Roupa para o coração

Roupa de criança, ainda mais de bebê, é aquela coisa fofa, delicada e cheia de lembranças que queremos guardar para sempre, num lugar especial, para tocar, cheirar e reviver os momentos importantes dos quais elas fizeram parte. Se eu pudesse, guardaria todas as roupas, sapatinhos e mantinhas do Léo, porque cada um deles tem um significado único para mim, mas é claro que meu lado responsável não deixa (acho importante doar para quem precisa) e também é claro que não tenho lugar para armazenar memórias tão volumosas (sim, como toda mãe de primeira viagem eu exagerei no enxoval do Léo).

Mas tem um peça de roupa que eu não vou me desfazer nunca. Essa vai comigo para onde eu for e um dia sairá de perto de mim para ir para perto do meu pequeno, que nesse momento já estará grande. Falo de um blusãozinho de linha azul que o Léo usou pela primeira vez no dia que completou dois meses e com o qual eu registrei o seu primeiro sorriso (ele até havia sorrido antes, mas eu tinha perdido a chance de registrar). Parece até que ele entendia o significado daquela roupinha para mim e, por isso, abriu aquele sorrisão cheio de vida e alegria que é a sua marca registrada e que nunca mais deixou de acompanhá-lo (ok, de vez em quando, ele é substituído por uma cara fechada ou por algumas expressões que não lembram em nada um sorriso, mas tudo bem, mãe esquece rapidinho disso. Kkk!).

Quando eu ainda estava grávida, bati os olhos naquele blusão e me apaixonei. Ele levava no peito a imagem de um leão fofo, simpático e sorridente, exatamente como eu imaginava que o meu pequeno Léo seria. Comprei o blusãozinho, lavei, guardei com carinho e esperei uma data especial para vesti-lo. Quando o Léo completou dois meses, tirei-o da gaveta e o vesti no meu pequeno, para me deliciar olhando para aquelas duas simpatias que não paravam de sorrir para mim (o meu Léo menino e o seu pequeno leão).

Usei esse blusão até ele não servir mais no Léo. Usei até as pessoas me perguntarem se ele não tinha outra peça de roupa para vestir (risos!). Simplesmente porque eu achava que aquele blusão era a cara do Léo. E era mesmo! Ah se era! Veja você mesma e tire suas próprias conclusões:

Leo 135

Leo 187

Do mesmo jeito que eu tenho essa peça de roupa especial, que foi escolhida com tanto carinho e que vestiu meu pequeno em momentos tão únicos e marcantes, sei que você também tem a sua. Sei que guarda, e não só na memória, uma peça da qual não tem coragem de se separar porque ela significa mais que uma roupa. Ela representa, na verdade, todo o carinho, o cuidado, a expectativa e amor que envolvem a espera, a chegada e os primeiros momentos ao lado dos nossos pequenos.

E assim como eu contei essa minha história aqui, você também pode contar a sua e participar da campanha Amor Pela Criança, criada pela marca de roupas infantis Brandili para mães e pais registrarem e dividirem o carinho especial que têm por peças tão marcantes que foram de seus pequenos.

Para participar dessa iniciativa, basta entrar no site www.amorpelacrianca.com.br, clicar em “Enviar História”, preencher seus dados pessoais e contar a sua experiência inesquecível com uma peça de roupa do seu filho. Seu relato ficará disponível no site da campanha, para todo mundo ver e você poderá compartilhar a sua história com amigos e familiares. Ainda, as três melhores histórias serão premiadas virando um filme da marca Brandili, e a grande vencedora, a história mais inusitada e emocionante, irá passar na TV, no intervalo do programa Fantástico (ai que emoção!!!!!).

Você pode participar enviando a sua história até o final do mês de março. Então, não perca tempo e corra já para www.amorpelacrianca.com.br . E eu vou ficar na torcida para que uma das três vencedoras seja leitora do Macetes de Mãe pois aí, além de virar filme, a história também vai virar post aqui no Blog. Promessa feita! Agora é só participar e dividir com o mundo um pouco do amor e do cuidado que você tem com aquele que é o ser mais importante e especial da sua vida. Boa sorte!!!

publi-incentivo

7 comentários

  1. Renata

    Oi…meu nome é Renata e estou acompanhando e adorando o blog. Tb sou mãe de primeira viagem e do Leonardo…Hehehe. Então, qdo leio as pastagens elas ficam ainda mais legais…tb tenho roupinhas q amo muuuuuuito e a grande maioria com desenho de leão. Será e isso é o vício de mães de Leos? Hehe. Beijo

    1. Shirley Hilgert

      ahahaha! Renata, acho que é. Não posso ver uma coisa com leão que eu ja quero comprar. kkk! Beijos e obrigada pelo depoimento. :-)

  2. Pollyanna

    Tenho algumas especiais.. mas a do batizado dos meus branquelos fiz até uma moldura.. com elas..

  3. solange siqueira

    eu guardei um bory e uma luvinha bem pequinininha de inverno

  4. jessica

    Ola,
    gostaria do seu endereço de Email.
    Adoooro seu blog!
    bjus!

    1. Shirley Hilgert

      O endereço tem aqui no blog, na página de contato. Mas aí vai: shirley@macetesdemae.com. bjs

  5. Mônica Soares

    Que emoção mesmo!!! Já pensou a nossa história de amor mais linda do mundo na tv? Estou na torcida por todas.

Deixe seu comentário