O trabalho mais difícil do mundo

O pior trabalho do mundoMães, amigas, companheiras de jornada, separem quatro minutos do seu louco e corrido dia, encontrem um lugar confortável em seus lares, sentem-se e assistam ao vídeo abaixo. Vocês vão lavar a alma.

Nesse vídeo, genialmente produzido por uma agência de publicidade americana, foi feita uma das brincadeiras mais sérias que eu já vi. A agência divulgou em jornais e na internet uma suposta vaga de “Diretor(a) de Operações” e depois realizou entrevistas gravadas com os candidatos, justamente para registrar a reação dos mesmos ao ouvirem as exigências requeridas para o cargo.

A vaga, na verdade, descrevia a função de MÃE e todas obrigações que esse “cargo” exige, mas é claro que isso não foi informado na oferta da vaga e nem na entrevista.

Vale a pena ver as expressões de choque e as reações incrédulas dos candidatos ao ouvirem coisas como: você terá que trabalhar de pé a maior parte do tempo (ou o tempo todo); você terá que trabalhar 135 horas por semana; você não terá intervalos; você deverá ser ótimo em negociação; você trabalhará com alguém a quem dará atenção em tempo integral; você irá passar a noite em claro cuidando dessa pessoa; você irá trabalhar em um ambiente caótico; você terá que abrir mão da sua vida pessoal; você não terá mais férias ou feriados; você não receberá remuneração alguma por isso.

Imaginem alguém ouvindo isso numa entrevista de emprego! E, ao mesmo tempo, ouvindo que esse é o trabalho mais importante que se pode executar, mas pelo qual não será remunerado. Pois é exatamente isso que a gente faz. Nós atendemos todas essas demandas, nos viramos nos 30 e damos conta do recado,  e tudo isso pela certeza de que estamos fazendo o trabalho mais lindo, mais importante e mais recompensador que pode existir: o de criar filhos.

Assistam ao vídeo e, como eu disse, lavem a alma. Vale à pena! Eu terminei de assiti-lo chorando.

40 comentários

  1. Raphaela

    Não to conseguindo achar a legenda !

  2. Nagela Cardoso

    Me acabando de chorar!

    É exatamente exatamente este o nosso cargo, só não concordo com a parte de que a remuneração é 0. Ok, pois não é, a remuneração na verdade, dinheiro nenhum paga.

    Nada paga a felicidade dos nossos filhos, tão pouco o prazer de sermos mães!

    Adorei e aceito a vaga! rs

    1. Larissa

      Concordo com vc Nagela, desde quando AMOR se paga com moeda??? Nada paga o prazer, a emoção, a alegria, a felicidade, de ter um filho, ou dois ou três!!! rsrs

    2. izabel

      eu dei a minha vida toda pros meus filhos….hoje pago por isso!

  3. Juliana Lopes Alquati

    Sensacional!!

  4. Paola

    É… Só por um filho mesmo!!!
    Adorei o vídeo, demais.

    Rs… Quem? Mães!!!

  5. Larissa

    ótimo vídeo, pois quem quer ter, tem q ter certeza do que virá pela frente! rsrs

    Não acho que seja um trabalho é uma benção!!!!!

    Trabalho tem moeda como pagamento e ser mãe tem o melhor e mais alto salário de todos: Amor incondicional dos filhos por nós e de nós por eles!! Isso vale mais do que qualquer coisa, AMOR é oq há de mais valioso no UNIVERSO!

  6. Carla

    Assisti ao vídeo hoje e achei a cara do seu blog. Muito inteligente!

  7. Ethel

    Demais!! Muito bom!

  8. Sheila

    Nossaaa…perfeitooo !!!!!

  9. Bruna

    Valeu por estragar a surpresa do filme.

  10. celia

    Parabéns ,muito lindo e verdadeiro!

  11. Mari Gazzoni

    Pode até ser chamado de mais difícil,mas também é o mais prazeroso do muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuundo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Não tenho nenhuma dúvida!!!!!

  12. eliane

    e muitas fazem tudo isso e ainda atuam fora de casa!

  13. Mariana

    Estou me acabando de chorar! Maravilhoso!
    Melhor é o susto com os “pré requisitos”.

    Muito bom!

  14. Cristiane

    Chorando rios….
    Ser mãe é tudo isso e muito mais!
    Mas mInha “remuneração” é escutar: Te amo!

  15. ALINE

    Muuito bom. Só depois que meu bebê nasceu, fui pensar no que minha mãe tinha passado comigo, e olha que o Davi não dá metade do trabalho que eu dei pra ela…. Mães são guerreiras!!!

