Uma sobremesa diferente para o almoço de Páscoa

cestinha-de-chocolate-001Que tal servir uma sobremesa diferente nesse almoço de Páscoa? Quer dizer, a sobremesa em si não tem nada de diferente (pode ser sorvete, mousse, etc…), mas a grande sacada é que ela é servida em  “ninhos” especiais, feitos de chocolate. Tudo a ver com um almoço de Páscoa.

Quando vi, adorei a ideia, e depois que descobri que é bem fácil de fazer, curti mais ainda.

E para reproduzir em casa – e arrasar no almoço desse domingo – basta seguir os passos abaixo. Depois, é só usar a criatividade e substituir o recheio de sorvete por outra opção que a família curta: brigadeiro de colher, salada de frutas, mousse ou o que der na telha.

Ah, e se você quiser, a ideia pode servir também como lembrancinha para você presentear nessa Páscoa. Basta preencher os ninhos com um doce mais firme (como brigadeiro, bicho de pé, beijinho) e depois passar em volta papel celofane e amarrar com um laço bonito. Se você preferir, ainda pode completar o visual colocando junto uma colher fofinha, de madeira, por exemplo. Com certeza, um presentinho super fofo e que vai agradar muita gente.

Passo 1: encha algumas bexigas pequenas e amarre. Em seguida, derrata em banho maria ou no microondas chocolate ao leite ou meio amargo. Enquanto o chocolate ainda estiver mole, mas não tão quente, mergulhe o lado maior das bexigas nele e depois coloque sobre uma superfície lisa, para esfriar e endurecer novamente.

cestinha de chocolate-002

 

Passo 2: Depois que estiver totalmente seco, estoure a bexiga e tire-a de dentro do ninho de chocolate.

cestinha de chocolate-003

 

Passo 3: por fim, preencha o potinho com o doce de sua preferência: sorvete, brigadeiro de colher, beijinho, mousse, etc…

cestinha de chocolate-004

 

Este é o resultado final que você irá obter. Uma graça, não?

cestinha-de-chocolate-001

Imagens retiradas do site Simplesong.

Veja outros posts similares:

Siga o Macetes de Mãe no Instagram e acompanhe diversas dicas e inspirações: www.instagram.com/macetesdemae

Deixe seu comentário