Cebola para a tosse

Hoje eu vim aqui compartilhar uma dica que eu já dei no Facebook e no Instagram. Na verdade, a primeira vez que me deram essa dica, eu pensei: Que loucura! Que viagem! Que bobagem! Mas, sabe como é, mãe desesperada faz e tenta de tudo e eu não sou diferente. Fui lá e testei: colocar uma cebola cortada ao meio, ao lado do berço do Léo, para amenizar as crises de tosse da noite.

Sim, como vocês já devem ter percebido, muitas vezes, a tosse dos pequenos tende a se intensificar à noite, ou quando eles ficam mais tempo deitadinhos, principalmente quando eles também estão com as vias aéreas superiores congestionadas. Isso porque, segundo o titio doutor Dráuzio Varela, quando estamos deitados, as secreções caem na faringe e provocam uma reação no centro da tosse com a finalidade de eliminar o corpo estranho.

Então, para tratar isso, porque ninguém merece passar a madrugada em claro (nem mãe, nem filho) a dica é colocar uma cebola cortada ao lado do berço ou da cama (colocar na hora de dormir e tirar quando o pequeno acorda). A explicação científica para isso eu não sei exatamente, mas o que sei é que a cebola é conhecida por seu efeito expectorante e  broncodilatador, então, com certeza, deve ajudar mesmo.

E, ainda, para complementar essa dica, digamos assim…. mais “estrainha”,  fica outra, que recebi do pediatra do Léo. Sempre que as vias aéreas superiores estiverem congestionadas, para evitar as crises de tosse da noite, a dica é elevar a cabeceira do berço ou da cama. Para isso, você pode usar um tijolo embaixo de cada pé do berço/cama ou um travesseiro embaixo do colchão (isso deve ter a ver com o que o titio doutor Dráuzio explicou).

Estranho, não? Bem estranho, sim! Mas gente, testei várias vezes esse negócio da cebola e não é que funciona? Funciona mesmo! Esse final de semana mesmo, eu estava preparada para tempos difíceis, mas usei a cebola (no criado mudo) e o travesseio (embaixo do colchão) e deu tudo super certo. Léo sem tossir e eu conseguindo dormir. :-)

Imagem do Instagram do MdM

PS 1: na verdade, essa dica vale não só para as crises de tosse da noite, mas para as das sonecas diurnas também (já que a tosse aumenta quando a criança está deitada e não necessariamente à noite).

PS 2: não deixe, nunca, de consultar o pediatra do seu filho. Ele, melhor do que ninguém, poderá indicar o tratamento mais adequado.

110 comentários

  1. Anonymous

    adorei a sua sugestão quando precisar vou fazer sim

    1. mae greyce

      nossa muito o brigado pela dica pois a minha filha de 3 anos nao para de tussi fais de dias que eu nao durmo socorro

  2. elaine silva

    A minha mãe fazia para mim a cebola cortada em fatia com açúcar… E ia me dando o caldinho que saia da cebola. As vezes tb fazia com beterraba. Justamente pelo poder expectorante

  3. Anonymous

    Muito interessante. Mas como diz na citação do Dr.Drauzio Varella a tosse é um mecanismo de defesa do organismo. Um local no corpo ( seios nasais, brônquios, bronquíolos e alvéolos pulmonares) com acumulo de secreção (local quente e úmido) e uma bactéria , é tudo que precisa para proliferação bacteriana (= problema sério).
    A cebola sendo realmente expectorante (liberação de secreção) haverá necessidade de a criança engolir a secreção (se ela estiver nas vias aéreas superiores) e tossir (vias aéreas inferiores). Se não tosse = acumula.
    A inclinação do berço é valida e a hidratação mais ainda.
    Inibição da tosse, deve-se ter muito cuidado e critério. Deve-se perguntar ao pediatra se a inibição é saudável para tal situação da criança.
    As vezes é melhor passar 2 ou 3 dias mal dormidos, do que 10 dias no hospital.

