Babá eletrônica que permite monitorar o filho a Km de distância

babycam dlink rosaNão sou uma daquelas mães neuróticas, que não deixam o filho por nada nesse mundo e querem estar o tempo todo grudadas nele. Pelo contrário, adoro ter algumas horas para mim ou, então, curtir alguns momentos a sós com o maridão. Mas confesso que se eu pudesse aproveitar esses momentos de “liberdade” e, ao mesmo tempo, ficar com um olho no filhote, vendo se está tudo bem, se ele está dormindo tranquilo, se não está passando frio, eu acharia ótimo!

E toda vez que eu pensava nisso, em como seria legal deixar o Leo dormir na casa da vovó, mas ficar acompanhando ele à distância, eu me perguntava como é que ainda não tinha chegado no Mercado uma babá eletrônica que fizesse isso. Ou seja, que ficasse bonitinha lá no quarto filmando nossos pequenos e que transmitisse tudo que era captado, em tempo real, para os nossos smartphones (afinal, está aí uma coisa que a gente não se separa nunca, então, nada mais inteligente que o visor da babá ser os nossos smartphones).

Mas aí, acho que alguém leu os meus pensamentos (meus e de todas as outras mães e pais existentes na face da Terra) e soprou a dica para o pessoal da DLink, que criou a BabyCam, a primeira câmera Wi-Fi (isso mesmo! Totalmente sem fios, o que é ótimo para a segurança dos pequenos) do mercado brasileiro que, além de transmitir as imagens captadas para dispositivos móveis localizados a qualquer distância, ainda possui outras oito importantes funcionalidades:

  • Imagem HD: as imagens são captadas em alta definição
  • Visão noturna: a câmera possui sensor infravermelho para situações de baixa ou nenhuma luminosidade
  • Alerta automático: a câmera possui sensores que identificam e alertam diferentes sons e movimentos, incluindo o choro do bebê.
  • Monitoramento de temperatura: a câmera identifica a temperature do ambiente e envia alertas para o “visor” informando se a mesma está muito baixa ou muito alta.
  • Áudio bidirecional: tanto os pais escutam os sons captados pela câmera quanto a câmera transmite ao bebê os sons emitidos pelos pais. Essa é uma ótima alternativa para se comunicar e acalmar o bebê quando necessário.
  • Músicas: possui cinco tipos de músicas diferentes que podem ser tocadas para o bebê também com o intuito de acalmá-lo ou diverti-lo. E essas canções podem ser programadas e controladas conforme necessidade dos pais, via aplicativo.
  • Gravação: todas as imagens captadas podem ser gravadas no smartphone, tablet ou em cartão USB (esse não acompanha o produto).
  • Fotografia: a câmera fotografa imagens captadas, permitindo assim o registro de momentos e situações únicas.

features

E para utilizar a BabyCam é muito simples. Basta fazer o download do aplicativo mydlink Baby Camera Monitor, (gratuito, 100% em Português e disponível para os sistemas iOS e Android), ligar a câmera no local desejado e, por fim, executar o aplicativo, que detectará a babá eletrônica automaticamente e ajudará na sua instalação.

Além dos pais acompanharem a criança através de seus smartphones e tablets, as imagens também podem ser visualizadas por meio do portal mydlink. Ainda, ao mesmo tempo, pai, mãe, avós, babá e quem mais os pais permitirem, tem a possibilidade de monitorar a criança à distância.

Já com relação à segurança da transmissão das imagens via Wi-Fi é importante ressaltar que todo o sistema exige o acesso atraves de senhas e o portal mydlink possui certificação da TRUSTé, empresa mundialmente reconhecida por validar as melhores praticas em privacidade e segurança nos sites. Ainda,  a DLink é uma empresa de conectividade, que está acostumada a lidar com dados sigilosos e informações sensíveis, até de grandes corporações, então, segurança é o foco dos seus produtos, diferente de outras babá eletrônicas que são desenvolvidas por fabricantes cujo knowhow é a fabricação de itens infantis (e não segurança).

E para entender direitinho como funciona a D-Link BabyCam, vale a pena assistir ao vídeo abaixo. Ele é bem esclarecedor

Apesar de ser um lançamento mundial super recente (Lançada na feira CES 2014) a BabyCam já recebeu dois importantes prêmios: International CES Innovations 2014 Design and Engineering Awards Honore e o Prêmio Internacional IF de Design Mundial.

