Os básicos que não podem faltar: roupas e acessórios para bebês de 12 a 18 meses

Em se tratando de bebês, há alguns acessórios e peças de vestuário que eles começam a usar quando nascem e seguem usando por anos a fio (como o tradicionalíssimo body), enquanto outros são deixados no meio do caminho (exemplo: babadores de pano) ou substituídos por alternativas diferentes que se tornam muito mais úteis nas novas fases da vida .

Já fiz aqui no blog um post falando sobre as 10 peças de roupa mais usadas pelos bebês, só que agora o meu bebezinho virou um bebezão e com essa mudança algumas coisas que antes eram super úteis cairam em desuso ou tiveram seu uso restrito a algumas situações.

E foi pensando nisso, comparando o que ele usava antes com o que agora não falta de jeito nenhum no seu guarda-roupas, que resolvi fazer o post de hoje. Nele, compartilho com vocês os sete itens, entre roupas e acessórios, mais úteis nessa fase da vida que o meu Léo se encontra: entre 12 e 18 meses. Espero que gostem e que as informações sejam úteis.

O clássico e quase eterno body. Carters.
Tenho a impressão que o Léo terá 12 anos e continuará usando.

Bodies: eles continuam sendo ultra, super, hiper, master, blaster úteis. São ótimos porque nessa fase o bebê não para quieto de jeito nenhum e aí evita que a roupinha suba e as costinhas fiquem de fora. Bodies de manga curta são ótimos para os dias quentes (não precisa nem usar bermuda ou sainha por cima, se preferir. eles bastam.) e os de manga longa para os dias mais friozinhos (para ser usado sozinho ou junto com uma blusa ou casaco mais quente por cima).

Conjuntinho de calça e moletin. Zig Zig Zaa

Conjuntinhos de duas peças: conforme os bebês vão crescendo, o ideal é ir abandonando os macacões, que restringem um pouco seus movimentos, e ir substiuindo-os por conjuntinhos de duas peças, que dão bem mais liberdade para eles se movimentarem. Eu tenho um monte de conjuntos de calça e casaco de moletom (abertos ou fechados na frente) e nesses dias frios é só o que o Léo usa (com um body embaixo). Eles são confortáveis, permitem que o bebê se movimento livremente e ainda são gostosinhos para dormir (na hora da soneca não preciso trocar a roupinha dele). No caso de meninas, as leggins são uma ótima alternativa para as calças de moleton.


Macacão Carters. Modelo ideal para dormir:
com pezinhos.


Macacões: os macacões continuam sendo a melhor opção para a hora de dormir, isso porque, não se corre o risco da parte de cima subir. Aqui, um detalhe importante: para a hora de dormir, prefiro os macacões com pezinho, pois esse detalhe também evita que as calças subam e deixem as canelinhas de fora. Já se os macacões forem usados durante o dia (o que nem é mais indicado nessa idade, pois restringe um pouco os movimentos, como já comentei), o ideal é que eles não tenham pé ou que tenham com um acabamento anti-derrapante na sola, para evitar acidentes.

Casaquinhos: casaquinhos também não podem faltar. É legal ter um modelinho mais arrumadinho, para sair, e pelo menos dois mais simplesinhos para usar em casa ou na escolinha, por cima da roupa, nos dias mais frios. Eu adoro casaquinhos de soft / fleece para o dia a dia. Hoje mesmo comprei um que vai ser, com certeza, super usado durante todo o inverno. O soft e o fleece, por serem tecidos bem macios e quentinhos, são a melhor opção para os casaquinhos do dia a dia. Bom, pelo menos na minha humilde opinião.

Meias anti-derrapantes da Puket. O Léo usa muito.