  4. Patricia Soarde

    Fiquei com uma dúvida….
    Eu uso a mesma cebola no dia seguinte??
    Essa cebola não posso usar para cozinhar né??
    Obrigada.

    1. Shirley Hilgert

      O que eu faço é o seguinte: corto a cebola no meio e uso uma noite. No dia seguinte tiro do quarto e guardo, num pote fechado. À noite, corto ela em pedaços menores (uns 8 pedaços) e a reutilizo no quarto. Depois disso coloco no lixo. Bjs

    2. Jessica

      Boa noite, li em outro site que a cebola usada tem que ser descartada, porque ele absorve as impurezas e bactérias do quarto.

  5. Poxa, pra mim não adiantou. Hoje mesmo coloquei em prática a cebola cortada aqui com meu baby de 2 anos, mas não funcionou, uma pena! O que resolveu no final,a lém dos medicamentos que tem efeito mais demorado, foi o velho pano com álcool no pescoço, que me lembrei que minha mãe fazia comigo. Mas muito obrigada pelas dicas, adoro esse espaço aqui, parabéns pelo trabalho! Bjux Lo

    1. Iva

      Só tome cuidado porque o álcool queima. Então muitas horas a compressa no pescoço pode queimar o seu bb.

  6. Lindsay Tadday

    Olá! A cebola funcionou, mas bom mesmo é tratar a causa! Bjo!

  7. Fernanda

    Usei a técnica da cebola e ajudou muito…. Como a tosse da minha princesa é alérgica, praticamente resolvi o problema. Bjs e Obrigada.

  8. Camila

    Gostaria de saber se essa técnica so é valida para tosse,pois as vezes minha filha tem crise de espirro.
    Sera q posso utilizar nesse caso tbm?Obrigada bjos…..

    1. Shirley Hilgert

      Não sei responder, mas não custa tentar, né. Bjs

  9. Oi Shirley!
    Adorei a dica. Acho que vou testar essa noite mesmo por que minha pequena está com uma tossinha bem chata.
    Se der certo vou colocar lá no meu blog também (com os devidos crédito, é claaaro!)
    Beijooo
    dicasdacandinha.blogspot.com

  10. Adorei a DICA, minha neném de 1 ano e 4 meses tinha crises de tosse toda noite e as vezes na soneca do dia tbm, mas o médico acredita que é tosse alérgica. De uns tempos pra cá a tosse dela tem diminuído, mas hoje logo depois de adormecer começou a tossir e lembrei dessa dica e a coloquei em prática…e não é que funcionou mesmo?

    Obrigada
    Bjos

  11. vck

    Vou tentar hj!!!

  12. Tatiana

    Muito Obrigada pela dica! Quando li há um tempo atrás não acreditei.. Mais ontem no desespero me lembrei disso e coloquei a cebola na cabeceira da cama da minha filha. Meu marido riu muito.. Mais no fim deu super certo! Recomendo. Bjs

  13. Marcia

    Vou fazer isso hoje mesmo,ja ha duas noites minha princesa e eu nao dormimos por causa da tosse.

  14. Helena

    Eu cheguei a cortar cebolas e colocar em meu quarto, mas resolvi buscar uma explicação científica.
    Mas não encontrei nenhuma, e, ao contrario do que eu esperava, encontrei sim matérias afirmando que isso é mito
    http://boatos.org/saude/hoax-aponta-que-a-cebola-e-um-ima-de-bacterias-e-previne-gripe.html
    e
    http://www.e-farsas.com/o-segredo-da-cebola-ela-e-um-ima-para-bacterias.html

    Conclusão
    A história é falsa! A cebola contém vitaminas e faz bem à saúde. Somente não a deixe exposta por uma questão de higiene.

