Decoração de quarto de bebê em cores neutras

O bebê está para chegar e você quer uma decoração de quarto neutra. Pode ser porque o bebê terá que dividir o quarto com um irmão de outro sexo, porque você não quer saber o sexo do bebê ou, então, porque quer aproveitar tudo do primeiro para o segundo e aí não tem como prever o que vem depois. Enfim, independente do motivo, muita gente busca uma decoração de quarto mais neutra, que não fique a cara de menino ou de menina, mas que, mesmo assim, fiquei linda e encantadora.Pensando nisso, resolvi fazer o post de hoje, com uma seleção de inspirações que servem tanto para quartinho de menino quanto de menina. Espero que gostem das ideias. :-)

1. O cinza para decorar quarto de bebê é sempre uma boa pedida, pois, além dele transmitir serenidade e delicadez, ele combina muito bem com o branco e com diversas (se não todas) outras cores. Veja alguns exemplos:

Cinza combinando com branco e com caramelo. Ficou lindo. Imagem: Pinterest
Cinza na parede com móveis e prateleiras brancas e objetos em diversas cores. Fonte: Blog Decor 8
Cinza e amarelo: uma combinação super harmônica, agradável e que dá resultados lindos!
Fonte: Pinterest
Cinza e amarelo mais uma vez. Lindo. Fonte: Belle Bebes

2. Sinceramente, não sei dizer exatamente o nome da cor abaixo (me parece um marrom acinzentado), mas ela é outra opção que casa super bem com branco e que dá um resultado lindo em qualquer ambiente. Vejam que seleção linda de imagens que eu encontrei seguindo essa linha. Ótima fonte de inspiração para quem quer algo neutro e refinado ou então moderno.

Não sei exatamente o nome dessa cor, na verdade, não faço nem ideia, mas não ficou linda essa mistura dela com branco? Imagem: Pinterest
Mesma cor usada com branco, só que aqui num estilo mais moderninho. Fonte: Houzz
Aqui a parede listrada em cores neutras dá todo o charme. Fonte: Houzz

3. E quem disse que azul é cor exclusiva de menino? Azul fica uma graça para ambos os sexos. Veja só:

O azul clarinho na parede e o branco usado nos móveis e outros objetos ficou lindo para formar esse quarto super neutro. Detalhes coloridos dão o toque final. Fonte: The Quick Journey
Aqui o oposto do projeto anterior: azul super escuro, misturado a vermelho e branco. Combinação também perfeita para ambos os sexos. Fonte: Modern Minimalis

4. O verde já é um clássico da decoração neutra para quarto de bebês, mas aqui, combinado com cores inusitadas, ele ficou com outra cara.

O tradicional verde, quando misturado ao laranja, fica com outra carinha. Bem mais moderninho. Fonte: Pinterest
Verde piscina também é uma opção lindíssima para quarto de bebê. E super neutro. Fonte: Pinterest
Tons de verde misturados a branco. Delicado e lindo, tanto para menino quanto para menina. Fonte: Pinterest

5. Outro clássico da decoração neutra de quarto de bebê: o amarelo. Mais uma cor linda que fica super bem nesse tipo de ambiente, pois transmite paz, serenidade e alegria.

Nesse projeito o tom do amarelo escolhido foi o claro. Com certeza, traz muita levez para o ambiente. Delicado e gostoso. Fonte: Pinterest
Imagem: outra opção em amarelo. Fonte: Pinterest

6. Outra opção para decoração neutra de quarto de bebê é usar uma combinação de várias cores. Parece meio estranho, mas veja que resultado lindo pode sair dessa mistura…

Cores fortes e vibrantes. Lindo. Fonte: Roomzaar
Decoração em várias cores, mas priorizando os tons claros. Fonte: Flickr

Viu que dá para fazer uma decoração bem neutra e não perder o charme. Eu adorei essas ideias.

2 comentários

  1. Adriana

    Lindos os quartos,amei as dicas.

  2. Sheilla prado

    Lindos!!!meu marido eh atleticano… Ai as cores sao preto e branco… E ele nao queria nada azul… Cor do time rival…rsrs….ai resolvi fazer o quartinho do meu baby com cinza( paredes) branco (moveis) detalhes em preto e amarelo! !! Ta ficando lindo!!

Deixe seu comentário