Painel Peppa Pig para festa infantil – Faça você mesma!

Hoje tem um post bastante especial aqui no blog. É o passo a passo para produzir um painel decorativo para festa com o tema Peppa Pig. Todas as dicas e fotos foram dadas pela Tuty Arte e Mimos. Confiram só que bacana e fácil de fazer. E o melhor é que dá para adaptar para outros temas de festa. Fica uma graça!

Passo a passo para fazer um painel decorativo para festa com tema Peppa Pig

painel peppa principal

Por Tuty Arte e Mimos

A cada dia que passa, chegamos à conclusão que fazer mais simples e com mais carinho traz muito mais resultado, vocês não acham? Na Tuty, atendemos aos mais diversos pedidos e orçamentos, mas temos visto que as mães estão tentando agora simplificar, e mais que isso, fazer junto! Pensando nessas mães, desenvolvemos o passo-a-passo da montagem de um painel de leques que pode ser colocado atrás da mesa do bolo, como enfeite de mesa (e ainda brinde, nos dias de calor) ou na decoração do espaço da festa. Escolhemos o tema Peppa Pig porque é a personagem queridinha de muitas crianças pequenas em todo o Brasil, mas a dica também pode ser utilizada em festas sem temas e com muita cor.\

Com o passo-a-passo abaixo, a imaginação é o limite.

É realmente uma ideia super simples! Veja o que você vai precisar:

passo 1

  • Folhas A4 coloridas ou páginas impressas de kit de estampas. Nesse caso, utilizamos o kit de estampas Peppa Pig, da Tuty.
  • Toppers de 4 cm do tema escolhido ou apenas coloridos. Para este passo-a-passo, utilizamos os “Toppers Simples” do kit digital da Peppa Pig, da Tuty
  • Cola quente
  • Furador de 1,5”

A primeira etapa é dobrar o papel em zig-zag, começando e terminando para o mesmo lado, para garantir um acabamento perfeito. O ideal é sempre começar e terminar com a primeira aba para baixo, como na foto.

passo 2

passo 3

Em seguida, dobre essa tira de papel ao meio e passe cola quente em toda a aba, grudando um lado ao outro, como na foto abaixo. Faça o mesmo processo com outra folha, que deve ter a mesma medida.

passo 4

passo 5

passo 6

Ao final, cole uma folha na outra, abrindo o leque até que as abas se unam. Para ter um leque mais fechadinho é só fazer todo o processo com uma terceira folha e unir a essas. Para o tamanho que fiz duas folhas foram suficientes. Você também pode dobrar as folhas na horizontal, para fazer um círculo maior.

passo 7

passo 9

Para o acabamento basta furar os toppers usando o furador de 1,5” (aqui na foto estou usando o escalope), passar cola quente e colar no centro dos leques. Repita com todas as estampas, e escolhendo os personagens que quer usar. E pronto! Utilize quantos leques forem necessários para montar o painel que fique no tamanho ideal para a sua mesa.

passo 10

passo 11

resultado final

Para fazer leques decorativos nas mesas dos convidados, que ainda viram brindes fofos, basta cortar a folha A4 ao meio, seguir as mesmas instruções acima e finalizar colando um palito de sorvete.

 

 

7 comentários

  1. Alessandra

    Simplesmente lindo! Achei até facil de fazer e olha que eu sou pessima em trabalhos manuais rs
    Beijos
    Ale
    http://www.kidsvitrine,com.br

  2. Daniela

    Gostei muito da ideia! Podemos adaptar para diversos temas. Beijos

  3. vania

    como ficaria o Leque para mesa dos convidados? Porque esse papel é dupla face?

  4. Ideias para Festa Infantil

    Muito legal o tutorial! Adorei a estampa do papel de scrapbook!

  5. Dayane

    Como fixar na parede?

    1. Macetes de Mãe

      Olá, Dayane!
      Pode ser com cola quente ou fita.
      Bjs

  6. Keila

    Adore, estava procurando algo fácil e barato pra montar uma mesa de aniversario.

Deixe seu comentário