Ginásio do Bebê – o tapete perfeito para bebês e crianças (+ sorteio)

No final do ano passado, a minha mãe queria dar um presente bem legal para o Léo. Era o primeiro  Natal dele e ela queria presenteá-lo com algo útil, que ele curtisse de verdade e que também agradasse a mamãe aqui. Fomos numa grande loja de artigos para bebês e crianças daqui de São Paulo, começamos a “investigar” o que poderia ser esse presente tão especial e aí, quando eu bati o olho em um dos itens expostos, tive certeza: tinha achado o presente de Natal do Léo.

A gente queria que fosse algo que ele usasse muito, se possível, todo santo dia. E que ele usasse por muito tempo. Que não fosse um daqueles itens que o bebê gosta por uns dias e depois enjoa, ou que usa só por um período de tempo, pois depois cresceu e já não serve mais. E foi aí que encontramos num tapete infantil da marca Parklon a solução perfeita para o que estávamos procurando.

Compramos o tal tapete, ajudamos o Léo a abrir a embalagem no dia de Natal, instalamos na sala e desde então ele nunca mais saiu de lá (Claro que saiu, né! Mas passa algumas horas do dia em cima desse bendito tapetinho. Uma benção!). Inclusive, quem me acompanha pelo Instagram sabe exatamente do que estou falando, porque boa parte das fotos que tiro, principalmente do Léo brincando ou dos brinquedos dele, tem esse tal tapetinho como “pano de fundo”.

Léo curtindo o Ginásio do Bebê.

E foi assim que, quando a Daskom, empresa que representa os produtos Parklon no Brasil, entrou em contato comigo sugerindo uma parceria para divulgarmos um dos produtos deles aqui no blog eu topei na hora. Sou usuária de um dos seus tapetes há meses (esse que o Léo ganhou de Natal), super aprovei a qualidade, o Léo também adorou o presente, então, nada mais óbvio que eu aceitar a proposta e compartilhar a dica aqui (até porque terei a chance de presentear uma de vocês com um dos produtos da linha Premium. Veja no fim do post. Tudo de bom!).

Como eu já conhecia um dos produtos da Parklon, me foi enviado um outro tipo de tapete – o Ginásio do Bebê, similar ao que eu já tinha, mas bastante superior em qualidade. Eu havia comprado o tapete de PE, que é ótimo e continuo usando, mas agora recebi o de PVC para avaliar e postar aqui minhas impressões.

Bom, nem preciso dizer que adorei. Se o de PE já era tudo de bom, o de PVC é perfeito.

O modelo que recebi para avaliação, como já citei, é o Ginásio do Bebê, que eu considero ideal para se ter em casa. O seu tamanho é ótimo, porque não é tão grande que não cabe nos ambientes (o primeiro que comprei era bem grande, até demais) e nem tão pequeno que não permita que o bebê/criança brinque com liberdade e conforto sobre ele (as suas medidas são 1m x 1,4m).

Além do mais, ele é emborrachado, super macio e tem uma espessura que ajuda a garantir a segurança do bebê em caso de queda (1,2cm de espessura. E sim, confesso que tivemos um teste não planejado aqui em casa e o produto foi aprovado. O Léo caiu do sofá, em cima do Ginásio do Bebê, e só se assutou um pouco. Nada além disso).

Outros pontos positivos do produtos que acho que vale a pena ressaltar são:

Dupla face: a de cima agrada os pequenos, a de baixo o
papai e a mamãe. :-)
  • Ele é antitérmico – garante que a temperatura da superfície onde ele está não chegue até o bebê/criança (adoro isso nesse tapete, ainda mais com esse friozinho que está fazendo aqui em Sampa)
  • É antiderrapante – evita que a criança resbale e caia
  • É atóxico e antialérgico – necessário em se tratando dos nossos pequenos
  • É higiênico – não acumula pó, ácaros ou líquidos (sua superfície é impermeável)
  • É fácil de limpar – é só passar um pano úmido que está limpo
  • É anti-ruído – como ele é grosso e macio, ele abafa o barulho dos movimentos e brincadeiras das crianças (o vizinho de baixo agradece!)
  • É resistente – seu tempo de uso é de 5 a 10 anos. Mesmo arrastando e puxando brinquedos sobre ele ele contina perfeito, sem nenhuma marquinha (fiz o teste, claro!). Além do mais, sua textura evita marcas e rugas quando dobrado (ele volta ao normal quando aberto) e o acabamento é perfeito (sem chance de soltar costuras, desmanchar, abrir ou algo assim).
  • Ele é dupla face – além do lado colorido e lindinho, para estimular e divertir os nossos pequenos, o lado de baixo dele imita um chão de madeira. Assim é ótimo, porque quando recebemos visita é só virar que dá aquela boa disfarçada :-)
Prêmio do nosso sorteio. Imperdível!!

