Primeiros 30 min do dia numa casa com filhos

mae louca7h da manhã. O filho acorda, chora e senta no berço.

O pai escuta, vira para o lado e dorme de novo. 25 minutos depois, levanta, vai ao banheiro, faz suas necessidades fisiológicas, escova os dentes, lava o rosto, se veste e está pronto

7h da manhã. O filho acorda, chora e senta no berço.

A mãe, que acompanha todo e qualquer movimento pela babá eletrônica, levanta, coloca o chinelo correndo, voa para a cozinha e prepara a mamadeira. Depois, entra no quarto do bebê, aproxima-se utilizando todas as suas técnicas avançadas de psicologia e negociação para evitar que o choro aumente e acorde toda a vizinhança, pega o bebê no colo e dá a mamadeira. Oito minutos depois, tira o pijama da criaturinha, troca a sua fralda, coloca a roupa do dia e escova os seus dentinhos (abaixo de gritos, berros, socos e ponta pés – da criança – e algumas chaves de braço – da mãe – para controlar a fera).

Quando o anjinho está vestido, a mãe volta para a cozinha com ele à tira colo, lava a mamadeira e as louças da noite anterior, guarda nos armários todos os objetos que o pequenos de lá retirou em apenas 30 segundos e repete umas 40 vezes que não, ele não deve subir na cadeira, nem deitar na mesa, nem se pendurar no armário.

Nisso, ele faz cocô, a mãe vai para o quarto de novo, troca a fralda, veste o bichinho, corre para a cozinha pela segunda vez e prepara o café da manhã dela e do marido. Sem, claro, esquecer de gritar 30 vezes por minuto: largue a vassoura, devolva a tampa, não coloque isso na boca, não suba na mesa, não desça a escada, não mexa no lixo, não derrube a cadeira, não  “o que era mesmo que eu estava dizendo????”. Enfim… vocês sabem…

E aí, meia hora depois, com a mãe ainda de pijama, cabelo desgrenhado e sem escovar os dentes, o pai aparece na cozinha, todo lindo e cheiroso e perguntando, com tom de reclamação, é claro, quem é que deixou a criança pegar, comer e espalhar pela casa aquele tanto de biscoitos. E, quando a mãe vira, em fúria, e responde com uma cara atravessada e com um tom de voz de leão faminto que foi ela, e que foi porque não viu, não conseguiu ver, não teve tempo de ver, ele acha ruim, muito ruim, e solta um “Nosssaaaaaaa!!! Por que tanto mau humor a essa hora da manhã?????!!!!”.

Bom, nesse momento, a mãe se pergunta:  devo abrir a gaveta e começar a afiar a faca de carne para cortar um pescoço desavisado que anda desfilando pela casa ou simplesmente ignorar, para garantir a harmonia e sobrevivência dessa família?

Como somos pessoas decentes, sensatas e não queremos ver nossos filhos órfãos, optamos pela segunda opção. Mas, não se iludam: a primeira alternativa passou sim pelas nossas cabeças, então, cuidado com o que falar da próxima vez!

75 comentários

  1. Lorena Narezi

    Nossa como me identifiquei..rsrs,é mais ou menos por aí…Mas como eu também trabalho fora o Papai me ajuda muito,faz as mamadeiras,pois temos 2,tira os pijamas,escova os dentinhos..Mas à noite na hora do jantar,é um “pega”,pois geralmente chego antes dele e vou preparando o jantar,com 2 crianças que passaram o dia longe da mamãe e querem atenção,assistir desenho,brincar no quintal,tomar suco,toddynho,e fazer o que não fizeram na casa da Vó..rsrs.Aí ele chega com a pasta na mão,na pose de quem visitou clientes o dia todo e vendeu…E vem com “Nossa,pra quê tanto brinquedo espalhado pela casa?”…Não sei se morro eu mato ele!kkkkkk..Mas dou Graças à Deus quando ele chega,pois sei que tenho uma ajudinha..Beijos,adoro seus textos,dicas,blog,fan page,etc…rsrs

  2. Cacau

    Jesus! tu botou uma câmera aqui em casa?? é bem assim aos domingos!
    Igual!

