Livros infantis – dica de presente de Natal

Quem me conhece pessoalmente ou acompanha o blog há algum tempo sabe que sempre fui uma apaixonada por leitura. Esse é um hábito que trago desde criança e que sempre fiz questão de passar para o Léo. Tanto é que o primeiro presente que eu comprei para ele, quando ainda estava grávida, foi um livro. Sim, no seu primeiro Natal, ainda dentro da barriga, o Léo ganhou um livro. E junto com ele um cartãozinho, no qual eu explicava por que esse havia sido escolhido como o seu primeiro presente porque eu queria dar para ele algo que representasse o que eu desejo que ele leve por toda a sua vida: amor pela leitura, cultura e conhecimento.

E esse meu hábito, de estimular a leitura, seguiu depois que o Léo chegou. Desde muito bebezinho ele sempre ganhou livrinhos de tecido (já falei sobre eles em alguns posts aqui do blog), livrinhos de banho e agora também livrinhos com história curtas, que ele consegue acompanhar e entender mesmo tendo apenas um aninho e meio. E posso dizer? O Léo adora! Com certeza, seus livrinhos, sejam os de tecido, borracha, plástico, EVA ou papel são sempre sucesso garantido e proporcionam momentos de extrema proximidade e diversão para nós dois.

Por isso, hoje, aproveito para falar um pouquinho para vocês de um site muito bacana, que reúne uma infinidade de livros para crianças e onde é possível encontrar obras interessantíssimas divididas por idade, tema e formato, o que diminui, e muito, as nossas chances de errar na hora de escolher um livro para uma criança.

Eu estou falando da Todo Livro, uma editora e loja online de livros, livretos e coleções com foco no público infantil. No site Todo Livro é possível encontrar milhares de obras para crianças de todas as idades e exemplares que cabem no bolso de qualquer família (tem livros a partir de R$ 1,00, ou seja, não há desculpa para não comprar e presentear seu filhote com cultura).

Como eu já comentei acima, o que eu achei bacana do site é que ele ajuda os pais a encontrarem uma obra que irá agradar os pequenos. Isso porque é possível filtrar as opções disponíveis por idade (assim você não corre o risco de escolher para uma criança de um aninho um livro que é adequado para uma de seis), escolher pelo tema que mais interessa à criança ou que você quer abordar com ela (corpo humano, animais, letras e números, clássicos e fábulas, de colorir, etc…) e ainda por formato e material (livros gigantes, livros pop up e 3D, livros de EVA, livros quebra-cabeça, livros de banho e muito mais!).

Passeando pelo site, eu fiquei impressionada com a quantidade de opções disponíveis e com a organização de tudo que tem por lá (o que ajuda MUITO a gente na hora da escolha). Alguns livros tem até vídeo explicativo que mostra detalhes do produto (quase como se estivéssemos em uma loja física mesmo) e outros tantos nos permite ler um trecho da obra.  (clique aqui para visualizar um vídeo explicativo  e aqui para ler um trecho de uma obra)!

E outro detalhe do site que não passou despercebido é que na descrição de todos os livros comercializados tem a informação das habilidades desenvolvidas por aquela obra. Algo que eu achei para lá de útil! Bacana mesmo!

habilidades desenvolvidas

Bom, como não poderia deixar de ser, selecionei alguns livros no site Todo Livro para mostrar para vocês aqui. Alguns modelos estão na seleção porque fizeram o maior sucesso aqui em casa, outros porque achei muito bacana a proposta. Espero que gostem!

1. Livrinhos de pano sempre foram sucesso garantido aqui em casa. O Léo adora até hoje!

livrinho de pano

2. De aniversário o Léo ganhou um livro 3D e simplesmente ama!!! No site da Todo Livro também tem opções lindas a partir de r$ 28 reais.

livro 3d

3. Como eu comentei acima, o site Todo Livro tem obras que cabem em todos os bolsos. Tem kits com 10 livros por $ 5,90!

livro princesas

4. Quem preferir, também pode optar por ebooks da Todo Livro, que podem ser baixados através da iBookstore, Amazon, Livraria Cultura e Saraiva.download de livros

 

E aqui um presentinho da Todo Livro para vocês: baixe gratuitamente a edição narrada e com vídeo do livro O Patinho Feio – download pela iTunes Store (clique no link abaixo).

itunes

 

Como o Natal já está quase aí, fica aqui a minha dica: presenteie com livros. As crianças adoram e isso faz um bem danado para o desenvolvimento e para a formação delas. Disso eu não tenho dúvidas!

Para conhecer o site da Todo Livro, clique aqui.

publi-patrocinio

3 comentários

  1. Alessandra Garcia

    Livros também são sucesso em casa…. adoro os livros da TODO LIVRO.. só me decepcionei com o livro “Uma história por dia” que ela ganhou da avó logo que nasceu… os textos são bem detalhados e com algumas palavras bem complexas para um bebe entender.. porém acabei de ver no site que ele é indicado para crianças de 6 a 8 anos… talvez seja isso!!

    Fica dica.. sempre verificar a idade indicada…

  2. Karmel

    Comentei com a minha sogra sobre livros para bebês e ela já comprou de Natal para o meu filho 12 livros. E olha que ele nem nasceu, estou com 6 meses de gestação. Adoro livros infantis!!!

  3. Juliana

    coisa fofa esses livros!

Deixe seu comentário