Dicas de programas gratuitos para as crianças – semana de 21 a 27/07

Ainda dá tempo de aproveitar as férias dos pequenos curtindo uma programação gratuita bem bacana em várias cidades do Brasil. Abaixo, uma seleção de exposições, oficinas e teatro, que acontecem nas cidades de Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis. Aproveitem!

>>> BRASÍLIA:

O QUE: Exposição O Mundo dos Dinossauros

ONDE: Park Shopping – Brasília (Praça Central: SAI/SO Área 6580)

QUANDO: Até o dia 08/08/14

HORÁRIO: Segunda a sábado, das 10h às 22h / Domingos e feriados, das 12 às 20h

O QUE VOCÊ ENCONTRA POR LÁ: Exposição que conta com 14 réplicas de dinossauros que se movimentam e emitem sons. Eles chegam a ter até oito metros de altura e 22 metros de comprimento. A exposição é gratuita, mas além dela estarão disponíveis outras atrações como o cinema 7D e o simulador de caminhada com os Dinos (ambos custam R$ 10,00).

SAIBA MAIS: http://www.omundodosdinossauros.com.br/.

dinossauros exposicao brasilia

 

O QUE: A Experiência da Arte para Crianças

ONDE: Centro Cultural Banco do Brasil Brasília (SCES, Trecho 02, lote 22)

QUANDO: Até o dia 11/08/14

HORÁRIO: Quarta a segunda, das 9h às 21h

O QUE VOCÊ ENCONTRA POR LÁ: Uma exposição interativa que apresenta diferentes gerações e expressões artísticas, desenvolvidas para o entendimento do público infantil. Entrada Franca.

SAIBA MAIS: http://culturabancodobrasil.com.br

arte para criancas brasilia

 

>>> SÃO PAULO

O QUE: Yayoi Kusama – Obsessão Infinita

ONDE: Instituto Tomie Ohtake (Rua Dos Coropés, 88 – Pinheiros)

QUANDO: Até dia 27/07/14

HORÁRIO: Terça a domingo e feriados das 11h às 20h

O QUE VOCÊ ENCONTRA POR LÁ: Um mundo repleto de imagens lindas, com muita cor e muitas bolinhas, que promete encantar as crianças. Entrada Franca.

SAIBA MAIS: http://vejasp.abril.com.br

obsessao-infinita-yayoi-kusama-ccbb-rio-de-janeiro-centro

 

O QUE: Quadrinhos na Copa

ONDE: Centro Cultural São Paulo – Gibiteca Henfil (Rua Vergueiro 1000)

QUANDO: Até dia 10/08/14

HORÁRIO: Terças a sextas-feiras das 10h às 20h. Nos sábados, domingos e feriados pó horário é das 10h às 18h.

O QUE VOCÊ ENCONTRA POR LÁ: Seleção de quadrinhos com histórias sobre futebol, atletas que viraram personagens e HQs que influenciaram o esporte. Entrada franca.

SAIBA MAIS: http://www.centrocultural.sp.gov.br

 

>>> RIO DE JANEIRO

O QUE: Bonecos no Parque

ONDE: Teatro Municipal Carlos Werneck (Aterro do Flamengo s/nº, altura da Rua Tucumã)

QUANDO: Até dia 26/10/14

HORÁRIO: Sábado e Domingo às 11h

O QUE VOCÊ ENCONTRA POR LÁ: Mostra que reúne oficinas e encenação de histórias em teatro de cordel com canto, dança e manipulação de bonecos. Esta semana será apresentado o espetáculo “O Menino e o Jacaré”, da Cia. Papavento, com bonecos de luva. Entrada Franca.

SAIBA MAIS: http://rioshow.oglobo.globo.com

 

>>> FLORIANÓPOLIS

O QUE: Teatro, cinema e brinquedos

ONDE: Continental Park Shopping (BR 101 esquina com a SC 407)

QUANDO: Durante todo o mês de julho

HORÁRIO: Aberto durante o horário de funcionamento do Shopping e nos finais de semana há apresentações teatrais a partir das 15h.

O QUE VOCÊ ENCONTRA POR LÁ: Arena Continente, cinema 6D e espetáculos teatrais. Motivados pela Copa do Mundo, a Arena Continente disponibiliza brinquedos como o futebol inflável, chute a gol, piscina de bolinhas, entre outros.

Além da Arena, tem uma sala de cinema 6D que permite assistir a um filme sentindo o vento, água e até o cheiro como se você estivesse dentro da cena. Os efeitos se adaptam às histórias dos 30 filmes que podem ser escolhidos e oferecem uma sensação incrível.

Todos os fins de semana, a Turma do Papum e os atores do Circo da Dona Bilica apresentam peças teatrais gratuitas na praça de alimentação. Os espetáculos são todos gratuitos.

SAIBA MAIS: http://www.continentepark.com.br

ferias no árk shopping floripa

 

1 comentário

  1. Cleonice

    Oi Shirley, estou amando o seu blog e site. Estou lendo aos poucos tudo que vc publica e tenho me identificado muito com tudo que vc diz. Estou gravida de 5 meses e a gente ouve tanta besteira enquanto está gravida e fico imaginando como vai ser depois que o bebê nascer. Eu tinha pensando que não queria receber visitas na maternidade, mais lendo um dos seus artigos acho que mudei de ideia! hehehe. Mais eu conheço tanta gente e já falei com alguns sobre as visitas, tenho rezado para que minhas visitas sejam calmas e rapidas, hehehe. Que Cristo abençoe seu filho lindo Léo e obrigada pela ajuda no seu blog, e tenho compartilhado alguns artigos. Bjs.

Deixe seu comentário