  3. Érica

    Amei!!!!

  4. Cristiana Ribeiro

    Kkkkkkkk… Fantástico! Maravilhoso! Sensacional!!! Ameeei!

  5. Joanna

    Muito bom aqui em casa igualmente é assim. Tenho três filhos : uma de 8 que não parece mas é a que mais dá trabalho, uma de 6 que fica no meio do tiroteio e o de18 meses que toma todo meu tempo. Mas querem saber não troco por nada.

  6. Joanna

    Igualzinho aqui casa!

  7. Pati

    Maridos?Melhor não tê-los! Mas se não os temos. Como sabê-lo? kkkkkkkk

  8. Kênya Figueiredo

    Meo Deoos, fiquei até com medo, porque parece que você esteve lá em casa escondida e contou aqui tudo o que viu lá!!! kkkkkkkk
    Mães só mudam de endereço mesmo!!! rsrsrs
    Sou nova por aqui e já estou adorando!
    Beijos!

  9. amanda

    Texto muito divertido. Genial!

  10. Neima

    Amei!!! Bom saber que todas as casas com bebês são iguais, só muda o endereço, rs.

  11. Karina

    Perfeito mesmo!!! Todos os dias acontece exatamente isso em casa!!!

  12. Renata

    Q absurdo!
    Aqui em casa não é assim não! Resposabilidades divididas iguais entre mãe e pai!

    1. Shirley Hilgert

      REnata, na verdade, o meu marido me ajuda e MUUUUIIITTO com o Léo. É que de manhã, logo que ele acorda, ele tem o freio de mão puxado. Sempre foi assim. Ele precisa do tempo dele para acordar e iniciar o dia. E isso vai me dando uma irritação!!!! kkkk! Mas, no resto do dia, ele é um super pai. Leva o Léo para passear para eu sair com amigas, brinca muito (muito mais que eu), dá comida, dá banho, coloca para dormir, etc… Só o que ele ainda não aprendeu é arrumar a bolsa de passeio e fazer a mala para viagem. De resto, é paizão mesmo.
      Beijos!

    2. Mari

      Graças a Deus pai que aqui em casa também é bem diferente! Não me identifico em nada com o texto. E lendo, percebo mais ainda o quanto sou apaixonada pelo meu marido, amigo, companheiro, amante.

  13. Fernanda

    Bacana demais!

  14. Camila

    hahahahahhahahahha parece um deja vu kkkkkkkkkkkkkk

  15. Sandra

    A mais pura verdade!!! Agora imagina isso com 3 crianças…..Imaginou? É assim aqui em casa. Agora imagina que mesmo com o pai querendo ajudar a crianças grita : – Vc nãooo!!! Eu quero a minha mãe!! kkkkkk

    1. Danielle

      Sandra, na minha casa é igual na sua! também tenho três crianças! Retrato fiel da jornada! hehehe

    2. simone morais

      verdade aqui não muda nada,e olha que já tem 3,paizinho ajuda,mais tem que soltar o freio de mão dele tem horas.

  16. Sheila

    Perfeito!!!!rs

  17. Carol

    Show de bolaaa!!!!
    Mas pelo menos aqui meu maridão levanta e dá um baita suporte, mas….eu tenho 3 ” criaturinhas” um de 2 meses, um de 3 anos e um de 13, daí quando todos estão juntos….. Já dá para imaginar!!!!

  18. Larissa

    Ufa! Não sou a unica!

  19. Carol

    RsRs! Tem que rir, para não chorar… Muito parecido lá em casa!!!
    Bom saber que em outras casas também é assim.
    A diferença é que nem tento mais fazer o café…

  20. Marisol

    Que ódio desses homens, são todos iguais, eu não pretendo ter mais filhos devido a isso, meu marido num faz nada referente a nossa filhinha de um mês e ADORA reclamar por que o almoço ou a janta não esta pronto ou por que a sua roupa não esta lavada, sou muito revoltada com isso!!!!

