Depoimento: Descobri que estava grávida no sétimo mês de gestação

Será possível alguém ficar grávida e não perceber? Muitas vão responder que sim, que é bem comum algumas mulheres descobrirem só quando estão com dois, três ou até quatro meses de gestação. Mas e o que dizer quando alguém se descobre grávida apenas no sétimo mês? Isso é possível? É sim. Hoje, a leitora Iara Teixeira conta para nós a sua história, bastante emocionante. Ela descobriu que esperava sua filha quando já estava quase no fim da gestação e aí a sua vida virou de pernas para o ar. Não deixe de ler e conhecer essa história inusitada e linda.

Iara e Anna Clara

Meu nome é Iara Rezende Costa Teixeira, tenho 23 anos, sou professora de Ballet e historiadora e tive uma gravidez de três meses. Sim, de três meses. Muita gente vai dizer que menti, que escondi minha gestação, mas eu REALMENTE  não tinha ideia de que estava grávida.

Há dois anos, eu tinha uma vida normal. Trabalhava em um shopping da cidade e me dividia entre estudar, dançar, namorar, ajudar em casa e me divertir. Saia às 7 da manhã  e, na maioria das vezes, voltava por volta da 1h. Normal pra alguém de 21 anos.

Em setembro de 2010 fui demitida, uma semana depois terminei meu relacionamento e passei a me dedicar somente aos estudos e à família. Foi aí que eu engravidei e nem percebi. Minha menstruação nunca foi regular, por conta de eu ser bailarina, estar sempre preocupada com a forma e treinar até meu corpo dizer chega. Alguns meses eu menstruava duas vezes e em outros a minha menstruação simplesmente não vinha. Assim, quando engravidei e a minha menstruação não veio, não achei que fosse nada demais.

Mas e os outros sinais comuns da gestação? Eles também não apareceram? Não, eu também não tive enjôos, meus seios não incharam, minha barriga não cresceu, não tive nenhum desejo e aquela marquinha escura no meio barriga nem deu as caras. Eu tive sangramentos por pelo menos 5 meses  e como também não apresentei os sinais clássico de uma gestação, foi fácil acreditar que tudo estava dentro da nomalidade.

Nesse tempo todo, a única coisa que eu sentia eram dores nas costas, no estomago e azia, mas como eu tenho gastrite e sempre tenho crises, também não estranhei muito. E foi numa dessas crises, quando o meu gastro solicitiou um exame de ultrassom (não aceito bem endoscopia) foi que descobri que estava com 30 semanas de gestação e esperava uma menina. Quase morri! Chorei desesperadamente, me perdi no caminho de casa e quase fui atropelada por uma bicicleta.

Hoje, olho para trás e vejo que a minha gestação teve todos os motivos pra não ter evoluído, mas resolveu vingar. Pra se ter uma ideia, eu cai de bunda de uma mangueira, carreguei trinta kg de peso nas costas, caí dentro de um ônibus após uma freada brusca, minha irmã, que na época pesava 29 kg, subiu nas minhas costas enquanto eu estava deitada, entre tantas outras coisas parecidas com essas. Mas ela foi em frente, eu já sabia da sua existência e precisava tomar uma atitude.

Eu tive três dias para pensar em como contar essa louca novidade para os meus pais e para todas as pessoas próximas. Quando contei para eles, foi horrível. Fui bombardeada com todos os tipos de perguntas de uma só vez e eles ficaram três dias sem me dirigir a palavra. Chorei todos esses dias sem parar,  desesperada por ser mãe tão nova e não ter contato nenhum  com o pai. E só fui me acalmar e ficar mais segura quando meu pai me chamou e disse que o mundo podia estar acabando, mas ele não iria sair do meu lado. Pronto, foi aí que eu comecei a tomar as decisões.

Foram três meses contra o tempo. Comprar as coisas da bebê, adaptar o quarto e fazer todos os exames para saber se ela estava bem. Eu não me sentia mãe, na verdade eu me sentia super incomodada. Depois que a gravidez foi descoberta, e bebê resolveu dar todos os sinais de que estava ali. Mexia muito, a barriga apareceu e cresceu. Eu não conseguia dormir direito, tinha sempre alguém fazendo perguntas indiscretas e eu queria dançar na sapatilha de ponta, como antes.

