Roupas e acessórios para bebês enfrentarem o frio (soluções práticas e criativas)

Pouco a pouco o friozinho está chegando. E é super importante estarmos preparadas para deixar nossos pequenos também preparados para enfrentá-lo.

Afinal, bebês tem uma dinâmica um pouco diferente com temperaturas frias: eles não gostam de usar gorros e luvas, eles vivem rodopiando em superfíceis frias (chão da cozinha, por exemplo), e do jeito que se mexem e se remexem, eles vivem com as roupas fora do lugar, subindo ou decendo e deixando costinhas, bracinhos e perninhas sempre gelados.Bom, foi pensando nisso que resolvi fazer o post de hoje, com uma seleção de roupinhas e acessórios práticos e criativos que dão um help para as mamães enfrentarem a combinação nem sempre harmônica de bebês x baixas temperaturas .

Espero que as ideias sejam úteis. Depois compartilhem comigo, nos comentários, quais são os seus macetezinhos para driblar frio e manter os pequenos sempre aquecidos.

1. Bebês não são nem um pouco chegados a usar gorros. É só colocar que eles arrancam. A solução é usar um desses modelinhos que prendem embaixo do queixo. Aí fica bem mais difícil de tirar. Ah! Esse tecido da imagem abaixo (Soft/Fleece) também é uma ótima opção para roupas e acessórios de inverno. É macio, gostoso e super aquece. Eu adoro peças desse material.

Imagem: Pinterest

Aqui, outro modelinho de gorro que prende e não deixa o bebê arrancá-lo. Esse é ainda mais legal porque serve como gorro e cachecol. E dá para a vovó, titia ou a mamãe prendada fazer. Um charme!

Imagem: Drop Buy

2. A melhor opção para manter bebês sempre quentinhos são os famosos macacões (não fica aquele sobe e desce dos conjuntos de duas peças). Se tiver capuz então, perfeito, pois já substitui o uso do gorro nas saídas para a rua. O modelo abaixo tem duas aberturas na frente, o que o torna ainda mais prático para colocar e tirar (o que é essencial nos dias frios). Adorei!

Imagem: Amazon

3. Hora de dormir. O bebê tem que estar mais aquecidinho ainda. Mas como fazer isso, se eles se mexem muito e perdem o cobertor a toda hora? A solução são esses saquinhso de dormir, super gostosos, quentinhos e práticos. Esse modelinho abre em cima, com botões, mas eu costumo usar um que abre na frente, com ziper. Ambos funcionam super bem.

Imagem: Pinterest

4. Ó o famoso body aqui de novo. Não dá para escapar dele no primeiro ano de vida do bebê. Ele está em todas! No inverno ele é usado por baixo, para manter o bebê aquecidinho e para proteger do contato com tecidos mais grossos que podem causar alguma irritação na pele. Básico do básico em qualquer estação do ano (Dica: tenha pelo menos de seis a oito bodies da estação e de dois a quatro da estação oposta, por tamanho. Garanto que não é exagero).

Imagem: Pinterest

5. Outro item com o qual não se vive sem nas temperaturas mais frias é o famoso culote (ou calça com ou sem pezinho para usar por baixo). Ele tem a mesma função do body: aquecimento extra e proteção contra tecidos  que podem irritar a pele do bebê. Eu sempre preferi os culotes com pezinho, pois aí era uma garantia de que eles não ia ficar subindo e engruvinhando na perna, mas só se acha com facilidade esse modelo para bebês menores. Que pena!

Imagem: Bean and Me

6. Para os pezinhos dê preferência para os modelinhos no formato de botinhas. Além de aquecerem mais, eles ficam mais firmesinhos e escapam menos do pé que os sapatinhos.

Imagem: Tane

7. Vai escolher um casaquinho? Dê preferência para os modelinhos com capuz (melhores para passeios na rua) e com botões em vez de zipers (os casacos costumam subir e aí o ziper fica pegando no pescocinho da criança).

Imagem: Etsy
Imagem: GAP

8. Outra opção para dormir são os conjuntos duas peças, mas com botõezinhos para prender a calça na blusa. Aí não se corre o risco das costinhas ficarem de fora.

Imagem: PUC

9. Luvinhas, são super importantes em duas situações: logo que os bebês nascem, para eles não se arranharem (eles não tem controle sobre os movimentos e aí esse tipo de acidente acontece) e em temperaturas mais frias, quando se vai sair à rua. Mas, sinceramente, nunca consegui encontrar um modelo que seja realmente prático, que não irrite o bebê e que ele não tente arrancar. É sempre uma novela. Uma opção é colocar luvinhas que amarram no punho, pois aí elas não passam pela mão. Esse modelinho é mais comum encontrar em luvinhas de tricô feitas à mão, como a da imagem abaixo.

Imagem: Elo 7 – Bebe Tri Chique

Com certeza, com essas peças manteremos os nossos pequenos bem aquecidinhos nesse inverno.

>>> Confira, nesse vídeo do Canal Macetes de Mãe, dicas para manter os pequenos aquecidos durante as noites frias de inverno: 

 

4 comentários

  1. Anonymous

    Ótimo post!!
    Quanta dica boa!!! Favoritei já! <3

    Torcendo pra que várias grandes confecções leiam esse post e se inspirem pra produzir peças macias, quentinhas, versáteis e práticas pra gente encontrar fácil nas lojas, né?!!

    Bjão!
    Kaa

  2. Anonymous

    Adorei as dicas!
    Onde posso encontrar esses sacos de dormir aqui no Brasil?
    Obrigada!
    Beijo,
    Julia.

    1. Shirley Hilgert

      Julia, sei que algumas pessoas trazem de fora revendem aqui. Tem que dar uma procurada no FB, pois há várias páginas desse tipo de serviço. Empresa daqui que venda não conheço. Mas com certeza também deve ter. Tem que dar uma “googada”. Bjs

  3. Anonymous

    Oi Shirley! Sobre as calças com pezinho ou culote, como é difícil achar de um aninho, eu compro meia calça (de menina mesmo)! É de lã, e o Pedro fica bem quentinho!! Ainda mais aqui em Curitiba! Eu acho ótimo!
    Beijo, Andreza

Deixe seu comentário