Os meus quatro queridinhos do momento: produtos e acessórios

Já fiz um post falando sobre os 10 itens que não podem ficar de fora do enxoval do bebê. Mas isso foi lá atrás, quando eu ainda não tinha experimentado algumas novidades que agora fazem parte da nossa vida.

Por isso, hoje resolvi fazer esse post. Para compartilhar com vocês quatro itens/produtos/acessórios que estou usando (muuiiiiitttooo!) e adorando.

1. Nosefrida: não vivo mais sem. Juro! Esse negocinho estranho, que serve para aspirar o muco do nariz dos pequenos quando ele está entupido ou escorrendo, tem salvado a nossa vida. Eu já tinha testado aqueles aspiradores simplesinhos, de borracha. Nada de funcionar. Aí parti para os modernosos aspiradores a pilha. Também nada de ver resultado. Então foi que recebi de uma amiga a dica do Nosefrida e resolvi experimentar. Simplesmente perfeito! Uma ideia super simples, até óbvia, e que funciona super bem.

2. Mochila de passeio do bebê: desde que comecei a usar a mochila de passeio no lugar da minha antiga bolsa de passeio (que eu também adorava) eu nunca mais a abandonei. Achei excelente! Prática, leve, fácil de carregar (nas costas é muito melhor que em um ombro), cheia de divisórias e com um bom espaço interno. Melhor impossível!

3. Gorro aviador: eu tenho neura com esse negócio de bebê pegar vento na cabeça. Deve ser alguma coisa que herdei da minha mãe (ela vivia mandando eu proteger a cabeça) ou então reflexo da minha terrível sinusite. Só sei que sempre carrego na bolsa algum acessório para proteger a cabeça do Léo (só quando não está mega quente que não). E já há alguns bons meses que o meu acessório favorito, o que não sai da cabeça ou da bolsa do Léo (só para lavar), é um gorro aviador de malha da marca Titétis. Gente, simplesmente perfeito! Ele é leve, gostoso, se molda direitinho à cabeça do bebê (ele estica bem) e ainda prende no pescoço. O Léo, que é chato para coisas na cabeça, nem percebe quando eu coloco. Sem contar que ele fica uma gracinha com esse gorro.

4. Tapetinho emborrachado: bom, quem segue o MdM no Instagram sabe que usamos, e muuiiiitto, aqui em casa, um tapetinho emborrachado próprio para bebês (ele aparece em boa parte das fotos que eu publico no IG). Eu o acho prático, higiênico, seguro e confortável. Desde que ele chegou por aqui, nunca deixou de ser usado, e segue em perfeito estado e sendo muito útil (principalmente quando está frio). Desde que o Léo senta mais firmesinho, ele virou o substituto perfeito da minha antiga cadeirinha vibratória, que também fez MUITO sucesso por aqui.

Bom, ando tão in love com esses itens que achei que valia a pena voltar a falar deles por aqui. Quem quiser saber mais a respeito de cada um deles, é só clicar nos links acima, no corpo do texto.

19 comentários

  1. Paula

    Oi Shirley, tudo bem?
    Muito bom o post.
    Estou pensando em comprar o Aspirador nasal da Graco ao invés do Nosefrida, você chegou a testá-lo?
    http://www.bebeincrivel.com/pd-87099-aspirador-nasal-graco.html?ct=31896&p=1&s=1
    Bjs, Paula

    1. Shirley Hilgert

      Paula, esse eu só conheço por nome, nunca vi ao vivo nem testei. Mas entre o Nosefrida e o a pilha que eu tenho, fico 1000 vezes com o Nosefrida. Mesmo! Bjs

  2. Licanedo

    O meu é da Zo-li. Comprei nos EUA, não sei se tem essa marcar aqui, mas ele é MARAVILHOSO!!! Suga mesmo e desentope na hora!!! Meu filho fica quietinho pq sabe que vai aliviar o desconforto dele. SUPER indico!!!