Meias anti-derrapantes: nossa, de uns tempos para cá, são uma febre aqui em casa! E não tem jeito, o pequeno ou a pequena começou a ficar de pezinho, tem que investir em meinhas anti-derrapantes. Acho esse tipo de meia muito mais interessante que sapatinhos porque são mais confortáveis, mais fáceis de vestir e também porque a chance do bebê mantê-las no pé é muito maior. Eu costumo usar muito umas meias da Puket. Acho o acabamento anti-aderente das meias excelente e a qualidade também é ótima. Ah, outra alternativa são sapatinhas anti-aderentes. Eu nunca usei, mas algumas mamães que conheço afirmam que são até melhores que as meias, pois ficam mais firmesinhas no pé.


Gorro Puc.

Calçados confortáveis e fáceis de colocar: esse é outro item que, por enquanto, ainda não uso muito aqui em casa mas que, em breve, sei que vão se tornar bem comuns (é só o Léo começar a correr por aí que vou ter que investir nesse tipo de acessório também). O problema dos sapatinhos é que todos que testei até hoje, na verdade, não passaram no teste. Acho todos bem difíceis de calçar e nunca acho que o Léo fica muito confortável “dentro” deles. Se alguém aí conhecer uma marca legal, de sapatos fofinhos, confortáveis e bem facinhos de calçar, compartilhe a dica, pois eu, sinceramente, ainda não achei.

Gorros: considerando-se que estaremos, em breve, enfrentando a época mais fria do ano, os gorrinhos não poderiam ficar de fora dessa relação de itens básicos. Minha dica aqui é optar por modelinhos que tenham cobertura para as orelhas e, principalmente, que tenham uma fitinha ou outro detalhe que se permita amarrá-lo embaixo abaixo do queixo. Isso porque, muitos bebês não gostam de deixar a cabeça coberta e aí é melhor optar por esse modelo para evitar que eles arranquem em poucos segundos.

E aí, na sua casa, quais são os basiquinhos que não podem faltar? Você adicionaria alguma coisa a essa listinha acima? Se sim, deixe sua dica nos comentários abaixo. Eu e as demais leitoras iremos adorar.

50 comentários

  1. Cristine

    Shirley, experimenta os sapatinhos da Mac Bebê (tem a pag no facebook com a loja virtual). Aqui em casa eles fazem o maior sucesso, meu pequeno usa direto!

  2. Anonymous

    Vou te dar uma dica de sapatinho/tênis, meus meninos estão com 1 ano e três meses e eu estava procurando algo bem confortável para eles, foi difícil achar, mas encontrei a linha baby da marissol, a babysol.
    Eles são macios e confortáveis, ideal para o início da caminhada.
    Espero que goste.
    Beijos.
    Gilmara

  3. Roseli Toledo

    Amo os sapatinhos da Tip Toey Joey, são de couro, porem muito flexíveis e confortável. Além de que tem ajuste com elástico no tornozelo facilitando muito na hora de calçar! Tb usei com minha filha e uso com meu filho aqueles de meia e solado de borracha da Bical.

  4. Anonymous

    Os sapatinhos da Babu Uabu são ótimos!!! Além de lindos, são mega confortáveis!!! A sola é um tipo de camurça e é como se andasse com os pés no chão (o ortopedista do meu filho disse que é ótimo!). Meu filho mais velho usou horrores estes sapatos!

  5. Vanessa Lucca Machado

    Bom dia!!! Adoro seus posts!!!
    Sobre calçados, experimenta os da marca TIP TOEY JOEY, são super confortáveis, facil de vestir e lindos! http://www.tiptoeyjoey.com
    Em casa agora nesse friozinho meu filho esta usando aqueles sapatinhos de meia (não sei o nome rsrs)tem na puket.. são ótimos, pois protegem do frio, são confortáveis e anti derrapante.
    bjo

  6. Claudia Cunha da Costa

    Tenis excelente para bebes são os da marca Tip Toy Joey, são confortáveis, muito faceis de colocar, principalmente quem tem filhos com pé de bisnaguinha como o meu, e possuem sola de borracha que nao escorrega, muito eficientes para criança que está aprendendo a andar. Meu filho tem tenis de td o que é marca, só uso os da Tip Toy Joey, experiementa que não irá se arrepender.
    Bjs