Houve decepções, amigos que pensava que nunca iam sair do meu lado e que ao ouvir a noticia me chamaram de coisas indizíveis. Eu passei a sair menos, a evitar lugares onde essas mesmas pessoas iam e a chorar por ter acreditado que eles seriam meus amigos em qualquer situação. Mas também houve surpresas, pessoas que eu jamais imaginei do meu lado me deram todo o apoio do mundo e estão até hoje comigo, nos momentos bons e ruins.

Além do estresse por conta da descoberta tardia, eu escolhi o primeiro ginecologista obstreta disponível pelo meu plano. Um erro. Ele era frio, me tratava como  um lixo, não respondia minhas perguntas e reclamava sempre que eu aparecia para uma consulta. Como foi muito em cima da hora, aceitei sem reclamar.

No dia 10 de maio de 2011, a uma da manhã eu entrei em trabalho de parto. Meu Deus, que dor foi aquela? Esperei até 04h30min para ligar para o meu médico e ainda tive que ouvi-lo dizer que só podia ir ao hospital às sete, pois estava de plantão em outro, e que eu devia esperar. Não, eu não aguentava esperar e fui pro hospital. Assim que cheguei, lembro que a medica de plantão solicitou outro GO urgentemente e me mandou pro soro. Nessa hora, a dor ficou intolerável. Eu gritava muito, olhava pra minha mãe e pedia desesperada “Mãe, faz parar! Eu não quero mais brincar disso!” Hoje dou risadas, Mas no dia foi tenso.

Meu medico apareceu por volta de 05h30min, fez o toque (eu o xinguei bastante), disse que voltava às sete para realizar a cesárea e foi embora. Assim que ele saiu, em questão de 10 minutos, o médico solicitado com urgência apareceu, fez o toque (não, eu não xinguei este. kkkk!) e me mandou às pressas para o centro cirúrgico pois a minha filha já estava quase nascendo.

Anna Clara nasceu as 06h50min da manhã do dia 10 de maio, ela não chorou. Nasceu perfeita, sem defeitos. Pesava 3.500 e tinha 49 centímetros. Eu só fui vê-la as 11h da manhã.

Eu só fui realmente amar a minha filha depois da nossa primeira noite em casa. Quando eu acordei, olhei para o lado e vi aquele pingo de gente toda encolhidinha procurando o calor do meu corpo. Foi ai que eu descobri que a amava. Que ela era a minha vida.

Agora, pra onde eu vou ela vai. Ela é o meu pedaço mais precioso, a pimentinha da casa, a que alegra a todos por onde passa.

Hoje ela tem 2 aninhos. Às vezes bate desespero, decepção, arrependimento, mas é só olhar pra ela que tudo passa. E fica só o amor incondicional.

Leia mais sobre esse tema:
Vila Mulher – UOL

 

52 comentários

  1. Anonymous

    eu descobri minha 1° gravidez com 23 semanas quando a barriga começou a crescer. A segunda tb, mais eu desconfiava, mais n queria acreditar

  2. Silvinha

    Nossaa Lindo seu depoimento… a Anna Clara te mostrou e te mostra o que e o amor de verdade.. q sao nas pequenas coisas q sabemos com quem podemos contar. Sucesso, felicidade Saude e muitoooooooooooo Amor.
    Bjao
    Silvia e Nicolle

    1. LISY

      OLÁ, QUE HISTORIA MAIS LINDA!!!! PARABÉNS, SUCESSO E MUITAS ALEGRIAS.
      EU SONHO MUITO EM PODER REALIZAR O TÃO SONHADO SONHO DE SER MÃE.
      ESPERO UM DIA PODER REALIZA-LO.

