Macetes Kids – aplicativo educativo do Macetes de Mãe

logo2Mamães, abril é mês de novidades por aqui! Depois de lançarmos a loja virtual e a linha de sapatilhas Mãe & Filha Macetes de Mãe, hoje é a vez de eu trazer até vocês outra novidade suuuuuuper bacana: o lançamento oficial do Macetes Kids, o  aplicativo educativo do blog Macetes de Mãe. Eeeee! Adoro essas supresas legais.

O Macetes Kids é um app educativo completamente diferente de tudo que vocês já viram e, abaixo, eu conto a história da sua criação para vocês entenderem direitinho do que eu estou falando.

Não sei se vocês sabem, mas toda a minha família mora longe. Eu, meu marido e o Léo moramos em São Paulo, mas os avós, tios e primos maternos do Léo moram todos em outros estados, do sul ao nordeste. Assim, toda vez que meus pais encontram com o Léo e tem que ir embora, é uma tristeza sem fim. Eles pedindo para eu deixar fotos espalhadas pela casa, para que o nosso pequeno não se esqueça deles,  e ele sentindo uma falta enorme nos primeiros dias de distanciamento (gente, juro, de cortar o coração).

E vendo essa cena ao longo de quase dois anos – e sensibilizando-se com ela – o padrinho do Léo resolveu presenteá-lo com uma surpresa bem diferente: ele criou um aplicativo educativo que, além de ensinar coisas básicas como cores e números, também serve como forma de aproximar o Léo dos seus familiares que estão longe.

Assim, no Natal do ano passado, o Léo ganhou esse presente super especial e eu, percebendo que essa ideia poderia ser útil para diversas outras famílias, resolvi propor que o aplicativo do Léo virasse o aplicativo do Macetes de Mãe e aí surgiu o Macetes Kids, com o qual eu presenteio hoje todas vocês. :-)

macetes kids tela inicial (1)Bom, mas como é que funciona o Macetes Kids? Ele é um aplicativo muito simples, que pode ser usado por crianças a partir de dois anos de idade. Para baixá-lo basta acessar Apple Store e procurar por “Macetes Kids” (ou entrar neste link). Ele está disponível para iPhone, iPad e iPod, nas versões iOS 7.0 ou posterior e, o melhor de tudo, é gratuito!!!!

Assim que vocês tiverem instalado o app, vocês terão que escolher a língua na qual irão utilizá-lo. Estão disponíveis as opções Português, Inglês, Espanhol, Italiano, Francês e Chinês. Todas as orientações para uso do app serão dadas na língua escolhida inicialmente.

Depois de escolhida a língua, o app está pronto para uso e indica-se que, nas primeiras vezes, ele seja utilizado com a supervisão dos pais, para as crianças entenderem direitinho todas as opções que tem à disposição e como navegar pelo app.

Abaixo, falo de cada uma das seções do aplicativo e como as crianças podem aprender e se divertir com elas:

Cores: na aba cores, as crianças encontrarão 12 corujinhas de cores diferentes e, ao clicar sobre cada uma delas, irão ouvir o nome da cor em questão na língua escolhida inicialmente.

Números: na aba números, as crianças encontram os números de um a dez e, ao clicar sobre eles, irão ouvir os números na língua escolhida inicialmente.

Família: essa é a aba mais bacana do app. Nela, os pais devem inserir as fotos dos familiares (usando fotos salvas no celular/tablet ou tirando fotos na hora) e, depois, gravar o nome desses familiares (feito dentro do app mesmo). Assim, quando a criança clica sobre a foto irá ouvir o nome desse familiar e, assim, mata a saudade e não corre o risco de esquecê-lo.

Jogo: a aba jogo traz um pequeno quiz para testar o aprendizado da criança. Nele, a criança irá, por exemplo, ouvir a palavra “Rosa” e, depois, terá que clicar sobre a coruja correspondente à cor. O mesmo tipo de teste é feito com as outras categorias também – números e familiares.

macetes kids quatro telas

Ao baixar o aplicativo, uma língua estará disponível gratuitamente. Entretanto, se os pais quiserem baixar as demais opções para que os filhos aprendam as cores e números também nessas outras línguas, é possível ao custo de U$ 0.99 por língua ou U$ 1.99 todas as línguas (ao todo seis). Ainda, na aba familiares estão disponíveis gratuitamente dois espaços para inserção de fotos e se os pais quiserem inserir mais imagens poderão fazê-lo ao custo de U$ 0.99  o familiar ou U$ 1.99 todos os demais 10 familiares.

O Léo está com quase dois aninhos, então eu já liberei o uso do Macetes Kids para ele (e ele adora! Principalmente a parte dos familiares e dos números). Mas sempre que eu o deixo brincar, tomo o cuidado de eu ou algum outro adulto estar por perto e participar da brincadeira, pois julgo muito importante para o seu desenvolvimento e aprendizado o contato humano e não somente com a “máquina”.