    1. Shirley Hilgert

      Helena, eu não encontrei nada muito científico a respeito também. Mas sempre uso essa técnica quando meu filhote está com tosse e funciona. Pode ser coincidência, mas como não faz mal, não custa tentar. bjs

  15. sheila

    Funciona

  16. Thaissa Rigobello

    Ei Shirley!
    Minha filha está com uma tosse noturna super incomoda e nao é que a tal da cebola funcionou!
    adorei a dica e queria compartilhar no meu blog com os devidos créditos, pode? Tem alguma forma específica que eu devo citar seu blog?
    Muito obrigada!
    beijos,

    Thaíssa

    1. Shirley Hilgert

      Thaissa, que bom que deu certo. É só dar a dica, falar que viu no macetes de mãe e dar o link para o post do blog. bjs

  17. fagneroliveira

    Olha acabei de fazer essa dica da cebola e inclinação da cabeceira da cama da minha filha ..estou aguardando resultado.. mas valeu pela dica…

  18. Maria Olívia

    Fiz e deu certo! O que não é muito agradável é o cheiro da cebola no quarto… rsrs

  19. ana

    Um paninho levemente molhado com vinagre tem o mesmo efeito.

  20. Carls Lunardi

    Xarope de guaco com acucar queimado tbm funciona!

  21. Juliana

    Um dia desesperada coma tosse do meu pequeno li sobre essa dica da cebola no google, fiz bem descrente, meu marido riu e achou bobeira mas funcionou mesmo!!! Uso muito e sempre!!

  22. Aline

    Deu super cerrrt schirllei bjss!!

  23. Alessandra

    Bom dia Shirley!! Sou mãe da Leticia de 3 meses, e ela teve a primeira crise de tosse dela essa noite…imagina mãe de primeira viagem quase surtei! Desde q engravidei acompanho seu blog e suas dicas q são otimas! Quando entrei no face hoje e vi seu post sobre a tosse, confesso q pulei de alegria!! Rsrsrs
    Gostaria de deixar registrado aqui a admiração e respeito q tenho pelo seu trabalho!!

  24. Rose

    So uma lembrança: quem trata os filhos c homeopatia nao deve usar Vick. Ele corta o efeito da homeopatia! bj, obrigada pelas dicas!

    1. San

      Nossa jura que o Vick corta oa homeopáticos?

      1. Silvia Alencar

        Não só o vick como tudo que seja hortelã , cânfora , pasta de dente só pode as infantis , hirudoid , balas e chicletes , gelol , emplastros , enfim , tudo com hortelã , menta , eucalipto corta o efeito da homeopatia 👍🏻

  25. RITA

    vou fazer isso agora mesmo minha já está sem dormir a uns 15 dias estou desesperada de vela tossir tanto ja fiz de tudo.obrigado pela dica

  26. joao marques

    Caracas…. Não é que funcionou mesmo! !!! Valeu pela dica.

  27. anna luysa

    Estou acorda desde 1da manha e meu filho tussino 100parar mas vi a dica da cebola e comoqui aqui no quarto na cabiceira da cama onde elke esta dormindo e vai fazer 10minutos q. Coloquie a cebolla e elle n deu nenhuma tossidinha sinal q deu certi muito certo’!!!Muito grata pela dica q realmente funcionou

  28. Eduardo

    acabei de colocar ao lado do berço, uns 40cm de distancia – vamos ver o que acontece, amanha digo algo. obgd!

  29. Simone

    Já conhecia essa receita que me foi passada por uma senhora idosa japonesa. Mas a cebola precisa ser natural, ou seja, não pode ser de geladeira. Assim não estraga. E dura mais. E o tampo que se corta é o mesmo de quando cortamos o tampo de uma laranja, e não ao meio. O suficiente pra aparecer a seiva e exalar o cheiro da cebola. Ela vai puxar a bactéria do pulmão e da garganta, parando a coceira, que é a irritação da bactéria. Tb vai puxar do travesseiro e locais onde a pessoa tossiu. Com o passar dos dias, o cheiro diminui, nesse caso, corte mais uma fatia da cebola, e a nova seiva vai exalar o cheiro forte e característico da cebola pelo quarto, tornando sua eficácia maior e melhor.

