonza de tanto ver e rever a quantidade de cada item e, depois, chegando lá, super ansiosa porque tinha certeza de que não ia dar tempo de comprar tudo e irritadíssima porque sabia que ia ter que devolver coisas já compradas e deixar de fora outras que ainda pretendia comprar.

Só que hoje sei que eu não precisava ter passado por tudo isso (quem já fez enxoval fora sabe exatamente do que eu estou falando). Eu poderia, simplesmente, ter contado com o auxílio de empresas que oferecem o serviço de Personal Baby Shopper, que é, na verdade, uma consultoria super detalhada que ajuda e acompanha mamães desde a hora de montar a lista do enxoval até a hora de efetivamente sair às compras.

Sim, depois que voltei de Miami descobri que esse tipo de serviço existe e, sinceramente, eu adorei!

Uma empresa super bacana que presta esse serviço de personal shopper é a Mommy`sConcierge, empresa criada há um ano por Lory Buffara, uma brasileira que reside nos EUA com seu marido e filhos (Lory tem um menino de 1 ano e meio e agora está grávida do segundo) e que resolveu criar a Mommy`s Concierge depois que passou pela aventura de fazer o próprio enxoval e de ajudar diversas amigas na mesma tarefa.

A Mommy`sConcierge auxilia mamães que vão fazer o enxoval de bebê em Miami e Orlando, pois essas são as cidades onde mais vale a pena fazer compras: o valor das passagens é mais em conta, as tarifas dos hoteis também costumam pesar menos no bolso e também tem a questão dos impostos, que nessas cidades são bem mais baixos que em outros destinos famosos no roteiro de compras (Nova York, por exemplo).

Bom, mas como funciona esse serviço de Personal Baby Shopper? Na verdade, esses serviço tem início muito antes da mamãe sair efetivamente às compras. Ainda no Brasil, é realizada reunião via Skype e outros contatos via e-mail para definir quais são as necessidades da mãe, o que ela quer incluir no enxoval, que marcas tem interesse em comprar, entre outras coisas. É nesse momento que a personal shopper faz um serviço meticuloso de consultoria, analisando o desejo de compra x a real necessidade. Ou seja, a personal shopper irá analisar se tudo aquilo que a mamãe tem em mente trazer de fora é mesmo necessário ou se, pelo contrário, ela não está deixando de incluir na lista coisas essenciais. Outro ponto super interessante dessa consultoria prévia: as profissionais que irão atender as mamães sabem exatamente a quantidade necessária de cada item (eu quase entrei em surto quando tive que decidir quantas pecinhas comprar de cada roupa e confesso que até hoje não sei direito esse número), sabem indicar as melhores marcas e as que trazem melhor custo benefício, e sabem também indicar novidades super bacanas que as mamães ainda nem sonham que existam.

Isso tudo porque as Personal Baby Shoppers são especialistas nesse assunto: são mães que vivem fora, que consomem, usam, testam esses produtos, que estão sempre por dentro das novidades lançadas e que podem falar por experiência própria sobre o que vale a pena ou não.

Bom, depois da lista de compras finalizada, vem a segunda parte do serviço, que é realizada in loco. Nesse momento, o trabalho das Personal Baby Shoppers é levar as mamães que já estão instalados em Miami ou Orlando às compras.

A Personal Baby Shopper irá pegá-la no hotel e levá-la até os melhores destinos de compras: lojas, shoppings e outlets. Esse serviço também tem uma infinidade de vantagens. A primeira delas é que a mamãe não precisa se preocupar em montar o roteiro de destinos (é um saco decidir a ordem dos destinos tendo em mente a otimização do tempo), em dirigir, em qual caminho escolher, entre outros. Ainda, como ela estará na companhia de uma compradora profissional, vai gastar muito menos tempo em cada loja, pois a personal shopper já sabe o que encontrar e onde, e isso garantirá que garantirá que a mamãe terá mais tempo para visitar outros estabelecimentos e até curtir o lado social do passeio. Por fim, quem opta por esse tipo de serviço ainda tem a super vantagem de contar com os descontos extras que só as Personal Baby Shoppers tem. Melhor impossível!

