Pesquisa Macetes de Mãe – nós queremos conhecer você

Mamães, vocês sabem tanto sobre mim, e eu quase não sei nada sobre vocês (tirando uma ou outra leitora que eu já conheci pessoalmente ou um pouquinho melhor via internet, através de emails e mensagens trocadas). Por isso, eu gostaria de pedir que vocês preenchessem a pesquisa do link abaixo, que é bem curtinha e fácil de completar. Através dela, vou saber um pouco melhor quem são vocês e o que vocês buscam no Macetes de Mãe. Conto com a colaboração de vocês! Beijocas!!! Shi

Para participar da pesquisa Macetes de Mãe, clique aqui.

 

14 comentários

  1. Bárbara Borochedes da Fonseca

    Gosto dos relatos do dia a dia, assim como as dicas de sites legais, indicações de brincadeiras ou artes para fazer com os filhotes. bjs

  2. Izabela Soares

    Tenho uma filha de 1 ano e 1mes, desde quando ela tem dois
    Meses sigo voce e ainda falo como se tivesse conversado, com
    voce, amo o macetes de mae, acompanho tb no face e o instagran..
    Sempre quando acho que esta perdido ou que ninguem esta
    passando ou passou por aqui vem vc com seu post, como se
    adivinhasse o que estava precisando ler, para ver que e assim
    mesmo.. Gracas a Deu vc nao desestiu, pois nao seria a mesma
    coisa sem os seus posts, obrigada .. Beijim.
    Feliz Natal e Feliz Ano Novo para vc e sua familia e ate o ano que
    vem cheio de dramas, comedias e verdades..rs

    1. Shirley Hilgert

      Feliz Natal e Feliz Ano Novo para vocês também!!!! ;) Bjs

  3. Michelle Domene

    Adoro o site, as matérias. Tudo muito esclarecedor e que nos dá uma forcinha nas horas de desespero rsrs. Feito com muito carinho, de mãe para mãe.

  4. Andrea Magnanelli

    Adorei a ideia da pesquisa! Respondida e enviada!
    Beijos e uma ótima semana

  5. Lariciene Martins

    Olá, me chamo Lariciene, mais me chamam de Lara. Sou, ou melhor, eu era antes de engravidar Produtora de Vídeo, era pois, após a Licença, só irei me dedicar a vida de mãe. Fui mãe aos 32 anos, não foi uma gravidez planejada, gostaria de ter esperado mais 3 anos, mas enfim, tudo tem a sua hora, vc queira ou não. Hoje Sou mãe da Alice de 3 meses. Moro em São José dos Campos, mais desde que a Alice nasceu, me divido um pouco na casa da minha mãe em Roseira, cidade vizinha de Aparecida_SP. A Aluce é uma menina muito boazinha, mais um pouco chorona e escandalosa… rsrs.. Ela nasceu de 37 semanas, de cesárea, que já era uma opção escolhida por mim, pois tinha pavor de pensar em sentir dor, enfim, ela nasceu um pouquinho antes da hora, meu parto foi antecipado pois perdi líquido aminiotico. Minha bebe só mama leite artificial , Nestogeno. Não tinha muito leite, tive dificuldade pra amamentar, e no fim tbm não fiz muita questão pois nunca foi uma coisa que me agradava, aí contrário da maioria das mães. Confesso que não nasci com estinto maternal, que estou adquirindo aos poucos e que to indo muito bem nessa nova fase da minha vida, estou cada dia mais apaixonada pela minha pequena, com muita paciência e me dedicando cada dia mais. Gosto muito do seu blog e me identifico demais.

