Zig Zig Zaa – a primeira marca de roupas infantis que estimula a criatividade e o desenvolvimento dos pequenos.

Há pouco tempo atrás, conheci uma marca de roupas infantis que me deixou encantada: a Zig Zig Zaa. Mas, o que tem de tão especial essa marca? Ela tem algo que até hoje não vi nenhuma outra ter. Além de ser bonita, bem feita e confortável, ela estimula a criatividade, o aprendizado e o desenvolvimento.
Como é que é? É. É assim mesmo. A Zig Zig Zaa, uma marca do grupo Malwee, tem um compromisso especial com o desenvolvimento saudável das crianças e faz isso inovando naquilo que as crianças consomem, convivem e interagem 100% do tempo: roupas e acessórios.
Detalhe: “estica-e-puxa” no bolso.
Mas como é que isso funciona? De uma forma muito simples: todas as roupinhas e acessórios da marca vem com apliques, texturas, cores, estampas e tantos outros detalhes que são sempre colocados na roupa tendo um porquê. Por exemplo, um dos casacos traz dentro dos bolsos um detalhe de “estica-e-puxa” que ensina o que é direita e esquerda. Ainda, na coleção inverno 2013 (cujo tema é Faz de Conta) há um conjuntinho de menino que faz com que, quem o vista, se sinta um verdadeiro motoqueiro. Na frente do casaco de moletom há uma moto estampada e o capuz é um capacete. Fofo demais!
Roupinha de motoqueiro.
Outro detalhe da marca que eu achei super legal é que ela conta com o apoio de uma equipe multidisciplinar, formada por pedagogos, estilistas, designers e comunicadores. Cada coleção nasce sempre com um aval pedagógico, responsável por contribuir com diversos processos de desenvolvimento da infância. Assim, cada roupinha é pensada buscando estimular os cinco sentidos, a coordenação motora, a criatividade e muito mais. Amei!
Ah, e é claro que a Zig Zig Zaa não ia esquecer da embalagem. Nós, mamães, estamos carecas de saber que, muitas vezes, as caixas agradam mais as crianças do que o próprio conteúdo. As caixas que embalam as roupinhas da marca também são lúdicas e trazem divertidas brincadeiras, que estimulam ainda mais a criatividade dos pequenos. Com a ajuda de um adulto, a criança pinta, recorta, cola e dobra, desenvolvendo o raciocínio, a coordenação e o processo de aprendizagem.
A embalagem dos produtos da Zig Zig Zaa é, na verdade, uma caixa lúdica.
Para favorecer o desenvolvimento de cada criança, as roupinhas da Zig Zig Zaa são divididas entre meninos e meninas, e nas faixas-etárias de 0 a 12 meses, 1 a 3 anos e 4 a 6 anos. Abaixo, eu trago a seleção de algumas peças super fofas que me deixaram babando.
 
O lobo mau acompanha a roupa da Chapeuzinho. Uma graça! Coleção inverno, 1 a 3 anos.
 
Roupinha de jacaré roqueiro. A cada troca de roupa, estímulo para criar uma nova história. Coleção inverno, 4 a 6 anos.
Gorro cachecol. Excelente para os dias frios. Coleção inverno, 4 a 6 anos.
Por fim, quero aproveitar para deixar mais duas dicas: dêem uma espiadinha no site da Zig Zig Zaa. Lá, encontrei duas coisas bacanas: o espaço das crianças e uma página para a família, com o espaço da pedagoga. 
No espaço das crianças há diversos joguinhos e dicas de atividades para crianças de várias idades. Já no espaço dapedagoga, artigos, dicas e vídeos sobre a infância e sobre como acompanhar e colaborar com o desenvolvimento dos nossos pequenos.
Aproveitei a deixa e trouxe hoje para vocês um vídeo da pedagoga Bernadete Wolff Cisz com dicas de como auxiliar a criança a observar o mundo a sua volta e aprender. Vale a pena conferir (clique na imagem abaixo).

Ah, e só mais uma coisinha! O Concurso Cultural Contos de Zig, já divulgado aqui, continua a todo vapor. Acessem o aplicativo, assistam com seus filhos ao vídeo que conta a história do leão aviador e do jacaré roqueiro e, depois, peçam para eles criarem um final para a história e gravem esse final em um vídeo de até um minuto. O vídeo com o final contado por eles deverá ser enviado, através do aplicativo da promoção, até o dia 30 de maio. O grande vencedor será aquele que inventar o final mais criativo e ele ganhará como prêmio um cruzeiro infantil para Miami com duração de 10 dias! 

Em mais essa iniciativa, a Zig Zig Zaa colaborando com a criatividade e aprendizado dos nossos pequenos. Virei fã!

Serviço:

Site: www.zigzigzaa.com.br Fanpage: www.facebook.com.br/zigzigzaa Aplicativo concurso cultural: http://apps.facebook.com/contosdezig

 publi-macetes-mae

1 comentário

  1. Mariana

    Conhecia a marca mas não sabia de todos estes detalhes e cuidados com o auxílio no desenvolvimento das crianças … adorei, interessante demais ! Já estou navegando pelas páginas deles principalmente nos espaços crianças e família !! Vivendo e aprendendo !!

Deixe seu comentário