Há muito tempo que venho pensando em fazer um post sobre os tapetes da Parklon aqui no blog (até porque no Instagram todo mundo me pergunta que tapetinho é aquele que o Léo está) e agora fiquei super feliz por poder fazer o post e ainda sortear um tapete Ginásio do Bebê para uma de vocês (eeeeee!).

Para participar do sorteio e concorrer a um Ginásio do Bebê é muito simples, basta curtir a página da Daskom no Facebook e preencher o Formulário de Inscrição clicando aqui (você só precisa fornecer nome e e-mail).

Informações adicionais sobre o sorteio. Não deixe de lê-las!
  • Serão aceitas inscrições até o dia 05 de julho, sexta-feira.
  • O sorteio será realizado no sábado, dia 06 de julho, através do site Sorteador.
  • O resultado do sorteio será divulgado até dia 07 de julho, domingo, aqui no blog Macetes de Mãe.
  • Para participar, você deverá residir no Brasil ou fornecer um endereço nacional para envio do prêmio  – endereço que só será solicitado se você for a(o) vencedora(o).
  • Serão desclassificados participantes que se inscreverem mais de uma vez.
  • Após o resultado do sorteio, o(a) vencedor(a) será contatado, via e-mail, e lhe será solicitado o endereço completo, para envio do prêmio.
  • Caso não se tenha o retorno do vencedor no prazo de sete dias corridos, será realizado um novo sorteio.
O Macetes de Mãe e a Daskom, empresa que representa com exclusividade os produtos Parklon no Brasil, agradecem a sua participação.
Boa sorte a todas!!! E não percam o sorteio porque o prêmio é incrível. Eu garanto!!!
Para comprar o Ginásio do Bebê ou qualquer outro produto da Parklon basta entrar na loja online da Daskom.

Serviço:

publi-macetes-mae

39 comentários

  1. Thais Herrera

    Eba! Já estou participando!!! :)

  2. Shirley bom dia! Eu me inscrevi pelo celular e acho que acabou indo 2x. Li que se inscrevesse mais de 1x seria desclassificado. E agora como eu faço pra saber? Bjs

    1. Shirley Hilgert

      Oi Giovana, tudo bem? Vou lá checar. Se tiver ido duas vezes eu faço uma marcação pois não foi má fé. ok?
      Abraços e obrigada por avisar.

    2. Shirley Hilgert

      Giovana, acabei de checar. Seu nome aparece uma vez só. Abraços!

    3. Oi Shirley muito obrigada!
      Bjs…

  3. Tayara Sampaio

    Participando! Quero muitooo!

  4. Adorei!! Qual a idade ideal para aproveitar o tapete?

    1. Shirley Hilgert

      Nós começamos a usar quando o Léo estava com sete meses, que foi quando compramos. Mas já dá para usar antes disso, quando o bebê já ficar sentadinho com apoio. bjs

  5. Amei! participando!

  6. Fernanda West

    Estava no site deles agora mesmo. Mta coincidência! Será que vou ser sorteada de novo? Hahaha De dedos cruzados. :D

  7. Agra Priscilla

    nossa que legal!!! não conhecia esse produto… quando meu filho nasceu eu comprei aqueles tatames de eva com letras montáveis … olha foi bom pra ele brincar em cima sem pegar friagem mas o negócio é um trambolho para montar e desmontar para poder limpar afff está ali ensacado não sei se mando lavar e esterelizar para o próximo bebe ou faço uma doação para uma creche.. ai está ali trambolho!! prometo que se ganhar esse tapetinho lindo eu vou doar para a creche menino jesus aqui pertinho!! o tatame cobre um espaço de 3×2 nunca montei todo ele é enorme!!! =)

  8. Simone

    Participando também…

  9. Participando!!!! Se eu ganhar a minha pequena vai adorar!!!! Dedinhos cruzados!!!

  10. Bianca Santos

    amei!! já participando!