    1. Ana

      Infelizmente lá em casa é bem assim, amo minha filhota mas sinceramente acho que nem vou pensar em ter mais, tem homem que acha que o que a gente faz não custa nem cansa e pior para eles somos empregadas e acham tudo normal… Me desiludiu muito 😶
      Trabalho também sou eu que preparo ela é deixo na ama, vou trabalhar e na volta pego ela para irmos para casa, limpeza, comida, roupa, compras, pagar as facturas, cuidar dos carros e qualquer documentação que seja necessária sou eu que faço tudo… Me deixa triste 😢 mas como falaram em cima nós também temos alguma culpa,pois vamos fazendo né mas alguém tem de fazer.. Cheguei à conclusão que homem só casa para substituir a mãe por alguém mais novo e poder ter vida sexual assegurada…. Desculpem foi um desabafo a sorte dele que me deu uma filha maravilhosa que né faz sorrir mesmo com vontade de chorar.
      Beijos a todas

  21. narjara

    Kkkk
    Perfeito me identifiquei totalmente nesta cena daqui uns dias, quando meu bb nascer!!!

  22. cecilia

    Eu q tenho alem de um bb de 2 meses eu tenho mais um de 8 e 4 anos acrescentaria os meus anjinhos me chamando toda hora, brigando, falando q estaum com fome e minha casa um tsunami em segundos por conta deles…E meu amado marido falando pq ainda a casa naum esta arrumada pois tem uma semana pra chegar o natal..

    kkkkk.. o meu caso eh pior…ahuahauahauaahuh

  23. Aline Cavivhioli

    Kkkkkkkkkkk vc e simplesmente otima aqui em casa e bem assim e detalhe depois de todos esses acontecimentos qnd vou tentar escovar os dentes apelo para o patati e patata qnd meu amado marido vem atras de mim com aquela cara e solta nooooosssssa mae de novo essses palhacos o menino acabou de acordar e vc ja coloca ele na frenye da tv….afff adoro vc qnd leio o que vc escreve vejo que somos todas iguais

  24. Alessandra

    VC é ótima!!!! kkkkkkkk Consigo ver a cena aqui em casa….. Marcela subindo em tudo, mexendo em tudo e eu desesperada arrumando tudo e já aos berros mandando ela tirar a mão, desder dali, largar isso ou aquilo… bom demais saber que não estamos sozinhas!!! Vida de mãe é uma loucura!!!

  25. Lohane

    Ta aíii! Enfim nao sou a única louca nesta terra!!!!!!! kkkk Amei bjinhos

  26. Gleice braz

    Vc estava aki em casa hj cedo ???

  27. adriana

    que maravilha saber que não é só na minha casa!!!!! e lendo… o real alheio… mesmo que vc se compare e se “ache” na historia alheia… é sempre um bom motivo para boas risadas… pq, se desesperar, não vale a pena!!!!!!

  28. Amanda

    Adoreeii!! Você escreve muito bem, tem o lado cômico mas é muito real!! Me mato de rir lendo os textos e já pensando na minha casa, no meu filho.. é assim mesmo!

  29. Erika

    Fico mto irritada com isso. Pq os homens não podem levantar e ir direto resovdr a questão?! Aqui em casa é a mesma coisa, enquanto meu marido está no banheiro já levantei, fiz a mamadeira e já to entrando para acudir o pequeno esfomeado! Ahahaha

  30. jaqueline

    Hahaaaaaaaa não estou rindo! Estou dando gargalhadas. É exatamente o q passo aqui em casa! Muito bom o texto, retratou perfeitamente a realidade, principalmente a parte da faca, kkkkkkkkk

  31. Fabiane

    Como nossas vidsd de mães são parecidas. …

  32. Nathalia

    Aqui em casa é bem assim e olha que ela só tem 4 meses. Rsrsrs!!