  3. Evelyn

    Meu Deus… ela contou minha história quase, rs… estou chorando aqui só de lembrar! Com a diferença que estou com o pai da minha filha e ela só tem um aninho. Mas o resto é tudo igual… o desespero, as mudanças de vida, o bebê e a barriga que apareceram depois de ter descoberto, a escolha errada da GO e dos amigos inconvenientes [que eu cortei relação sem dó nem piedade], a aproximação de pesssoas queridas… quase tudo igual.

    E por mais que pareça ser anormal descobrir gravidezes tardiamente, não é tanto assim não… tem um programa no Discovery Home&Health que fala isso: Eu não sabia que estava grávida.

    Acho que ter descoberto tardiamente trouxe só a preocupação da falta de pré-natal. Fora isso, foi uma delícia correr contra o tempo e sentir tão intensamente a chegada da minha filha. Todos cuidaram muito mais de nós, também pela correria. E não há NADA melhor do que a certeza que minha Mariana está aqui. O sorriso dela é minha razão de viver. Amadurecemos rápido, mas não troco meu presente por nada no mundo.

    1. ccil25@hotmail.com

      Tambem passei por isso so que quando descobri minha gravidez ja estava com 36 semana!!

  4. Monica Andrade

    O seu relato é muitíssimo parecido com o que aconteceu comigo. Só que descobri a minha gravidez com 5 meses. Pois fiz exame de farmácia com 2 meses e nada acusou. Então, desencanei. Não senti nada nem durante a gravidez e nem no momento do parto. Não sei o que é dor de parto, Graças à Deus. O meu menino hoje tem 13 anos.

  5. Luciana Miller

    Que linda estória! A minha segunda filha eu só fui descobrir que estava grávida aos 5 meses. Como tomava anticoncepcional, sangrava todo mês e a barriga não apareceu. E por coincidência, ela também nasceu dia 10 de maio!
    bjs

  6. Iara Teixeira

    Já chorei ao escrever, ao revisar, e tô chorando de novo. É um negocio de outro mundo, uma explosão de sentimentos. Ao mesmo tempo que você não curti a gravidez do inicio ao fim, você percebe com mais clareza as pessoas e situações ao teu redor.
    Hoje não faço questão das amizades que se foram junto com a descoberta. Tantos já me pediram desculpas. Hoje sou dela. Se ela tá bem, eu estou bem. É boa a sensação que fica quando ela tenta calçar meus sapatos, ou usar minha maquiagem. todo o amadurecimento que vem junto é recompensador. Hoje sou grata, minha Anna Clara apareceu na hora certa.

  7. Allyne Oliveira

    Nossa a sua historia é linda,me emocionei.Eu tenho uma princesa que vai completar 1 mês sexta agora dia 12.eu descobri que estava grávida dela com 12 semanas de gestação,foi a melhor coisa que aconteceu até agora na minha vida..bjs

  8. Anonymous

    Eu q fiz uma lipoaspiracao mas protese e realizei todos exame pedido pelo medico e nao estava gravida quando faltava 10 dias pra realizar minha cirurgia engravideiiiiiii mas como no exame deu negativo fiz a cirurgia …..quando estava com 27 dias de operada passei mal mas muito mal e com 35 dias fiz um exame de gravidez …estava la positivooooooo…quase morri de chorar..uma por ter perdido a lipo e a outra por medo de como estava meu filho..acabei esquecendo a dor da cirurgiaa e me dediquei a minha gravidez q por sinal foi mega complicada com contracao a gravidez toda..mas ele chegou no dia 20 de maio com 36 semanas lindooo e meu amjo miguel

  9. Val

    Que história linda! Tenho uma amiga que descobriu que estava gravida com 7 meses de gestação e acreditem…. duas semanas depois o neném nasceu prematuro mas bem, graças a Deus!! É o que chamamos de “Milagre da Vida”!!

  10. Anonymous

    Como assim só foi amar sua filha em casa? vc é doida? mãe de verdade ama o filho desde o momento em que sabe que está carregando-o no ventre, tudo bem que com você foi diferente mas ainda sim foi estranho!!!