  7. Anonymous

    Kidy, Klin,Pampili e as tradicionais Ortopé e Bibi são marcas ótimas e com preços acessíveis (eu disse acessíveis e não barato), eles são bem molinhos, e são calçados fisiológicos que acompanham a anatomia do pezinho.
    Um ítem que uso com minha filha de 3 anos até hoje, mesmo ela não usando mais fraldas é o lenço umedecido, sempre tenho à mão ou na bolsa. Foi brincar na praça, comeu algodão doce, e não tem torneira pra limpar as mãos: Lenços umedecidos. Foi num local estranho pediu pra fazer xixi e cocô (isso quase sempre acontece):Lenços umedecidos. Tomou banho, está cheirosinha e limpinha: “Mamãe, quero fazer cocô”. Você não vai dar outro banho, né? Limpa com lenços umedecidos.

  8. Anonymous

    Por que usar legging em vez de calça de moletom para meninas dessa idade (ou de qualquer idade?) Pra que essa diferenciação tão cedo e essa sexualização precoce? Nunca vou entender isso!

    1. Anonymous

      É que menina tem a opção de usar sainhas e vestidos. Ficam umas fofas. É uma delícia arrumar uma bebê com essas roupinhas, não acho que se trate de sexualizá-las precocemente. São menininhas. Simples.

    2. Thalita

      Não, não é simples. Legging é uma roupa justa que tem como objetivo marcar o contorno do corpo. Fazer isso apenas com meninas é seletivo e tem significado. Com vestidos e saias é ainda pior. Assim que a menina começar a sentir vergonha de mostrar a calcinha, seus movimentos vão ficando restritos, pois ela entende que roupa de menina não é pra brincar, e sim para “se comportar”. Que horror! Nunca vou vestir uma eventual filha minha com saia se ela não pedir.
      Fui num aniversário de meninas outro dia e TODAS as meninas estavam de saia ou vestido. É evidente que a participação delas nas brincadeiras era menor. Isso é a influência da nossa cultura no desenvolvimento das crianças. Se vc acha isso simples, é pq ainda não teve oportunidade de pensar no assunto com profundidade. Sei que não é fácil refletir sobre tudo o que envolve a criação de filhos, mas os desafios estão aí, não?

    3. Shirley Hilgert

      Sugeri legging como uma opção, mas com certeza também dá para usar a calça de moleton. O que importa é o conforto e, na minha opinião, ambas (moleton e legging) são super confortáveis. Ah, ainda… nunca pensei que a legging tem como objetivo marcar o contorno do corpo. Para mim, tanto para adultos quanto para crianças, o objetivo da legging é propiciar conforto.

    4. Anonymous

      Uma opcao seria usar uma burca no bebe, ja que a legging marca…

    5. Thalita

      Isso anônimo… Vamos discutir e trocar idéias com piadinhas preconceituosas e pseudo-engraçadas. Prêmio pra vc!
      Shirley, peço desculpas pelo meu comentário ter soado como uma crítica pessoal. Às vezes perco um pouco a mão, mas esse tema me é muito caro. Para mim, é inaceitável que meninos e meninas tão pequenos já tenham diferenças na criação. A roupa é só um indicador, há outros. Na verdade, em qualquer idade crianças devem ter liberdade para brincar do que quiserem, e saias impedem que isso aconteça.
      Sobre a legging, me parece sim uma peça feita para exacerbar a sexualidade. De adultas, óbvio, mas o modelo é copiado para roupas de crianças. Se leggings existissem apenas por serem confortáveis, homens e mulheres a usariam, e não é isso que acontece. É uma peça exclusivamente feminina. Se um homem aparece com uma calça um pouco mais justa normalmente tem sua sexualidade questionada, aliás.
      Claro que as meninas podem usar, mas não vejo nenhum problemas em meninos usarem tb. Meu filho de um ano e 4 meses tem uma calça que ficou apertada, mas de comprimento está boa, e então eu continuo usando. Acho fofo, fica parecendo um bailarinozinho <3. Mas tenho certeza que 90% dos pais e uns 60% das mães não deixaria o filho usar algo assim. Vc entende meu ponto?

