Receita de papinha de quinua com abóbora

quinuaHoje, é mais um dia de coluna Alimentação Infantil. E nessa edição, a nossa colunista Mayra Abucham traz uma receita super simples, saborosa, nutritiva e diferente: papinha de quinua com abóbora. Eu adorei a ideia e vou com certeza experimentar aqui em casa. Aposto que fará o maior sucesso! Boa leitura!

Receita de papinha de quinua com abóbora

Olá leitoras! Hoje resolvi trazer uma receitinha diferente para vocês. Estamos acostumados a ver por aí diversas receitas de papinhas, mas parece que todas elas levam sempre os mesmos ingredientes. Pois bem, resolvi inovar e trazer uma receita criativa, feita com quinua, um alimento super nutritivo, que já entrou no cardápio de muitos adultos mas parece que foi esquecido do cardápio das crianças (o que não faz muito sentido).

Espero que curtam a receita e que façam para seus filhotes, afinal, é fácil, deliciosa e super saudável. Vale a pena testar!

INGREDIENTES:

  • 1 colher de café de óleo de canola
  • 2 xícaras de água
  • 150g de peito de frango, sem pele e em cubos
  • 150g de abóbora, lavada e descascada, cortada em cubos
  • 1/4 de xícara de quinua
  • 1 cravo-da-índia
  • 1 colher (sopa) de cebolinha verde, lavada e picada
  • 2 folhas de manjericão fresco

MODO DE PREPARO:

Aqueça uma panela e coloque o óleo de canola. Junte o frango e a abóbora e refogue até dourar. Adicione os demais ingredientes e cubra com duas xícaras de água. Tampe a panela e cozinhe em fogo baixo até que tudo esteja macio. Retire o cravo e descarte. Separe o frango e amasse os demais ingredientes para fazer a papinha. Em seguida, desfie e frango e misture junto.

Sobre a quinua:

A quinua é  fonte de carboidrato, vitaminas, sais minerais, proteína e ômega 3. Além disso, ela tem uma combinação de aminoácidos (componentes da proteína) que a assemelha ao arroz e feijão juntos.  

Colunista MdM Mayra - Alimentacao

 

1 comentário

  1. Daniela

    Hummm … adorei! Vou fazer para minha princesa .

Deixe seu comentário