  11. Micaela

    Realmente é um relato emocionante!! Que tudo siga dando certo e vocês sejam muito felizes!!
    A minha história não tem um final feliz… Descobri a gravidez no momento em que sofri um aborto espontâneo… Estava de 4 meses. Não foi fácil aceitar, não estávamos planejando uma gravidez naquele momento, porém, seria uma grande alegria p/nós. Sem contar o péssimo tratamento recebido no hospital. Quando comecei a passar mal, não sabia o que estava acontecendo comigo, desconfiava, mas não queria acreditar. Quando chegamos no hospital a enfermeira perguntou se eu estava grávida e eu disse que não sabia, ela sorriu e ironicamente disse: “Ah você não sabe? Que bom!” Fiz um Ultrassom e a médica falou:”é você estava grávida, vou te colocar no soro e você fica aqui até ele acabar”. Chorei muito, muito muito, graças a Deus meu marido estava comigo. Planejamos encomendar nosso anjinho p/o ano que vem, torçam por nós!
    Bjos

    1. Fabi

      Nossa, chorei…relembrando do meu caso. No dia 07/01/2010, descobri que estava grávida, mas que já não estava mais…isso mesmo..no dia que descobri, foi o dia que perdi…estava 3 meses, mas não sabia…em Novembro de 2009 tive problemas de saúde, tomando anti bióticos e anti inflamatórios, estava muito magra, passando por uma fase ruim. Minha menstruação sempre e sempre mesmo foi irregular, mesmo tomando anti concepcional à anos…e menstruei durante esses meses que estive grávida sem saber…como havia atrasado como de rotina, resolvi fazer teste de sangue, e deu negativo…então continuei vivendo minha vida “louca” de rotina rsrs…um dia mesmo após o Natal de 2009, fiquei qse que o dia todo no pula pula, com meus 23 anos na época, tinha uma disposição de um boi. Não sentia nada de nada mesmo…realmente nem todas as mulheres tem o mesmo organismo…realmente.Foi e é a pior dor que já senti, fisicamente e emocionalmente, me sinto culpada todos esses anos por não saber os sinais que meu corpo devia apresentar, e eu não prestei atenção, e não pude salvar aquele bebê, meu bebê. Quando perdi estava em outra cidade a trabalho com meus patrões na época, longe da minha família, minha mãe, meu namorado(hoje somos casados), me senti perdida. Enfim, até hoje tenho medo de engravidar e acabar acontecendo tudo de novo.E até hoje,e na época também, ouvia pessoas(mulheres que já tiveram filho) falarem, que era impossivel uma mulher engravidar e não saber, era um absurdo, que eu estava mentindo, que ela sempre soube e bla bla bla, (a rainha da verdade de certo)…antes eu chorava quando ouvia isso, agora mando ir a merda.Que Deus continue abençoando vc e sua filha linda, e aos que julgaram e ainda julgam, tanto na época, ou agora, se faça de surda ou mande plantarem coquinho rs.

  12. Nati

    Iara, fiquei emocionada com a sua história. Estou grávida de 22 semanas e com a sensibilidade a flor da pele, e a maneira como você relata o amor por sua filha é de uma sinceridade realmente emocionante.A experiência da maternidade é algo único e não existe receita para vivencia-lá. Parabéns, saúde para vocês.

  13. Liliane Portes

    Choreiiiiiii, lindo.

  14. le

    nossa.lindo lindo!!
    eu estou com 7 meses de gestação e nem parece. nao tenho barriga,essas coisas que as pessoas acham que toda gestante PRECISA ter.
    No meu caso,fico triste,pois é minha segunda gestação e as pessoas desinformadas acham que estou gravida psicologicamente,apesar dos 4 ultrassons,das mexidas do bebe,dos enjoos a gravidez toda e tals… mas ta bom. tudo passa. parabens!! linda historia mesmo!!

  15. Raissa Cristina

    Que Deus abençoe você e sua princesa! Tenho 23 anos e estou na mesma situação, hoje na 23 semana e descobri que estou grávida na semana 20, também de 5 meses! Passei e passo pelas mesmas aflições, mudanças de última hora e perguntas repetitivas diariamente! Não acreditava em casos como o nosso, mas hoje eu sinto na pele rs foi estranhamente maravilhoso de “uma hora pra outra” estar grávida de uma menina já aos 5 meses, mas eu e o papai estamos apaixonados por ela :) iamos casar em setembro desse ano e os planos estão sendo antecipados! Bom saber que existem mulheres na mesma situação! Beijos e me emocionei muito com seu depoimento!!!