Quem gostou do serviço (quem não irá gostar? Sinceramente!) e quiser contratá-lo tem duas opções de pacotes: o pacote básico, de um dia (cinco horas) e o pacote completo, de dois dias (10 horas). Em ambos está incluso o serviço de consultoria à distância para montagem da lista, o transporte hotel-lojas-hotel e o acompanhamento durante as compras. A diferença entre eles é simplesmente o número de dias e as coisas que serão compradas. O pacote básico é recomendado para compras de poucos itens (focar em roupinhas seria o ideal) e o pacote completo para a compras de tudo do enxoval (roupinhas, carrinho, brinquedos, itens de alimentação, decoração, enfim, tudo!).

Pela minha experiência pessoal, posso garantir que vale muito mais à pena optar pelo pacote completo, isso porque você já gastou para chegar até lá (passagens, hotel, alimentação) e porque escolhendo essa opção você não terá que se preocupar com quase nada quando estiver de volta ao Brasil (apenas com a compra de itens de consumo e de objetos maiores, que é melhor adquirir por aqui).

Outra vantagem da Mommy`s Concierge é que ela oferece ainda outros serviços super interessantes para quem quer fazer o enxoval fora:

Pacote Enxoval à Distância EUA – a diferença desse pacote para os descritos acima é que a mãe não acompanha a Personal Baby Shopper nas compras. A personal realiza as compras sozinha, com base na lista já montada previamente com a mãe, e entrega os itens comprados, já devidamente organizados dentro de malas, para uma pessoa indicada lá nos Estados Unidos (a qual irá trazer tudo pra o Brasil). Esse pacote é ideal para mamães que por um motivo ou outro não foram liberadas para viajar.

Pacote Enxoval à Distância Brasil – idem ao serviço acima. A única diferença é que em vez de se entregar os itens comprados para uma pessoa lá nos EUA, eles são despachados para o Brasil. A entrega é feita legalmente e com todos os impostos pagos.

Serviço de elaboração e organização de bagagem – antes de explicar esse serviço, preciso fazer uma obsevação: quando fizemos o enxoval do Léo em Miami, uma das coisas que nos deixou completamente doidos foi a organização da malas. Jesus do céu! Que trabalheira! Tem que tirar cabides, etiquetas, embalagens e outras tranquerinhas mais, tem que saber dobrar, encaixar, ajeitar nas malas e por aí afora. Gastamos um dia inteirinho para fazer isso, mais algumas horas dos outros dias que saímos às compras. Pois pensando nisso a Mommy`s Concierge criou o serviço de elaboração e organização de bagagem. Com ele, as mamães terão as suas malas organizadinhas e a garantia de que nada chegará danificado aqui no Brasil nem que terão que trazer volumes extras (olha a economia aqui, minha gente!).

Serviço de Concierge – outro serviço que a Mommy`s Concierge oferece é o de recebimento de itens comprados e posterior entrega no hotel que a mamãe estiver hospedada. Muitos hotéis não aceitam receber entregas de compras online com muita antecedência, outros cobram taxas para receber e ainda há aqueles cujos itens entregues acabam extraviados. Tendo isso em mente, a Mommy`s Concierge criou mais esse serviço para facilitar a vida das mamães que fazem enxoval fora.

Depois que pesquisei, li e me informei sobre os serviços que a Mommy`s Concierge presta, acabei vendo nele várias vantagens que não se tem quando se faz o enxoval por conta (e fiquei bem a fim de experimentar o serviço quando chegar o próximo baby):

  • Você compra realmente aquilo que vai usar, nada a mais e nada a menos, pois uma consultora experiente irá auxiliá-la na montagem da lista.
  • Você compra itens das melhores marcas, ou das que trazem o melhor custo benefício, pois a experiência das Personal Baby Shoppers também irá auxiliá-la nisso.
  • Você economiza tempo: como alguém irá levá-las às compras, você evita de fazer um roteiro de destinos confuso, de errar o caminho, de perder tempo nas lojas, e por aí afora.
  • Você faz as compras com mais segurança: contando com a ajuda de alguém local, que conhece os caminhos, que fala fluentemente inglês e que já é expert nessa função, você se sentirá muito mais segura para relaxar e curtir de verdade a “brincadeira”.
  • Você economiza seu dindim: as Personal Baby Shoppers possuem descontos especiais em vários estabelecimentos, descontos esses, aos quais nós, compradoras nomais, não temos acesso. Além disso, a Mommy`s Concierge tem parceria com alguns hotéis que também fornecem descontos especiais para as clientes da empresa.
Quanto mais eu me informava sobre os serviços prestados pela Momny`s Concierge para fazer esse post, mais eu me apaixonava pelo formato da solução. Lendo e relendo tudo, convesando com a Lory, para mim ficou bastante claro que vale a pena bater um papinho com as meninas para entender melhor como tudo funciona antes de largar sozinha para fazer o enxoval nos Estados Unidos.