  16. Clara Emilia

    Vídeo excelente, mas eu acrescentaria “pais”.
    Muitos fazem tudo isso e nem sempre tem seu trabalho reconhecido…

  17. Camile

    choreeeei! E diga -se, nem consegui ver o video de uma vez só, porque um dos meus “sócios” ( o mais velho de três anos, precisou dos meus serviços. E olhe, agora é meia.noite e quinze! Isso sim é amor!

  18. luciana

    Poxa! Chorei ( de novo! )

  19. Ale

    Queria ler um post seu e não me acabar de chorar! Mais uma vez emocionante!!!

  20. Cris

    Muito lindooooo. ..não tem como não se emocionar…mãe. …É td….e td por amor….

  21. lilian

    Excelente…!!! tem que ser visto até o final para entender a finalidade….

  22. Carolina

    Sempre fazendo a gente chorar!!!

    Damos muito mais valor as nossas mães guerreiras, depois de sermos mães!!!

    Adorei…

  23. Márcia

    lindo!!! chorei !

  24. Angélica

    Lindo e real! Amo ser mãe, e amo seu blog parabéns!

  25. Valéria Moraes

    Me fez chorar……

  26. Carol

    Achei o vídeo legendado no youtube:

    https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=5hn9Tt6coQs

    Espero que ajude :)

  27. Cristina

    E verdadeiramente ser mãe é ser uma uma louca que trabalha de graça por amor. Minha filha de 3 anos já me pergunta mãe se vc diz que trabalha cuidando de mim que paga vc. É quem me paga? Filha o meu pagamento e o seu amor. E por isso que somos iceoaraveis tudo que faço ela participa e tudo que ela faz eu participo. E uma loucura pôque quando eu ponho ela para dormir eu moto que pego no sono antes dela. E loucura tem razão só louco pode amor assim.

  28. Cristina

    E verdadeiramente ser mãe é ser uma uma louca que trabalha de graça por amor. Minha filha de 3 anos já me pergunta mãe se vc diz que trabalha cuidando de mim que paga vc. É quem me paga? Filha o meu pagamento e o seu amor. E por isso que somos iceoaraveis tudo que faço ela participa e tudo que ela faz eu participo. E uma loucura pôque quando eu ponho ela para dormir eu moto que pego no sono antes dela. E loucura tem razão só louco pode amor assim.

  29. Pamela Tabosa

    Sou mãe de dois lindos filhos, mas me emocionei muito lembrando da minha mãe e o quanto queria ela viva para poder dizer “obrigada” para ela. :-/

  30. Léa

    … bom, que tenham abordado o assunto…. excelente trabalho…. mas, já sabiamos a muito tempo de tudo isso não é mesmo ?!….. “mães maravilhosas”…. inteligentes ….. sofredoras…. batalhadoras…. e não esqueçam…. não tão somente as mamães… mas as avós também fazem parte desse ranque, pois quantas mães continuam batalhando para ajudar a cuidar dos netos para que suas filhas possam trabalhar fora, e por aí vai… o assunto é mesmo extenso se formos colocar aquí todas as qualidades de uma mãe…. portanto, ela foi e sempre será a ……”rainha do lar”…. <3…. perdi minha amada mãe a mais de 30 a., mas mesmo assim lembro do cheiro dela, e não quero esquecer….. agradeço esse blog, pela oportunidade que nos dá de poder falar de alguém tão importante …. tão amada…. MÃE MARAVILHOSA E ÚNICA….<3… com carinho a todas as mães do mundo… beijo

  31. Helana

    Impossível não se emocionar!

  32. Maria José

    Pois é, isso prova a força dos hormônios no corpo das mulheres, depois de passarmos por tudo isso uma vez ainda nos habilitamos a outras.

  33. Kamilla Arias Henrique

    Nossa sou mãe de primeira viagem, esse vídeo disse a verdade sobre ser mãe! Só após i nascimento de um filho percebemos como o amor e a dedicação de uma mãe é precioso, em prol de um ser tão pequeno e indefeso, que se tornará um adulto com qualidade e responsabilidade e principalmente com um caráter e uma educação por nós MÃES constituídos! Mais que um trabalhado amado uma responsabilidade em tanto!!!!

  34. Giselle

    Assim você acaba com agente…

    Super Emocionada….

  35. Mig

    Td errado… os únicos requisitos são dois sistemas reprodutivos férteis ou até técnicas artificiais de reprodução e já está diplomada kkkkk

  36. TAISE

    Gostaria de ter um emprego desse …ainda nao pude ter essa experiencia ” por motivos mais fortes” mais me emocionei muito…..

  37. Ana Paula

    Exatamente isso

  38. Daniel

    Ecelente mente sem palavras adorei

Deixe seu comentário