  30. Rute Prandini

    Achei super interessante essa dica da cebola, minha filha tem bronquite, faz tratamento homeopático e alopático para curar. O xarope de beterraba eu já dou a ela, mas a cebola pra mim é novidade! Caso ocorra alguma crise de tosse farei o teste!!!
    Vi que seu filho tem problemas respiratório também, já tentou a homeopatia? É um tratamento longo, mas que age na causa e com isso cura! Tenho uma sobrinha que tbm teve bronquite quando criança, minha irmã tratou com homeopatia por dois anos, hoje ela tem 21 anos e nada de problemas respiratório!!!

  31. Taty

    Obrigada por. Compartilhar

  32. ingrid

    Meu filho tb tem renite e tinha essas crises de tosse que chegava ao vomito. Comecei tratamento pra renite e melhorou, mas o que foi a melhor solução foi comprar as capas antialérgicas para o travesseiro e pro colchão, depois disse melhorou ate durante o dia.

  33. Alessandra Rocha Matos

    Coloquei a cebola agora!!! E está funcionando!!!

  34. Ana Emília

    Gente, estou usando agora e deu certo! Parou de tossir! O quarto é só cheiro de cebola, mas está valendo pro pequeno dormir melhor :) Ótima dica, obg!!

  35. Iacy

    Estou usando e parece que deu certo!!

  36. eliza

    Gente vo tentar fazer isso hj pq nao aguento mais comprar xarope pro meu filho! Ele nao para de tussir a tosse vai e volta

  37. Daiana

    O melhor que conheço é passar vicky na sola dos pés e calçar meias em seguida. Funciona muitoooo! Mas vou experimentar a dica!

    1. Alexandra

      Eu estava ontem procurando aluma dica para tosse, e vi essa da cebola aqui, minha filha tem 1 ano e 11 meses, e estáva tossindo muito, não dormia direito, já tinha levado ao médico, passou remédios, mesmo assim nada, dessa vez demorando p passar,resolvi fazer , e não é que deu certo!!…rsrsrs,amei a dica, até meu marido que estava c tosse, dormiu bem,a tosse dele e da minha filha sumiuuu!!!!…..Lógico que o cheiro é TERRÍVELLLLLL,RSRSRS, mais vale a pena, então mamaẽs que tiver o filho (a) com tosse vale a pena fazer !Obrigado pela dica

  38. Josmeri

    Gente, outra coisa q funciona é o chazinho daquela camada mais amarelada da cebola, não a casca, a próxima camada… Num copo de alumínio, Esquente um pouco de açúcar com essa camada (pele) da cebola e logo coloque a água e deixe ferver um pouco. O gosto mais intenso é o do açúcar caramelizado, a cebola nese caso, não dá gosto. Tbm é espectorante.

  39. Juliana

    Estava lendo sobre a cebola parar com a tosse e minha filha de 1ano e 3meses tossindo um monte do meu lado na cama, pedi pro meu esposo cortar uma cebola pra mim e coloquei os dois pedaços embaixo do travesseiro dela, e nao é que deu certo…. ela parou de tossir, kkkkk…… nao to acreditando. OTIMO!!!

  40. Andrea

    Olha a dica é otima. ..mas deve-se observar o motivo da tosse. Se for alergica td bem…mas se tiver catarro nao deve ser inibida. Lembrar que a cebola e o alimento que mais acumula bacterias depois de descascada. ..portanto uma unica utilizacao e a mais prudente. ..enfim a dica e boa porem usada com sabedoria.

  41. Patricia

    Minha bebê estava com nariz escorrendo, tosse. Me ensinaram o lambedor como chamamos aqui no Maranhão. Corta-se uma beterraba em rodelas, açúcar e cebola. Junta em camadas. Resultado: Dei dois dias apenas, o resultado foi incrível. Parou de tossir

  42. Calianne

    Fazem alguns minutos que coloquei a cebola, vou esperar o resultado ao longo da noite, mas já percebi que Ele até então não tossiu.