Além disso, no caso de mamães que viajam sozinhas, de pais que estão indo pela primeira vez para o exterior ou que já foram mas que não se sentem 100% confortável com a língua, acho que o serviço é mais do que indicado.

Por fim, vale a pena ressaltar que esse não é um serviço de luxo. Muitas vezes, os descontos que as Personal Baby Shoppers obtém nas lojas cobre o valor pago pelo serviço e ainda sobra dinheiro.

Para quem quiser mais informações, seguem abaixo os canais de contato da Mommy`s Concierge:

Telefone: (11) 3957-3810
E-mail: contato@mommysconcierge.com
Horário de atendimento: de segunda à sexta, das 10h às 18h (horário de Brasília).
Serviço:
Blog: http://blog.mommysconcierge.com/(muitas dicas bacanas para as mamães. Vale a pena visitar).

Fanpage Facebook: http://www.facebook.com/MommysConcierge

publi-macetes-mae

14 comentários

  1. Anonymous

    Percebo que ha alguns dias, tanto na pagina Facebook, quanto no blog, mensagens de cunho comercial tem sido postadas. Que pena. Entendo que é graças à publicidade que blogueiras “ganham a vida”, mas sinto falta de mensagens imparciais sem objetivo publicitario. Nem consegui ler este post inteiro devido a propaganda disfarçada.

    1. Shirley Hilgert

      REalmente você não leu o post até o final, se tivesse lido, veria que não é uma propaganda disfarçada, mas assunida, já que tem a informação bem grande de que se trata de um PUBLIEDITORIAL e que a mensagem foi patrocinada. Prática muito comum entre todas a blogueiras que abandoram suas antigas profissões para se dedicar exclusivamente aos seus blogs.
      Sim, porque para nós estarmos aqui todos os dias, escrevendo, gerando conteúdo e informação para os nossos leitores, nós temos que dedicar tempo. Muito tempo do nosso dia. Temos que pesquisar, escrever, responder e-mails, responder comentários nos posts e uma infinidade de outras coisas.
      Eu optei por me dedicar ao Macetes de Mãe quando o Léo nasceu por dois motivos: primeiro porque eu AMO fazer isso, AMO ajudar as pessoas com o conteúdo que eu compartilho aqui e no FB, e porque eu também queria ter um negócio próprio, um sonho antigo que nunca tive coragem de colocar em prática.
      Vi no Macetes de Mãe essa oportunidade e resolvi levar a ideia adiante.
      Só que, como disse, para eu me dedicar a ele com exclusividade, eu estou deixando de trabalhar na minha antiga profissão (eu era Gerente de Marketing numa empresa de tecnologia) e deixando de ter uma renda que, com toda certeza, ajuda no orçamento doméstico.
      Enfim, faço publicidade aqui e na Fanpage, mas ela não é velada e nunca foi. Ela está sempre clara. Essa é a forma que consigo manter o MdM funcionando, pois sem isso, eu não teria o tempo que tenho para me dedicar a ele como me dedico(pois estaria tendo que trabalhar fora) e ele teria muito menos conteúdo e qualidade.
      Fico feliz que você tenha feito esse comentário pois isso está me dando a oportunidade de esclarecer essa situação para todas as leitoras.
      E mais um ponto que quero levantar: eu nunca divulgo, seja em publieditoriais aqui ou na Fanpage ou em banners, qualquer marca, empresa ou produto na qual eu não confio. Se eu não cheguei a experimentar o serviço ou o produto na prática, eu faço uma extensa pesquisa antes de fechar qualquer contrato. Essa é a política do Macetes de Mãe: divultar produtos e serviços que eu aprovo e que eu consumiria com toda a certeza.
      Obrigada e abraços.

      Shirley

      1. Mônica

        Shirley eu acho que se existe a indicação de que é um publieditorial e como vc sempre prima pela qualidade dos posts, nao tem problema nenhum. Seu trabalho é muito legal e acho que você não precisa se preocupar com este tipo de comentário. Estou adorando tudo! Parabéns de verdade!

