8 Ideias de presentes que tem tudo a ver com o Dia dos Pais

Gente, que loucura, que doideira! Dia dos pais já é domingo que vem! E eu aqui, bem tranquila, achando que ainda faltavam duas semanas. Não digo que fiquei meio desligada depois da maternidade? Afff! Que gafe. Kkkk!

Mas como resta uma semaninha ainda, dá tempo de comprar alguma coisa bacana ou de programar uma surpresa legal (afinal, eles merecem!).Abaixo, uma seleção de ideias criativas, baratinhas, diferentosas e algumas até de graça. Inspire-se e não deixe a data passar em branco. Espero que gostem!

1. Se o maridón gosta de ler, um livro é sempre uma ótima pedida. Mas se tiver a ver com o tema, melhor ainda. O primeiro que eu indico (li e amei) é Como Nascem os Pais. Desse mesmo autor tem O Diário de um Grávido. Esse eu não cheguei a ler, mas já ouvi falar muito bem. Vale a pena. Fica a dica! E para quem quiser saber mais, já fiz um post sobre a obra aqui no blog:

Super divertido! Valor entre R$ 35 e R$ 48.

2. Hum,….. O maridón é mais sério, ou mais emotivo, e um livro muito engraçadinho não faz o gênero dele. Então que tal Coração de Pai? Esse eu também li e é liiiiinnnndo. Vale a pena. Histórias emocionantes de um pai que teve dois filhos em idades bem diferentes da vida e foi um pai muito diferente para ambos. Também li e já falei sobre ele aqui. Ah, e não esqueça, se você der um livro de presente, deixe uma mensagem bem bonitinha na primeira página, como se fosse o filhote escrevendo para o papai. Se ele souber escrever, ele mesmo pode deixar a mensagem. Se só souber assinar o nome, também vale. E se não souber nada disso, passe uma tinta não tóxica na mãozinha dele e deixe a impressa na página. Meu marido fez isso no dia das mães, assinou um cartão lindo com a mãozinha do Léo. Quase desidratei chorando.

Livro mais emotivo. Valor de R$ R$ 27 a R$ 36.

3. Outro presente que não sai caro, que tem tudo a ver com o dia dos pais e que será uma lembrança para sempre é um porta retrato fofo com uma foto linda dos dois. Se for um daqueles que tem uma mensagem de “Melhor pai do mundo”, ou algo assim, melhor ainda. Pode ser batido, mas sempre agrada.

Porta-retrato especial Dia dos Pais Imaginarium

4. Roupinha no estilo “tal pai, tal filho” também é beeeem legal (essa meu marido iria amar). Várias lojas hoje em dia vendem camisetas, camisas, pijamas, bermudas iguaizinhas para adultos, bebês e crianças. Fica uma graça! Eu adoro!

Modelo da marca Villebrequin. Lindas!

5. E se a ideia é dar algo que o papai lembrará para sempre, que tal uma experiência? Com o que ele sempre sonhou? Pular de pára-quedas, andar de balão, conhecer um lugar diferente? Se estiver dentro do orçamento, super vale como opção aos presentes tradicionais. Ainda mais se for um programa que ele poderá fazer com o filhote (aí não rola os dois primeiros acima – na maior parte dos casos – mas pode ser qualquer outra coisa que o maridão curta de verdade e que já esteja “namorando” a tempo). Use a criatividade e arrase! Uma dica é o site Viva Experiências! Lá é possível escolher entre opções de experiências disponíveis a partir de R$ 79. Tem curso de arco e flecha, curso de esgrima, escalada, massagem, restaurantes, entre outros.

Kits Viva Experiências

6. O meu marido já disse que, para ele, o melhor presente é algo feito pelo Léo (o que será que eu vou fazer?????). Nada comprado. Aí, as sugestões dependem da idade do pequeno. Abaixo uma que dá para fazer em qualquer idade. Nesse caso, além de agradar, ainda sai super baratinho.

Cartão de Dias dos Pais que dá para fazer com as mãozinhas dos pequenos.

