Ideias criativas para anunciar a gravidez

A  chegada de um filho é algo muito, muito, muito especial. Então, que tal divulgar essa notícia importantíssima de forma também especial e até um pouco inusitada?

É claro que para os nossos próximos mais próximos daremos a notícia pessoalmente, mas é divertido contar para os demais, via email ou redes sociais, usando um pouquinho de criatividade.

E se você gostou da ideia, trago aqui algumas inspirações lindas, divertidas e fáceis de reproduzir. Depois é só fazer igual e me contar como foi a recepção de todo mundo.

 

15 anunciar a gravidez

Para os pais amantes de praia.

17 anunciar a gravidez

Para os que curtem fotografia.

20 anunciar a gravidez

Simples e lindo. Usando sapatos.

23 anunciar a gravidez

Com os anos de nascimento.

24 anunciar a gravidez

Irmãozinhos dando a notícia.

26 anunciar a gravidez

Amei!!! Divertida!

27 anunciar a gravidez

É só fotografar a sombra do casal com os braços para cima e depois aplicar a mensagem com o programa Photoshop.

29 anunciar a gravidez

Photo + efeitos de photoshop.

31 anunciar a gravidez

“Um” e “Dois”.

32 anunciar a gravidez

Mais uma vez os irmãos dão a notícia.

33 anunciar a gravidez

Para não deixar o bichinho de estimação de fora. Muito fofa essa ideia.

anunciar a gravidez 14

Comendo por dois. Amei! Minha cara! kkk!

anuncio de gravidez

como anunciar a gravidez

gravidez

anunciar a gravidez

anuncio gravidez

anuncio de gravidez

alpargatas gravidez

tenis gravidez

gravidez

ultrassom gravidez

botas anuncio gravidez

moldura anuncio gravidez

Importante: Para ver a fonte da imagens, clique sobre as fotos.

Veja outros posts similares:

O Macetes de Mãe também está no Instagram! Clique aqui para nos seguir (@macetesdemae).

18 comentários

  1. Geici

    Ah adorei algumas fotos! Lindo o blog, bem organizado e fofo!

  2. Tatiana Cali

    Que lindo !!!
    Meu irmão, recém “grávido”, atualizou a foto de perfil dele no facebook com a foto do USG do bebê.
    Achei super criativo, como uma das fotos aí de cima.
    Como será que vc anunciará sua próxima gestação ?!!! rs
    bjs, Tati.

  3. Mayra

    Muito fofas!
    Planejei muito como contraria ao meu pai, irmão e vó (minha mãe já faleceu). E resolvi que tentaria falar a notícia naquele momento antes de tirar a foto em que todos falam “sorria”. Minha ideia era, ao invés de dizer “sorria” ou “X”, falar que estava gravida. Mas fiz isso com alguns amigos e não foi muito sincronizada. Então abortei e fiz algo não tão criativo, mas muito fofo e que eternizou para sempre o momento. Tirei uma cópia do primeiro ultra-som, colei um balãozinho de fala escrito “oi vovô”, “oi titio” e “oi bisa” em cada um, entreguei a eles ao mesmo tempo, fiquei esperando a reação e o meu marido filmou tudo!
    Meu irmão, rápido, percebeu na hora e falou baixinho “é um ultra-som”, minha vovózinha, coitada, perguntou se era um CD hahah e o meu pai olhou sério para mim e perguntou “você está gravida, Mayra?” E assim eles ficaram sabendo. Foi muito especial e engraçado, graças a minha vó.

    1. Shirley Hilgert

      Que lindo! Até me emocionei lendo. AMEI A IDEIA. Parabéns!

    2. Joyce

      Também achei linda a história, até chorei, rs.

  4. Tathiana

    Adorei as fotos.
    Eu não coloquei foto no face, pois não queria me expor muito, só coloquei mesmo quando descobrimos o sexo e já estava de 4 meses, mas foi simples.
    Fizemos surpresa para os pais quando contamos, demos para cada um deles um embrulho e dentro tinha uma mamadeira com um cartão “Parabéns você vai ser Vovó/Vovô”, como não tínhamos contado para ninguém que começamos a tentar engravidar, foi surpresa mesmo… chororô total. :-)
    Bjs
    Tathi

  5. Alessandra Dias

    Estou doida para ver a sua foto assim aqui no blog, conta pra gente dessa forma, colocando uma foto bem criativa de vcs 3!!! Vou adorar!!!

  6. Raquel

    Também inventei algo diferente! Contei pra família no dia do meu aniversário, aí depois que já estavam todos sentados no restaurante larguei um pacote na frente de cada um (mãe, pai, irmã e sogra). Meu pai, bem desligado, nem viu o pacote. Minha irmã estranhou, já que o aniversário era meu. Os presentes eram almofadas com dizeres sobre “vovó, titia, vovô” (só o do meu pai que era uma xícara). Aí quando já os presentes já estavam praticamente abertos, larguei na frente deles um cartãozinho que eu mesma fiz, na frente dizendo o nome deles com sua nova função (vô, vó, tia), e no verso “Tô chegando em Junho/2013!”.
    Foi muito legal, ainda mais meu pai que custou a se dar conta do que tava acontecendo!! E claro que as fotinhos de cada um com seu presente foram compartilhadas na mesma hora, e foi assim que os amigos também ficaram sabendo.