  43. Railany

    Minha bebê esta tossindo muito vou testar hoje.

  44. Valeria

    Ingrid que capa e está?

  45. Berninha Pedrosa

    Cortei a cebola e colocoquei no quarto… incrivel o efeito… Muito obrigada, esses dias a Ella sempre tossindo a mesma hora da madrugada, 4h15 da matina…

  46. Berninha Pedrosa

    Cortei a cebola e coloquei no quarto… incrivel o efeito… Muito obrigada, esses dias a Ella sempre tossindo a mesma hora da madrugada, 4h15 da matina…

  47. Renata

    Com o meu filho de dois anos funcionou, estava tossindo e se engasgando, coloquei metade de uma cebola grande e a tosse cessou. Vale tentar, passar a noite tossindo é muito ruim.

  48. Regina

    Ótima dica! Funcionou para meu bebê! Podem testar, não vão se arrepender! Bjs.

  49. Marcela

    Realmente funcionou.!!! Minha filha dormiu bem a noite toda…tossiu bem pouco…obrigada

  50. FABIANE

    ameii a dicaa!!!!

  51. MICHELE

    MEU DEUS
    AMEI
    ESTAVA DESESPERADA ESTA NOITE … VI A DICA NA INTERNET E NAO ACREDITAVA QUE A CEBOLA RESOLVERIA E POIS É, DEU CERTISSIMO

    OKKKKK

  52. Viviane

    Adorei a dica vou fazer

  53. Danielle

    Ameiiiii a dica. A cerca de1 mes e meio venho traçando uma luta com a tosse da minha filha que tem 1 ano e 7 meses. Já dei vários remédios, desde Predsim até Clenil A, passa a tosse durante o tratamento e depois que terminava voltava.
    Estamos desesperados e preocupados com essa tosse constante.
    Passamos essa noite em claro, nós e ela tb, pq a tosse não deixa ninguém dormir. Marquei a alergista, porém só tem vaga para aqui a 2 dias e a pediatra tb, devido a isso, pensei não tenho como esperar mais 2 dias, e vim pesquisar na internet, foi quando vi a dica da cebola.
    Resolvi testar, até pq não tinha nada a perder, só a ganhar, coloquei a cebola ( como a cebola era grande cortei 1/4) na hora que fui coloca- la para dormir, ela dormiu as 21:30hs mais ou menos, e até agora nenhuma tosse.
    Inacreditável, vamos ver como será a madrugada toda.
    Estou super otimista.

  54. Jo

    Fiz ontem, e minha bb não tossiu a noite toda, vamos ver essa noite vou fazer novamente.

  55. Sonia

    Minha filha e alérgica fiz gostei funcionou Schow

  56. Suzana

    Dese ontem minha filha está com uma tosse terrível, já fui no médico e como sempre o mesmo xarope. Coitada, chegou até vomitar de tanto tossir. Fiz o teste com a cebola e tô de boca aberta, deu certo. Era por volta de 17 hs, e agora são 20 hs, e se ouvir ela tossir 3 vezes foi muito. Agora está dormindo tranquila. Santa dica!!!! Obrigada

  57. Debora

    Oi eu gostaria de saber se a tosse desaparece de vez ou só pela noite depois volta no outro dia?

  58. Fernanda

    Olá…sabe qual motivo da cebola ser ótima contra tosse? Ela tem um alto poder de absorção de bactérias e vírus. Nós tempos antigos, os escravos que estavam doentes dormiam no chão, com uma cebola cortada ao meio para que m elhorassem rapidamente. Depois de descascada, a cebola deve ser inteira usada ou jogada fora. N se pode guardar na geladeira e nem os potes especiais lacram totalmente esse poder de absorção. Li isso há algum tempo atrás, mas nunca tive a iniciativa de colocá-la na cabeceira da cama. Hj farei o teste. Obrigada!! Bjos

  59. Ingrid

    Gentemm…funcionou e olha q meu filho já está com 10 anos rsrs um galalau rsrs adorei a dica.. Parabéns hj as 3 da madrugada depois de colocar vick no pé álcool no pescoço nebulizar e nada adiantar fiz o teste da cebola na cabeceira e pra minha surpresa deu certo obrigada linda pela dica milagrosa Deus te abençoe me salvou!