  6. Juliana

    Juliana. Mãe de primeira viagem. Também sou mãe de um Leo. Leonardo tem quase 6 meses. Não mamou no peito direito e iniciou formula com 10 dias. Tive muita dificuldade na amamentação pois meu filho nao pegava meu bico.. senti um enorme desprezo e falta de “tato” de algumas blogueiras por nao saberem abordar esse assunto de forma correta. Tive uma depressão pos-parto leve devido a isso, pois me sentia a pior mae do mundo. E um dos posts que mais gostei aqui no blog foi justamente quando relatou o teu problema com o leo.. q tambem nao mamou direito. Enfim, gosto de assuntos assim, a vida nao é facil pra ninguem, nao somos todas iguais e o pior, nao somos Mulheres Maravilha.. ou mamaes-maravilha como algumas pessoas tentam nos enfiar goela abaixo.
    Desculpe o desabafo.. haha
    Beijos!

  7. Nathany

    Adoro os seus posts..acompanho diariamente pelo facebook…
    Realmente vc nos ajuda muuuito com suas experiências, com as coisas que conta, com as dicas que nos deixa…inclusive ontem mandei uma mensagem pedindo ajuda para lidar com meu filho mais velho pois com a chegada do irmãozinho esta muito dificil lidar com ele..ele adora o irmão, mas faz td pra chamar atenção seja para o bem ou para mal..joga brinquedos no chão pra fazer barulho, canta muito alto, grita..enfim..estou passando apertado com essa situação..queria a sua ajuda e a de outras mamães tb que ja tenham passado ou passam por isso..meu filho tem 5 anos e meio e o bebê 15 dias..

    Um feliz ano novo pra vc!!!

    1. Shirley Hilgert

      Olá, infelizmente não tenho dicas para dar, pois o Léo ainda é filho único e não vivi essa experiência. Mas vou pedir para a psicóloga que contribui com o blog para ela abordar esse tema. Abraços!

  8. FABIO

    Bom … pelo que eu vejo nos comentarios, sou o unico pai que interage … mas respondi a pesquisa mesmo assim. rs
    Me chamo Fabio, tenho uma filha que completou 1 ano esse mes de dezembro/13.
    Tenho bastante experiencia com crianças, em virtude de ter vivido sempre com crianças, sejam irmãos, primos, amigos etc.
    Seu blog é SENSACIONAL, gosto de ler sobre experiencias, dicas, bem estar etc.
    Tenha um feliz ano novo, que seu blog continue com todo esse sucesso e que não perca essa essência simples, mas muito completa.
    Que Deus abençoe muito o Leo e toda sua familia.
    Obrigado por compartilhar conosco dessa experiencia e principalmente, nos dar espaços para conversar sobre isso.
    Abs.,

    1. Shirley Hilgert

      Fábio, como vai? Simplesmente ADORO quando vejo aqui comentários de pais. Fico muito, muito, muito feliz mesmo. Super obrigada pelas lindas palavras. Prometo continuar trabalhando para fazer o Macetes de Mãe ainda mais útil e interessante em 2014. Abraços e um ótimo ano para sua família.

  9. Sabrina castro

    Adoro todas as matérias, todos os assuntos são interessantes! Alguns mais importantes no meu ponto de vista que os outros! Porém só pude marcar 1item na pesquisa,mas com certeza marcaria todos rsrsrsr! Obrigada! Bjos

  10. Jullyane Kellen

    Oi shirley,
    ja acompanho seu blog a um tempinho. Adoro suas dicas, suas falas tão francas do seu dia a dia que nos encontramos em cada historia que você posta. Sou mãe de uma menina de 6 anos(Júlia) e um menino de 4 (João). Fui mãe muito cedo, quando julia nasceu uma semana depois completei 20 anos. Sem muita experiencia não pude apreveitar cada segundinho deles e me culpo muito. Mas nao enculco não, sei que não estou só nesse time das mães que se culpam.
    Estamos planejando encomedar mais um filho nesse ano. Ja parei o remédio e estou deixando o meu organismo se restabelecer e ate março quero ver se engravido. E claro que continuo aqui vendo sua dicas maravilhosa.

    1. Shirley Hilgert

      Boa sorte! Depois passe aqui para contar quando estiver esperando o próximo. Beijos!!! :-)

Deixe seu comentário