  16. karla

    Bem emocionante !
    Descobri que estou gravida tbem aos sete meses, as pessoas e os medicos perguntam, vc não sentiu nada?
    Sinceramente?
    Só vim sentir o bebé se mexer de uns tempos pra cá se mexe tanto :3

  17. juliana palma

    Oi. Eu tenho um filho de 7 anos, Yuri. Minha vida, e acredito estar grávida.
    Não estou desempregada mais minha relação com meu namorado é bastante conturbada.
    Minha família nem imagina que eu ainda namoro esta pessoa e jamais aceitaria um fruto desse relacionamento.
    As vezes penso em não contar nada para minha família e simplesmente aparecer só com o bebê nos braços, mais aí penso em meu outro filho que atualmente mora com o pai dele.
    Talvez por isso a minha resistência em fazer um exame que confirme o que acredito ser uma realidade.
    Ao te escrever não paro de chorar.
    Mas de verdade quero dizer que sua história é linda, e parabéns pela sua coragem de enfrentar tudo e hoje dar risada de tudo o que passou.

  18. lane

    Parabéns pela história, na Bíblia no livro de Matheus Cap.07,verso1, fala exatamente assim: “não julgueis para que não sejas julgado”. Então quem somos nós meros mortais para julgares a ti. Siga rompendo em fé,confia em Deus e o mais Ele fará…
    há tenho quase certeza que estou grávida,mas os testes dizem ao contrário,sou ou não uma candidata a descobrir uma gravidez tardiamente? Bjs de luz a todas vcs…

  19. Josiane

    Vc não sabe o quanto, seu relato me ajudou, pois estou em uma situação de enlouquecer rsrsrs, sou reguladíssima minha M este mês de agosto, veio só 2 dias sendo que fico 7 dias e não veio o fluxo normal veio pouco com cor rosada e depois um corrimento marrom claro.
    Fiz 2 testes de farmácia e um beta ambas deu negativo, estou sentindo mexer em minha barriga e outros pessoas sentiram também mas o médico disse que diante de menstruação e 3 exames negativos impossível ser gravidez.
    Mas sou mãe de 2 lindas meninas e o meu sexto sentindo acusa que estou grávida…!!!
    Pensei até que estivesse louca kkk mas vendo o seu relato estou aliviada.
    Que Deus continue abençoar grandemente á vc e sua família bjuss <3

  20. Sabrina Dará

    Geeeeeeeeeeeeeeenteee *-*
    que história perfeita ♥

  21. Lays Moura

    Que história linda! Imagino como deve ser difícil passar por tudo isso, mas tudo vale a pena no final ♥

  22. Danielle

    Adorei seu relato e me fez relembrar tudo que eu passei. porém com uma diferença. Descobri com 36 semanas, no dia 23 de junho de 2014 e no dia 15 de julho, menos de um mês depois nasceu meu principe. PERFEITO LINDO. Meu grande amor.

  23. alessandra

    Historia linda de amor e superacao, obrigada. Por compartilhar.

  24. Bianca

    Lindoo *-*
    Parecida com a minha.
    Descobri com 23 semanas… E a única preocupação como mãe, é a questão do pré natal.. Mas graças a Deus eu estou fazendo agora e meu GO é super legal… Está dando tudo certo! É bom saber que não sou a única a passar por isso!! Rsrs beijoss

  25. Luh

    Estou bastante feliz em ler seu depoimento. Me deu forças pra aceitar minha gravidez também ,que descobri com 28 semanas. Meu dia também é super corrido, e entre uma viagem e outra, não percebi que estou grávida. Muito obrigada. Me senti motivada.

