Itens de primeiros socorros que não podem faltar na mala

primeiros socorros criançasNão tem como escapar, depois que temos filhos, temos que levar alguns itens de primeiros socorros em toda e qualquer viagens que fizermos. Eu já viajei sem levar quase nada e, adivinhem só? Léo teve um febrão e eu sequer tinha um termômetro para checar a real intensidade do problema. Sorte que uma amiga tinha um com ela (mãe de segunda viagem com bastante experiência) e salvou a minha pele.

E é claro que, dependendo do destino do passeio, a farmacinha pode ser bem basiquinha, afinal, é só correr para a esquina mais próxima comprar o que precisa mas, em outros casos, é melhor levar bastante coisa mesmo, porque a farmácia mais próxima pode ficar a quilômetros e quilômetros de distância.

Bom, tendo isso em mente, fiz uma listinha do que eu considero imprescindível levar e, uma viagem onde você não encontrará uma farmácia com muita facilidade (tipo a praia de 800 habitantes que nós escolhemos para passar a virada do ano). E aí, se você for para um destino menos inóspito, é só resumir essa relação bem completinha a algo mais basiquinho, para atender somente as eventualidades que surgirem no meio da madrugada (quando ninguém quer pular da cama para correr para comprar o que falta).

Itens de primeiros socorros que eu indico você levar em uma viagem:

  • Termômetro
  • Band Aid
  • Anti-séptico de uso tópico
  • Algodão
  • Gaze
  • Esparadrapo/Micropore
  • Analgésico
  • Antitérmico
  • Pomada para picada de insetos
  • Antialérgico de uso tópico
  • Remédios do dia a dia da criança
  • Remédios que a criança não usa diariamente, mas que se fazem necessário com certa frequência
  • Protetor solar
  • Repelente de insetos

Importante: jamais medique seu filho sem o conhecimento do pediatra. Cheque sempre com ele o que pode e o que não pode ser oferecido. O ideal é, antes de viajar, você pedir a indicação dos medicamentos adequados para a criança usar em alguma eventualidade.

Leia mais dicas de viagens aqui no blog:

Bebê na praia ou piscina, o que levar

Dicas de segurança para crianças na praia

Viajando com bebês, o que levar na mala

Viajando com bebês, como organizar a mala

 

4 comentários

  1. Vanessa Armstrong

    Adoroooooo seus posts!!!! Acompanho desde que estava grávida, hoje Mateus está com 1 ano e 2 meses!!! Gostaria de sugerir um post sobre protetor solar, vi várias marcas reprovadas!!!! Estou perdida na hora de escolher uma boa marca de protetor, visto que Mateus é muito branco e o sol mesmo nos horários certos dele pegar o sol, tenho medo!!!! Comprei tb essas roupas de banho contra os raios solares!!!

    1. Shirley Hilgert

      Vanessa, uso o protetor solar Anthelius, da La Roche Posay e adoro. Super indico. bjs

  2. Agatha

    Olá Shirley! Primeiro gostaria de parabenizá-la pelo blog. Sempre acompanho, tem muita coisa boa! Ah, e também, pelo seu 2° príncipe que está chegando, que Deus abençoe você e sua família!
    Muito bom esse post sobre o kit de primeiros socorros, já que às vezes pela correria, pode acontecer de se esquecer um item importante. Vou viajar com minha bebê e usarei a lista que você postou como base. Mesmo que não use, é imprescindível se prevenir, né?! Um beijo!

  3. Lilian

    Boa noite, Shirley!

    Primeiro gostaria de elogiar muuuuito seu blog! Virou meu manual de consultas já q serei mãe de primeira viagem!

    Estou na dúvida sobre o termômetro sem contato. Vc conhece alguma marca confiável e que seja em celsius? Tenho a possibilidade de comprar nos EUA, mas não tenho nenhuma referência…

    Obrigada e parabéns pelo capricho do blog e as informações muito úteis!

    Bjs
    Lilian

Deixe seu comentário