Lembrancinhas de aniversário

lembrancinha aniversarioFesta! Uhu! Um dos meus temas favoritos! Adoro falar sobre esse assunto aqui no blog. Me enche de ânimo, energia, me traz boas lembranças, excelentes ideias e já deixa o meu marido de cabelo em pé, pensando no que é que vou aprontar para o próximo aniversário do nosso pequeno. E hoje resolvi falar sobre lembrancinhas de aniversário que dá para fazer em casa. Já abordei esse tema aqui no blog antes, e foi o maior sucesso. Então resolvi trazer a parte II, com dicas ainda mais interessantes.

Espero que gostem e se colocarem alguma em prática, depois me mandem para eu compartilhar a imagem com as demais leitoras

1. Cupcake de jujubas: coloque saquinhos cheio de jujubas dentro de potinhos coloridos de forma que uma parte das jujubas fique para fora, simulando o topo de um cupcake. Depois finalize com uma tag e uma fita colorida.

lembrancinha aniversario crianca

2. Potinhos coloridos: preencha potinhos de vidro com doces de três cores diferentes (que combinem entre si). Depois forre a tampa com papel de renda (imita renda, vende em papelarias) e amarre com um barbante ou fica colorida.

lembrancinha aniversario menina

3. Kit executivo: do lado de fora de uma sacolinha, prenda um pedaço de papel simulando um bolso de camisa. Ali, coloque óculos de plástico e lápis. Dentro da sacolinha você pode colocar bloco, lápis colorido, borracha, etc…

ideia lembrancinha aniversario crianca

4. Kit monte sua própria bijuteria: faça saquinhos com pedras, miçangas, botões cordões e um enfeite maior, que pode ser de feltro, para as crianças montarem a sua própria bijuteria.

lembrancinha kit bijuteria

5. Cestinha de piquenique: dentro de uma estinha, coloque um pedaço de tecido xadrez e algumas guloseimas, frutas ou mini brinquedos. Ideal para festinha tema piquenique.

lembrancinha cestinha de piquenique

6. Maçã do amor: Com dois fundos de garrafa pet você faz uma maçã. Dentro dela, coloque papel de seda vermelho, para dar a cor da fruta e, em cima, prenda um pedaço de madeira e folhinhas feitas de feltro. Na emenda entre as duas garrafas, faça o acabamento amarrando uma fita vermelha poá ou xadrez. Lindo!

maca garrafa pet

7. Embalagens de rolo de papel higiênico: forre os rolos de papel higiênico com papeis coloridos. Dentro preencha com doces ou com qualquer outra lembrancinha que você queira dar. Depois, coloque em volta papel celofane transparente e amarre as duas pontas com fita. Pode finalizar colocando uma tag de agradecimento.

lembrancinha feita com rolo de papel higiênico

8. Mini cata-ventos: forre qualquer embalagem redonda ou quadrada com tecido amarrando como se fosse uma marmita. Em cima, decore com um mini catavento. Dentro dessa embalagem linda você pode colocar de lembrancinha o que preferir.

lembrancinha catavento

9. Kit de giz de cera: forre o giz de cera com papel colorido (que depois pode ser retirado pela criança, é só para decorar nesse primeiro momento) e depois amarre um punhado deles com fita colorida. Simples de fazer, lindo, divertido e súper útil. Para finalizar, você pode colocar uma tag de agradecimento.

giz de cera de lembrancinha

10. Embalagem de coruja: saquinhos imitando a carinha de uma coruja. Corte formas redondas de trê tamanhos, para fazer os olhos, e corte o formato do bico e do peito da coruja. Cole tudo na embalagem, um pouco abaixo do topo dela. O topo que ficou acima dos olhos, corte em formato pontiagudo, depois dobre para baixo ficando a ponta dele no meio dos olhos da coruja (veja a imagem).

embalagem coruja

Quer ver mais ideias? Clique nos links abaixo:

10 lembrancinhas de aniversário que dá para fazer em casa

10 ideias de embalagem para lembrancinhas de aniversário

25 ideias de lembrancinhas de feltro

Fotos: Todas as fotos foram retiradas do Pinterest




16 Comentários

  1. Cecilia Rodrigues disse:

    Amei todos! Lindos!

  2. Tatiana Cali disse:

    Lindos demais !!!! Amei !!!!

  3. Fernanda disse:

    Fiz esses cata-ventos para meu chá de bebê como lembrancinha vinha com uma flor de balas jujubas. Ficou lindo e eu amei!

    Beijos

  4. Cibele Madai disse:

    Eu adorei as ideias, acho muito legal decoração sem personagens prontos… uma outra ideia que vi e que achei bem criativa, foi o tema “pipas”, tanto para a decoração como para as lembrancinhas… (cada criança levava de lembrança uma pipa com um tag do aniversariante)… adoro ler as publicações do seu site… abraços e sucesso!

  5. Mariana disse:

    Estou no maior dilema, decidi fazer a festa do meu filho com o tema O Pequeno Principe, e não sei ainda como fazer as lembrancinhas, estou com mil idéias, o que cada vez me confunde mais..rs Mas adorei as dicas que você deu, me apaixonei por 4, a 1 e 2, e a 7 e 9.. Será que se eu fizer variado as crianças (e adultos também!) irão gostar?

    • Shirley Hilgert disse:

      Sugiro fazer um modelo só. Se não as crianças vão querer levar duas lembrancinhas e não escolher entre uma delas. A não ser que vc queira dar duas para cada criança. bjs

  6. Cristiane disse:

    Olá Shirley, bom dia!

    Acompanho vc no face.
    Meu sobrinho vai fazer 5 anos e quer uma festa pirata.
    Vamos tentar, fazer tudo em casa, tem alguma dica aí?

  7. Luciani Simoni disse:

    Olá!! Quero saber onde encontro essas cestinhas de piquenique??

  8. helena biesek disse:

    Olá!!! Estou procurando sugestoes para a festa de minhas filhas que farão 1 aninho e 5 anos no mesmo dia. Você pode me ajudar? Abs.

  9. simone ribeiro da silva luz disse:

    vou fazer a festinha de 9 anos do meu filho de caveiras gostaria de um modelo de lembrancinha facil de fazer em casa pois a festinha e dia 27-09-14

  10. Malu disse:

    onde encontro a cestinha de piquenique? o tema da festa da minha filha será “chapeuzinho vermelho” e essa lembrancinha seria perfeita! obrigada.

    • Olá Malu!
      As imagens do post são referências da internet, não sabemos te informar onde encontrar.
      Mas sugiro que você pesquise em sites especializados em lembrancinhas, eles podem fazer para você.
      Outra opção é ver em algum lugar que faça trabalhos artesanais, acredito que dê para reproduzir a cestinha :)
      Bjss

Deixe seu comentário