  26. Ga

    Descobri minha gravidez com quase 8, e assim como muitas nao sentir absolutamente nada, nao tenho barriga alguma. Sinto um pouco de desconforto na coluna na hora de dormir apenas. Esta tudo muito conturbado. A dois dias descobrir que é uma menina, agora é correr para todos os exames né.

  27. luana carvalho

    Meeeeu Deus vc contou minha história, só muda que não sou professora de ballet nem fiz cesaria e sou mãe de um príncipe mas fora isso fooooi tudo do mesmo jeito, os “amigos” se afastaram os de verdade se aproximaram, meu pai hj é meu porto seguro. Meu filho hj é minha vida, sou mãe solteira mas tenho muito orgulho de ser capaz de assumir esse papel parabéns! Chorei quando vc falou que pediu pra sua mãe fazer parar eu pedia a mesma coisa pra minha, eu falava que já podia parar Não queria mas, Já tava bom! Kkk só quem já passou por isso sabe passei 13 horas em trabalho de parto tive normal

  28. Cristiane

    Que linda história,eu descobri que estava grávida com 8 semanas,hj estou com 3 meses e muito preovupada pois antes de descobrir que estava grávida eu saia a noite pra curtir com os amigos,bebia,fumava e dancava a noite inteira.Que Deus abençôe meu bebê,e ele venha ao mundo com saúde.

  29. janaina

    Nossa voltei 11 anos atrás quando descobri que estava grávida com 4 meses de gravidez através do ultrason, pois fazia teste de sangue e dava sempre negativo, vi minha história sendo contada a diferença é que o meu é um menino.
    E por incrível que pareça com um pouquinho de diferença suspeito que estou passando pela mesma coisa. ..

  30. Simone de Oliveira louro Neves

    Descobri minha gravidez com 7meses, eu com 47anos despreocupada pensando que estava chegando na menopausa, atleta ia para o trabalho a pé uns 25 minutos de caminhada não sentir nada nem enjoou cansaço não tive, vivia uma vida normal a barriga não cresceu ninguém acreditava tive que tira foto na maternidade, tenho um filho de 24 anos e o Victor Hugo de 1ano e 8meses, minha vida virou de perna para o ar começa tudo novamente, fora as pessoas que pergunta se é meu neto. Eu agradeço todos os dia meu filho nasceu com muita saúde, tive um parto tranquilo e ele é lindo.

  31. Simone de Oliveira louro Neves

    Engravidei com 47anos tenho um filho de 24 anos não sabia que estava grávida só descobri com 7 meses ,fiquei sem chão , começar tudo novamente mexeu comigo , não sentir nada de grávida tinha minha rotina normal ia trabalhar ninguém percebeu tive que tira foto na maternidade , as pessoas pergunta se é meu neto, Victor Hugo tem 1 ano e 8meses com muita saúde .

  32. Simone de Oliveira louro Neves

    Eu fiquei grávida aos 47anos só vim descobri com 7 meses não sentir nem um sintomas de gravides tenho um filho de 24 anos e o Victor Hugo com 1 ano e8 meses ele nasceu com muita saúde e o meu parto foi tranquilo .

  33. Michele

    Nossa história é parecida, mas descobri com 15 semanas e optei por esconder a gravidez de todos! Só ficar sabendo dois dias depois do nascimento da Sofia, hoje com 3 anos. Como minha barriga não cresceu, não tive enjôos ou qq coisa relacionada a gravidez, foi fácil seguir o “plano”, mas eu não aceitava a gravidez. Não fiz pre natal, nem qq tipo de acompanhamento, mas graças a Deus Sofia nasceu perfeita, com 3.115 e 49 cm… Tbm não a amei de cara, e sequer pude amamentá-lo logo que nasceu, já que eu não havia feito exames e por precaução não me deixaram. Fui fazer isso algumas horas depois, e foi aí que o amor nasceu! A mãozinha dela no meu peito fez as lágrimas descerem… Até hj qdo deita no meu colinho ela faz a mesma coisa e sinto algo que só quem sente sabe explicar!!! Belas histórias, mesmo depois de tantos percalços…

  34. Danielle

    Descobri que estava grávida do meu primeiro filho aos 7 meses e meio, foi a maior surpresa da minha vida… Ele nasceu aos nove meses lindooooo. Depois engravidei mais duas vezes e perdi foi quando descobrir a trombofilia e foi um milagre ele nascer bem…

  35. Juliana

    Imagina essa que só descobriu que estava gravida na hora do parto, isso porque ela ja tinha 2 filhos, inacreditavel!