    6. Anonymous

      Soou sim, preconceituosa e pessoal ! Se o problema das saias e vestidos e’ a calcinha aparecer, entao entra a legging para proteger o pudor e ser confortavel ! Se seu filho usa algo parecido, por que as meninas nao podem ? Vc acha que esta sexualizando seu filho ?! Eu acho que nao ! Entao porque com meninas seria assim ?! Maldade esta na cabeca de alguns, nao todos !

    7. Tatiana Cali

      Minha opiniao e’ a seguinte: Existem sim muitas roupinhas de meninas que as fazem parecer mini periguetes, mas nao vamos generalizar. Existem sim roupas que sao de meninas e de meninos, assim como de homens e mulheres e isso desde que o mundo e’ mundo ! Tambem nao uso saias na minha filha de um ano e nove, mas porque acho que deve ser incomodo. Mas uso e abuso de vestidinhos com shortinhos e leggings tambem. Acho gracinha e confortavel ! Bjs, Tati.

    8. Anonymous

      Legging =sexualizacao do bebe. Essa e boa… O que passa na cabeca do ser humano!!!

    9. Thalita

      Quantos anônimos, não? Vcs poderiam pelos menos colocar um nome inventado, para eu saber a quem me dirigir na hora de responder coisas mal educadas.
      Como parece que não me fiz entender, vou tentar mais uma vez.
      1 – já pedi desculpas pelo tom do primeiro comentário. Mas não aceito acusações de ser preconceituosa. Minha intenção é combater os preconceitos arraigados.
      2 – Calças apertadas servem para “sensualizar” mulheres. É evidente que não sexualiza o bebê. Entretanto, a escolha de determinadas roupas meninos e outras para meninas já começa a definir os papéis de gênero desde cedo, o que para mim não faz sentido. Gênero é construção social, não tem nada a ver com natureza.
      3 – Tatiana, desde que o mundo é mundo (e presumo que você coloque esse início do mundo em algum ponto de uns mil ou dois mil anos para cá, então vou usar esse referencial) existem coisas no mundo com as quais não concordo. Não é por isso que vou me conformar com elas. Se a diferenciação de roupas não tem razão prática, pra mim ela não deveria existir. Qual q razão prática para homens não usarem saias? E serem obrigados a usar gravata no Brasil, meu deus? É ridículo! Sou contra esses conceitos. Isso não quer dizer que eu vá colocar um vestido no meu filho, primeiro pq não é roupa pra criança e depois pq sei que vivemos em uma sociedade que já pensa que isso é proibido e não vou colocá-lo em uma situação desconfortável por conta de minhas posições.
      4 – não tenho nenhum problema com calça apertada, como já disse, desde que possam ser usadas por meninos e meninas. Se homens usassem leggings eu jamais teria escrito algo contra elas, já que são mesmo confortáveis.
      Bom, de qquer forma acho que deu, né? Se alguém ainda não tiver entendido minha opinião, acho que não vai adiantar escrever mais, já expliquei demais. Chega um ponto em que é impossível avançar. De forma que esse deve ser meu último comentário sobre o assunto. Espero pelo menos ter plantado a semente da dúvida em quem está aberto a ela.

  9. Eduarda Fiuza

    Para aproveitar por mais tempo os macacões, porque os que tem “pézinho” perde rápido, pode usar os que não tem pezinhos e colocar meias!!

