Conheça o Estúdio Raiô e confira dicas para fotos em casa

Quando eu estava grávida do Léo eu fiz questão de registrar, através de fotos, toda a gravidez. A cada 15 dias, no máximo, lá estávamos nós fazendo algumas fotinhos em casa ou em algum lugar gostoso, para não perdermos nadinha da crescimento da barriga. E quando o meu pequeno nasceu, não foi diferente, fizemos centenas de imagens na maternidade, outras milhares em casa, e por aí afora.Só que tem uma coisa da qual eu super me arrependo de não ter feito: o ensaio fotográfico de newborn, aqueles encantadores, que se faz em estúdio, com todo o preparo e cuidado. O de gestante eu fiz, mas o de newborn deixei passar e hoje penso como seria bacana ter tivesse algumas imagens especiais desse momento único da vida do Léo.

E acho que também foi por isso, por esse saudosismo do que eu não vivi, que eu fiquei tão encantada quando conheci o trabalho da Fek Benvenuti e da Paula Carpi, fotógrafas responsáveis pelo Estúdio Raiô.

O Estúdio Raiô é um estúdio fotográfico especializado em ensaios fotográficos de recém nascidos e gestantes e creio que é justamente por isso que suas imagens encantam tanto. Porque existe essa sensibilidade de captar o que realmente fala ao coração, coisa que só se adquire quando se trabalha e estuda incessantemente o mesmo tema.

Tanto a Fek quanto a Paula (umas fofas!) já tinham um bom conhecimento e experiência antes de abrirem o Estúdio Raiô. A Fek fez curso profissionalizante de fotografia no Brasil e depois aprimorou seus conhecimentos em um curso com a famosa fotógrafa americana Laurie L, especialista em fotos de newborn e gestantes. Nessa experiência, ela ficou hospedada na casa da Laurie, por três semanas, e realizou sessões fotográficas com ela três vezes ao dia. No seu retorno para o Brasil, continuou trabalhando com ela por mais um ano, como tratadora e finalizadora, até abrir o Estúdio Raiô. Já a Paula é formada em jornalismo, mas muito cedo optou por seguir o caminho da fotografia. No seu currículo constam trabalhos ao lado dos famosos fotojornalistas João Bittar, João Roberto Ripper e Karime Xavier além da experiência de fotografar grandes eventos, como a São Paulo Fashion Week e o Cirque du Soleil e de realizar fotos para grandes veículos nacionais.

Eu também tive o prazer de conhecer pessoalmente o estúdio das meninas e de depois fazer uma sessão de fotos em família, ao ar livre e aqui em casa. Adorei tudo! O estúdio é uma graça, com uma super estrutura para fotografar bebês e gravidinhas (espaço, luz e temperatura adequados) e com mil aparatos para garantir fotos maravilhosas e super seguras (afinal, para fazer aquelas fotos lindas de bebês com dias de vida tem que ter experiência e aparato, se não, vira um risco!). E na hora de fotografar, as meninas tem um jeitinho especial de deixar a gente super à vontade, o que é indispensável para se conseguir captar boas imagens.

Para vocês babarem um pouquinho, eu trouxe uma seleção de algumas fotos feitas pelo Estúdio Raiô e na sequência a Fek e a Paula dão dicas preciosas para quem curte produzir fotos dos filhotes em casa.

Ah! E não acabou por aí. Depois das fotos e das dicas, tem uma supresa bem, bem, bem especial. O Estúdio Raiô está sorteando um ensaio fotográfico de gestante, recém nascido ou família (com filhos). Não deixe de participar, é imperdível!!!!!

Ensaio gestante:

Ensaio newborn:

Ensaio família:

Ensaio que fizemos aqui em casa.
Ensaio que fizemos ao ar livre.

Dicas para fotos em casa:

Foto no cestinho: 
Pegue um cesto bonito, preencha com panos e, por cima, coloque aquele pano que você mais gosta. Coloque seu bebê confortavelmente dentro dele e, depois, use uma escada para fotografá-lo de cima. A foto fica mais charmosa se o bebê estiver peladinho, mas se estiver frio, não aconselhamos que se tire a roupa do bebê a não ser que seja em um ambiente aquecido.