  3. Thaise

    Eu queria o tapete da Proby mas além de ter um valor agregado alto.. o Frete ser fixo e CARO me desencorajou..comprei 4 placas de tatame pra minha casa e 4 pra casa da minha mãe.. e saiu mais barato do que o tapete.

  4. Juliana Kuhnert

    tb amo 2 itens desses que tu listou. Nosefrida e a mochila. Coisa bem boa só pendurar nas costas e “fui”. otimo, sem ficar caindo alça pros lados e o peso fica dividido da forma correta (Nossa coluna agradeça).
    O tapete fiquei bem interessada.. mas meu filho ainda nao brinca no chao (tem só 3 meses) :P
    mas adorei essa dica do tapetinho. acho bem interessante algo que se possa higienizar corretamente.
    Bjos!

  5. Débora Nunes

    Adorei as dicas.
    Beijos

    http://www.amaecoruja.com

  6. sukita_com

    Uso todos esses itens e ainda adiciono o canguru, que nao saio sem.

  7. Grazi Coppi

    Aonde eu acho o nosefrida?

    1. Shirley Hilgert

      Eu comprei nos EUA e uma amiga trouxe para mim. Aqui no Brasil, acho que você encontra com pessoas que revendem importados. bjs

  8. Jéssica

    superr dicas querida
    adoreii.
    bjooo

  9. De_terminada

    Oi Minha linda, amo as suas dicas!!! Te acompanho desde abril, nem sempre tenho tempo de fazer comentários por que vivo na correria e muitas vezes leio seus post via e-mail no celular, mas já que hoje meu dia está mais tranquilo resolvi te escrever para dizer o quanto suas dicas são preciosas. Sou tentante e ainda não consegui o meu sonhado positivo, mas já aprendi tanta coisa por aqui e também o que vale a pena eu comprar e fazer quando enfim virar gestante, que realmente precisava te agradecer.
    Quando meu positivo vier com certeza vou dedicar um dia para voltar aqui e anotar tudo para organizar enxoval, chá de bebê, lembranças, dicas de fotos, enfim todas as dicas que vc nós presenteia!
    Deus abençoe vc e sua família.
    Bjokas

    http://elomaterno.blogspot.com.br

  10. Ingrid

    Olá!
    Acabei comprando essa mochila e amei!!!
    Muito obrigada por compartilhar suas experiências!! Salva a vida de muita gente!
    Abraços!!

    1. Liliane

      Onde compro a mochila?

      1. Carol

        Fica a dica! Comprei a mochila nesse site aqui e amo:

        http://bebechila.blogspot.com.br/

  11. Amanda

    Olá!
    Sempre acompanho suas dicas e gostaria de saber se tem novidades em relação a enxoval feito em miami/Orlando. Vou viajar mês que vem e gostaria de dicas novas, caso tenha ;)
    Ah! Qual seu Instagram? MdM mesmo? Não achei :(
    Bjs

    1. Shirley Hilgert

      Amanda, fiz um segundo post com dicas do que comprar para crianças de 1 a 2 anos. Você chegou a ver? O Instagram do Macetes de Mãe é @macetesdemae. Bjs!

  12. Roberta

    Ola Shirley,
    Belíssimo blog!
    Estou de repouso e nao poderei viajar para o enxoval. Senti muita falar de dicas de como fazer o enxoval aqui no Brasil. A questão é que além de sabidamente os valores serem maiores, nao acho referencias de boas marcas, qualidade e preço. Fica divicil saber em que investir. Todos os blogs só falam de listas e dicas de enxovais feitos fora. Quem sabe nao é uma boa ideia pra um post?!!? Parabens e obrigada pelo trabalho! Roberta

  13. Josilene

    Olá !!

    Tenho uma dúvida sobre o Nosefrida, ele ja vem com o filtro? É necessário comprar mais filtros a parte?
    Meu marido está viajando para os EUA e vou pedir pra ele trazer um pra mim, mas não sei se peço também os filtros ou não, o que você acha?

    Aguardo retorno, muito obrigada
    Bjs

    1. Shirley Hilgert

      Ele vem com alguns filtros mas é importante comprar mais à parte. abs.

Deixe seu comentário