  10. Anonymous

    Conjunto de abrigo de plush, sempre recomendo (se o lugar é frio) para quem tem filhos pequenos, é um ítem que compro todos os anos 1 ou 2 (se estiver na promoção) para a minha filha que já está com 3 anos, é um conjunto de abriguinho de plush, ele é o coringa, a tábua de salvação, isto serve para as mães de meninos também, ok? Bom, eles são meio caros, mas o investimento vale a pena. Eles são quentinhos, super estilosos e pode lavar váááááárias vezes que não ficam feios esta é a vantagem, porque o moleton logo em seguida fica “baleadinho”. O conjuntinho de abrigo de plush é prático, vai a tudo quanto é compromisso, só não dá para casamentos, festas mais chiques, mas tipo… Tá atrasada, não sabe o que por na criança, não dá tempo de escolher, bota o conjuntinho de abriguinho de plush com um tênis que tá ótimo, fica arrumadinho(a), com cara de roupinha nova sempre, e é confortável na hora do soninho. A única desvantagem, é que eles demoram um pouco mais para secar no inverno.

    1. Shirley Hilgert

      Gostei da ideia do plush. Ando comprando vários abriguinhos, mas todos de moleton. Da próxima vez, vou no plush, que também ADORO!.BJS

  11. Gisele

    Aqui em casa uso as mesmas coisas que você. Tenho menina, então gosto muito das sandália fechadas da D&L Sugarfeet – a maioria tem um elástico no calcanhar que torna o ato de calçar muito mais fácil e elas também são confortáveis e lindas. As meias anti-derrapantes aprovadas aqui foram da Trifil. São meias de cano baixo que não escorregam do pé ao engatinhar.
    Bjo

    1. Shirley Hilgert

      Vou procurar essas meias. Adorei a dica!

  12. Querida, elejo os sapatinhos da Babo Uabu como meus favoritos… ajudam a formar a curvinha do pezinho e sao fofos… os da Tip Toe Joey estao a lista, mas sao mais caros. Nao encontro com facilidade os macacoes com pezinhos pro Arthur, ele tem 17 meses, mas acho que ele e mais alto que a media… quanto as meinhas antiderrapantes da Puket, sao tuuuudo de bom !!! Beijos !

    1. Tatiana Cali

      Oi, vc é de onde? Onde consigo encontrar estes sapatinhos da “Babo Uabo”. Obrigada. Tatiana.

    2. Shirley Hilgert

      Tati, acho que na Bebê Básico tem. Se não me engano…

    3. Tatiana Cali

      Este comentário foi removido pelo autor.

    4. Tatiana Cali

      Valeu ! Vou procurar ! Bjs

  13. Concordo com todos os itens. Muito úteis!
    Para sapatinhos confortáveis, super indico aquelas meias com solado de borracha mesmo, de caninho alto que são quentinhas e seguras pro bebê caminhar e engatinhar, dependendo da idade.
    Bjo!

  14. Tatiana Cali

    Muito boas as dicas … Só que para achar um Body para bebês com mais de um ano aqui no Rio é muito difícil. Diria quase impossível !!! Só mesmo conseguindo alguém que traga da Carter´s de fora pois quem vende aqui cobra os olhos da cara, não vale!
    Em relação aos sapatinhos, gosto muito dos da marca Kidy, com fechamento em velcro que facilitam e muito na hora de calçar e não tem que ficar amarrando a toda hora. Se puder compartilhar, gostaria de saber onde encontro estes modelos da “Bambo Uabu”, pois meu filhos, de 1,9 e 5,6 anos tem os pézinhos meio planos e estou tendo muita dificuldade de achar algo que ajude na curvinha dos pés. Bjs, Tatiana.

    1. Shirley Hilgert

      Verdade! É difícil mesmo!

    2. Glaucia

      Aqui no Rio tem estes sapatinhos na Bebê Básico.