Foto com panos e mantas:
Enrole o bebê em paninhos fofos e bonitinhos e tire fotos deles dormindo em cima da cama ou do sofá. Outra dica que fica bem bacana é colocar em cima da cama uma manta que combine com a cor do paninho que o bebê está enrolado. Essa combinação boa de cores dá um visual bem legal para a foto. Em todas elas pode-se usar acessórios no bebê: gorrinhos, faixa, flores, etc. Todos esses detalhes ficam uma graça na foto.

Fotos de partes do corpo:
Tirar fotos de partes do bebê também é algo bem legal para lembrar como ele era pequenininho. Tire fotos só dos pezinhos, da boquinha, das mãozinhas. Outra opção de ter como recordação é comparar o tamanho do pé ou mão do bebê com os pés e as mãos dos pais. Para fazer isso, coloque o pezinho ou mãozinha do bebê em cima da palma da sua mão. Dá uma bela foto!

Importante: em primeiro lugar, garanta sempre a segurança do bebê. Ou seja, poses mais ousadas só devem ser feitas em estúdio, que tem estrutura adequada para isso.

Sorteio

Para concorrer a um ensaio fotográfico de gestante, recém nascido ou família (com filhos) do Estúdio Raiô é muito fácil. Basta curtir a fanpage do Estúdio Raiô e depois clicar aqui para se inscrever (basta informar seu nome e e-mail). Serão aceitas inscrições até as 23h59min do dia 02 de agosto, sexta-feira.

Leia com atenção as informações abaixo sobre o sorteio:

  • Para participar do sorteio é necessário curtir a fanpage do Estúdio Raiô no Facebook
  • Serão aceitas inscrições até o dia 02 de agosto, sexta-feira.
  • O sorteio será realizado no sábado, dia 03 de agosto, através do site Sorteador.
  • O resultado do sorteio será divulgado até dia 04 de agosto, sábado, aqui no blog Macetes de Mãe.
  • O ensaio fotográfico será realizado no Estúdio Raiô (localizado em São Paulo, capital) ou em outro local da mesma cidade (neste caso, o local deverá ser definido previamente entre a vencedora e o Estúdio Raiô).
  • A vencedora do sorteio será responsável pelos custos de deslocamento, hospedagem e/ou alimentação caso esses se façam necessários.
  • O prêmio é, exclusivamente, um ensaio fotográfico de gestante, recém nascido ou família com filhos. Não poderá ser feito um ensaio de casal, por exemplo.
  • Serão desclassificadas participantes que se inscreverem mais de uma vez.
  • Após o resultado do sorteio, o(a) vencedor(a) será contatado, via e-mail, por uma pessoa do Estúdio Raiô para agendamento da data, horário e local do ensaio.
  • Este prêmio é pessoal e intransferível.
  • Caso não se tenha o retorno do vencedor no prazo de sete dias corridos, será realizado um novo sorteio.

Serviço:

http://instagram.com/estudioraio

Endereço: Av. Queiroz Filho, 1700. Casa de Vila 45. Alto de Pinheiros, São Paulo – SP
Telefone: (11) 4302 5947

publi-macetes-mae

 

4 comentários

  1. Rosa Catalani

    Adorei as fotos!!Já estou participando!! Abs, Rosa C.

  2. Muito lindas as fotos!
    Sabe que eu nem sabia desse ensaio newborn e não me toquei de procurar.
    Fiquei sabendo quando vi as fotos de uma amiga que teve bebê junto comigo e mostrou no blog, 2 meses depois. Aí já era tarde. A Nina já estava muito grande!
    Fiquei tão triste….

  3. Mariana

    Adorei as fotos, as dicas !! participando do sorteio e com os dedinhos cruzados !!! bjs

  4. Lilian

    Adorei as fotos! Mas na hora de cadastrar deu erro e não sei se acabei me registrando duas vezes….=/ se for o caso e eu tiver sorte de ser sorteada, espero que considerem… :)

Deixe seu comentário