Para quem se interessou e já quer correr para comprar o site da D-Link BabyCam indica os locais que já estão vendendo a novidade no Brasil. É só clicar aqui para conferir.

publi-incentivo

 

21 comentários

  1. Fernanda

    Que fantástico! Quanto custa?

    1. Shirley Hilgert

      Fernanda, depende do local onde for comprada. No final do post tem um link para a página onde há a lista de todos os revendedores. Bjs!

  2. Janete

    Olá! Comprei minha babá eletrônica na loja da Apple e ela apresenta todas estas características…
    O nome dela é Smart Baby Monitor by Withings…

  3. Janete

    Bom dia! Comprei minha babá eletrônica na loja da Apple no ano passado e ela tem todas essas características.
    O nome dela é Smart Baby Monitor by Withings.

  4. Karol

    A dúvida é: precisa necessariamente de wifi “e se” a wifi falhar?

  5. POLYANA SANTOS

    shirley, vc já fez no site bebe store? conhece? obg!

    1. Shirley Hilgert

      Nunca comprei. Bjs

  6. marcia

    Espero q nao de tanto problema, qto a camera 932l da Dlink. Conprei e só me deu dor de cabeça. O suporte é horrivel.

  7. Caroline

    Odeio esta babá eletrônica, sempre cai a conexão, péssima. Só me faz passar raiva.

    1. Shirley Hilgert

      Oi Caroline, tudo bem? Você tem certeza que é essa babá que você tem? Pois essa acabou de ser lançada. Foi nesse mês, há poucos dias. Bjs

  8. Renata Costa

    Muito legal!!!! Essa camera é realmente otima!
    Já falamos dela la no blog: http://www.formaes.com.br
    A Kiki tem e super recomenda.
    Bjo Shi!!!!

    1. Shirley Hilgert

      Também achei MUITO legal, Re. Essa de poder monitorar via smartphone ou tablet é tudo de bom! Beijos!

  9. EDILMO DE MEDEIROS BATISTA

    A MINHA PERGUNTA É, E QUANDO NÃO TIVER SINAL DE INTERNET?

  10. Aline

    Bom dia! Gosto muito do seu blog, me envia por favor sua lista de compras? Pretendo ir fazer o enxoval em Las Vegas mas não quero comprar milhões de coisas. Pretendo tentar ser consciente.

    Obrigada

    1. Macetes de Mãe

      Bom dia Aline!
      Que bom, fico muito feliz!!
      Lista enviada.
      Bjss

  11. Tatiana

    Olá, obrigada pelas super dicas.
    Será que é melhor que a Motorola que vc havia indicado?

    1. Shirley Hilgert

      Tatiana, acho que tem suas vantagens com relação à motorola sim. Até porque muita gente tem reclamado da Motorola e eu acho que a minha também está vencendo o prazo de validade. bjs

  12. Sara

    Olá, tenho uma dúvida sobre essa câmera. Durante a noite, se o bebê mexer ou fazer algum barulho, o aplicativo envia algum sinal sonoro ou acende a luz do celular? Ou só vejo o sinal se estiver olhando meu celular naquele momento? Outra coisa: Demora pra abrir o aplicativo no cel quando vc acordar com o sinal? Fico pensando se durante a noite, quando vc precisa ver o que está acontecendo imediatamente, se ela é realmente prática…
    Muito Obrigada

  13. carolina

    Oi Shirley, vc continua recomendando esse produto? Descobriu algum mais legal? Grata, Carol

  14. Daniela

    Olá, esta câmera parece muito boa mas não me parece barata. Alguém conhece outras opções similares a esta? Obrigada

  15. Daniela

    Olá de novo, no final encontrei uma opção com ótimo preço e excelente qualidade…. como eu tenho um Iphone antigo que já não usava mais encontrei a Annie Baby para IOS. É perfeito, super confiavél e fácil de configurar. Quem quiser saber mais sobre o funcionamento e mais detalhes acessa o http://www.anniebabymonitor.com Recomendadissimo :) bjs

Deixe seu comentário