Mamães, espero que tenham curtido a novidade e que os seus pequenos gostem e se divirtam tanto quanto o Léo com o Macetes Kids. É promessa minha e do padrinho do Leo trazermos, em breve, novidades para o aplicativo: outras brincadeiras, ensinamentos e passa-tempos que ajudem nossos pequenos a divertirem-se e desenvolverem-se.

Aproveitem o “calor da emoção” e baixem já o Macetes Kids. Ele é gratuito! Depois, se curtirem, compartilhem esse post ou contem para os amigos através do próprio app, indo em “Informações” e escolhendo a opção “Contar a um amigo”.

Bom proveito e boa diversão! Espero que a família toda curta a novidade, principalmente aqueles que estão longe e agora tem a oportunidade de ficarem mais pertinho. :-)

Ah, e aqui um videozinho do Léo curtindo o Macetes Kids. Mamãe coruja não resistiu! Ehehehe!

30 comentários

  1. Merian Candioli

    Que ótima idéia! !! Sucesso hein!

    Espero que um dia tenha para Android. :)

  2. Vanessa Sayão

    Shi, vai ser compatível com outros sistemas operacionais também? Aqui em casa temos Android e Windows Phone.. Espero que sim. Amei a novidade, bjos!

  3. marina

    só para iphones?? smartphones não?? :(

    1. Shirley Hilgert

      Por enquanto sim. Mas em breve deveremos ter para outros sistemas operacionais. bjs!

  4. Morgana

    Amei a idéia, espero que vocês também desenvolvam esse app para o sistema Android, pois acho que é o sistema que a maioria do pessoal tem. Bjos

    1. Shirley Hilgert

      Sim, já estamos analisando alternativas para oferecer para android tb. bjs

  5. Lívia

    Adorei a idéia!! Pena que não é disponível para o Android! =(((

    1. Shirley Hilgert

      LÍVIA, estamos estudando alternativas para oferecer o app para Android tb. Bjs!

  6. lilian pires

    quando tiver disponível para android vai bombar ainda mais viu… de 20 pessoas que conheço apenas 1 tem iphone… rs
    estou aguardando ansiosamente!

  7. Ana Paula

    Tenta disponibilizar também para aparelhos Nokia, acho que é Simbian o sistema!! Adorei a ideia!!

    1. Shirley Hilgert

      Estamos analisando a possibilidade de produzir o app para rodar em outros sistemas também. Quando acontecer, eu divulgo. Beijos!!

  8. Taise

    Fantastico, adorei. Meu filho e’ pequeninho ainda mas com certeza vai adorar esse app.
    Ideia genial …Parabens pela sua criatividade e dedicacao!

  9. LUCIANA M VICCO

    Que linda ideia me encaixo na historinha de vida pessoal, também estamos longe da família toda, mas é uma pena não esta disponível para smartphones….boa sorte e sucesso sempre bjs

  10. Jessica

    Poxa!!! Adorei!!! Pena que não tenha para o sistema operacional windows! Estou ansiosa para que tenha!!! bjO

  11. Fabiana

    Pena que não é disponível em android…snif!!

  12. Juliana

    Windows Phone????

    1. Shirley Hilgert

      Vamos analisar a possibilidade. Bjs!

  13. Raissa

    Muito legal, parabéns pelo app. O meu pequeno está só com 1 ano e 3 meses, mas já se arrisca em algumas palavrinhas, então achei válido e ja baixei. 1 sugestão para as primeiras atualizações: nomes de animais. O João já fala piu piu, au au, fante, caco, afa, galim.. Tudo de jeitinho dele, mas já se comunica ;) Acho que começar as cores pode dar certo!!! Realmente muito legal. Beijos

  14. Marcela

    Achei a ideia suber bacana e interessante, mas fiquei mto decepcionada quando vi quando só está disponível na Apple store, afinal, sejamos sinceras, estamos no Brasil e aqui é o Android que domina! Aguardo anciosa o dia que estará disponível na play store! Boa sorte!

  15. Gabriela Tefili

    Parabéns pela ideia! Sensacional! Já vou lá baixar!

  16. Gisele

    #maceteskidsparaandroid

  17. Gabriela Tefili

    Shirley,
    Baixei o seu app e estou adorando, mas queria te dar uma sugestão… na parte da família, quando tocamos na foto do familiar e a gravação fala o nome da pessoa, sugiro que a foto abra e fique grande e ai sim fale o nome gravado… acho que assim a criança vai visualizar melhor. bjo

  18. Andrea

    #maceteskidsparaandroid ; )

    1. Shirley Hilgert

      Estamos analisando a possibilidade. Eu também quero! :-) bjs

  19. Diana Santos

    Que pena não ter para android, Shirley. :(

    1. Shirley Hilgert

      Pois é, é uma pena mesmo, mas como foi meu cunhado que fez, e ele só sabe programar para ios, não temos a versão para Android. Bjs

  20. Helio

    Shirley nao esta mais disponivel da AppStore
    alguma previsão de retorno?
    bjs

    1. Shirley Hilgert

      Helio, tiramos do “ar” o app. bjs

  21. Helio

    Poxa que pena, volta aí
    meu bebê adora

Deixe seu comentário