10 Lembrancinhas de aniversário que dá para fazer em casa

lembrancinha maca (1)Quando a gente pensa em fazer uma festinha de aniversário, uma das dúvidas que logo vem em mente é: que lembrancinha vou dar? Sim, porque as crianças vão para a festinha já pensando no presentinho que vão levar embora.

E se a gente não tomar cuidado, essa tal lembrancinha pode encarecer bastante a festinha, ainda mais se formos optar por uma comemoração simplesinha.Uma ótima alternativa é você mesma fazer em casa as lembrancinhas. Ou pelo menos comprar “presentinhos” simplesinhos e colocar dentro de embalagens fofinhas. Basta você fazer algo que combine com o tema da festa e que agrade as crianças que está tudo certo.

Abaixo selecionei algumas opções de lembrancinhas facinhas de fazer e que qualquer uma de nós, com um pouquinho de talento, pode se arriscar a produzir.

Espero que gostem das dicas!

1. Ideia de lembrancinha para festa de menina, com tema princesa, bailarina, fada ou afins. Esse tule super fofo aplicado à sacolinha deu um charme todo especial para ela. Dentro, você pode colocar um quebra cabeças, alguns doces, um brinquedinho de montar ou o que a sua imaginação mandar. Qualquer coisa divertinha (mesmo que baratinha) colocada dentro de uma sacolinha fofa dessas ficará um charme.

Imagem: Pinterest

2. Tupos de ensaio + jujubas ou M&Ms são uma ótima opção de lembrancinhas. São fáceis de achar (na 25 de Março, aqui em Sampa, ou em várias lojas virtuais), não são caros, e dá para adaptar a qualquer tema. O abaixo é do tema Mickey, mas você pode se inspirar em outras ideias e decorá-los como bem entender.

Imagem: Karas Party Ideas

3. Mais guloseimas! Nhami! E que criança não gosta? Aqui são forminhas de cupcake recheadas com M&Ms coloridos (pode ser também jujuba). Para finalizar, um folhinha fechando o saquinho. Fica uma graça como lembrancinha para festinha com os tema frutas ou feira livre (já sugeri aqui uma festinha com o tema melancia. Dê uma espiadinha).

Imagem: Tip Junkie

4. E quem disse que lembrancinha de festa infantil tem que ter sempre guloseima no meio? Inclusive, os papais e mamães agradecem se não tiver. Não é mesmo? Uma alternativa para quem tem um pouco de talento e optou por uma festinha com o tema brinquedos antigos ou fazendinha é fazer cabecinhas de cavalo em feltro, para colocar sobre cabos de vassoura. Esses abaixo são super fáceis de reproduzir. Não precisa nem costurar. Basta fixar as partes umas às outras com cola para tecido. Lindinho! (PS: eu dei cavalinhos de lembrancinha na festa de um aninho do Léo e as crianças amaram!!!).

Imagem: Flickr

5. Outra ideia bem legal e que dá para fazer em casa. Aqui o vidrinho decorado com um brinquedinho foi usado para colocar balas dentro, mas pode se guardar qualquer coisa neles: um joguinho da memória, pecinhas de encaixa, lápis de cor ou giz de cera e por aí vai. Aqui é o típico exemplo de lembrancinha onde a embalagem é tão legal quanto o presente. E o melhor, pode-se adaptar a quase todo tipo de festa, basta colar em cima um brinquedinho que combine com o tema da decoração.

Imagem: Celebrations

6. Achei essa ideia super simples e bárbara! Uma caixa com bolas dentro para cada convidado pegar e levar uma embora. Crianças amam bola, seja meninos ou meninas, e com certeza vão amar a lembrancinha. Simples e que agrada. E perfeita quando se está na correria, sem tempo de preparar algo diferente e suuuuuuper especial. É só colocar um cartazinho bonito na frente da caixa, com algum dizer como: “Leve uma com você, para lembrar dos bons momentos que passamos juntos”. Fofo né?

Imagem: Villagei

7. Outra ideia de embalagem fofinha que transforma qualquer lembrancinha em algo especial. Dá para comprar os saquinhos prontos ou fazer com papel craft, por exemplo. Depois é só imprimir em casa mesmo umas tags de agradecimento e completar a decoração com um cordão ou fita bonita e com um grampinho de roupa. Combina com qualquer tema de festa. Ainda mais se a tag produzida tiver alguma imagem que lembre o tema escolhido.

Imagem: Etsy

8. Adorei essa lembrancinha. Um bloquinho de papel com lápis de cera preso a ele. Para fazer é simples, basta costurar um elástico à capa do bloco e depois colocados os lápis dentro. Eles ficarão bem firmesinhos e vai dar uma lembrancinha super fofa e útil.

Imagem: iVillage

9. Que criança que não gosta de pecinhas de encaixar? Quase todas. Dá para comprar uns cojuntos com várias peças e depois desmembrar em quantidades menores, que serão dadas como lembrancinhas. Achei muito fofo dá-las montadas, num formato quadradinho, e passar um fica em volta, fechando em um laço. Dá bem uma carinha de presente às pecinhas. Perfeita para festa tema Lego, mas pode ser usada em qualquer uma (principalmente se você colocar uma tag de agradecimento com alguma impressão do tema da festa).

Imagem: Parents

10. E que tal um kit de colorir ? Eu acho muito legal! Você pode imprimir alguns desenhos em casa mesmo e juntar a eles lápis de cera e um porta lápis, que nesse caso foi um baldinho. Bem fácil de fazer e pode combinar com qualquer tema de festa também.

Leia mais sobre esse tema:




49 Comentários

  1. Anonymous disse:

    boa idéia!

