Avô, conta outra vez – Dica de livro para crianças

Eu amo ler. Sempre amei. E esse é um hábito que eu gostaria de passar para o Léo. Por isso, vira e mexe, tento ler algum livrinho ou historinha para ele. Falo tento, porque minha “empreitada” nem sempre é bem sucedida. No início o Léo tentava comer os livros, agora ele olha um pouco, se interessa, mas depois sai engatinhando atrás da bola. Fazer o quê, né? Eu sigo tentando. :-)

Mas nessas de experimentar esse e aquele livro eu encontrei um pelo qual me apaixonei. Na primeira vez que li para o Léo eu chorei. Quase do início ao fim do livro. Ele é lindo, tocante, emocionante.

Acredito que eu tenha sido tocada tanto assim pelo livro porque eu tive uma relação muito forte com meu avô materno. Eu era doida por ele e ele apaixonado por mim. Só que ele se foi cedo demais, quando eu tinha apenas 12 anos e estava entrando naquela fase aborrecente e já me achava adulta. Ou seja, não me permiti sofrer a sua ausência, a sua falta, o vazio que ficaria na minha vida daquele dia em diante.

Acho que por isso, por esse sentimento tão forte, puro e verdadeiro que sempre me ligou ao meu avô, e pela beleza com que a história é contada, com muita sensibilidade, que eu me apaixonei pela obra e resolvi vir aqui compartilhar a dica com vocês. Espero que gostem!

Uma das belíssimas ilustrações do livro.

Saiba mais sobre a obra:

Que avô ou avó não deseja contar aos netos as histórias que permaneceram na memória da sua infância? Que neto não gosta de ouvir aquilo que os avós, com mais tempo e tranquilidade que os pais, têm para lhes contar? Este livro de José Jorge Letria e André Letria, pai e filho com vasta obra já criada em parceria, celebram esses momentos mágicos que são os de partilha de memórias e de comunicação afetuosa entre os mais velhos e os mais novos, todos sem idade no momento da festa de contar e ouvir contar. Um livro para avós, pais e netos se lembrarem sempre do valor da palavra e da ternura que é capaz de unir gerações (Fonte: Livraria Saraiva)
 
Autor: José Jorge Letria
Editora: Peirópolis
Páginas: 50
Quanto: R$ 40
 
Leia mais sobre a obra em:

4 comentários

  1. andressa

    Amei! E estou seguindo seu site já. Parabéns!

  2. Mariana

    Que lindo deve ser !!! Também adoro ler e a Bianca já tomou gosto pelos livrinhos !!!!! Obrigada pela dica ! bj.

  3. Vanessa Sayao

    Shi, quando o Léo tinha 8 meses você conseguia ler para ele? Que livros você indica para bebes nessa idade? Minha bebe não fica mesmo paradinha escutando, ela quer logo levantar, sentar e quando não quer rasgar os livros, rs… Ai fico pensando, sera que o livro não esta atrativo?

    Beijos

    1. Shirley Hilgert

      Vanessa, na verdade, não consigo ler de verdade para ele até hoje. Mas eu tento. Ele também senta por alguns curtos minutos, olhas as figurinhas, e depois sai correndo atrás da bola. Mas eu sigo tentando.
      Acho que o ideal, nessa idade deles, é buscar livros com imagens grandes e bem coloridas. E histórias bem curtas. Aí eles se prendem nas imagens e a gente segue tentando contar a história. Textura também vale.
      Abraços!
      Shi

Deixe seu comentário