  60. Flávia

    Deu certo pra minha filha tb!!! Vale muito a pena apesar do cheiro forte…kkkk

  61. rosani

    Mamãe a cebola funcionou c a graça de Deus.

  62. Daniele

    Gente, procurei alguma coisa pra resolver a tosse da minha filha e achei essa. Confesso que achei super estranha, mas o xarope não fazia tanto efeito e ela tossia até vomitar. Quando coloquei a cebola foi quase imediato. Ela deu mais uma tossida e parou. Está linda dormindo! Obrigadaaaa!

  63. Josy Bass

    Shirley .. Eu tenho uma menina de 3 anos e a 2 dias ela esta com tosse . Fiquei super preocupada . A ( quase ) 20 minutos atrás eu vi esse post . Achei interresante e resolvi testa lo . Tem 10 minutos utilizei essa dica e ela não deu nenhuma crise de tosse .
    Voltarei para dizer o resultado .. De qualquer forma , muitooo
    Obrigada pela dicaa ! Bjos

  64. Elizandro

    Funcionou sim.

    Eu já havia levado meu filho ao médico, ele tomou antibiótico, outros xaropes e inalação com berotc…2 semanas depois os sintomas voltaram, com muito muco. Ele tem bronquite forte ainda. Eu não queria dar medicamento forte novamente.

    Assim, eu não quis dar antibiótico novamente e usei a cebola. Além de deixar perto da cama, fiz a inalação com o vapor da cebola.

  65. Thaiz

    Minha pequena também estava com uma tosse bem chatinha… Acabei de colocar a cebola e super resolveu, minutos após a cebola estar lá não teve mais nenhuma tosse! Obrigada

  66. Milena Ricartte

    Olhe verdade ou não as 03 da madrugada acordada como a várias noite minha filha tossindo, já tratando com amoxilina, enfim vi a dica da cebola no meu desespero total fiz, meu marido tb riu… Enfim ela parou de tossir graças a Deus!!! Funcionouuuuu vou passar adiante a dica… Obrigada

  67. Jurema calique

    Olá será que tbm da para bebe de 4 meses?

  68. Natalia

    Indo no mercado comprar um balde de celola em 3,2,1… Estou angustiada demais essas tresbultimas semanas, Clarice não para de tossir e vive congestionada! Ka passamos por alguns médicos e semana que vem tem consulta com homeopata. As tosses estão menos intensas por conta da inalação com sono, mas o nariz segue congestionado e deve acontecer o que você comentou mesmo. Tadinha dela é de mim. A bichinhos pega bem no sono por volta das seis da manhã, Que é o horário que levanto paracomeçarmos o dia. Minha experiência com a escolinha está sendo ótimo, tirando que ja dois meses de berçário ela ha pegou infecção urinária, brinquiolite e resfriados initerruptos. Oh Deus! Que fase! Isso que é um bebé mega tranquila e nunca tinha dado trabalho algum desse tipo, até sair da bolha, claro! Boa sorte para nós guerreiras e que tenhamos forças para ajuda-Los. Estou a flor da pele de cansaço e com vontade de chorar por me sentir uma mãe impotente diante dessa fase. Beijos!

