Receita de mousse de chocolate para o Natal

No Natal, alguns excessos estão liberados. Não é mesmo? E isso inclui uma sobremesa bem delicinha e engordativa. Uma das minha favoritas, porque é gostosa, porque tem chocolate (sou chocólatra!) e porque é fácil de fazer, é mousse de chocolate. Ontem, na super companhia da minha mamãe, preparei um pratão de mousse de chocolate e, como ficou delicinha, trouxe para vocês a receita.

Se vocês quiserem agradar a gregos e troianos nesse Natal e não quiserem perder muito tempo na cozinha, não esqueçam: já preparar um mousse de chocolate. E com essa receitinha simples e prática não tem erro.

Ingredientes (serve em torno de oito porções)

  • 3 claras
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 1 lata de creme de leite sem soro
  • 200g de chocolate meio amargo

Modo de preparo:

1. Tire o soro do creme de leite e reserve (Dica: para tirar o soro, coloque a lata na geladeira por meia hora, mais ou menos, e quando for abri-la, abra pela parte de baixo. Aí o soro estará separado do restante e sairá com mais facilidade).

CREME DE LEITE

2. Bata as claras em neve com o açúcar e também reserve (lembrando que, primeiro, você deve bater só as claras até elas tomarem uma consistência firme e só depois de bem firmesinhas é que você acrescenta o açúcar e bate mais um pouco).

CLARA EM NEVE

3. Derreta o chocolate em banho-maria.

CHOCOLATE

4. Misture tudo delicadamente.

MISTURA

Prontinho! A receita leva em torno de 30 minutos par ficar pronta e aí é só levar à geladeira por, no minimo, duas horas. Para finalizar, acrescente chocolate ralado e/ou cerejas.

MOUSSE

 

PS: ainda vou colocar chocolate ralado em cima. Não coloquei na hora, pois aí iria “descer”, já que a “mistura” não estava firme ainda (só coloquei umas cerejinhas para melhorar a carinha para a foto! kkk!).

5 comentários

  1. Marah

    Tem alguma receita de mouse sem leite pois meu bebe é APLV

  2. Ludmilla

    Você acha que uma caixinha e meia é o suficiente?

  3. Ludmilla

    Pode ser com creme de leite de caixinha? Parece muito bom!

    1. Shirley Hilgert

      Sim, só tem que cuidar que na caixinha a quantidade de creme é menor que na lata, aí você terá que usar um pouco mais de uma caixinha.

  4. Tatiana Cali

    Deu água na boca !!!

Comentários fechado.