  2. Luciana

    Shirley, parabéns pelo seu trabalho. Tenho uma princesinha de 2 anos e meio e acompanho e me identifico com muitas situações descritas aqui. Gostaria de saber se você chegou a fazer um levantamento de quanto gastou para comprar os itens do enxolval do Leo e se fez uma simulação de quanto ficaria as compras com a contratação deste serviço. Um abraço

    1. Shirley Hilgert

      Luciana, tudo bem?
      Eu não cheguei a somar o total dos gastos quando eu fiz o enxoval do Léo nos Estados Unidos e também, mesmo que eu tivesse feito, não daria para fazer essa simulação exata que você falou, porque tem o custo do serviço da Mommy`s Concierge mas também tem os descontos que elas obtém nas lojas. Então, em alguns casos, talvez as minhas compras poderiam ter saído mais baratas do eu efetivamente eu paguei se eu tivesse usado esse serviço u serviços similares. Por isso que sugiro que se entre em contato com o atendimento da MC. Lá elas podem tirar essas dúvidas e várias outras. Abs.

  3. nanicoloneze

    Adorei a ideia do serviço! Na gravidez do Luca nem pensei em fazer isso, fui pega de surpresa pela chegada dele, então faltou tempo e dinheiro para programar a viagem, além de insegurança de ir lá e comprar… mas vou guardar a ideia para o irmãozinho dele!
    Quanto ao comentário de fazer publicidade aqui no blog, Shirley, não se incomode! Acho super válido: ganha a empresa que está fazendo a propaganda, ganha você (que precisa, lógico, como você explicou), e ganhamos nós, leitoras, pois já temos uma indicação de alguém que confiamos! Parabéns pelo blog, sou fã de carteirinha!

    1. Shirley Hilgert

      Obrigada!!!!!!! Para mim isso também é muito claro. Desde que a gente divulgue produtos e serviços que valem a pena, desde que fique claro para o leitor que trata-se de publicidade, não vejo problema algum. Pelo contrário, é informação útil sendo propaganda, que com certeza atender a necessidade de alguma leitora.
      Mais uma vez, obrigada pelo carinho. :-)

  4. Anonymous

    Shirley, adoro seu trabalho! Essa dica é o maximo, amei todos os detalhes.

    Bjs,

    Luciana Almeida

    1. Shirley Hilgert

      Luciana, obrigada! :-)
      Beijinhos!
      Shi

  5. Anonymous

    Eu contratei a Mommy’s Concierge quando fui fazer o enxoval do meu filho em Miami. E posso dizer que foi o melhor investimento que eu fiz. Elas realmente são muito profissionais e entendem de todos os produtos. Eu economizei horrores com a ajuda delas. Além é claro de ter comprado tudo do melhor para o meu filho!

    Beijos querida! Adoro seu Blog!!!

    Renata Faria

    1. Shirley Hilgert

      Legal, Renata. Ótimo saber disso. Muito legal você deixar seu depoimento aqui para as outras mamães se informarem. Adorei. Obrigada!

    2. Vanessa Ramos Alves

      Olá Renata,
      Estou planejando ir em Setembro fazer o enxoval. Achei o serviço um pouco caro, mas me sinto muito insegura quanto ao que escolher. Já fui diversas vezes aos EUA fazer compras pra mim e conheço bem as lojas, mas nunca fiz compras de bebê. Vc acha q valeu a pena o investimento? Como funcionam os descontos. Conseguiu recuperar o que investiu? Alguma critica? Att

  6. Sílvia

    Olá Shirley!!!

    Td bem? Bom dia!!!
    Bom,estou indo para Nova Iorque Semana que vem. Farei meu enxoval lá. Escolhemos a cidade por conta de ter uma tia que mora lá e conseguimos um preço super bacana nas passagens. Sinto falta de dicas de pessoas que fizeram enxoval lá. Tô um pouco perdida,pois todos vão para Miami ou Orlando. Existe mommysconcierge lá? Acho que valerá a apena pagar.
    Aguardo seu retorno,
    Att
    Sílvia

    1. Shirley Hilgert

      Sílvia, acho que tem sim. Tem que dar uma olhada no site delas. bjs

Deixe seu comentário