  7. maria

    lindo gostaria que colocasse como tema de família já formada ….ou como opsao para quem já tem os seus babinos

    1. Macetes de Mãe

      Obrigada! Temos vários posts com inspirações para fotografias, inclusive para famílias completas, como estes: http://www.macetesdemae.com/2014/03/16-fotos-divertidas-de-gestacao-irmaos-familia.html e http://www.macetesdemae.com/2013/08/30-fotos-para-se-tirar-em-familia.html Dê uma olhadinha e aproveite para conferir outros posts :) Bjs

  8. Regiane Moraes

    Olá mamães, bom primeiro quero parabenizar a Shirley pelo blog. Tudo perfeitoooo, desde que conheci não fico sem acessar um dia sequer (há 3 dias consecutivos estou sempre ligadinha aqui rs). Ainda não sou mamãe, mas esse é um dos meus maiores sonhos, então tudo que envolva maternidade me chama. Me casei há um 1 ano, e está em nossos planos um baby para 2015 (alguns dizem que é muito cedo, que podemos esperar mais…mas sinto meu relógio biológico pulsando, tenho 27 anos). Tudo o que tenho lido até agora no blog tem me ajudado muito, especialmente porque não tenho meus pais e meus irmãos pertinho de mim como muitas mamães, e isso me deixa um pouco assustada, confesso. Minha família vive fora do país, e a família do meu esposo também não está perto. Fico super preocupada com questões do tipo: e quando eu descobrir que estou grávida como vai ser, longe da minha mãe, da minha irmã…quem vai me ajudar, será que vou conseguir sozinha?!! E quando o bebê nascer, não vai ter os avós e os tios para paparicar, levar pra passear, acompanhar as fases incríveis de desenvolvimento, enfim, sei que posso estar me adiantando em muita coisa, afinal nem grávida estou, e engravidar faz parte dos planos futuros, mas todas essas incertezas já estão me perseguindo. Bom já perceberam que sou super ansiosa rsrs. Falando mais sobre o blog, li todas as experiencias sobre os partos e fiquei emocionada, as dicas sobre o enxoval, decoração do quartinho, aos poucos vou descobrindo mais sobre esse cantinho tão especial reservado para pessoas tão especiais, o ser MÃE!! Shirley mais uma vez parabéns, estou adorando!!!
    Beijinhos de uma futura futura mamãe ;)

  9. Michelle

    Gente, eu esperei minha gravidez completar as 12 semanas e depois anunciei no facebook com essa foto! Não foi todo muito que entendeu de primeira! Mas a reação das pessoas foi muito legal.
    http://www.michellesantana.com/nasuecia/2014/07/anuncio-de-gravidez/

    1. Macetes de Mãe

      Que bacana Michelle! Adorei, linda foto!!
      Bjss

  10. Sueli

    O Meu marido postou uma foto de um body com a frase “I’m a gamer like my father” com o comentário; “Estou procurando um assim para comprar, alguém sabe onde encontrar?”

    A Reação foi instantânea, o celular não parou de tocar um minuto naquele dia!

  11. Fernanda

    Para anunciar a gravidez, meu marido desenvolveu o game Flappy Stork http://www.andrevasconcellos.org/flappystork/?l=pt

    1. Ingrid

      Fernanda,
      simplesmente ameiiiiiiiiiii a ideia.
      Me ajuda?
      O papai aqui também se chama André e eu Ingrid

  12. Alexsandra

    Para que vocês entendam minha história, primeiro precisão comentar que a irmã do meu marido tem uma Pizzaria e que a minha sogra trabalha junto com ela. Para contar sobre a nossa gravidez, peguei uma caixa de pizza vazia coloquei uma fralda, um lenço umedecido, o resultado do exame e uma cartinha dizendo: vovós preparem a casa que estou chegando…
    Chegamos na casa da minha sogra e falamos que compramos a pizza no dia anterior e que ela estava estragada, e que tínhamos levado para ela ver. Quando abriu a caixa, foi aquele choro. Fizemos o mesmo com a minha cunhada, que é madrinha da minha filha e para meus pais falei que estava levando uma pizza para comermos. Nos três casos foi uma festa.

  13. Fernanda

    Ahhhhhhh, vim ser do contra e contar como não contar que você está grávida hahahah…juro que a gente até tentou ser diferente, mas não rolou. Adoro seu blog, parabens ;)

    https://www.youtube.com/watch?v=FIMPB2_ndIw

Deixe seu comentário