  69. Paula

    A cebola mesmo assim colocada no quarto nunca usei, mas depois de inúmeras idas e vindas de hospitais com minha menina q teve um pulmaozinho muito fraco! Em um dia de crise, já sem dormi a dias entrei na sala de uma pediatra chorando, e ela com piedade me disse! Faz sopa com muita cebola e alho, deixa ferve e oferece o caldo quente para sua filha, várias veses ao dia, junto com suco de laranja, limão, em fim qlqer suco q ajude e encha de vitamina…
    E assim fiz por várias semanas, sempre cozinhava uma sopinha com cenoura, batata, carne moída ou miolo de acém, colve ,macarrão aí bato com o feijão 1 cebola inteira e uma colher de alho, junto tdo na pressão! E minha menina come até hoje sempre q vejo q mudou o tempo é começa o Narizinho a escorrer entro com esse reforço q ela chama de caldinho! Ficaadica!!!

  70. Paula

    Esqueci de dizer a pediatra me disse q é igual ou até muito melhor q o remédio polaraminie pq é natural e tem muita vitamina, depois desse reforço na dieta da minha menina gripes, infeções e dores de garganta duram apenas 2 dias, oq dou além disso é uma gotas de paracetamol e tome caldo para cima, preparado com tdo fresquinhos e com muito amor!
    É sempre o melhor remédio, e olha q minha menina teve inúmeras infecções, como bronquiolite, bronquite, broncoespamos, broncopneumonia e a última já com 3 anos pneumonia q precisou internar e hoje está com 6 anos e nos graças a Deus temos conseguido mudar o hábito alimentar e nutricional q garante melhor resultado do q muitos remédio!

  71. amanda

    Quando meus filhos de 6 e outro de 9 estao resfriados , eu nao dou nada de leite nada mesmo, dizem que o leite ate faz mal, ele produz muito muco, ha, e a cebola sensacional.

  72. Jamille

    Meninas deu super certoooooooooooo minha baby de 3 anos começou a noite com uma tosse chata e logo fiz o experiemnto…ta dormindo tranquila! bjs gatinhas obg!

  73. João paulo

    E muito bom meu pequeno de 1e10 meses estava com muita toci coloquei tem uns 20 minutos e fatal sumiu a toci obrigado..

  74. Andreia

    Os meus gemeos de 2anos andavam há uma semana com tosse,hoje ja n paravam de tossir, mal os deitei ate custa ver,no desespero fui buscar a cebola cortei a meio e desde que pus a cebola nunca mais tossiram.e ja estavam há 3 horas a tossir quase sem parar.Resulta mesmo. Obrigada pelas dicas

    1. Macetes de Mãe

      Que bom que deu certo, Andreia!! :)
      bjs

  75. Ana

    Não deu certo comigo! Mas vou tentar outras vezes!😕😕

  76. Raquel

    Estou usando agora,minha filha tem rinite e está tossindo muito,faz até vômito.Coloquei a cebola no quarto tem uns 15 minutos e a tosse parou.Otima dica.

    1. Macetes de Mãe

      Que bom que deu certo, Raquel!!
      Bjs

  77. Demerson

    Olá Amigos eu tenho uma bebê de 1 ano e 3 meses, que e super saudável e nunca tinha ficado gripada ou resfriada, até que então a bendita gripe chegou e dai o narizinho dela fica entupido e nas noites a tosse vem com bastante secreção. Ela tossia que as vezes se engasgava com as secreções. Dai vi esta Santa Dica e resolvi testar no meio de uma crise de tosse dela, e Não e que funcionou perfeitamente ela parou de tossir dentro de uns 3 minutos depois que a cebola ja estava cortada e próxima a ela. Estamos mantendo os medicamentos. Mais a cebola ajudou pra k ramba hehehe . Valeuuuu pela Dica

  78. Demerson

    Muito bim deu certo aqui

  79. Luciana

    Meu Deus, vou testar hoje isso, pois minha bebê tá com tosse há 2 meses, mais de três tipos de xaropes e nada resolve, ela chora porque não consegue dormir, vou fazer e depois conto.

  80. ana paula

    Vou tratar também.
    Mais o quarto tem que ficar fechado?
    Me BB dorme no meu quarto e ele fica com a porta aberta a noite.