  36. Adriana

    Linda historia que Deus lhe abençoe.
    E parabens pela sua coragem.

  37. Elane

    Lindo seu depoimento, agora médico frio assim? Eu não ia ter paciência se fosse eu mandava pentear macaco, ele é um desumano, deveriam cassar o diploma dele,,, mas enfim bom que sua princesinha ta bem com você, felicidades

  38. vanessa lacerda gomes

    minha estoria esta assim tenho 36 anos dois meninos de 16 e5 anos agora de 2 meses pra ca comecei com um enjou e arrotos constantes ja fui em varios medicos que ja falaram que eu estava com varias coisas e enclusive gravida mas ja fiz 3 betas hcg e deram negativis estou perdida todos acam que e uma gravidez

  39. Thazevedo

    Eu sinto q to grávida já faz algum tempo. Sempre fui muito magra e ultimamente venho engordando , tendo dores na coluna e pernas já fiz 2 exames de farmácia e deu negativo a menstruação aparece mas noto q tá diferente. Não sei mais o q faça.

    1. Macetes de Mãe

      Olá!
      O ideal é consultar um médico. Bjs

  40. Karoline matins

    Olá parabéns pela filha linda.Pois é eu to numa situação bem complicada. Pq eu tomo anticoncepcional e meu ciclo e desregulado,não sei a data certa da Monstra vir.A vinda da Monstra no mes passado era dia 26/4 só que eu namorava com meu marido sem camisinha e dps eu ia tomar anticoncepcional só que minha pirula terminou dia 1 de maio,na terça dia 3 tive um corrimento marrom bem claro e em pequenas quantidades só que a noite eu que estava com uma quantidade um pouco maior.Daí ficou esse corrimento até o dia 5 só que no dia 5 começou a ficar bem ralinho esse corrimento,na sexta pra sábado parou esse corrimento só que de domingo pra segunda tive um corrimento bem fraco.So que eu sinto cólica fracas e fortes de vês enquanto,sinto um pouco de azia,ânsia e tonturas fracas.Eu fiz um teste de farmácia na sexta dia 13 deu negativo e eu estava com 19 dias de atraso. So que eu vou esperar mais uma semana pra fazer teste. Se der negativo eu vou fazer o sangue pra confirmar o negativo.

  41. ana paula

    Eu me chamo Ana Paula tenho 20 anos ,estudo veterinaria . Sua historia bate com a minha nao tive nenhum síntoma ,minha mestruaçao ficava 3 dias ou 4 como sempre veio depois que comecei com anticonceptivo . Mas minha vida mudou no dia 23/06/2016 as duas e meia da manha , estava dormindo e acordei com uma forte dor na coluna que alias ja me incomodava a uma semana , mas começou a doer depois que meu cachorro me derrubou no chao . Logo depois da dor na coluna veio a dor e vontade de ir al banheiro como se fosse fazer o famoso numero 2 kkkkkk ai fui e nada de fazer nada quando voltei para o quarto novamente veio aquela dor insuportavel de novo agachei e sentí algo me rasgando peguei um espelho para ver o que era e sim era a cabeça da minha filha prematura (de acordo com o medico de 7 meses) ai fiz aquela força que a gente ve nos filmes ,novelas e etc, so que bem menos exagerado ai quando a cabeça saiu eu terminei de puxar para ela nao cair no chao, mas como tava desesperada nem me lembrei da placenta entao ela ficou grudada em mim pelo umbigo bilical . Ai meus pais naquele desespero chamou os bombeiros e ele me levaram ao hospital foi ai que começou o sofrimento as acusaçoes de residentes , ouvir que voce e irresponsavel , ter que me calar pois ninguem acreditava em mim ,mas pelo menos minha familia , a familia do meu namorado me apoiaram muito nesse momento . O hospital colocou uma psicóloga para falar comigo . Conseguí ganhar tudo para Ana Laura em dois dias . E olhar para ela apos irmos para o quarto me enxeu de alegría amei ela desde o primeiro instante , so me importei com ela e hoje ela ta com um pouco mais de um mes e alegría dos meus dias ,nunca me canso de fazer nada por ela e sei que vo ser uma boa mae

    1. ana paula

      Caramba.. que historia! meus parabéns pela sua filha!! Então, e a sua menstruação não vinha ?