  15. Mariana

    Adorei as dicas !!! Aqui em casa como temos uma menininha acrescento no inverno meia calça …. Macacão bem básico para colocar em baixo do pijaminha de soft com pézinho acho na Tip Top e tem até o tamanho 4. Calçados …. uma sugestão comprei um tênis com cordão e só depois me dei conta que a melhor opção para crianças pequenas são tênis e sapatos no geral que fecham com velcro. Estamos no inverno, então acho que esta dica vale mais para as outras estações, a minha Bianca super se adaptou com as sandálias Melissa e chinelinho havaiana. Não para todo dia, e toda hora mas são super confortáveis e fácil de colocar. Body em tamanho maiores encontro em uma loja que se chama Ano Zero, acho que tem em vários lugares. Vou olhar estas marcas de sapatinhos sugeridas pelas leitoras pois a Bianca é difícil com sapatos, prefere estar descalça kkkkk Um beijo !!!

    1. Tatiana Cali

      Valeu, Mariana, pela dica dos Bodies ! Vou procurar no google esta loja. Obrigada por compartilhar ! Bjs, Tati.

    2. Mariana

      Tatiana espero que encontre ….. qq coisa fique com meu e mail mari@marimelo.com, se não encontrar ai e quiser compro e envio por correio para vc! bjs.

  16. Marina Tófoli

    Shirley, linda, já usou os sapatinhos da Gambo ou da tip toey joey? Pra mim são os melhores, macios, fáceis de calçar e lindos! Bjos em vcs

  17. Anonymous

    Oi pessoal,

    Alguém conhece uma marca de sapatinhos boa para comprar nos estados unidos?

    Obrigada!

    Janaina

  18. Anonymous

    Sou mãe e pedagoga, e pena que dá uma baita de uma mão de obra postar aqui sem ser anônimo, pois não tenho blog nem tenho como escolher outras opções na opção “selecionar perfil”, mas mesmo assim sou bem mulher para me identificar, meu nome é Gabriela, e fui eu quem postou sobre o abrigo de plush e sobre os lenços umedecidos. O que tenho a dizer é o seguinte: Independente de a roupa ser de plush, moletom ou calça de legging, o importante acima de qualquer coisa é que a criança fique confortável. Achei de um péssimo gosto esta discussão de gênero sobre a legging, e todo este mimimi. A Shirley não teve a pretensão de ser sexista em nenhum momento. Vão se catar! Pronto falei.

  19. Anonymous

    Uma ótima dica é ter sempre em casa uma cola super bonder em bom estado. Isso mesmo gente, pra que uma cola super bonder? Nâo é é para lacrar a boca da criança quando ela dispara a falar feito um papagaio, ou para fixá-la no chão e não revirar a casa de pata pra cima, nada disso, tá pessoal? É que como sabemos, as crianças de tenra idade botam tudo na boca e este hábito perdura-se até os 3 ou 4 anos de idade, denominada por Sigmund Freud de fase oral. Mas sempre tem um parente ou amigo meio sem noção, que dá de presente para sua criança em fase oral, brinquedos com pecinhas muito miudinhas e privar a criança de brincar com o presente não é elegante, e pode causar um griteiro incontrolável daqueles na frente da pessoa que deu o presente, então monitore o brinquedo e quando a pessoa que der o presente for embora, comece a operação super bonder. São brinquedos como bonecas e bonecos com sapatinhos minúsculos, prendedores de cabelo com perolinhas, lacinhos, florzinhas de acrílico, strasszinhos passíveis de colocar na boca e engolir, ou então na pior das hipóteses enfiar no nariz…Então cole tudo com super bonder estas pecinhas miudinhas que se você colar, não fará diferença esteticamente. Se for boneca por exemplo, que vem com colar, coroa de princesa e sapatinho, certifique-se que não vai afetar em nada a estética da boneca e cole todos os ítens removíveis com super bonder, nunca conseguirão arrancar, só vão conseguir tirar no máximo a roupinha da boneca, aí não tem problema. Os prendedores de cabelo antes de usar, faça uma “capa” de super bonder, tipo um efeito vitrificado antes de usar, assim não estragam, duram mais e não corre-se o risco de acontecer o pior, a mesma dica serve também para os berloquezinhos e efeitezinhos das roupas de menina. Super bonder aqui em casa sempre tem para estes casos, principalmente quando a criança entra na fase em que está a minha filha de 3 anos que destrói os brinquedos, colo tudo com super bonder.