  33. Cissa

    Ameeeeei!!! Eu sempre falo que na próxima encarnação quero ser pai!!! E vou querer ter uns 10 filhos….mas enquanto ainda sou mãe 1 já é o suficiente!!

  34. Bethania

    Ótimo texto, mas aqui em casa a mãe ao invés da mamadeira dá o peito…. Vc deveria incentivar mais a amamentação… Mesmo num texto divertido como esse pq não trocar mamadeira por peito, em pequenas atitudes como essa fazemos a diferença! Parece bobagem, mas não é!!

    1. Shirley Hilgert

      Bethânia, falei em mamadeira e não em peito porque narrei um fato real, que aconteceu na minha casa, nesse final de semana, e não podia inventar que dou o peito se eu dou mamadeira. O Léo mama mamadeira sim. Infelizmente, mama desde poucos dias de vida, pois eu sempre tive que dar complemento e Deus sabe o quanto eu quis amamentá-lo exclusivamente no peito e o quanto sofri por não ter conseguido. Mas agora passou, superei, é bola para frente e não escondo que ele mama mamadeira (até porque ele já tem um ano e sete meses). Além do mais, quem acompanha o blog sabe o quanto eu estimulo a amamentação e o quanto eu quis, tentei, fiz o que pude para amamentar. Espero que entenda a minha posição. Abraços.

    2. Fernanda

      Bethania, você acompanha o blog? Em caso negativo, recomendo. Ha varios posts sobre amamentação.
      E os que citam a mamadeira também são ótimos, pois mamadeira pode não ser a sua realidade, mas é a realidade de algumas mães que acompanham o blog com frequência.

  35. Georgia Carmo

    Rindo muito alto! V

  36. Georgia Carmo

    Rindo muito. Igualzinho aqui em casa…

  37. Valéria

    Ri de me acabar na parte: “algumas chaves de braço”!!! Minha filhota tem 6 meses e nem posso reclamar do meu marido, pois ele me ajuda bastante, mas na hora de se arrumar p sair eu tenho ele se arruma sozinho, com muita calma e tranquilidade, e eu tenho que me arrumar, arrumar nossa filha, arrumar a bolsa, pegar carrinho, aí quando me atraso ele fica chateado e não sabe porquê demoro tanto….fico louca, com vontade de matar!!! Kkkkkkkk

  38. michele padilha

    engraçado!!! E ainda ouvimos “Não era assim que tínhamos combinado que criaríamos NOSSO filho!”
    É fácil ficar o dia todo fora, chegar tarde ( no meu caso chega!!) e dizer isso!!!!! Beeeeeeeem fácil!!!!
    rrrrrrrrrrrrrrr

  39. Fernanda

    E aqui em casa não é que o marido ficou todo doido e nervoso quando compartilhei o texto com ele? Hahahaha!
    Talvez ele ainda nao tinha percebido o que acontecia …

    Religiosamente ele acorda as 9:00 e toma o seu banho ( pq ele insiste em dizer que nao acorda enquanto nao tomar uma chuveirada.). Logo seguida toma o seu leite … e isso todo o santo dia HAJA O QUR HAJAR!!!!!!!!!

    Sim …. é irritante, mas ele insiste em dizer que eu me desespero por nao saber fazer mil coisas ao mesmo tempo!

    Bom saber que sou normal

  40. luly

    Nossa que chato ter uma criança… o pai nem ajuda e a mulher tem q fazer tdo e ser criticada, to fora. Qdo cair essa loucura na cabeça, quem sabe mudo depois de opinião… por enquanto vejo que ter um bebê só acaba com a mulher…

  41. Camilla

    A mulher no papel de mae e o ser humano mais completo por que fazer tudo isso ao mesmo tempo nao e pra qualquer um. O homem nao consegue ponto. E ainda temos que lembra los da consulta ao medico, do amigo que vem visitar, do mercado que tem que fazer…..enfim duas tarefas eceles se enrolam nao tem jeito. Adoro seus textos, sao geniais. Um beijo

  42. Paula Krause

    Legal demais ver como somos tão parecidas, as mamães! Abraço pra mãe sacada que escreveu e fez piada de uma coisa meio aflitiva, nossa sofrida correria matinal (que dura tão pouco tempo, pois logo eles crescem e nem acordam e já voam pra escola, casa de amigo, etc).