  42. Nunna

    Boa noite minha menstruação não vem desde de abril minha última menstruação foi em março e msm assim te doida nunca tive um ciclo regular depois das relações já fiz o beta hcg mais constou negativo mais sinto q nós últimos 3 meses minha barriga cresceu um pouquinho sem Gui gordinha mais nunca tive a barriga q tenho hj vc acha q é gravidez ou não por favor me ajudem não sei o q fazer

    1. Macetes de Mãe

      Olá, Nunna!
      Você deve procurar um medico.
      Bjs

  43. Daiane Barbosa

    Descobri minha gravidez no dia 01/07/2016 e hoje depois de um sangramento passei ao médico pela primeira vez e já logo recebi a notícia que meu bebê está saudável e perfeito e que estou em 35 semanas e 3 dias de gestação foi um choque mas graças a Deus está tudo bem e amanhã já vou saber o sexo….

  44. Priscila

    Eu descobri a gravidez com quase 4 meses , pois como eu tinha ovários policistos e com a mestruação desregular , não imaginaria que estivesse gravida. Estou um pouco desesperada pois nesses quases 4 meses, eu bebia cerveja e drinks sempre nos finais de semana e ainda tomei remédios para descer a mestruação chamado Acetoflux. Hj estou com 6 meses mas muito apreensiva de como o bebe possa nascer mas deus é divino e dará tudo certo. Gostaria de saber se alguém bebia quando não sabia eu estava gravida?? e se já tomaram Acetoflux ou provera. obrigadaa

  45. Gisele

    Olá meninas! Estou vivendo a mesma situação. A 1 dia todo descubre estou grávida pq a minha barriga do dia pra noite ficou dura e fui fazer o exame que deu positivo. Ontem fui fazer a ultrason achando estar de poucas semanas e contou que estou de 31 semanas. O desesperada ero bateu forte! Sai da clínica tonta sem saber nem pra onde estava indo. Chorei ontem o dia todo. Gracas a Deus o apoio do meu marido está me ajudando muito. Já amo meu filho mais que tudo no mundo. Apesar do susto estou tentando tentando por as idéias em ordem. Incomada muito ouvir a mesma pergunta de todos que ficam sabendo: como assim 7 meses e vc não sentiu? Nem descondiava? E agora contar na empresa que já entrei grávida… será que vao acreditar q eu nao sabia?enfim Já marquei consulta com o meu obstetra pra terca feira e agora é correr contra o tempo. Deus tem o propósito para tudo nessa vida. Meu filho é presente de DEUS,alias o segundo que Deus me dá. Tenho fé que dará tudo certo!

  46. Fernanda

    Que linda sua história, a minha foi bem parecida, eu tinha 21 anos, já não mais me relacionava com o pai do meu filho, estava me preparando para uma cirurgia e no exame pré- operatório (ultrassom), descobri que estava gravida de 19 semanas e que seria um menino, tive uma reação muito parecida com a sua! mas com a graça de Deus, meus pais, e o pai do meu filho com quem sempre mantive contato apesar da separação, sempre estiveram ao meu lado, e por incrível que pareça minha gravidez, foi bem parecida com a sua, sem enjoos, desejos, ou quaisquer sintomas, tive sangramento até as 32 semanas, mas foi uma gravidez sem intercorrências ou sustos e hoje o Lorenzo está com 2 anos! e nós todos estamos muito felizes com ele, que venho ao mundo apenas para nos alegrar e nos fazer pessoas melhores a cada dia.

Deixe seu comentário