  20. Dani Hetchko

    Gosto muito dos calçados da Kidy, são confortáveis e não sai do pé =)

  21. Fernanda

    Shirlei, eu gosto muito dos calçados da Tip Toey Joey. São macios, faceis de colocar e muito confortáveis.

  22. Luciane Mara

    Também adoro os bodies,compartilho da mesma opinião,mas onde achar aqui no Brasil,não encontro de jeito nenhum,sempre vai no máximo até o EG.Meu bebe está com 1 ano e 4 meses. Beijos

  23. Maria helena

    Shirley, atualiza seu site para Mobile, é muito ruim ler o blog pelo celular, como uso somente o celular pra tudo, fics muito ruim, no tablet tbm…moderniza o blog.

    Abracos,

  24. Lud

    Sugiro sapatos Gambo… em geral mais baratos que a Tip Toey Joey, mas tão confortáveis quanto!

  25. Lucilia

    Oi Shirlei, aprendi q macacões com pezinho na fase de engatinhar, pode fazer mal as unhas do bebe. Principalmente a unha do dedão, pois o macaco sempre tende a subir e comprimir as unhas podendo até chegar a encravar. O ideal para usar durante o dia são os macacões sem pé e meia.
    Bjos

  26. Ana Kelly Cechinatto

    Shi, como a Alice sempre teve o pé gordinho, conseguir um sapato ou tênis é complicado. Na atual fase (1a3m), as melhores marcas estão sendo Bibi e Marisol. Muito confortáveis e fáceis de calçar. Bj

  27. Clarissa

    Eu gosto dos macacões da Get Baby. Eles são de uma malha que estica (o nome do tecido é Stica, rsrs). São super confortáveis e não acho que limitem o movimento.

  28. Pollyana

    Ótimas dicas!! Tbm tenho a impressão que o Lucas vai está usando carters sempre!!!! E olha que meu bebê tem só 8 meses!!

  29. Carla

    Shirley, aqui é exatamente igual! hehehe… O Pedro está com 13 meses e minha mãe e minha sogra vivem falando qu não vou mais usar bodys, que as roupinhas de 2 peças são melhores. Isso pq recentemente renovamos o armário dele. E compramos mais um montão de bodyzinhos… E eu uso os joguinhos de 2 peças, mas SEMPRE com um bodyzinho por baixo… às vezes, coloco body de manga comprida e uma camisetinha mais de menininho… Ou então um bady de manga curta e uma camisetinha de manga comprida!!! E eu acho os bodyzinhos muito úteis tbm pq o Pedro vive querendo tirar a fralda! E sem contar que com o bobyzinho evita de a fralda ficar dobrando pra fora! Não sei tbm se vou algum dia parar de usar!! hahaha.. Agora, das meinhas com anti-derrapante, temos tbm, mas ele fica o dia todo com a sandalinha, e se estiver frio, coloco meinha por baixo da papetinha,e pra ficar em casa tbm acho uma boa, aquelas meias com sola de borracha, sabe? Eh super baratinha e evita que ele tome friagem no pézinho. A pimpolho tem várias opções tbm! Beijos! =]

  30. Tatiana Chicareli

    Oi Shirley

    Você não comentou sobre os Crocs. A Isabela tem quase 15 meses e adora andar de Crocs, são confortáveis, fácil de lavar e dá pra usar de meia quando está mais friozinho, além de serem super charmosos! :)

  31. Aglezielle

    Alguém me dá a dica de onde comprar os macacões com pezinhos. Minha bebê de 1 ano e 5 meses não dorme coberta.

Deixe seu comentário