  43. Tatiana Cali

    Muito, muito, muito bom !!!! Kkkkkk

  44. Bia R

    Hahahahaha

    Fora quando o marido não pergunta: tá pronto o café? Ainda não?
    Bahh
    Kkkkkkk

  45. Camilla

    E eu ainda me pergunto, pra que fazem filhos se depois é toda essa reclamação

  46. Viviane

    Meu Deus, vc relatou o início dos meus dias exatamente!!!
    Pareço um zumbi sempre com um “não pode”na boca, totalmente descabelada e de camisola.
    Todos dizem que passa rápido, então sigo eu rezando todos os dias para que passe rápido mesmo. Pena não poder me teletransportar para daqui a uns 5 ou 6 anos rsrsrrs.
    Bjos

  47. Rose

    Bom maes.nao e diferente comigo mas os domingos meu marido cuida dos filhos e da do almoço pois trabalho e chego a noite agora imaginem como fica a casa pra mim.meus filhos uma menina de 8 anos e,,um bb1an ambos especias joao com sd down e isa d.m.o e isso tenho a semana toda com fisio fono precoce escola ped.e etc…

  48. Adarita Mendes

    Mas é muito perfeito esse texto!!!!
    Descreve o que eu vivo todos os dias!!!!
    Amo seus textos, descrevem exatamente meu dia-a-dia, e como eu me sinto kkkkk
    Parabéns!

  49. Camilla

    Vc descreveu sem nenhum erro o que acontece no meu dia-a-dia!
    o melhor blog sobre o assunto.
    Parabéns

  50. vanessa

    Morri! Não posso falar q a parte do marido é verdade, pq ele não é assim… mas foi engraçado… quem usa mamadeira sabe… e esqueceu que, às vezes, corre para lavar a mamadeira q esqueceu do dia anterior… correndo pq ele resolve chamar mama…

  51. Elaine Ricco

    Oi. Dei muita risada também. Tenho duas meninas gêmeas de 6 meses. É bem corrido cuidar delas, mas é uma delícia.
    Muito bom este texto. Adorei!

    1. Macetes de Mãe

      Olá Elaine!
      Que bom que gostou :)
      Bjss

  52. Janaina Oliveira de Lima

    Essa sou eu….essa é a descrição exata das minhas manhãs!!!! kkkkkkkk Adorei o texto.

  53. Carolina

    Kkķkkkkkk…bem baixinho pra não acordar o Meu Anjinho que está mamando!!!Ai ai….kkkk…chorei de rir!!

  54. Juliana

    Nossa, assim msm. Pego algumas brigas c meu marido p coisas assim. Pior eh a pessoa toda ocupada e ele ao invés de cuidar do bebê, vai jogar ou falar no whats…

  55. Beatrine

    Acredite! Na minha casa é bem pior. Não pelo mais velho, sim pela pequena de 9 meses, não querer sair do meu colo. ?

  56. Gabi Xavier

    Na minha casa é exatamente assim só q vezes dois por serem gemeos…
    da pra pirar… kkkk

  57. Fernanda

    Não sei se fico aliviada de não ser a única ou revoltada por isso ser TÃO comum! Papais concordam em direitos iguais mas na hora dos deveres, a mãe sempre é “mãe mais tempo do dia” que o pai. Não importa se ela trabalha fora ou não.