7. E melhor do que sair baratinho, é não gastar nada e ainda arrasar no presente. Uma outra ideia bem bacana é fazer uma retrospectiva, com fotos, usando programas de computador como o Movie Maker. Através dele, dá para ir inserindo fotos e mensagens e depois, no dia dos pais, passar para a família toda ver. Uma homenagem linda, emocionante e que fica guardada para sempre. Acho super válido. Não é nada físico, mas representa muito mais que muitos presentes.

Imagem: Site Tuplanbe

8. Outra ideia com imagens é tirar três fotos do(s) filhote(s) segurando as letras da palavra “pai”. Depois comprar um porta retrato de três partes e inseri-las lá, formando a palavra “pai”, é claro! kkk!. No exemplo abaixo está escrito “dad”, que é pai em Inglês, mas a ideia é exatamente essa.

Imagem: Heather Drive Blog

E aí? Vai dar algum desses presentinhos? Já tem outra coisa programada? Compartilhe com a gente! Quem sabe o seu presente não ser de inspiração para outras mamães. Beijos!!!

14 comentários

  1. Paty

    Eu fiz o cartão, mas um detalhe nossa filha tem 4 meses, não ficou um coração perfeito, mas ela colaborou e muito deixando a mãozinha aberta.
    Não aguentei espera até domingo q vem e entreguei ele AMOU e segurou pra não chorar.

    1. Shirley Hilgert

      Eu quero fazer esse cartão também. Mas está difícil pegar a mãozinha do Léo. Quem disse que ele deixa? Ahahaha!Bjs

  2. Suzana

    Adorei as ideias.

    Beijos

    1. Shirley Hilgert

      Que bom!!!! Fico muito feliz! Bjs!

  3. Este comentário foi removido pelo autor.

  4. Vall Matos

    Comprei um tênis que ele estava muito afim, gostei da ideia do cartão para complementar.

    1. Shirley Hilgert

      Sim, faça o cartãozinho que ele irá babar. Eu quero fazer, mas está difícil do Léo deixar. kkk!

  5. Raphaela Motta

    Adorei as idéias! Já me inspirei para fazer para o papai aqui, será o primeiro dia dos pais dele e com certeza coisinhas feitas pelos nossos filhotes são sempre o melhor presente! Já vou tentando conseguir fazer as mãoszinhas, vai ser um malabarismo total, afinal meu baby faz 10 meses no sábado! rs
    Obrigada pelas dicas.

    Beijos

    1. Shirley Hilgert

      Nossa, todo mundo passando trabalho com essas mãozinhas dos pequenos. Até aqui em casa está assim. Até agora não consegui fazer o cartão. kkk! Bjs

  6. De_terminada

    Oie
    Sou tentante mas amo visitar o seu blog todos os dias e ao ler este post fiquei pensando que mesmo ainda não estando grávida, meu marido já é pai de um “Sonho” e seria legal já presenteá-lo com algo que pudesse já inseri-lo nesse universo “paternidade”. Segui sua dica e consegui comprar o livro “Como Nascem os Pais” recebi hj e não vejo a hora de chegar domingo para dar o presente com um cartão bem lindo…estou ansiosa demais!!!
    Se tiver um tempinho visita meu blog segunda pra saber a reação dele.
    Bjus

    http://elomaterno.blogspot.com.br

    1. Shirley Hilgert

      Que legal!!!!! Fiquei muito feliz em saber. O livro é uma delícia. O meu marido ganhou de uma amiga quando o Léo nasceu. Eu aproveite e li ainda no primeiro mês dele (não sei que horas, mas fiz isso. kkk!). Adorei e ri muito. Por sinal, o autor tem um blog com textos ótimos. Ele tinha o Diário de um Grávido e agora criou outro, mas eu esqueci o nome. kkk! bjs

  7. Anonymous

    Ola, vou tentar fazer o cartao com o meu bebe de 5 meses, pra complementar, achei muito fofo.

  8. Anonymous

    Adorei o cartao com as maozinhas! Vou tentar fazer amanhã!

  9. Carla

    O cartão realmente é de desmontar Qqr um. Vou tentar…amanhã meu bebê completa 7 meses. ☺️☺️

    As outras dicas tb bem bacanas!!! 😉😉

    💋💋

Deixe seu comentário