  11. Drika

    nossa tudo de bom realmente um produto de primeira linha e lindo
    bj

  12. estou participando tb!!

  13. Mayatividaderosa

    ^Super útil e lindo :) Participando :)

  14. Carolina Ferrão

    Aaaah que perfeito, estou namorando esse tapete desde que meu Raulzinho nasceu. Adorei a oportunidade!!! :)

  15. Thalita

    O que é PE? Acabei de comprar um tapete no site da Daskon e não sei se é de PVC.

    1. Shirley Hilgert

      PE é um outro tipo de material (não sei dizer exatamente o que a sigla signifca). Ele é mais leve que o PVC e o acabamento é plastificado e não emborrachdo. Eu tenho o de PE também e adoro. Ele também é ótimo!

  16. Fernanda Melo

    Participando, com os dedinhos cruzados!! Amei!!
    nandamaedeleticia.blogspot.com.br

  17. Participando e torcendo pra que esse tapetinho MARA venha para Recife!! Bjs

  18. Anonymous

    Shirley, sou super fã do seu blog. Parabéns!! Uma dúvida: o tapete é texturizado? Quero dizer: tem diferentes texturas ou é uma coisa só? Rosiane Freitas

    1. Shirley Hilgert

      Olá, tudo bem? Ele é texturizado sim, mas é uma textura única em todo ele (não é lisinho). Abraços!

  19. Anonymous

    Oi Shirley,
    uma pena o sorteio ser limitado a quem tem Facebook. Te acompanho desde o início do blog, estou no 5º mês de gravidez, amooooo o blog, mas não tenho Facebook.
    Realmente uma pena.
    Bjo
    Tatiana

  20. Anonymous

    Bom dia shirley, gostaria de saber se papai tbem pode participar!!! Rsrs.
    Obrigado
    Um grande abraço
    Fred.

    1. Shirley Hilgert

      Pode sim, Fred!
      Abraços!

  21. Ana

    amei!!!!participando

  22. alessandra neves

    Oi, meu not travou e acho que me inscrevi por duas vezes. o que devo fazer?

    1. Shirley Hilgert

      Já excluí a inscrição duplicada. Fique tranquila. Boa sorte! bjs

  23. Jaqueline

    Após ver este post, fiz a aquisição do Ginásio do Bebê. O tapete chegou e já fez sucesso aqui em casa. É ótimo, adorei! Gosto muito dos seus post Shirley! Sempre são muito bem escritos e com dicas super bacanas! Abs

  24. Cristiane

    Oi. Gostaria de saber se ele é dobrável, fácil de guardar se for necessário? E qual vc indica o ginásio do bebê ou o primeiro que vc comprou?

    1. Shirley

      Ele não é dobrável, mas dá para guardar enrolado. Eu faço isso. Eu gosto mais do Ginásio do Bebe. A qualidade dele é ótima.

    2. Cristiane

      Obrigada.

  25. Elaine

    Oi Shirley
    Eu acho esse tapetinho de PVC no Amazon para trazer de Miami ? Não estou conseguindo localizar.
    Obrigada
    Bjos
    Elaine

    1. Shirley Hilgert

      Elaine, esse tapetinho eu comprei no Brasil. Não trouxe de fora. bjs

  26. Sei que esse post é antigo, mas tenho uma dúvida, não sei qual comprar, o de pvc ou o de pe. Qual dos dois é dobrável para poder guardar? Pois os que apenas enrolam ocupam muito espaço, gostaria de um que ficasse mais compacto.
    Obrigada

    1. Shirley Hilgert

      Dobrável é o de PVC. Bjs

  27. Sandra

    Comprei o tapete Eco Proby e com 3 dias de uso apresentou buracos e rasgos! Paguei quase R$500,00 para um produto que é lindo, mas para não durar 3 dias de uso por um bebê de 10 meses, foi uma decepção total! O pior é que o SAC não atende o telefone e nem responde e-mail! Me arrependo amargamente por não ter optado pelos tapetinhos tradicionais de encaixe. Só queria compartilhar minha experiência porque não sei se a qualidade do produto caiu, mas para um tapete infantil nesse valor durar 3 dias, realmente não compensa!

Deixe seu comentário