Festa infantil – temas criativos

Quando falamos em tema de festa infantil, a primeira coisa que costuma vir à mente de mamães e filhotes é quase sempre a mesma: personagens! Super normal. É assim com quase todo mundo e não tem nada de errado nisso.

Mas também é muito legal (e memorável, eu garanto!) fazer uma festinha diferente, investindo em temas inusitados, criativos e bem estilosos.

Pode parecer difícil encontrar algo fora do comum, mas é muito mais fácil do que você imagina. O segredo é chamar o filho para participar da tarefa (ou seria brincadeira?) e pensar junto com ele em alternativas legais que o agradem e que possam resultar em uma festinhas encantadora.

Se você optar por esse caminho, tenha em mente que, a partir de agora, tudo pode ser um tema e explorar isso com seu filho vai virar uma diversão, que levará vocês dois a desenvolverem juntos a criatividade e o trabalho em equipe.

Quer um exemplo bem simples de como isso funciona?

Vamos dizer que seu filho ama carros. Só que em vez de cair no óbvio, que seria fazer uma festinha com o tema Carros Disney, você pode criar a oficina do seu pequeno. Olha que legal!

E o que teria nessa oficina? Bombas de Gasolina, ferramentas, pneus, estopa…. Ainda, para completar o ambiente, você pode criar a logomarca da oficina e aplicá-la em diversos materiais e peças: toppers de doces, forminhas, identificação dos banheiros e por aí afora.

Além desse tema diferente, tem tantos outros, como floricultura, confeitaria, pizzaria, lanchonete, spa, cidade, pipas, praia, brinquedos, entre outros. Nesse sentido, o céu é o limite! (Viu! Aqui mais um tema, que pode ser céu. :-)

E se você está em dúvida se propõem ou não essa ideia para o seu pequeno, temendo que ele fique triste por não ter a festinha do seu personagem favorito, pode tirar isso da cabeça. Primeiro, porque se ele não quiser mesmo ele deixará isso bem claro (crianças sempre sabem exatamente o que querem) e depois porque ele vai, com toda certeza, entrar na brincadeira e se divertir para valer com a pesquisa de idéias. E sem contar que, no fim, ele vai AMAR ter uma festinha que ninguém até então teve! Pode ter certeza!

Abaixo, trago algumas festas com temas inusitados e lindas de viver, para você ir tomando gosto e se inspirando. Espero que curta!

Festa Morango e Chantilly (com muitas ideias que dá para reproduzir em casa):

Festa Pipa. Também fica linda para chá de bebê.

Festa Paris. Puro charme.

Festa tema aeroporto.

QUEM ESCREVE A COLUNA:

Kika Duarte é organizadora profissional de eventos há 12 anos. Entrou nesse mercado, que ela prefere chamar de universo encantado, por conta da sua paixão por balões, bolos, doces e, principalmente, sonhos realizados e sorrisos de satisfação.
Kika também é dona da Auguri Festas e da And Many More e, mais importante de tudo, é mãe da Marcella, uma menininha linda, doce e para lá de esperta de dois aninhos de idade

2 comentários

  1. Josi Dias

    Super amamos este post! Minha filha e eu super concordamos!!! Parabéns!

  2. Saah Damasco

    Fiz o tema PIPA para a primeira festa do meu filho.
    É um tema muito lindo e facil de,fazer.
    Adoramos.

    http://www.vivendo-a-maternidade.blogspot.com

    Sah Damasco.

Deixe seu comentário