    1. Shirley Hilgert

      Nunca testei com a porta aberta. Mas acho que funciona. É só colocar próximo da cabeça a cebola. bjs

  81. ROSEMBERG LUIZ

    Meu Deus, deu tudo certo, Nathan dormindo e Eu TB. Valeu pela dica. Nota 10

  82. tatiane

    Perfeito fiz e meu filho logo parou de tosse show obrigada pela dica

  83. Cleide

    Essa noite minha filha tossia tanto q dava ancia,coloquei a cebola,funciona sim… Agora ela ta dormindo.

  84. Flávia

    Meu DEUS nem acredito!!! Duas noites de tosse intensa (alérgica) e remédio, remédio, antialérgico e o tal do corticóide que me apavora! A otorrino do meu filho falou da cebola uma vez, mas não acreditei, aí hoje no desespero, pedi direção a DEUS e encontrei esta dica valiosa!!! Obrigada, foi como tirar com as mãos!!!

  85. Tamii

    Deu super certo comigo.
    Sou mãe de primeira viagem, e estava partindo meu coração ver meu bebe tossindo tanto. Apelei para internet e achei o Macete da cebola em menos de 20 minutos meu pequeno estava dormindo tranquilo

  86. Tatiana

    Vou testar essa noite. Meu filho de 2 anos e 9 meses está tossindo muito a noite, tosse tanto que acaba vomitando. Passei o vick nos pés e coloquei meias, passei o vick no peito e nas costas também é vou colocar a cebola. Amanhã eu digo se funcionou. Enquanto eu escrevo aqui ele está tossindo sem parar, a cebola já está no quarto. O cheiro eh forte de mais. Mas se funcionar vale a pena.

  87. Fabíola

    Gente, testei a cebola essa noite! Não escutei nenhuma mas nenhuma tosse da pequena com muita tosse alérgica. Super indico! Gostei!👍👍👍👍👏👏👏👏👏

  88. Cassia

    Será que serva também para bebê de 3 meses?

    1. Macetes de Mãe

      Sim, Cassia!!
      Bjs

  89. Amanda

    Fiz e amei en mesmos de 10 minutos meu filho ja tinha parado. A tosse Ogd

  90. Fatima D Ellamar

    Coloquei ha uns 10 minutos e minha bebe de 4 meses que estava com congestao nasal dormiu. Vou observar o restante da madrugada e amanha comento aqui.

  91. Fatima D Ellamar

    Testei essa noite minha bebe de 4 meses nao teve tosse e esta menos congestionada.

  92. Danielle

    Poxa estou aqui feliz da vida, pois tem dois dias que minha filha ficou resfriada, porém somente hoje começou com uma tosse muito chata e agora na hora de dormir piorou e ela não conseguia dormir porque tossia sem parar.
    Aí decidi usar a cebola e demorou uns 15 à 20 minutos e parou!!!!
    Gente ela parou de tossir mesmo. O cheiro é um pouco chato mais realmente funciona.
    Muito obrigada pela dica, agora às 02:13 da madrugada eu posso descansar um pouquinho e minha princesa também.

  93. Eliane pereira de Jesus miranda

    Meu filho tem 2 meses taça tossindo e eu coloquei do lado dele no berço e funciona viu muito obrigada pela dica

  94. Luciana

    Estou testando agora, espero que funcione, muito triste ver nossos pequenos com esse tosse terrível, tempo mudar começa às crises, que Deus nos ajude, amanhã posto de funcionou

  95. Élida

    Incrível !!!! Fiz o teste agora com a cebola e já funcionou… Muito obrigada pela ajuda. Amei o blog.

  96. Odilia

    Ola! A Minha filha tem 5 aninhos e não Para de tossir ja fiz quase Tudo Mas agora ja estou fazendo a tecnica da cebola espero que resulte. Obrigada

Deixe seu comentário