    O jeito é educat nossos filhos homens para que não seja assik na próxima geração de pais…

  58. Danielle Nobre Fogaça

    Já o meu dia começa assim…primeiramente meu esposo viaja de segunda cedo e só volta na sexta, quando não embala direto 2 semanas….
    Minha filha de 1 ano acorda às 07:00 na sequência o irmão que tem 2 ano e 8 meses acorda às 07:20, aí desço as escadas com os dois no colo, troco a fralda, aí os dois me pedem o tetê….
    Aí eu ligo a TV no Discovery Kids, enquanto o irmão toma Tete sozinho, vou dando mamadeira para a pequena …. Aí resolvem brincar, vou correndo para a cozinha tentar fazer o meu café… querem subir na escada, subir na mesa, a mãe claro que não deixa aí começa o chororo, paro tudo e vou dar assistência a eles ….
    Aí quando tudo se acalma, vou tomando meu café e lavando a louça é claro começam os dois aparecem na cozinha e começa abrir porta de armário e etc… Aí começa o chororo novamente,os dois me pedindo colinho…. Paro tudo e os dois se acalmam lá vou eu, de novo tentar limpar, lavar e etc…. Quando vejo já está na hora do almoço e nem consegui fazer o almoço…. Corro pra cozinha e vou fazer algo…. Entre as paradas enfim sai o almoço, vamos lá todos param para almoçar…. Resumindo tudo … Não consegui terminar a casa e já são 18horas e tenho que ir para o jantar corro novamente …. Primeiro banho em nós 3, papa e 21 horas vou abaixando a bola dos dois subo levo para o quarto para enfim os dois dormirem…. E eu juro tento tento e tento mas o cansaço bateu queria terminar a casa mas estou tão exausta que acabo apagando os dois…. Mas aí vem a madrugada que a pequena acorda umas 2 vezes querendo mamar….. E as 07 da manhã começa tudo de novo …..

  59. Michele de Jesus

    Meu Deus!
    Quanta identificação. ..mas o pior de tudp eh perguntar quem foi q deixou a cria mexer ou fazer aquilo….precisa deixar????
    Quero ver eles no nossso lugar…num guenta meia hora

  60. alessandra

    puta merda. o pior é o pai reclamando das coisas que foram arrancadas das gavetas .. da ou nao vontade de socar a cara!!!!!!!!!!!!!

  61. Luana

    Deus me livre!!!!

  62. Ana

    Engraçado, mas o pai só é assim porque a mãe é assim. Todo mundo com sua parcela de responsabilidade sobre as coisas.

  63. Débora

    Kkkkkkkkkkkkkkk
    Me identifiquei e muito!

  64. Katiuscia

    Não consigo parar de rir, porque é mesmo uma loucuraaaaa! MAs eu não posso reclamar, porque meu marido sempre está presente e participa das tarefas, lava a louça e a mamadeira e prepara o café enquanto escovo os dentes do pequeno, mas sou eu que troco a fralda e que preparo e dou as refeições… Vamos dizer que não é uma divisão justa, mas tá perto, ele até lava e passa as roupas do Pedro, o que é um avanço. Antes de ele nascer só lavava as roupas, hoje também passa…

  65. Patrícia

    Volta e meia entro aqui no blog pensando em de repente encontrar algo construtivo, mas sinceramente todos os textos desmotivam qualquer pessoa da idéia de ter filhos.
    Se ter filhos for esse tanto de lamúria, realmente não vale a pena. A sensação que da em ler os textos e comentários é de infelicidade e desabafo de quem optou por um caminho e não tem como voltar atrás.
    No final todas dizem que vale a pena, mas parece uma afirmação tão forçada…
    Pode ser impressão, mas soa triste.

  66. Thaís

    Adorei! Só faltou a parte que depois de tudo isso tu entrega o filho pronto ao marido e ele vira pra ti e diz: bah tu ainda não está pronta? Kkkkk Só Jesus na causa.

  67. Lytsa

    Afffff zuadooo romantizar a escravidão da mulher, qe horror isso me assusta e odeio isso. Ver a mulher cumprindo o papel de trouxa e concordando com isso. Marido p qie então?

Deixe seu comentário