  2. Unknown disse:

    Bom dia ! onde eu compro as sacolinhas de papel pra eu fazer esse trabalho em casa

  3. Essas lembrancinhas são para festinhas de qualquer idade?
    Acho que para festa de um aninho, é complicado… pois ou terão bebês ou adultos. Estou nessa agora.
    Então pensei em fazer uma caixinha com guloseimas e a tradicional foto-imã. E só vou fazer as guloseimas porque serão pouquíssimas crianças mais velhas na festa… sou um pouco contra doces para crianças.
    Se fosse para crianças mais velhas, tipo festinha de 2, 3, 4 ou 5 anos, acharia legal desenhos para colorir, bolas, como vc comentou.
    Mas adorei as dicas para os próximos anos, principalmente a dica das bolas!
    Bjo!

  4. Também estou em dúvida para crianças na faixa de um ano, pode giz de cera??

  5. OI TUDO BEM!! COMO E COLOCADO ESSE TULE NA SACOLA??
    AGURDO ABRAÇOS

    • Shirley disse:

      acho que vc pode fazer uma espécie de “saia” com o tule (passando um cordão e puxando para ela ficar cheia de voltinhas) e depois fixar isso na sacola com algumas gotinhas de cola quente. Abraços!

  6. Anonymous disse:

    amei vc é muito legal,viu?

  7. adorei ás idéias e ainda mais que meu priminho vai fazer 1 aninho e a minha tia(mãe dele) me pediu ajuda para fazer lembrancinhas que cabem no bolso para á festinha dele e eu queria saber onde posso comprar esses tubinhos ?? beijos

  8. rafaela disse:

    Fiz do meu filho a dos tubos de ensaio com adesivo com tema da deste que foi toy story sendo o buz principal personagem com a rosto do.meu.filho ficou perfeito

  9. flavia disse:

    Amei as ideias!!!

  10. debora disse:

    Oi estou em duvida de quantas lembrancinhas devo fazer para a festa de um ano da minha filha. são mais ou menos umas 20 crianças e uns 70 adultos…

  11. andresa disse:

    gostaria de saber qual material devo comprar e como fazer essas sacolinhas com laços rosa e tule.estou planejando a festa da minha filha com tema gata marrie e achei linda as sacolinhas ideal pra o tema

    • Shirley Hilgert disse:

      Andresa, o melhor é já comprar as sacolinhas prontas e só aplicar o tule sobre elas. Sobre como fazer, eu não sei exatamente, pois não fui eu que fiz. Encontrei essa ideia em pesquisas na internet. bjs

  12. Elisangela Oliveira disse:

    Olá amei as ideias, parabéns!!!
    Gostaria de dicas de lembrancinhas da Galinha Pintadinha (para menino e menina) festa de 1 ano da minha princesinha Valentina.
    Att,

  13. dheniffer disse:

    MUITO LEGAL

  14. Vanessa disse:

    Nooossa mt fotos, mas aonde eu consigo achar aquelas sacolinhas para enfeitar com tule ? Moro em BH pode ser um site virtual bjs

  15. Suzana disse:

    Tem algum lugar que posso comprar sos tudos e latinhas para decorar?

  16. dilma disse:

    Amei as lenbrancinhas, quando tiver mais novidades para meninas para temas de princesas ou Barbie me envie.

  17. Andrea Castro disse:

    As idéias são Perfeitas”

  18. Nayara X disse:

    Amei!!! Mas preciso de ideias de lembrancinha para o tema Angry Birds – 6 anos!!!! Me ajudem!!!

  19. natalia disse:

    eu prefiro caixinhas supresas cheias de doce, qual o adulto q deixou de comer chocolate? qual a crianca q nao gosta? eu acho uma boa opicao para quem nao q fazer lembrancinhas 2 tipos de lembrancinhas, eu prefiro ganha doces do q qualquer outra coisa rsrsrsrs

  20. brenda disse:

    adorei as dicas vou fazer a festinha da minha filha com estas dicas maravilhosas que vcs me deram…..

  21. talita ferreira disse:

    gostaria de ideias para festa a fazendinha para menino

  22. Adorei as ideias!!! Perfeita para todos os gostos e bolsos.

    Beijos

  23. andreia gomes disse:

    Que lindo adorei parabéns

  24. Nara Wasques disse:

    Me ajudou muito, parabéns, vocês são ótimos!

  25. cinthia@aarmix.com.br disse:

    Olá Shirley

    meu nome é Cinthia sou mae de dois lindos meninos e um princesa o Arthur tem 17 anos o Heitor 10 e a Helena 1 aninho kkkkk muita diferença ne,gostaria muito de saber se vc tem alguma ideia pra me dar pois o Arthur vai fazer 18 anos e gostaria muito de fazer um linda festa,ele ama doces,chocolates,sucos.
    Obrigada.

    • Shirley Hilgert disse:

      Cinthia, essa não é a minha especialidade (risos!), mas eu sugeriria que você investisse naquilo que o seu filho mais gosta. Com certeza, isso é o que mais irá agradá-lo.
      Abs.

  26. claudia disse:

    Me de uma ideia para fazer lembrancinhas para as maes

  27. isabella disse:

    ola me da uma ideia para fazer lembrancinhas de aniversario de 10 anos

  28. Francineide disse:

    Parabéns!

    Realmente uma criatividade dada pelo Criador da vida!
    Que Deus continue lhe abençoando e lhe capacitando e assim seremos muito abençoadas com novas ideias também.

  29. michelle disse:

    Lindo demais amei as dicas… Parabéns

  30. cleo travaglini disse:

    Otimas dicas obrigado

  31. mamãe da savana kelly disse:

    oi! gostaria de saber como faço lembrancinhas simples, lindas e bem baratinhas da minei mouse?

Deixe seu comentário