As 10 fotos que você não pode deixar de tirar no aniversário do seu filho

Aniversário do filhote, meses e meses de planejamento e preparação, cuidado nos mínimos detalhes e, como resultado, uma festa perfeita. Mas aí, você vai ver as fotos do grande dia e descobre que várias, daquelas impossíveis de não serem feitas, ficaram de fora.

Nesse momento, você é tomada por uma onda de tristeza e ódio e jura que, no ano seguinte, fará diferente. Terá uma listinha de todas as fotos mais importantes – aquelas que DEVEM ser tiradas a todo custo – e evitará todo esse stress desnecessário (não vivi isso no aniversário de um aninho do Léo, mas sim no meu casamento. Gente! De matar!)

Pois pensando nisso, fiz o post de hoje. Nele eu trago uma listinha básica das 10 fotos que você não pode deixar de tirar no aniversário do seu filho. Confira, anote e não se esqueça!

1. Foto do(a) aniversariante sozinho. Muitas vezes, é tanta gente para fotografar que, quando vamos ver, não tem nem uminha foto da criança sozinha, só ela, linda e bela, na sua festinha. Não pode, né! Aproveite e registre momentos especiais, aqueles em que ela mostra toda a empolgação e alegria com as novidades e carinho à sua volta. O resultado fica incrível.

camila mendonca (6)

Foto: Camila Mendonça

juliana oliveira (10)

Foto: Júlia Oliveira

mari merlin (29)

Foto: Picnik

2. Foto do(a) aniversariante com os pais. Essa é difícil da gente esquecer, mas não custa lembrar, né! E tente fazer fotos diferentes, daquelas que fogem do tradicional registro atrás da mesa de doces (que tem que ter, mas não precisa ser a única). Vale fotos engraçadas, fotos posadas, fotos com acessórios,…. Vale o que a sua imaginação mandar.

camilamendonca

Foto: Camila Mendonça

miriam massei (10)

Foto Miriam Massei

juliana oliveira (20)

Foto Julia Oliveira

3. Foto das velinhas sendo apagadas. Um clássico! Essa vale tirar de todos os ângulos possíveis.

apagar velinhas

Foto: Google Images

aniversario vella

Foto: Google Images

fotos que não podem faltar no aniversário

Foto: Google Images

4. Foto do(a) niversariante com os avós. Outra foto que não deve ser esquecida é do aniversariante com os avós. Eles merem essa consideração e carinho super especial. Afinal, celebram esse momento tanto quanto nós, pais.

mari merlin (36)

Foto: Picnik

5. Foto do(a) aniversariante com os amiguinhos. Vale registrar qualquer momento, pose, expressão. Afinal, é com eles que nossos pequenos se soltam e aproveitam de verdade a festa.

camila mendonca

Foto: Camila Mendonça

juliana oliveira (4)

Foto: Julia Oliveira

6. Foto só do bolo. O bolo é um dos detalhes mais marcantes de uma festa de aniversário, pois registra a passagem do tempo e representa a celebração desse momento. Ele não pode, de forma alguma ficar de fora.

bolo miriam massei

Foto: Miriam Massei

juliana oliveira (17)

Foto: Júlia Oliveira

miriam massei (8)

Foto: Miriam Massei

7. Foto da mesa de doces. Como é uma das grandes atrações da festa, também não deve ser esquecida. Precisa registrar. De todos os ângulos.

camila mendonca (4)

Foto: Camila Mendonça

camila mendonca (14)

Foto: Camila Mendonça

juliana oliveira (9)

Foto: Julia Oliveira

8. Foto das atrações da festa. No fim, o que os nossos pequenos mais gostam mesmo é das atrações e brinquedos da festa. Então, esse registro não pode faltar. E se os pais entrarem na brincadeira, melhor ainda! Dá ótimas fotos.

mari merlin (20)

Foto: Picnik

miriam massei (12)

Foto: Miriam Massei

miriam massei (5)

Foto: Miriam Massei

camila mendonca (2)

Foto: Camila Mendonça

9. Foto das lembrancinhas. Esse é um detalhe da festa que muita gente esquece de registrar. Mas costuma ser tão lindo que não pode ficar de fora.

juliana oliveira (19)

lembrancinha miriam massei

Foto: Miriam Massei

10. Foto geral da festa. Essa é uma foto difícil de fazer, porque é quase impossível colocar numa imagem só a festa toda. Mas há de se tentar, afinal, vamos querer ter uma memória geral desse dia tão especial em nossas vidas.

camila mendonca (3)

Fotos cedidas por:

Camila Mendonça: www.camilamendonca.com.br

Miriam Massei: www.miriammassei.com.br

Julia Oliveira: www.juliaoliveira.com.br

Picnik Baby: www.picnikbaby.com

Veja outros posts similares:

O Macetes de Mãe também está no Instagram! Clique aqui para nos seguir (@macetesdemae).

3 comentários

  1. Luciana Giacomini

    É por isso que as pessoas costumam contratar fotógrafos, certo?

  2. Kenya Figueiredo

    Nossa, Shirley, quando li o título do post pensei assim: Ai, meu Deus, não acredito que a Shirley só vai dar essas dicas agora! O aniversário do Heitor foi comemorado no dia 12/04, menos de 1 mês atrás…
    Maaasss…. fiquei feliz feliz, viu! Fiz tudo o que está listado aqui, e sem perceber, não tinha parado pra pensar, sabe? Fui tirando, tirando fotos… e deu tudo certo! Ótimo post!
    Para ver as fotos do aniversário do Heitor, visite o meu blog: http://www.ideiasefilhos.wordpress.com. O tema do aniversário foi “Os três porquinhos e o Lobo mau”, ameeei muito, e o Heitor ficou encantado. Fica aí a dica de um tema para as mamães! Beijo!

  3. Clarissa

    Eu incluiria uma dica, pois foi o que senti falta nas fotos da Manu: na hora do parabens, estavamos só os pais e Manu na mesa atras do bolo e senti falta de uma foto dos convidados cantando pra Manu….assim o “pacote” ficaria completo :)

Deixe seu comentário